Xbox Series S | X - [PREVIEW]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Mais uma vez temos uma materia mal feita por tentar colocar o funcionamento dos consoles sendo equiparados com o pc. Sinceramente se o ssd fosse apenas para carregar mais rápido nao teria motivo nem para a sony nem ms colocarem ssd com a velocidade que eles colocaram, sairia bem mais barato colocar um modelo SATA que estariam perdendo apenas alguns segundos na experiencia e economizando vários dolares na fabricação. Agora os caras alem de colocarem um ssd caro ainda gastaram desenvolvendo uma arquitetura de comprimir e descomprimir super moderna dentro de seus SoC [sarcasm]SÓ para ganhar 2 seg em loading[/sarcasm]. O principal motivo do ssd rapido e para que certas informações não necessitem ser carregadas na ram do consoles e possam ser buscada diretamente pelos processadores do console.


Putz que análise mais rasa...
O Xbox está muito bem definido com a proposta de ser "um PC gamer consolisado, poderosíssimo e de baixo custo"...
Agora a parte do SSD do PS5 não fazer diferença... Me desculpa aí mas essa é a parte rasa da análise.
Velocidade de SSD não faz tanta diferença pra um game e isso é bem óbvio, isso é muito óbvio, a diferença é mínima mesmo.
Mas... O PS5 não tem apenas o SSD mais rápido da atualidade, pois o sistema em que esse SSD está integrado é que faz a abordagem da Sony totalmente diferente.
Temos ali um SSD ultra rápido, com um controlador de 12 canais de dados, e dois processadores de I/O que fazem a compressão e descompressão de dados de maneira independente, tudo isso funcionando com acesso direto a memória.
Essa solução basicamente tanto alivia a carga da CPU como deixa as memórias livres pra entregar uma enorme quantidade de dados, de maneira muito rápida para a GPU.
O que a Sony fez com sistema ultra rápido de acesso direto a memória, é uma coisa de louco.
Assim como a Microsoft tem seus méritos no brilhante sistema de memórias assimétricas, e no sistema de arrefecimento do SX.
Em resumo, ter 16~18% Tflops a mais não faz tanta diferença, e ter o SSD 130% mais rápido também não faz tanta diferença.
A diferença será mais nessas soluções de detalhes muito mais técnicos e específicos de cada console, do que apenas em números de poder e velocidade.



Eu disse que "é óbvio que um SSD não faz diferença no jogo".
A diferencial desse SSD da Sony não é ele próprio a unidade SSD, e sim "o sistema em que ele está integrado".
Até hoje não se tem nenhum relato de um hardware que funcione dessa maneira.
Não existe ainda nem um PC que tem um controlador DMA que faz essas funções que o PS5 promete fazer.
Você ainda está preso nessa idéia de que PC tem que ser parâmetro para tudo, e me desculpe tanto pro XB SX quanto pro PS5, essa análise não serve.
Esse exemplo que você deu pode muito bem sofrer um "turnover", porque você pode pegar uma Vega de 13 Tflops e colocar ao lado dela uma placa rdna2 de 8 Tflops.
Você acha mesmo que nesse caso 5 Tflops a mais vão fazer diferença, e que a maneira de gerenciar o poder computacional não tem importância?



Sabe o exemplo que você deu de SSD x para o mínimo, SSD y para o médio e SSD z para o ultra?
Pois é isso não existe porque até as melhores engines de hoje foram pensadas pra funcionar em um HDD, a partir do momento que tudo for pensado pra funcionar através de uma unidade de armazenamento super rápida, pode ter certeza que unidades de armazenamento serão requisitos para jogos, sim.
Em relação a comparação de consoles com a mesma arquitetura, tudo depende de diversos fatores...
O PS4 tem 50% a mais de poder computacional que o Xone, mas o 1080p x 900p numa tela 1080p era praticamente imperceptível.
Já o OneX tem 40% a mais de poder computacional que o PS4 PRO, e numa tela de 4K a diferença de um 1620p pra um 2160p é muito perceptível, por conta da grande resolução da tela.
Agora partindo desses dados acima, se com esses consoles um 50% mais potente que o outro você não tinha nenhuma diferença absurda de um para o outro.
Você acha mesmo que o SX com 16,5% a mais de poder computacional vai ser assim tão mais poderoso?
Eu já te respondo, que não sei.
Porque console não depende só de poder computacional, console depende de como ele gerência e optimiza esse poder.



Acho que as mudanças que chegaram nos novos consoles farão com que muitos testes e tabelas que temos hoje sejam jogadas no lixo quando estes aparelhos chegaram às gondolas.
As engines dos jogos hoje mal levam em conta a presença de um ssd e teremos um sacode nessa realidade em breve e a presença de um ssd m.2 com velocidades mínimas próximas às dos consoles podem se tornar uma exigência.



A matéria foi interessante, mas acho que vocês estão subestimando a força da otimização. Especialmente com relação aos SSDs. Até hoje, os jogos simplesmente não foram feitos para serem usados com SSDs. Sempre foram feitos considerando a velocidade lenta dos HDDs. Por isto que, em testes práticos, não há diferença gritante entre um SSD-Sata e um SSD-NVMe. Como vocês mesmos apontaram na matéria, os devs tinham que usar truques para esconder os loadings da transferência de dados do HDD para a RAM. Corredores longos, elevadores, cutscenes, ou deixar sem maquiagem mesmo, com uma tela chata de LOADING. Agora, a coisa muda. As devs não irão mais precisar usar estes truques. Ao virar em uma esquina em GTA6, os SSD irão transferir tudo o que tem na próxima rua em questão de segundos para a RAM. E, quanto mais rápido um SSD for para fazer esta transferência imediata para RAM, maior liberdade terão as devs em colocar objetos e texturas diferentes em uma cena.

E, como já disseram, eu não acho que Microsoft e Sony iriam investir em SSDs caros, para deixar seus consoles mais caros, apenas para marketing. Não é assim que consoles funcionam. Se elas estão colocando SSDs ultra-rápidos nos consoles, é porque elas fizeram testes e perceberam que isto pode fazer uma diferença absurda no projeto dos jogos. Se a velocidade dos SSDs não importasse, a Sony e a Microsoft, com certeza, teriam preferido economizar no SSD para aumentar os TFLOPs da APU que, para marketing, é mais fácil jogar na cara do público "olha só, o meu console roda 15TFLOPS!!!!!!". Tanto que as discussões das matérias estão girando mais na diferença do poder da APU do que do SSD. Então, qual seria o a lógica em colocar SSDs rápidos se, para os consumidores, o que importa é os TFLOPs da APU?



Sempre considero essas comparações com PC um erro porque um console tem tecnologias únicas. O SSD do PS5 sequer existe no PC ainda. Digo, eu entendo porque usam o PC porque é o mais próximo atualmente para termos uma noção, mas no fim é isso, uma noção apenas. O sistema operacional do console é feito exclusivamente para jogos e não para multitarefas como o PC, o que já dá uma grande vantagem em estabilidade por aí.

Levando em consideração os comentários de devs e jornalistas, ambos são fortes como nunca antes sendo que o PS5 é mais focado em atender demandas de longa data dos devs + retro com PS4 e o Xbox focado em força bruta, retro até o primeiro Xbox e gamepass.

Caralho quantos adrena engenheiros... :vish:

Vou montar um PC gamer

Pentium 233 MMX
16MB de Ram
Placa de videio VGA 2MB
Porém vou colocar um super ultra SSD de 1TB Nvme

Minha maquina está pronta para rodar Cyberpunk 2077 em 8K e 500 fps...

Chupa Intel i10, chupa rysen 2...

A e chupa Nvidia GTX 2080 TI.

Vocês não são nada para meu SSD.

------------------------------------------------------------------------------------

Pronto, voltando a programação normal! :haha:

Agora o que essas tralhas ai vão fazer, não sei, só vamos saber no final do ano!

Por isso não adianta sofrer antes do tempo...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

xbox_scarlett-5123700.jpg


Xbox-Series-X-Forza-Motorsport-1.jpg


Xbox-Series-X-Cyberpunk-2077-1-scaled.jpg


Xbox-Series-X-Gears-1.jpg


Xbox-Series-X-Halo-Infinite-1.jpg
 
Última edição:
EUeDS7AWAAAG4GS


EUeDS8gXsAAxsN9


EUeDS68WAAM1aSf

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

EUcjzKuXYAA7hup
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
a galera babando ai por causa de Xbox SX e eu ainda jogando NFS HEAT do One X e achando o maximo os graficos que não ficam devendo em absolutamente nada aos PC's top!!!

Xbox One X ainda tem lenha demais pra queimar comigo aqui...kkkkkk MS que me desculpe, mas dessa vez acho que vou demorar bastante pra dar meu dinheiro a ela!
 
MicroMan anunciado para Xbox Series X e PS5
Também terá versões PC e Switch.

A polaca Glob Games Studios tornou-se na mais recente a anunciar um jogo para a próxima geração de consolas, na forma de MicroMan que na verdade será um jogo cross-gen.

MicroMan é um jogo de acção e aventura focado num homem que durante o seu trabalho num laboratório é encolhido até ficar do tamanho de uma formiga.

O jogo será lançado para PC na primeira metade de 2021 e depois terá direito a versões PlayStation 5, Xbox Series X e Nintendo Switch.

Em MicroMan, a aposta será na aventura, acção e sobrevivência, através de uma perspectiva diferente e que permitirá um gameplay altamente diverso e muito bem humorado, assegura a companhia.

Segundo revelado, a dinâmica aventura contará com uma narrativa singleplayer e ameaças imprevistas.



 
Reveladas novas informações sobre o Cartão de Armazenamento do Xbox Series X

O cartão de expansão de armazenamento do Xbox Series X teve um breve momento de destaque durante o último Inside Xbox. A Microsoft mostrou o cartão em vídeo e ofereceu mais informações sobre como ele permitirá armazenar mais jogos sem sacrificar o desempenho do console.

Em um ponto do Inside, Larry Hryb (Major Nelson) apresentou o cartão em suas mãos, dando-nos nossa melhor visão de seu design e tamanho. Se você encontrar essa coisa na gaveta da sua cômoda, provavelmente pensaria que era um cartão SD - é quase do mesmo tamanho e formato.

Este cartão de memória armazena 1 terabyte de dados, e não apenas alguns megabytes para arquivos, como em cartões SD antigos. Como Jason Ronald, diretor de gerenciamento de programas do Xbox Series X, explicou, ele combina "exatamente" com a velocidade oferecida pelo armazenamento interno do Xbox Serie

"É uma questão de desempenho continuado, disse Ronald. "Portanto, se um jogo tira o máximo proveito da Xbox Velocity Architecture, esse mesmo jogo pode viver no armazenamento interno ou no cartão de armazenamento expansível externo. E você terá exatamente o mesmo desempenho".

"Mas, ao mesmo tempo, sabemos que muitas pessoas têm HDs USB. E queremos torná-lo o mais fácil possível, para que você possa facilmente pegar o HD externo, desplugar do console atual, conectá-lo ao seu Xbox Series X e todos os seus jogos estarão disponíveis instantaneamente para você. E você pode continuar executando todos esses jogos diretamente dessa unidade externa. Então, mais uma vez, estamos realmente focados em oferecer o maior número possível de opções porque sabemos que o armazenamento é extremamente importante para os jogadores que têm muitos jogos que adoram jogar".

KMgq72viyomdk7iJrM5hKA-650-80.jpg.webp


Em um tweet, Major Nelson, esclareceu que os HDs externos USB 3.1 e 3.2 ainda podem ser usados para jogar jogos do Xbox One, Xbox 360 e Xbox no Xbox Series X. No entanto, os jogos do Xbox Series X precisarão ser executados a partir do SSD interno ou da unidade de armazenamento expansível. O cartão expansível está sendo feito em parceria com a Seagate, e ainda não temos informações sobre o seu preço.

 
Vou de XSX ( quando tiver um preço justo) pois prefiro o Xbox , mas torço para o Ps5 ter um desempenho parecido.
É muito ruim ter de jogar um jogo com uma versão capada , melhor deixar as diferenças para os exclusivos.
 
Eu tenho um, ainda tem 30 jogos que me interessam jogar.

Um xsx é só um sonho pra um futuro bem distante devido ao dolar e a crise que nos espera.
Acredito que a MS deva amenizar o preço final desse console ao consumidor, até porque ele não será barato pelo hardware que entrega, no caso não adianta a MS enfiar 600-700 dolares nesse console que ele não vai vender, quem joga em console da preferencia pro Playstation isso tá bem nitido já, então acredito (sendo otimista) que o preço de lançamento do SX deve ficar no mesmo patamar do preço de lançamento do One X, qqr valor muito acima disso é encalhar o console nos estoques pq a crise financeira não estará só no nosso país, mas sim no mundo todo com essa porra de corona virus.
Acredito que esse ano seja um ano errado para lançar ambos os consoles, essa onda do corona destruiu o ano em todos os sentidos já, tudo está comprometido, talvez até nem lancem o console esse ano mais dependendo do caminhar das coisas e dos destroços que o corona virus deixará após sua passagem, fato é que não é e não será um bom momento pra lançar um console!
 
ro7al2ilbnr41.jpg
 
O valor na gringa não importa muito, compramos do paraguai e lá se o console custa 399 nos usa, no primeiro ano as lojas no paraguai vendem por 700.

Esqueça o preço do xbox one x, o dólar era pouco acima de 3 reais quando ele saiu, até o final do ano o dólar pode estar em 6 reais, vai ser no mínimo 5000 a vista e por MUITO tempo.

Vamos entrar numa crise fudid@ por causa do corona, o preço de tudo vai disparar, esse estrago vai custar anos para a economia.
por isso falo que nao é um bom momento pra lançar um console, essa pandemia afeta e muito as vendas no mundo todo.
Vale lembrar que americano não gasta dinheiro atoa, europeu já está em crise, japones nao gosta de xbox!
Esse ano já está perdido!
 
Reinicializacoes = Perfect Dark?
Acho que é o Fable, é um nome mais pesado e bateria com os rumores do RPG sendo desenvolvido pelo segundo estúdio da Playground.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

por isso falo que nao é um bom momento pra lançar um console, essa pandemia afeta e muito as vendas no mundo todo.
Vale lembrar que americano não gasta dinheiro atoa, europeu já está em crise, japones nao gosta de xbox!
Esse ano já está perdido!
Phill Spencer deu uma entrevista que sugere exatamente o contrario, as vendas de software/serviço/hardware da marca subiram desdo começo das quarentenas.
 
Acho que é o Fable, é um nome mais pesado e bateria com os rumores do RPG sendo desenvolvido pelo segundo estúdio da Playground.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Phill Spencer deu uma entrevista que sugere exatamente o contrario, as vendas de software/serviço/hardware da marca subiram desdo começo das quarentenas.
Tinha esquecido dessa boataria do Fable. Mas ainda tenho a impressão de que não seria um bom nome para um novo RPG... não acho que a franquia tenha esse apelo todo.
 
Quanto mais cedo lançar independente do que esteja acontecendo melhor, quanto mais cedo lançar mais desvaloriza/preço cai.
pode ser, mas isso na visão do consumidor, o que não é a mesma visão do fabricante!
 
Perfect Dark ressurgindo seria bem legal. Um Fable todo refeito e bem pensado também não seria nada mal.
 
Rumores:

  • Haverá dois eventos digitais do Xbox "de próxima geração" nos próximos dois meses.
  • O de maio será como um evento de revelação de console adequado, mas ele também selecionará "demonstrações" de anúncios / demos de jogos.
  • O de junho será o seu substituto para a E3. Show repleto de jogos.
  • A forma exata desses dois ainda está sendo trabalhada enquanto falamos. No entanto, será o conteúdo de vídeo transmitido ao vivo.
  • Haverá toneladas de novos jogos por parte do Xbox. Armas grandes. Jogos médios. Alguns menores. Seus novos jogos estão compartilhando muita tecnologia, criada para a UE4. De água a PBR, GI, sistemas procedimentais com acesso Houdini otimizado, otimizações de VRS, sistemas de vegetação física etc., as equipes tentam compartilhar tecnologia para acelerar o desenvolvimento.
  • Fable é um desses jogos de demonstração. Um monstro de fantasia. Eu não o vi pessoalmente, mas me disseram que é bonito. Eles tentam construir todo o mundo de fantasia com fotogrametria artesanal, mas o mundo lançará uma mistura de geração procedural em maior escala. Sistemas completos de RPG, concentre-se em grandes lutas na terceira pessoa e animações fluidas. Pelo que parece, espero que o jogo aconteça em 2022.
  • Grande novo IP exclusivo proveniente de um estúdio japonês. Nenhum detalhe adicional conhecido.
  • O Halo Infinite tem um mundo aberto enorme que você pode explorar, mas as próprias missões da história são lineares para ainda poder progredir na história de uma maneira mais clássica. Exploração opcional. Desta vez, é uma campanha muito mais ambiciosa, não a sua campanha habitual de 6-9 horas de Halo. Eles estão fazendo uma jogada ousada para o multiplayer, o que surpreenderá as pessoas, mas essa ação tem o potencial de trazer o Halo MP de volta entre os melhores jogos do Xbox.
  • Obsidian - OMG Obsidian!
  • O FM obtém uma reinicialização completa. A reformulação interna do ForzaTech já aconteceu nos últimos anos. Engine em posição para a próxima geração agora.
  • Novas reinicializações a caminho. Apenas uma provocação do que está por vir.
  • Os próximos dois meses serão fogo. Phil não se conteve.

Original:

There will be two "next generation" Xbox digital events in the next two months.

The one in May will be pretty much like a proper console reveal event, but it'll have selected "showcase" game announcements/demos as well.

The one in June will be their replacement for E3. Show packed with games.

The exact form of these two is still being worked on as we speak. It'll be live streamed video content though.

There will be tons of new games by Xbox first-party. Big guns. Medium games. A few smaller ones. Their new games are sharing a lot of tech, built for UE4. From water to PBR, GI, procedural systems with optimized Houdini access, VRS optimizations, physical vegetation systems etc., the teams try to share tech to accelerate development.

Fable is one of these showcase games. A fantasy monster. I haven't seen it personally, but I got told it looks beautiful. They try to build the whole fantasy world with hand-crafted photogrammetry, yet the world will throw in a mix of procerural generation for bigger scale. Complete RPG systems in place, focus on great third-person fights and fluid animations. From the sounds of it, I expect the game to hit in 2022.

Big exclusive new IP coming from a Japanese studio. No further details known.

Halo Infinite has a huge open-world you can explore, yet the story missions themselves are linear to still be able to progress through the story in a more classic way. Optional exploration. It's a much more ambitious campaign this time around, not your usual 6-9 hours Halo campaign. They are doing one very bold move for multiplayer, which will surprise people, but this move has the potential bring Halo MP back among the top played games on Xbox.

Obsidian - OMG Obsidian!

FM gets a complete reboot. Internal retooling of ForzaTech happened during the last few years already. Engine in position for next-gen now.

Further reboots coming. Just a tease of what's to come.

The next two months are going to be fire. Phil not holding back.
 
Rumores:

  • Haverá dois eventos digitais do Xbox "de próxima geração" nos próximos dois meses.
  • O de maio será como um evento de revelação de console adequado, mas ele também selecionará "demonstrações" de anúncios / demos de jogos.
  • O de junho será o seu substituto para a E3. Show repleto de jogos.
  • A forma exata desses dois ainda está sendo trabalhada enquanto falamos. No entanto, será o conteúdo de vídeo transmitido ao vivo.
  • Haverá toneladas de novos jogos por parte do Xbox. Armas grandes. Jogos médios. Alguns menores. Seus novos jogos estão compartilhando muita tecnologia, criada para a UE4. De água a PBR, GI, sistemas procedimentais com acesso Houdini otimizado, otimizações de VRS, sistemas de vegetação física etc., as equipes tentam compartilhar tecnologia para acelerar o desenvolvimento.
  • Fable é um desses jogos de demonstração. Um monstro de fantasia. Eu não o vi pessoalmente, mas me disseram que é bonito. Eles tentam construir todo o mundo de fantasia com fotogrametria artesanal, mas o mundo lançará uma mistura de geração procedural em maior escala. Sistemas completos de RPG, concentre-se em grandes lutas na terceira pessoa e animações fluidas. Pelo que parece, espero que o jogo aconteça em 2022.
  • Grande novo IP exclusivo proveniente de um estúdio japonês. Nenhum detalhe adicional conhecido.
  • O Halo Infinite tem um mundo aberto enorme que você pode explorar, mas as próprias missões da história são lineares para ainda poder progredir na história de uma maneira mais clássica. Exploração opcional. Desta vez, é uma campanha muito mais ambiciosa, não a sua campanha habitual de 6-9 horas de Halo. Eles estão fazendo uma jogada ousada para o multiplayer, o que surpreenderá as pessoas, mas essa ação tem o potencial de trazer o Halo MP de volta entre os melhores jogos do Xbox.
  • Obsidian - OMG Obsidian!
  • O FM obtém uma reinicialização completa. A reformulação interna do ForzaTech já aconteceu nos últimos anos. Engine em posição para a próxima geração agora.
  • Novas reinicializações a caminho. Apenas uma provocação do que está por vir.
  • Os próximos dois meses serão fogo. Phil não se conteve.

Original:


Se for tudo isso mesmo Shin, next gen vai ser top ein. Com MS com melhor hardware, gamepass, lançando tudo no PC em simultâneo (e no gamepass pc :vinho: ), sony melhorando o controle e lançando um serviço como gamepass concorrente (assim espero). Que geração nos espera senhores, que geração :notbad::mr:
 
Rumores:

  • Haverá dois eventos digitais do Xbox "de próxima geração" nos próximos dois meses.
  • O de maio será como um evento de revelação de console adequado, mas ele também selecionará "demonstrações" de anúncios / demos de jogos.
  • O de junho será o seu substituto para a E3. Show repleto de jogos.
  • A forma exata desses dois ainda está sendo trabalhada enquanto falamos. No entanto, será o conteúdo de vídeo transmitido ao vivo.
  • Haverá toneladas de novos jogos por parte do Xbox. Armas grandes. Jogos médios. Alguns menores. Seus novos jogos estão compartilhando muita tecnologia, criada para a UE4. De água a PBR, GI, sistemas procedimentais com acesso Houdini otimizado, otimizações de VRS, sistemas de vegetação física etc., as equipes tentam compartilhar tecnologia para acelerar o desenvolvimento.
  • Fable é um desses jogos de demonstração. Um monstro de fantasia. Eu não o vi pessoalmente, mas me disseram que é bonito. Eles tentam construir todo o mundo de fantasia com fotogrametria artesanal, mas o mundo lançará uma mistura de geração procedural em maior escala. Sistemas completos de RPG, concentre-se em grandes lutas na terceira pessoa e animações fluidas. Pelo que parece, espero que o jogo aconteça em 2022.
  • Grande novo IP exclusivo proveniente de um estúdio japonês. Nenhum detalhe adicional conhecido.
  • O Halo Infinite tem um mundo aberto enorme que você pode explorar, mas as próprias missões da história são lineares para ainda poder progredir na história de uma maneira mais clássica. Exploração opcional. Desta vez, é uma campanha muito mais ambiciosa, não a sua campanha habitual de 6-9 horas de Halo. Eles estão fazendo uma jogada ousada para o multiplayer, o que surpreenderá as pessoas, mas essa ação tem o potencial de trazer o Halo MP de volta entre os melhores jogos do Xbox.
  • Obsidian - OMG Obsidian!
  • O FM obtém uma reinicialização completa. A reformulação interna do ForzaTech já aconteceu nos últimos anos. Engine em posição para a próxima geração agora.
  • Novas reinicializações a caminho. Apenas uma provocação do que está por vir.
  • Os próximos dois meses serão fogo. Phil não se conteve.

Original:

O que seria essa parte referente a Obsidian?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo