Turma? Vc não vai achar eu falado nada diferente do que eu disse aqui, logo me coloque fora dessa "turma". Primeiro ponto.
Segundo eu entendi que teríamos muito mais jogos com 60fps e jogos competitivos com modo de 120fps. Alias, foi o que eu disse no meu canal no youtube, está tudo registrado lá.
"Muitos jogos a 60fps" não "todos os jogos a 60fps"
Data 19 de mar. de 2020
Eu entendi dessa forma desdo do inicio (como o vídeo datado demonstra incontestavelmente). Se vc entendeu que seriam todos, ai ocorreu uma falha de comunicação.
A MS poderia ter enfatizado desde do começo que a escolha seria dos desenvolvedores? Sim, e esse é mais um erro de comunicação. Não considero mentira, até pq eu entendi desde do inicio que isso significava que a maioria dos jogos rodaria a 60 como target, ou seja, objetivo. Logo, isso é muito mais um problema de falta de clareza, do que de mentira.
Paulo, se vc colocar em Ultra 4k o jogo tem quedas para menos que 60fps, mesmo na RTX2080TI. É um jogo que ao subir a resolução pesa demais.
Sendo que o Xbox One roda com resolução dinâmica, com vários settings entre médio e low e a 30fps. Sendo que no X sobe a resolução, sem subir os fps o que é bem reflexo das CPUs fracas dessa geração. E o Xbox one base chega bem perto de 720p nos momentos mais críticos.
Sobre performance de Odyssey no PC ver isso.
Assasin's Creed Odyssey is this year's version of the epic series and takes you to ancient Greece. We tested the game at 1080p, 1440p and 4K using a large selection of graphics cards, including the RTX 2080 and RTX 2080 Ti. We also investigated VRAM requirements and CPU performance scaling.
www.techpowerup.com