Mesmo que a Sony esteja se segurando por causa dos games que vão chegar no ps4, ela só vai ter 3 meses de marketing e pelo que eu vejo é pouco para um console que vai lançar em novembro.Não diria que dormindo. A Microsoft que se adianta, e ao meu ver, corretamente. O nome XBOX é consolidado há menos tempos e ainda não detém da mesma força, logo é bom para a marca realizar o seu marketing em um período atípico.
Outro detalhe é que qualquer marketing 'pelo console' em si do lado azul já será abafado no que tange hardware. O fato do PS5 ser inferior em hardware já faz com que grande parte do possível efeito causado por este vá ladeira abaixo. O design provavelmente será bem marcante e fará parte do 'tumulto' nessa parte.
E outra, o marketing da Sony na internet ainda é muito melhor que o da MS, que mesmo melhorando, ainda não é tão forte quanto o deles. Usuários europeus reclamam e muito de como a marca XBOX pouco faz questão de lá.
Por fim, um acumulo de anuncios para um grande dia pode fazer com que o anuncio do PS5 seja absurdo. A MS anda mostrando tudo aos poucos, imagine a Sony mostrando tudo em um só dia... tá, dá na mesma, mas salta bem mais aos olhos.