Xbox Series S | X - [PREVIEW]

  • Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos BOPC
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
As Pré-Vendas do Xbox Series X começarão entre Julho a Setembro de 2020
Na mesma época que iniciou-se as Pré-Vendas do Xbox One X em 2017

 
Teu PC é bemmm melhor que o xone X.. tudo que ele roda lá no seu PC vai rodar melhor

Só vc colocar 4k 30fps ou uma resolução próxima de 4k

Não acho que vale a pena ele.. só vc ver o teste do resident evil 3 que ele dificilmente consegue segurar a 60fps

Eu mesmo vendi meu xone x e peguei o Pc da assinatura.. melhor coisa que já fiz

Ué mas o xone X não rodar 4k nativo + 60 fps?
Meu Pc não roda 4k, no máximo um 2k.

Rodar game a 30 fps no pc? Que horror.
E eu uso ele no monitor. Queria por na Tv da sala, mas tirar tudo do lugar é bem chato. Já o console seria mais pratico.

Eu tenho Steam Link aparelho, e Steam link em App da TV, tentei rodar gamepass por ele, mas o joystick fica zoado. Aplicativos de terceiros não pega bem o joystick. Se pegasse seria perfeito pra mim.
 
Estou cogitando a compra de um xone X. Vocês acham que ele segura uns 2 anos após o lançamento do series x?
Preço do lançamento deve vir acima dos 5k. Nem vai rolar pagar essa grana toda de início.

Estou usando o gamepass e estou gostando.
Porém a experiência de se jogar em um monitor é frustrante se comparada a uma Tv 4k com HDR10. Meu pc não consegue chegar nos 4k então tenho que me contentar com os 1080 do monitor.

Pegar um One X com essa máquina da assinatura? Enlouqueceu? Se fosse ainda por algum exclusivo :chan:
 


De onde esse post?

Foda se o caso do PS5 for crítico assim.

Mas realmente acredito que em algum certo ponto a Sony foi pega de surpresa quanto as specs do XSX.
 
Ué mas o xone X não rodar 4k nativo + 60 fps?
Meu Pc não roda 4k, no máximo um 2k.

Rodar game a 30 fps no pc? Que horror.
E eu uso ele no monitor. Queria por na Tv da sala, mas tirar tudo do lugar é bem chato. Já o console seria mais pratico.

Eu tenho Steam Link aparelho, e Steam link em App da TV, tentei rodar gamepass por ele, mas o joystick fica zoado. Aplicativos de terceiros não pega bem o joystick. Se pegasse seria perfeito pra mim.
se vc ja ta com a opinião formada, pq perguntou? :apelo:
 
se vc ja ta com a opinião formada, pq perguntou? :apelo:

Como assim opinião formada?
Perguntei para saber se o xone vale a pena, não sei quantos fps ele da etc...

Pelo visto melhor esperar sair o series X.
 
Como assim opinião formada?
Perguntei para saber se o xone vale a pena, não sei quantos fps ele da etc...

Pelo visto melhor esperar sair o series X.

Se quiser comodidade, vale a pena sim... Qualquer console é mais cômodo que um pc.

Eu esperaria o Series X, até pq se tem uma grana pra um One X agora, consegue juntar mais até o series X... mas depende da sua necessidade!
 
Como assim opinião formada?
Perguntei para saber se o xone vale a pena, não sei quantos fps ele da etc...

Pelo visto melhor esperar sair o series X.

Você já tem um excelente desktop ai, não faz muito sentido investir no Xbox One X, fora que o preço dele deve ter subido uns 400% devido a crise.
 
Sim desencanei de comprar, até pq o chefão disse que não vai ter adiamento no lançamento, então está próximo.
 


Não sei se postaram.


Já pensou um sex custando $399? seria maravihoso

Se chegar por U$399, vai ser top, mas lá nos EUA, aqui vai ser uma facada monstra.
Qdo lançou o xbox one com kinect, era U$499 e aqui no brasil eu paguei R$1900 no extra, e o ps4 saiu por U$399, e aqui chegou por 4k de forma oficial, então o preço teoricamente não vai fazer muito diferença pra gente.
 
Galera, o nome vai ser este mesmo?
Xbox series X, acho mto parecido com Xone X, vai dar uma bugada em algumas pessoas.
 
Lista de jogos de lançamento para o Xbox SX pode ser menor que a do Xbox One
Cada jogo terá seu espaço de lançamento, para não amontoar vários no mesmo dia

 

Se entendi corretamente, o Traflaps é o padrão para otimizar diferentes partes da GPU ou não? Ou o que esses pontos flutuantes significam? Como você o descreveria para um usuário que não entende essas informações?

O problema está na pessoa que fez essas declarações públicas que precisam ser explicadas agora. Esta informação técnica não importa para o usuário médio e não é um critério de medição.

As placas gráficas, por exemplo, têm 20 seções diferentes, uma das quais são unidades de computação, que executa o processamento. Se o restante dos componentes estiver próximo a eles da melhor maneira possível, não haverá restrições, a bateria não será inicializada e, enquanto o processador tiver as informações necessárias, os servidores nesse modo poderão operar 12 vezes de modo flutuante. operação de ponto por segundo. Então, em um mundo ideal onde removemos todos os parâmetros limitadores, isso é possível, mas não é.

Um bom exemplo disso é o hardware da série X da série Xbox. A Microsoft dividiu as RAMs em duas. O mesmo erro que o Xbox One cometeu. Uma parte da RAM possui alta largura de banda e outra parte da RAM possui baixa largura de banda. E, obviamente, a codificação desse console terá uma história. Como o número total de coisas que temos que colocar na RAM rápida é tanto que será irritante novamente, e se queremos que o 4K o suporte, isso é outra história. Portanto, haverá peças que impedirão que a placa gráfica atinja essa velocidade.

Você falou sobre as sombras. O PlayStation 5 agora tem 36 UCs e o Xbox Series X tem 52 UCs disponíveis para o desenvolvedor. Qual é a diferença?

A principal diferença é que a frequência de trabalho do PlayStation 5 é muito maior e eles funcionam com maior frequência. É por isso que, apesar das diferenças em alguns, eles não fazem muita diferença. Um exemplo interessante de um repórter da IGN foi que o Xbox Series X é muito arrumado e arrumado como um motor de 8 cilindros, e o PlayStation 5 é turbinado como um motor de seis cilindros até o fim. Aumentar a velocidade do relógio no PlayStation 5 me parece ter várias coisas boas a fazer, como memória, rasterizador e outras partes da placa gráfica cujo desempenho está relacionado a esse relógio. Portanto, o resto da GPU do PlayStation 5 funciona mais rápido que o X-Series. É isso que faz o console funcionar ainda mais no pico anunciado 10.28 Teraflops. Mas para a série X, como o restante das seções é mais lento, provavelmente funcionará muito mais baixo no Teraflops em geral e atingirá apenas 12 Teraflops em condições altamente ideais.

Essa diferença não mostra seu impacto no final da geração, quando os desenvolvedores se familiarizam com o hardware da série X?


Não, porque a interface do software PlayStation geralmente deixa a mão mais aberta e, geralmente, no final de cada geração, os consoles da Sony têm saídas ainda mais exóticas. Por exemplo, no início da sétima geração, até os jogos multiplataforma para os dois consoles tiveram um desempenho ruim no PlayStation 3. Mas o final da geração Uncharted 3 e The Last of Us saiu do console. Eu acho que a próxima geração será a mesma. Mas no final, com resoluções nativas mais altas, o PlayStation 5 provavelmente estará com alguns problemas e a Série X poderá exibir mais pixels.

A Sony diz que quanto menor o número, mais você pode integrar as tarefas.
O que significa a reivindicação da Sony?

Custa dinheiro para usar todas as UCs ao mesmo tempo. Porque as UCs precisam de recursos alocados à placa gráfica quando desejam executar o código. Se a placa gráfica falhar na distribuição de todos os recursos em todas as UCs para executar um código, ela será forçada a eliminar várias UCs. Por exemplo, em vez de 52, use 20% porque não possui recursos suficientes para todos os caches o tempo todo.


Ciente disso, a Sony contratou uma GPU mais rápida em vez de uma GPU maior para reduzir os custos de produção. Um exemplo mais impressionante disso foi no SIP. A AMD possui CPUs de alto núcleo há muito tempo, ou mesmo os processadores de núcleo maior da Intel não necessariamente funcionam melhor. CPUs de 4 ou 8 núcleos, mas com desempenho muito mais alto por núcleo, geralmente apresentam melhor desempenho nos jogos. Claramente, uma CPU de 16 ou 32 núcleos tem um número maior de Teraflops, mas uma CPU com um núcleo menor e mais rápido definitivamente fará um trabalho melhor. Como é difícil para jogadores e programadores usar todos os núcleos o tempo todo, eles preferem ter menos núcleos, mas mais rápido.

Como programador e desenvolvedor, qual você considera o melhor console para trabalhar e codificar? Série PlayStation 5 ou Xbox X?

Definitivamente o PlayStation 5.

Como programador, eu diria que o PlayStation 5 é muito melhor e não acho que você possa encontrar um programador que possa superar o PlayStation 5 a partir do Xbox X-Series. Para o Xbox, eles precisam colocar o DirectX e o Windows no console, que tem muitos anos, mas para cada novo console criado pela Sony, ele também reconstrói o software e as APIs da maneira que desejar. É do interesse deles e do nosso interesse. Porque existe apenas uma maneira de fazer tudo, e a deles é a melhor maneira possível.
 

Se entendi corretamente, o Traflaps é o padrão para otimizar diferentes partes da GPU ou não? Ou o que esses pontos flutuantes significam? Como você o descreveria para um usuário que não entende essas informações?

O problema está na pessoa que fez essas declarações públicas que precisam ser explicadas agora. Esta informação técnica não importa para o usuário médio e não é um critério de medição.

As placas gráficas, por exemplo, têm 20 seções diferentes, uma das quais são unidades de computação, que executa o processamento. Se o restante dos componentes estiver próximo a eles da melhor maneira possível, não haverá restrições, a bateria não será inicializada e, enquanto o processador tiver as informações necessárias, os servidores nesse modo poderão operar 12 vezes de modo flutuante. operação de ponto por segundo. Então, em um mundo ideal onde removemos todos os parâmetros limitadores, isso é possível, mas não é.

Um bom exemplo disso é o hardware da série X da série Xbox. A Microsoft dividiu as RAMs em duas. O mesmo erro que o Xbox One cometeu. Uma parte da RAM possui alta largura de banda e outra parte da RAM possui baixa largura de banda. E, obviamente, a codificação desse console terá uma história. Como o número total de coisas que temos que colocar na RAM rápida é tanto que será irritante novamente, e se queremos que o 4K o suporte, isso é outra história. Portanto, haverá peças que impedirão que a placa gráfica atinja essa velocidade.

Você falou sobre as sombras. O PlayStation 5 agora tem 36 UCs e o Xbox Series X tem 52 UCs disponíveis para o desenvolvedor. Qual é a diferença?

A principal diferença é que a frequência de trabalho do PlayStation 5 é muito maior e eles funcionam com maior frequência. É por isso que, apesar das diferenças em alguns, eles não fazem muita diferença. Um exemplo interessante de um repórter da IGN foi que o Xbox Series X é muito arrumado e arrumado como um motor de 8 cilindros, e o PlayStation 5 é turbinado como um motor de seis cilindros até o fim. Aumentar a velocidade do relógio no PlayStation 5 me parece ter várias coisas boas a fazer, como memória, rasterizador e outras partes da placa gráfica cujo desempenho está relacionado a esse relógio. Portanto, o resto da GPU do PlayStation 5 funciona mais rápido que o X-Series. É isso que faz o console funcionar ainda mais no pico anunciado 10.28 Teraflops. Mas para a série X, como o restante das seções é mais lento, provavelmente funcionará muito mais baixo no Teraflops em geral e atingirá apenas 12 Teraflops em condições altamente ideais.

Essa diferença não mostra seu impacto no final da geração, quando os desenvolvedores se familiarizam com o hardware da série X?


Não, porque a interface do software PlayStation geralmente deixa a mão mais aberta e, geralmente, no final de cada geração, os consoles da Sony têm saídas ainda mais exóticas. Por exemplo, no início da sétima geração, até os jogos multiplataforma para os dois consoles tiveram um desempenho ruim no PlayStation 3. Mas o final da geração Uncharted 3 e The Last of Us saiu do console. Eu acho que a próxima geração será a mesma. Mas no final, com resoluções nativas mais altas, o PlayStation 5 provavelmente estará com alguns problemas e a Série X poderá exibir mais pixels.

A Sony diz que quanto menor o número, mais você pode integrar as tarefas.
O que significa a reivindicação da Sony?

Custa dinheiro para usar todas as UCs ao mesmo tempo. Porque as UCs precisam de recursos alocados à placa gráfica quando desejam executar o código. Se a placa gráfica falhar na distribuição de todos os recursos em todas as UCs para executar um código, ela será forçada a eliminar várias UCs. Por exemplo, em vez de 52, use 20% porque não possui recursos suficientes para todos os caches o tempo todo.


Ciente disso, a Sony contratou uma GPU mais rápida em vez de uma GPU maior para reduzir os custos de produção. Um exemplo mais impressionante disso foi no SIP. A AMD possui CPUs de alto núcleo há muito tempo, ou mesmo os processadores de núcleo maior da Intel não necessariamente funcionam melhor. CPUs de 4 ou 8 núcleos, mas com desempenho muito mais alto por núcleo, geralmente apresentam melhor desempenho nos jogos. Claramente, uma CPU de 16 ou 32 núcleos tem um número maior de Teraflops, mas uma CPU com um núcleo menor e mais rápido definitivamente fará um trabalho melhor. Como é difícil para jogadores e programadores usar todos os núcleos o tempo todo, eles preferem ter menos núcleos, mas mais rápido.

Como programador e desenvolvedor, qual você considera o melhor console para trabalhar e codificar? Série PlayStation 5 ou Xbox X?

Definitivamente o PlayStation 5.

Como programador, eu diria que o PlayStation 5 é muito melhor e não acho que você possa encontrar um programador que possa superar o PlayStation 5 a partir do Xbox X-Series. Para o Xbox, eles precisam colocar o DirectX e o Windows no console, que tem muitos anos, mas para cada novo console criado pela Sony, ele também reconstrói o software e as APIs da maneira que desejar. É do interesse deles e do nosso interesse. Porque existe apenas uma maneira de fazer tudo, e a deles é a melhor maneira possível.


xbox series X tem o clock "baixo" por isso ele vai funcionar MUITO MAIS BAIXO dos teraflops em GERAL --- O que esse cara quer dizer com isso? Não faz sentido algum hahahahahah.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A quantidade de devs que do nada começaram a falar de SSD nas últimas semanas foi incrível. Parece que descobriram a parada agora.
 
Pera aí. Esse engenheiro é árabe. Tá tão estranho essas declarações q acho q ele não fala inglês ou o inglês dele é muito ruim.

Agora q eu fui lá no neogaf e isso tudo é traduzido do google, por isso q tá estranho. O cara fala q no xbox tem o windows e o directx e q eles são antigos, no playstation a API é nova. Qqqq?????

Brender, vc sai negritando frases de uma entrevista sem nexo por culpa da tradução kkkk
 
Última edição:
Já falei pra vcs...

Os caras fazem mágica pra parecer que o ps5 é mais potente. E a galerinha que vai comprar o videogame mais fraco vai a loucura!
 

Se entendi corretamente, o Traflaps é o padrão para otimizar diferentes partes da GPU ou não? Ou o que esses pontos flutuantes significam? Como você o descreveria para um usuário que não entende essas informações?

O problema está na pessoa que fez essas declarações públicas que precisam ser explicadas agora. Esta informação técnica não importa para o usuário médio e não é um critério de medição.

As placas gráficas, por exemplo, têm 20 seções diferentes, uma das quais são unidades de computação, que executa o processamento. Se o restante dos componentes estiver próximo a eles da melhor maneira possível, não haverá restrições, a bateria não será inicializada e, enquanto o processador tiver as informações necessárias, os servidores nesse modo poderão operar 12 vezes de modo flutuante. operação de ponto por segundo. Então, em um mundo ideal onde removemos todos os parâmetros limitadores, isso é possível, mas não é.

Um bom exemplo disso é o hardware da série X da série Xbox. A Microsoft dividiu as RAMs em duas. O mesmo erro que o Xbox One cometeu. Uma parte da RAM possui alta largura de banda e outra parte da RAM possui baixa largura de banda. E, obviamente, a codificação desse console terá uma história. Como o número total de coisas que temos que colocar na RAM rápida é tanto que será irritante novamente, e se queremos que o 4K o suporte, isso é outra história. Portanto, haverá peças que impedirão que a placa gráfica atinja essa velocidade.

Você falou sobre as sombras. O PlayStation 5 agora tem 36 UCs e o Xbox Series X tem 52 UCs disponíveis para o desenvolvedor. Qual é a diferença?

A principal diferença é que a frequência de trabalho do PlayStation 5 é muito maior e eles funcionam com maior frequência. É por isso que, apesar das diferenças em alguns, eles não fazem muita diferença. Um exemplo interessante de um repórter da IGN foi que o Xbox Series X é muito arrumado e arrumado como um motor de 8 cilindros, e o PlayStation 5 é turbinado como um motor de seis cilindros até o fim. Aumentar a velocidade do relógio no PlayStation 5 me parece ter várias coisas boas a fazer, como memória, rasterizador e outras partes da placa gráfica cujo desempenho está relacionado a esse relógio. Portanto, o resto da GPU do PlayStation 5 funciona mais rápido que o X-Series. É isso que faz o console funcionar ainda mais no pico anunciado 10.28 Teraflops. Mas para a série X, como o restante das seções é mais lento, provavelmente funcionará muito mais baixo no Teraflops em geral e atingirá apenas 12 Teraflops em condições altamente ideais.

Essa diferença não mostra seu impacto no final da geração, quando os desenvolvedores se familiarizam com o hardware da série X?


Não, porque a interface do software PlayStation geralmente deixa a mão mais aberta e, geralmente, no final de cada geração, os consoles da Sony têm saídas ainda mais exóticas. Por exemplo, no início da sétima geração, até os jogos multiplataforma para os dois consoles tiveram um desempenho ruim no PlayStation 3. Mas o final da geração Uncharted 3 e The Last of Us saiu do console. Eu acho que a próxima geração será a mesma. Mas no final, com resoluções nativas mais altas, o PlayStation 5 provavelmente estará com alguns problemas e a Série X poderá exibir mais pixels.

A Sony diz que quanto menor o número, mais você pode integrar as tarefas.
O que significa a reivindicação da Sony?

Custa dinheiro para usar todas as UCs ao mesmo tempo. Porque as UCs precisam de recursos alocados à placa gráfica quando desejam executar o código. Se a placa gráfica falhar na distribuição de todos os recursos em todas as UCs para executar um código, ela será forçada a eliminar várias UCs. Por exemplo, em vez de 52, use 20% porque não possui recursos suficientes para todos os caches o tempo todo.


Ciente disso, a Sony contratou uma GPU mais rápida em vez de uma GPU maior para reduzir os custos de produção. Um exemplo mais impressionante disso foi no SIP. A AMD possui CPUs de alto núcleo há muito tempo, ou mesmo os processadores de núcleo maior da Intel não necessariamente funcionam melhor. CPUs de 4 ou 8 núcleos, mas com desempenho muito mais alto por núcleo, geralmente apresentam melhor desempenho nos jogos. Claramente, uma CPU de 16 ou 32 núcleos tem um número maior de Teraflops, mas uma CPU com um núcleo menor e mais rápido definitivamente fará um trabalho melhor. Como é difícil para jogadores e programadores usar todos os núcleos o tempo todo, eles preferem ter menos núcleos, mas mais rápido.

Como programador e desenvolvedor, qual você considera o melhor console para trabalhar e codificar? Série PlayStation 5 ou Xbox X?

Definitivamente o PlayStation 5.

Como programador, eu diria que o PlayStation 5 é muito melhor e não acho que você possa encontrar um programador que possa superar o PlayStation 5 a partir do Xbox X-Series. Para o Xbox, eles precisam colocar o DirectX e o Windows no console, que tem muitos anos, mas para cada novo console criado pela Sony, ele também reconstrói o software e as APIs da maneira que desejar. É do interesse deles e do nosso interesse. Porque existe apenas uma maneira de fazer tudo, e a deles é a melhor maneira possível.

O cara deletou tudo o que postou... :vish:
 

Se entendi corretamente, o Traflaps é o padrão para otimizar diferentes partes da GPU ou não? Ou o que esses pontos flutuantes significam? Como você o descreveria para um usuário que não entende essas informações?

O problema está na pessoa que fez essas declarações públicas que precisam ser explicadas agora. Esta informação técnica não importa para o usuário médio e não é um critério de medição.

As placas gráficas, por exemplo, têm 20 seções diferentes, uma das quais são unidades de computação, que executa o processamento. Se o restante dos componentes estiver próximo a eles da melhor maneira possível, não haverá restrições, a bateria não será inicializada e, enquanto o processador tiver as informações necessárias, os servidores nesse modo poderão operar 12 vezes de modo flutuante. operação de ponto por segundo. Então, em um mundo ideal onde removemos todos os parâmetros limitadores, isso é possível, mas não é.

Um bom exemplo disso é o hardware da série X da série Xbox. A Microsoft dividiu as RAMs em duas. O mesmo erro que o Xbox One cometeu. Uma parte da RAM possui alta largura de banda e outra parte da RAM possui baixa largura de banda. E, obviamente, a codificação desse console terá uma história. Como o número total de coisas que temos que colocar na RAM rápida é tanto que será irritante novamente, e se queremos que o 4K o suporte, isso é outra história. Portanto, haverá peças que impedirão que a placa gráfica atinja essa velocidade.

Você falou sobre as sombras. O PlayStation 5 agora tem 36 UCs e o Xbox Series X tem 52 UCs disponíveis para o desenvolvedor. Qual é a diferença?

A principal diferença é que a frequência de trabalho do PlayStation 5 é muito maior e eles funcionam com maior frequência. É por isso que, apesar das diferenças em alguns, eles não fazem muita diferença. Um exemplo interessante de um repórter da IGN foi que o Xbox Series X é muito arrumado e arrumado como um motor de 8 cilindros, e o PlayStation 5 é turbinado como um motor de seis cilindros até o fim. Aumentar a velocidade do relógio no PlayStation 5 me parece ter várias coisas boas a fazer, como memória, rasterizador e outras partes da placa gráfica cujo desempenho está relacionado a esse relógio. Portanto, o resto da GPU do PlayStation 5 funciona mais rápido que o X-Series. É isso que faz o console funcionar ainda mais no pico anunciado 10.28 Teraflops. Mas para a série X, como o restante das seções é mais lento, provavelmente funcionará muito mais baixo no Teraflops em geral e atingirá apenas 12 Teraflops em condições altamente ideais.

Essa diferença não mostra seu impacto no final da geração, quando os desenvolvedores se familiarizam com o hardware da série X?


Não, porque a interface do software PlayStation geralmente deixa a mão mais aberta e, geralmente, no final de cada geração, os consoles da Sony têm saídas ainda mais exóticas. Por exemplo, no início da sétima geração, até os jogos multiplataforma para os dois consoles tiveram um desempenho ruim no PlayStation 3. Mas o final da geração Uncharted 3 e The Last of Us saiu do console. Eu acho que a próxima geração será a mesma. Mas no final, com resoluções nativas mais altas, o PlayStation 5 provavelmente estará com alguns problemas e a Série X poderá exibir mais pixels.

A Sony diz que quanto menor o número, mais você pode integrar as tarefas.
O que significa a reivindicação da Sony?

Custa dinheiro para usar todas as UCs ao mesmo tempo. Porque as UCs precisam de recursos alocados à placa gráfica quando desejam executar o código. Se a placa gráfica falhar na distribuição de todos os recursos em todas as UCs para executar um código, ela será forçada a eliminar várias UCs. Por exemplo, em vez de 52, use 20% porque não possui recursos suficientes para todos os caches o tempo todo.


Ciente disso, a Sony contratou uma GPU mais rápida em vez de uma GPU maior para reduzir os custos de produção. Um exemplo mais impressionante disso foi no SIP. A AMD possui CPUs de alto núcleo há muito tempo, ou mesmo os processadores de núcleo maior da Intel não necessariamente funcionam melhor. CPUs de 4 ou 8 núcleos, mas com desempenho muito mais alto por núcleo, geralmente apresentam melhor desempenho nos jogos. Claramente, uma CPU de 16 ou 32 núcleos tem um número maior de Teraflops, mas uma CPU com um núcleo menor e mais rápido definitivamente fará um trabalho melhor. Como é difícil para jogadores e programadores usar todos os núcleos o tempo todo, eles preferem ter menos núcleos, mas mais rápido.

Como programador e desenvolvedor, qual você considera o melhor console para trabalhar e codificar? Série PlayStation 5 ou Xbox X?

Definitivamente o PlayStation 5.

Como programador, eu diria que o PlayStation 5 é muito melhor e não acho que você possa encontrar um programador que possa superar o PlayStation 5 a partir do Xbox X-Series. Para o Xbox, eles precisam colocar o DirectX e o Windows no console, que tem muitos anos, mas para cada novo console criado pela Sony, ele também reconstrói o software e as APIs da maneira que desejar. É do interesse deles e do nosso interesse. Porque existe apenas uma maneira de fazer tudo, e a deles é a melhor maneira possível.

Actualização:

Horas depois da entrevista de Ali Salehi se tornar viral e num assunto discutido nos maiores fóruns de videojogos do mundo, o site Vigiato removeu o conteúdo e já não se encontra disponível. Até agora não existe nenhuma explicação oficial para o que aconteceu.

Vamos continuar atentos.

Eurogamer


A quantidade de devs que do nada começaram a falar de SSD nas últimas semanas foi incrível. Parece que descobriram a parada agora.

E parece tbm que só o PS5 vai ter SSD, xbox e PC não.
 
Inside Xbox anunciado para amanhã


O Inside Xbox retorna com seu primeiro novo episódio para 2020 amanhã, terça-feira, 7 de abril, às 14h. PT / 17:00 ET (19:00 BRT)

O Novo Inside Xbox tratrá as últimas notícias sobre Grounded, Gears Tactics, Sea of Thieves, Xbox Game Pass, algumas surpresas da Equipe ID @ Xbox e muito mais. Embora não há novos detalhes para compartilhar no Xbox Series X, o diretor de gerenciamento de programas do Xbox Series X, Jason Ronald, irá discutir as especificações técnicas recentemente reveladas e o que elas significam para os jogadores.

Após o episódio, aproximadamente às 14:40. PT / 17:40 ET, o Inside Xbox mostrará ao vivo, pela primeira vez, Grounded.

 
Recomendo assistirem!

 
Inside Xbox anunciado para amanhã


O Inside Xbox retorna com seu primeiro novo episódio para 2020 amanhã, terça-feira, 7 de abril, às 14h. PT / 17:00 ET (19:00 BRT)

O Novo Inside Xbox tratrá as últimas notícias sobre Grounded, Gears Tactics, Sea of Thieves, Xbox Game Pass, algumas surpresas da Equipe ID @ Xbox e muito mais. Embora não há novos detalhes para compartilhar no Xbox Series X, o diretor de gerenciamento de programas do Xbox Series X, Jason Ronald, irá discutir as especificações técnicas recentemente reveladas e o que elas significam para os jogadores.

Após o episódio, aproximadamente às 14:40. PT / 17:40 ET, o Inside Xbox mostrará ao vivo, pela primeira vez, Grounded.



prevejo entrar algum jogo top no gamepass e anunciarem alguma IP para o XsX
 
Recomendo assistirem!




Mais uma vez temos uma materia mal feita por tentar colocar o funcionamento dos consoles sendo equiparados com o pc. Sinceramente se o ssd fosse apenas para carregar mais rápido nao teria motivo nem para a sony nem ms colocarem ssd com a velocidade que eles colocaram, sairia bem mais barato colocar um modelo SATA que estariam perdendo apenas alguns segundos na experiencia e economizando vários dolares na fabricação. Agora os caras alem de colocarem um ssd caro ainda gastaram desenvolvendo uma arquitetura de comprimir e descomprimir super moderna dentro de seus SoC [sarcasm]SÓ para ganhar 2 seg em loading[/sarcasm]. O principal motivo do ssd rapido e para que certas informações não necessitem ser carregadas na ram do consoles e possam ser buscada diretamente pelos processadores do console.


Putz que análise mais rasa...
O Xbox está muito bem definido com a proposta de ser "um PC gamer consolisado, poderosíssimo e de baixo custo"...
Agora a parte do SSD do PS5 não fazer diferença... Me desculpa aí mas essa é a parte rasa da análise.
Velocidade de SSD não faz tanta diferença pra um game e isso é bem óbvio, isso é muito óbvio, a diferença é mínima mesmo.
Mas... O PS5 não tem apenas o SSD mais rápido da atualidade, pois o sistema em que esse SSD está integrado é que faz a abordagem da Sony totalmente diferente.
Temos ali um SSD ultra rápido, com um controlador de 12 canais de dados, e dois processadores de I/O que fazem a compressão e descompressão de dados de maneira independente, tudo isso funcionando com acesso direto a memória.
Essa solução basicamente tanto alivia a carga da CPU como deixa as memórias livres pra entregar uma enorme quantidade de dados, de maneira muito rápida para a GPU.
O que a Sony fez com sistema ultra rápido de acesso direto a memória, é uma coisa de louco.
Assim como a Microsoft tem seus méritos no brilhante sistema de memórias assimétricas, e no sistema de arrefecimento do SX.
Em resumo, ter 16~18% Tflops a mais não faz tanta diferença, e ter o SSD 130% mais rápido também não faz tanta diferença.
A diferença será mais nessas soluções de detalhes muito mais técnicos e específicos de cada console, do que apenas em números de poder e velocidade.



Eu disse que "é óbvio que um SSD não faz diferença no jogo".
A diferencial desse SSD da Sony não é ele próprio a unidade SSD, e sim "o sistema em que ele está integrado".
Até hoje não se tem nenhum relato de um hardware que funcione dessa maneira.
Não existe ainda nem um PC que tem um controlador DMA que faz essas funções que o PS5 promete fazer.
Você ainda está preso nessa idéia de que PC tem que ser parâmetro para tudo, e me desculpe tanto pro XB SX quanto pro PS5, essa análise não serve.
Esse exemplo que você deu pode muito bem sofrer um "turnover", porque você pode pegar uma Vega de 13 Tflops e colocar ao lado dela uma placa rdna2 de 8 Tflops.
Você acha mesmo que nesse caso 5 Tflops a mais vão fazer diferença, e que a maneira de gerenciar o poder computacional não tem importância?



Sabe o exemplo que você deu de SSD x para o mínimo, SSD y para o médio e SSD z para o ultra?
Pois é isso não existe porque até as melhores engines de hoje foram pensadas pra funcionar em um HDD, a partir do momento que tudo for pensado pra funcionar através de uma unidade de armazenamento super rápida, pode ter certeza que unidades de armazenamento serão requisitos para jogos, sim.
Em relação a comparação de consoles com a mesma arquitetura, tudo depende de diversos fatores...
O PS4 tem 50% a mais de poder computacional que o Xone, mas o 1080p x 900p numa tela 1080p era praticamente imperceptível.
Já o OneX tem 40% a mais de poder computacional que o PS4 PRO, e numa tela de 4K a diferença de um 1620p pra um 2160p é muito perceptível, por conta da grande resolução da tela.
Agora partindo desses dados acima, se com esses consoles um 50% mais potente que o outro você não tinha nenhuma diferença absurda de um para o outro.
Você acha mesmo que o SX com 16,5% a mais de poder computacional vai ser assim tão mais poderoso?
Eu já te respondo, que não sei.
Porque console não depende só de poder computacional, console depende de como ele gerência e optimiza esse poder.



Acho que as mudanças que chegaram nos novos consoles farão com que muitos testes e tabelas que temos hoje sejam jogadas no lixo quando estes aparelhos chegaram às gondolas.
As engines dos jogos hoje mal levam em conta a presença de um ssd e teremos um sacode nessa realidade em breve e a presença de um ssd m.2 com velocidades mínimas próximas às dos consoles podem se tornar uma exigência.



A matéria foi interessante, mas acho que vocês estão subestimando a força da otimização. Especialmente com relação aos SSDs. Até hoje, os jogos simplesmente não foram feitos para serem usados com SSDs. Sempre foram feitos considerando a velocidade lenta dos HDDs. Por isto que, em testes práticos, não há diferença gritante entre um SSD-Sata e um SSD-NVMe. Como vocês mesmos apontaram na matéria, os devs tinham que usar truques para esconder os loadings da transferência de dados do HDD para a RAM. Corredores longos, elevadores, cutscenes, ou deixar sem maquiagem mesmo, com uma tela chata de LOADING. Agora, a coisa muda. As devs não irão mais precisar usar estes truques. Ao virar em uma esquina em GTA6, os SSD irão transferir tudo o que tem na próxima rua em questão de segundos para a RAM. E, quanto mais rápido um SSD for para fazer esta transferência imediata para RAM, maior liberdade terão as devs em colocar objetos e texturas diferentes em uma cena.

E, como já disseram, eu não acho que Microsoft e Sony iriam investir em SSDs caros, para deixar seus consoles mais caros, apenas para marketing. Não é assim que consoles funcionam. Se elas estão colocando SSDs ultra-rápidos nos consoles, é porque elas fizeram testes e perceberam que isto pode fazer uma diferença absurda no projeto dos jogos. Se a velocidade dos SSDs não importasse, a Sony e a Microsoft, com certeza, teriam preferido economizar no SSD para aumentar os TFLOPs da APU que, para marketing, é mais fácil jogar na cara do público "olha só, o meu console roda 15TFLOPS!!!!!!". Tanto que as discussões das matérias estão girando mais na diferença do poder da APU do que do SSD. Então, qual seria o a lógica em colocar SSDs rápidos se, para os consumidores, o que importa é os TFLOPs da APU?



Sempre considero essas comparações com PC um erro porque um console tem tecnologias únicas. O SSD do PS5 sequer existe no PC ainda. Digo, eu entendo porque usam o PC porque é o mais próximo atualmente para termos uma noção, mas no fim é isso, uma noção apenas. O sistema operacional do console é feito exclusivamente para jogos e não para multitarefas como o PC, o que já dá uma grande vantagem em estabilidade por aí.

Levando em consideração os comentários de devs e jornalistas, ambos são fortes como nunca antes sendo que o PS5 é mais focado em atender demandas de longa data dos devs + retro com PS4 e o Xbox focado em força bruta, retro até o primeiro Xbox e gamepass.
 
Aff.... quanto falta do q fazer copiar os comentários do vídeo aqui. O máximo q pode acontecer é um jogo ter mais ou menos RAM disponível. Primeiro q pode ser q o PS5 reserve menos memória. Ou, pode ser q por causa do SSD um jogo use 1GB a mais ou a menos de cache. Digamos q no PS5 vc carrega os próximos 5 segundos de jogo e no xbox sejam 8 segundos, gastando 1GB a mais pra isso. O resto pode ser uma diferença de 15% de fps ou uns 25% de resolução, pq é pra isso q serve mais TMUs e mais ROPs.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo