Para ser honesto, eu amo a indústria em que estou. Este é o trabalho que eu amo. Minha esposa vai me dizer que é o único trabalho para o qual me qualifico, mas este é definitivamente o trabalho que eu amo. Mas esse tribalismo na indústria, se houvesse algo que me tirasse da indústria, seria isso.
Eu olho para o envio de um produto e vejo como uma das coisas mais corajosas que uma equipe pode fazer. Você coloca seu produto no mercado, ele é analisado e estimulado e revisado. Não tem defesa. É um objeto inanimado. Você não pode ir na internet e defendê-lo. Já vimos isso muitas vezes. Isso nunca funciona.
Quando uma equipe lança algo no mercado para o mundo despedaçá-lo na internet - é uma coisa tão corajosa para uma equipe fazer. Eu nunca vou votar contra qualquer equipe criativa ou qualquer equipe de produtos para fazer o mal porque eu tenho um produto competitivo. Não está em mim. Eu realmente não acho que isso nos ajuda a longo prazo na indústria.
Mas especialmente no espaço do console, há como um núcleo do núcleo, que, eu acho, levou-o a um nível destrutivo de: "Eu realmente quero que isso falhe para que a coisa que eu comprei tenha sucesso." Estou dizendo de ambos os lados. Não estou dizendo que são todas as pessoas destruíndo Xboxes e todos que amam Xbox são sempre completamente convidativos para todas as coisas do PlayStation. Eu já disse antes, que eu acho desagradável, mas talvez isso seja muito leve. Eu realmente desprezo isso. Eu não acho que temos que ver os outros falharem para que possamos alcançar os objetivos. Isso não é uma coisa de "kumbaya". Na verdade, é real. Estamos no ramo do entretenimento. O maior concorrente que temos é a apatia sobre os produtos e serviços [e] jogos que construímos.