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Se entendi corretamente, o Traflaps é o padrão para otimizar diferentes partes da GPU ou não? Ou o que esses pontos flutuantes significam? Como você o descreveria para um usuário que não entende essas informações?
O problema está na pessoa que fez essas declarações públicas que precisam ser explicadas agora. Esta informação técnica não importa para o usuário médio e não é um critério de medição.
As placas gráficas, por exemplo, têm 20 seções diferentes, uma das quais são unidades de computação, que executa o processamento. Se o restante dos componentes estiver próximo a eles da melhor maneira possível, não haverá restrições, a bateria não será inicializada e, enquanto o processador tiver as informações necessárias, os servidores nesse modo poderão operar 12 vezes de modo flutuante. operação de ponto por segundo. Então, em um mundo ideal onde removemos todos os parâmetros limitadores, isso é possível, mas não é.
Um bom exemplo disso é o hardware da série X da série Xbox. A Microsoft dividiu as RAMs em duas. O mesmo erro que o Xbox One cometeu. Uma parte da RAM possui alta largura de banda e outra parte da RAM possui baixa largura de banda. E, obviamente, a codificação desse console terá uma história. Como o número total de coisas que temos que colocar na RAM rápida é tanto que será irritante novamente, e se queremos que o 4K o suporte, isso é outra história. Portanto, haverá peças que impedirão que a placa gráfica atinja essa velocidade.
Você falou sobre as sombras. O PlayStation 5 agora tem 36 UCs e o Xbox Series X tem 52 UCs disponíveis para o desenvolvedor. Qual é a diferença?
A principal diferença é que a frequência de trabalho do PlayStation 5 é muito maior e eles funcionam com maior frequência. É por isso que, apesar das diferenças em alguns, eles não fazem muita diferença. Um exemplo interessante de um repórter da IGN foi que o Xbox Series X é muito arrumado e arrumado como um motor de 8 cilindros, e o PlayStation 5 é turbinado como um motor de seis cilindros até o fim. Aumentar a velocidade do relógio no PlayStation 5 me parece ter várias coisas boas a fazer, como memória, rasterizador e outras partes da placa gráfica cujo desempenho está relacionado a esse relógio.
Portanto, o resto da GPU do PlayStation 5 funciona mais rápido que o X-Series. É isso que faz o console funcionar ainda mais no pico anunciado 10.28 Teraflops.
Mas para a série X, como o restante das seções é mais lento, provavelmente funcionará muito mais baixo no Teraflops em geral e atingirá apenas 12 Teraflops em condições altamente ideais.
Essa diferença não mostra seu impacto no final da geração, quando os desenvolvedores se familiarizam com o hardware da série X?
Não, porque a interface do software PlayStation geralmente deixa a mão mais aberta e, geralmente, no final de cada geração, os consoles da Sony têm saídas ainda mais exóticas. Por exemplo, no início da sétima geração, até os jogos multiplataforma para os dois consoles tiveram um desempenho ruim no PlayStation 3. Mas o final da geração Uncharted 3 e The Last of Us saiu do console. Eu acho que a próxima geração será a mesma.
Mas no final, com resoluções nativas mais altas, o PlayStation 5 provavelmente estará com alguns problemas e a Série X poderá exibir mais pixels.
A Sony diz que quanto menor o número, mais você pode integrar as tarefas. O que significa a reivindicação da Sony?
Custa dinheiro para usar todas as UCs ao mesmo tempo. Porque as UCs precisam de recursos alocados à placa gráfica quando desejam executar o código. Se a placa gráfica falhar na distribuição de todos os recursos em todas as UCs para executar um código, ela será forçada a eliminar várias UCs. Por exemplo, em vez de 52, use 20% porque não possui recursos suficientes para todos os caches o tempo todo.
Ciente disso, a Sony contratou uma GPU mais rápida em vez de uma GPU maior para reduzir os custos de produção. Um exemplo mais impressionante disso foi no SIP. A AMD possui CPUs de alto núcleo há muito tempo, ou mesmo os processadores de núcleo maior da Intel não necessariamente funcionam melhor. CPUs de 4 ou 8 núcleos, mas com desempenho muito mais alto por núcleo, geralmente apresentam melhor desempenho nos jogos. Claramente, uma CPU de 16 ou 32 núcleos tem um número maior de Teraflops, mas uma CPU com um núcleo menor e mais rápido definitivamente fará um trabalho melhor. Como é difícil para jogadores e programadores usar todos os núcleos o tempo todo, eles preferem ter menos núcleos, mas mais rápido.
Como programador e desenvolvedor, qual você considera o melhor console para trabalhar e codificar? Série PlayStation 5 ou Xbox X?
Definitivamente o PlayStation 5.
Como programador, eu diria que o PlayStation 5 é muito melhor e não acho que você possa encontrar um programador que possa superar o PlayStation 5 a partir do Xbox X-Series.
Para o Xbox, eles precisam colocar o DirectX e o Windows no console, que tem muitos anos, mas para cada novo console criado pela Sony, ele também reconstrói o software e as APIs da maneira que desejar. É do interesse deles e do nosso interesse. Porque existe apenas uma maneira de fazer tudo, e a deles é a melhor maneira possível.