[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 345 55.3%
  • Xbox Series S

    Votes: 279 44.7%

  • Total de votos
    624
não consigo jogar o Gears 5, achei que era relacionado ao monitor/PC mas deve ser idade mesmo porque na TV acontece a mesma coisa, esse negócio de ficar balançando quando anda é uma bosta. Não passo mal, mas dá um pouco de enjoo e isso incomoda.

É, esse balanço de tela incomoda mesmo. Na campanha tem como desativar isso no menu de acessibilidade acho viu, até o recuo das armas pode ser desativado, mas no multiplayer acho que não tem como.
 
POR QUE O PS5 ESTÁ SUPERANDO O 'CONSOLE MAIS PODEROSO DO MUNDO'?
As comparações dos primeiros jogos mostram o PS5 superando o Xbox Series X

vpavic_4261_20201023_0068.0.jpg




Microsoft vem discutindo com orgulho o quão poderoso é seu console Xbox Series X há meses. Houve mergulhos profundos na tecnologia interna, promessas de que é “o console mais poderoso do mundo” e até mesmo notícias de que a empresa esperava por uma tecnologia AMD específica para dar a ela uma vantagem misteriosa sobre o PS5. No papel, o Xbox Series X parece mais poderoso do que o PS5. Mas, na prática, os primeiros testes de jogo mostram o PS5 superando o console da Microsoft.

A Digital Foundry tem analisado uma série de novos jogos no PS5 e no Xbox Series X, e os resultados são surpreendentes. Com o Xbox Series X capaz de 12 teraflops de desempenho de GPU contra 10,28 teraflops no PS5, a maioria dos espectadores esperava que houvesse um pequeno intervalo entre os consoles. O Xbox da próxima geração da Microsoft também tem níveis mais altos de largura de banda de memória e mais unidades de computação, mas a Sony oferece aos desenvolvedores menos unidades de computação rodando em uma taxa de clock variável (e mais alta) para extrair melhor desempenho do PS5.

Enquanto o Xbox Series X leva uma ligeira liderança nos modos de desempenho 4K e ray tracing no Devil May Cry 5 , o modo de alta taxa de quadros funciona visivelmente melhor no PS5 com intervalos de taxa de quadros entre os dois sistemas em mais de 40fps em algumas cenas. “As quedas parecem realmente estranhas para mim, e meio que me sugere algum tipo de limitação da API no Xbox, onde a GPU está sendo travada por algo”, sugere o editor da Digital Foundry , Richard Leadbetter.

Essas quedas são importantes porque quedas repentinas significam uma trepidação ou trepidação mais óbvia para os jogadores. Exibições de taxa de atualização variável podem ajudar a suavizar isso, mas se as quedas forem significativas, você ainda sentirá as mudanças nas taxas de quadros de qualquer maneira.

Devil May Cry 5 também oferece um modo de qualidade de rastreamento de raio, onde o Xbox Series X não mostra uma liderança significativa. “Eu realmente não tenho nenhuma explicação técnica para isso, exceto a sensação que você está obtendo aqui é que as especificações do PlayStation 5 estão ultrapassando seu peso, e algo está acontecendo com o Xbox - que pelo menos no papel deveria estar bem à frente, ”Acrescenta Leadbetter na análise da Digital Foundry .

Em outro lugar, a Microsoft tem um acordo de marketing para Assassin's Creed Valhalla, de modo que toda vez que você vê-lo promovido em um anúncio de TV, ele aparecerá ao lado de consoles Xbox de última geração. Você esperaria que o Xbox Series X fosse o melhor lugar para jogar este novo jogo no console, mas o PS5 supera novamente. A Digital Foundry descobriu que a versão Xbox Series X de Valhalla inclui muitos cortes de tela e quedas regulares abaixo de 60fps. A versão PS5 parece funcionar muito mais suavemente. As taxas de atualização variáveis compensam esse descompasso de tela no Xbox Series X, mas você precisará de uma TV moderna para suportar isso.

O Xbox Series X também fica atrás do PS5 em qualidade de imagem e resolução no Dirt 5 . A versão PS5 (no modo de qualidade de imagem) obtém melhor filtragem de textura e a resolução média também é um pouco mais alta. No modo de desempenho, que visa 120fps, o nível de detalhes no PS5 é muito maior do que no Xbox Series X. A Codemasters reconheceu a lacuna aqui e diz que será corrigidaem um próximo patch. Como o modo de desempenho tem texturas mais altas no PS5, o desempenho cai abaixo de 120fps com mais freqüência do que o Xbox Series X, mas é difícil comparar esses dois modos sem Codemasters corrigindo as discrepâncias de nível de detalhe. De qualquer forma, as taxas de atualização variáveis no Xbox Series X certamente ajudam a suavizar a experiência de jogo, mas não deveriam ser realmente necessárias.

Call of Duty: Black Ops Cold War também demonstra as diferenças entre esses consoles. Ele mostra uma vantagem para o Xbox Series X no desempenho de rastreamento de raios, mas o console da Microsoft fica para trás no modo 120fps. Black Ops Cold War inclui sombras de traçado de raio, que não são tão exigentes quanto os reflexos de traçado de raio, mas adicionam alguma profundidade às cenas. O PS5 cai para 40fps em algumas cenas com traçado de raio, onde o Xbox Series X mantém 60fps.

Todas essas comparações mostram que o Xbox Series X não está superando o PS5 na maioria dos cenários, e muitas vezes é o console da Sony assumindo a liderança. Algumas dessas diferenças podem ser devidas a bugs, mas tenho falado com desenvolvedores (que desejam permanecer anônimos) sobre o ambiente de desenvolvimento do Xbox Series X e está claro que as coisas são um pouco complicadas.

A Microsoft só permitiu que os desenvolvedores enviassem jogos para a certificação Xbox Series X em junho, após entregar uma atualização para seu Game Developers Kit (GDK). Isso seguiu o cronograma bastante apertado da empresa para alocações de kit de desenvolvimento, enquanto eu sempre ouvi que muitos desenvolvedores tinham acesso aos kits de desenvolvimento PS5 muito antes das versões do Xbox.

Sempre leva tempo para os desenvolvedores se acostumarem com os novos softwares e ferramentas envolvidos na criação de jogos para consoles de última geração. Um desenvolvedor me disse que a mudança da Microsoft para o GDK tem sido problemática para coisas básicas como troca de perfil de usuário ou link de gamepad.

A Microsoft passou anos melhorando sua situação de ferramentas desde o Xbox One, que foi um período de lançamento confuso para os desenvolvedores. Ainda assim, eu sempre ouço que as ferramentas da Sony são superiores, mesmo no básico de fornecer uma documentação mais clara para os desenvolvedores seguirem.

No entanto, nem todos os desenvolvedores ainda estão se acostumando com o GDK. A equipe por trás do Dirt 5 elogiou o GDK da Microsoft antes do lançamento do Xbox Series X. “Começamos a fazer o trabalho de base para o desenvolvimento do Xbox Series X muito antes de recebermos o hardware”, disse o diretor técnico da Codemasters, David Springate, em junho . “Esse tipo de pensamento do Xbox nos permitiu obter uma vantagem real no desenvolvimento da próxima geração, então, depois de receber nosso hardware Xbox Series X inicial, estávamos prontos e funcionando muito rapidamente.”

Essas lacunas de desempenho, bugs estranhos e diferenças entre as versões dos jogos Xbox Series X e PS5 parecem mais problemas relacionados aos jogos do que à plataforma do Xbox. Se a Microsoft fornecesse kits de desenvolvimento e ferramentas muito mais tarde que a Sony, os criadores poderiam levar mais tempo para otimizar ainda mais para o Xbox. Isso também pode explicar por que não vimos muitos jogos do Xbox Series X nos meses anteriores ao lançamento, mas a Sony estava feliz em entregar jogos para o PS5 regularmente.



Espere ver muitos patches de jogo de qualquer maneira. A Codemasters está consertando Dirt 5 , e eu entendo que a Ubisoft está trabalhando em um patch do Assassin's Creed Valhalla para o Xbox Series X para melhorar a jogabilidade. A Microsoft também está trabalhando com desenvolvedores para resolver problemas e reconheceu os vídeos de comparação em um comunicado ao The Verge .

“Estamos cientes dos problemas de desempenho em um punhado de títulos otimizados no Xbox Series X | S e estamos trabalhando ativamente com nossos parceiros para identificar e resolver os problemas para garantir uma experiência ideal”, disse um porta-voz da Microsoft em um comunicado ao The Verge . “À medida que iniciamos uma nova geração de console, nossos parceiros estão apenas arranhando a superfície do que os consoles de próxima geração podem fazer e pequenas correções de bugs são esperadas enquanto eles aprendem como tirar o máximo proveito de nossa nova plataforma. Estamos ansiosos para continuar trabalhando com desenvolvedores para explorar ainda mais a capacidade do Xbox Series X | S no futuro. ”

A Microsoft também não explicou por que esperou pelo suporte total de RDNA 2 da AMD para o Xbox Series X. O chefe do Xbox, Phil Spencer, revelou recentemente ao The Verge que a Microsoft começou a fabricar consoles no final do verão. “Estávamos um pouco atrasados em relação à concorrência porque estávamos esperando por alguma tecnologia AMD específica em nosso chip”, diz Spencer.

As coisas claramente estão ficando quentes no lado do Xbox Series X, mas o PS5 também foi lançado sem suporte a taxa de atualização variável para ajudar a suavizar quaisquer problemas de taxa de quadros. Esses recursos e o desempenho geral são muito importantes nesses consoles, pois afetam como todos nós experimentamos jogar os jogos que os desenvolvedores criam. O Xbox One sempre lutou para atingir 1080p no início em comparação com o PS4, e embora as diferenças não sejam tão grandes desta vez, claramente levará meses ou até anos para determinar como esta próxima geração de consoles mudará a forma como os jogos são jogados.

A Microsoft pode ter batido no peito cerca de 12 teraflops e o “console mais poderoso do mundo”, mas isso ainda não se materializou. Apesar disso, eu entendo que a Microsoft ainda está confiante de que ganhos de desempenho maiores e mais óbvios aparecerão no Xbox ao longo do tempo, graças ao suporte total a RDNA2 e suas ferramentas de desenvolvedor em desenvolvimento.

Exatamente o que “suporte total a RDNA2” trará ainda não está claro. A Microsoft não detalhou por que esperou pela AMD ou por que RDNA2 completo é importante. Isto é tudo enquanto a AMD ainda está trabalhando em sua tecnologia de amostragem de super que está prometendo irá melhorar ray tracing taxas de quadros e poderia estar disponível no Xbox Série X .

No final das contas, são os jogos que importam e a linha de lançamento da Microsoft se baseou fortemente em jogos de terceiros que não estão garantindo seu desempenho. O Xbox Series X tem sido ótimo em compatibilidade com versões anteriores, acessibilidade e suporte a acessórios, mas a Microsoft ainda precisa fornecer mais jogos de seu Xbox Game Studios para realmente mostrar o poder do console.

 
WTF? haha

To no final do ato 3, com umas 10h jogadas... Pra mim, o jogo tá um espetáculo...
Fraquinho comparado aos originais, mas continua um jogão, ate o Judgment que o povo nao curte muito eu gostei demais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda não zerei o 5, estou no capitulo 3, mas esta sendo um dos melhores (zerei todos até aqui) pois deu um bom refresco a fórmula do game permitindo fazer abordagem stealh, explorar mais o cenário, uso do jack etc. O 2 é o melhor enquanto que o 4 é de longe o mais fraco pra mim.

Jogar a Halo MCC é obrigatório pra quem tem um Xbox, melhor franquia da MS na minha opinião.

Deu um refresco sim para a fórmula, até senti falta de mais exploração, certeza que no próximo terá mapas mais abertos, de toda forma adorei o jogo.
 
Quais melhorias esse jogo tem pro series s?
Eu já tenho um xbox one x. Será que vale a pena pegar um series s ou será um downgrade?

Se eu tivesse um One X aqui em casa eu nem faria a migração para a nova geração (Series S e X) no momento, a única diferença real é o SSD que entrega um aprimoramento da experiência do usuário com os carregamentos mais rápidos e a navegação nos menus mais agradável de uma forma geral.

Espera um pouco até os jogos realmente começarem a ser lançados exclusivamente para a nova geração e vai de Series X.
 
POR QUE O PS5 ESTÁ SUPERANDO O 'CONSOLE MAIS PODEROSO DO MUNDO'?
As comparações dos primeiros jogos mostram o PS5 superando o Xbox Series X

vpavic_4261_20201023_0068.0.jpg




Microsoft vem discutindo com orgulho o quão poderoso é seu console Xbox Series X há meses. Houve mergulhos profundos na tecnologia interna, promessas de que é “o console mais poderoso do mundo” e até mesmo notícias de que a empresa esperava por uma tecnologia AMD específica para dar a ela uma vantagem misteriosa sobre o PS5. No papel, o Xbox Series X parece mais poderoso do que o PS5. Mas, na prática, os primeiros testes de jogo mostram o PS5 superando o console da Microsoft.

A Digital Foundry tem analisado uma série de novos jogos no PS5 e no Xbox Series X, e os resultados são surpreendentes. Com o Xbox Series X capaz de 12 teraflops de desempenho de GPU contra 10,28 teraflops no PS5, a maioria dos espectadores esperava que houvesse um pequeno intervalo entre os consoles. O Xbox da próxima geração da Microsoft também tem níveis mais altos de largura de banda de memória e mais unidades de computação, mas a Sony oferece aos desenvolvedores menos unidades de computação rodando em uma taxa de clock variável (e mais alta) para extrair melhor desempenho do PS5.

Enquanto o Xbox Series X leva uma ligeira liderança nos modos de desempenho 4K e ray tracing no Devil May Cry 5 , o modo de alta taxa de quadros funciona visivelmente melhor no PS5 com intervalos de taxa de quadros entre os dois sistemas em mais de 40fps em algumas cenas. “As quedas parecem realmente estranhas para mim, e meio que me sugere algum tipo de limitação da API no Xbox, onde a GPU está sendo travada por algo”, sugere o editor da Digital Foundry , Richard Leadbetter.

Essas quedas são importantes porque quedas repentinas significam uma trepidação ou trepidação mais óbvia para os jogadores. Exibições de taxa de atualização variável podem ajudar a suavizar isso, mas se as quedas forem significativas, você ainda sentirá as mudanças nas taxas de quadros de qualquer maneira.

Devil May Cry 5 também oferece um modo de qualidade de rastreamento de raio, onde o Xbox Series X não mostra uma liderança significativa. “Eu realmente não tenho nenhuma explicação técnica para isso, exceto a sensação que você está obtendo aqui é que as especificações do PlayStation 5 estão ultrapassando seu peso, e algo está acontecendo com o Xbox - que pelo menos no papel deveria estar bem à frente, ”Acrescenta Leadbetter na análise da Digital Foundry .

Em outro lugar, a Microsoft tem um acordo de marketing para Assassin's Creed Valhalla, de modo que toda vez que você vê-lo promovido em um anúncio de TV, ele aparecerá ao lado de consoles Xbox de última geração. Você esperaria que o Xbox Series X fosse o melhor lugar para jogar este novo jogo no console, mas o PS5 supera novamente. A Digital Foundry descobriu que a versão Xbox Series X de Valhalla inclui muitos cortes de tela e quedas regulares abaixo de 60fps. A versão PS5 parece funcionar muito mais suavemente. As taxas de atualização variáveis compensam esse descompasso de tela no Xbox Series X, mas você precisará de uma TV moderna para suportar isso.

O Xbox Series X também fica atrás do PS5 em qualidade de imagem e resolução no Dirt 5 . A versão PS5 (no modo de qualidade de imagem) obtém melhor filtragem de textura e a resolução média também é um pouco mais alta. No modo de desempenho, que visa 120fps, o nível de detalhes no PS5 é muito maior do que no Xbox Series X. A Codemasters reconheceu a lacuna aqui e diz que será corrigidaem um próximo patch. Como o modo de desempenho tem texturas mais altas no PS5, o desempenho cai abaixo de 120fps com mais freqüência do que o Xbox Series X, mas é difícil comparar esses dois modos sem Codemasters corrigindo as discrepâncias de nível de detalhe. De qualquer forma, as taxas de atualização variáveis no Xbox Series X certamente ajudam a suavizar a experiência de jogo, mas não deveriam ser realmente necessárias.

Call of Duty: Black Ops Cold War também demonstra as diferenças entre esses consoles. Ele mostra uma vantagem para o Xbox Series X no desempenho de rastreamento de raios, mas o console da Microsoft fica para trás no modo 120fps. Black Ops Cold War inclui sombras de traçado de raio, que não são tão exigentes quanto os reflexos de traçado de raio, mas adicionam alguma profundidade às cenas. O PS5 cai para 40fps em algumas cenas com traçado de raio, onde o Xbox Series X mantém 60fps.

Todas essas comparações mostram que o Xbox Series X não está superando o PS5 na maioria dos cenários, e muitas vezes é o console da Sony assumindo a liderança. Algumas dessas diferenças podem ser devidas a bugs, mas tenho falado com desenvolvedores (que desejam permanecer anônimos) sobre o ambiente de desenvolvimento do Xbox Series X e está claro que as coisas são um pouco complicadas.

A Microsoft só permitiu que os desenvolvedores enviassem jogos para a certificação Xbox Series X em junho, após entregar uma atualização para seu Game Developers Kit (GDK). Isso seguiu o cronograma bastante apertado da empresa para alocações de kit de desenvolvimento, enquanto eu sempre ouvi que muitos desenvolvedores tinham acesso aos kits de desenvolvimento PS5 muito antes das versões do Xbox.

Sempre leva tempo para os desenvolvedores se acostumarem com os novos softwares e ferramentas envolvidos na criação de jogos para consoles de última geração. Um desenvolvedor me disse que a mudança da Microsoft para o GDK tem sido problemática para coisas básicas como troca de perfil de usuário ou link de gamepad.

A Microsoft passou anos melhorando sua situação de ferramentas desde o Xbox One, que foi um período de lançamento confuso para os desenvolvedores. Ainda assim, eu sempre ouço que as ferramentas da Sony são superiores, mesmo no básico de fornecer uma documentação mais clara para os desenvolvedores seguirem.

No entanto, nem todos os desenvolvedores ainda estão se acostumando com o GDK. A equipe por trás do Dirt 5 elogiou o GDK da Microsoft antes do lançamento do Xbox Series X. “Começamos a fazer o trabalho de base para o desenvolvimento do Xbox Series X muito antes de recebermos o hardware”, disse o diretor técnico da Codemasters, David Springate, em junho . “Esse tipo de pensamento do Xbox nos permitiu obter uma vantagem real no desenvolvimento da próxima geração, então, depois de receber nosso hardware Xbox Series X inicial, estávamos prontos e funcionando muito rapidamente.”

Essas lacunas de desempenho, bugs estranhos e diferenças entre as versões dos jogos Xbox Series X e PS5 parecem mais problemas relacionados aos jogos do que à plataforma do Xbox. Se a Microsoft fornecesse kits de desenvolvimento e ferramentas muito mais tarde que a Sony, os criadores poderiam levar mais tempo para otimizar ainda mais para o Xbox. Isso também pode explicar por que não vimos muitos jogos do Xbox Series X nos meses anteriores ao lançamento, mas a Sony estava feliz em entregar jogos para o PS5 regularmente.



Espere ver muitos patches de jogo de qualquer maneira. A Codemasters está consertando Dirt 5 , e eu entendo que a Ubisoft está trabalhando em um patch do Assassin's Creed Valhalla para o Xbox Series X para melhorar a jogabilidade. A Microsoft também está trabalhando com desenvolvedores para resolver problemas e reconheceu os vídeos de comparação em um comunicado ao The Verge .

“Estamos cientes dos problemas de desempenho em um punhado de títulos otimizados no Xbox Series X | S e estamos trabalhando ativamente com nossos parceiros para identificar e resolver os problemas para garantir uma experiência ideal”, disse um porta-voz da Microsoft em um comunicado ao The Verge . “À medida que iniciamos uma nova geração de console, nossos parceiros estão apenas arranhando a superfície do que os consoles de próxima geração podem fazer e pequenas correções de bugs são esperadas enquanto eles aprendem como tirar o máximo proveito de nossa nova plataforma. Estamos ansiosos para continuar trabalhando com desenvolvedores para explorar ainda mais a capacidade do Xbox Series X | S no futuro. ”

A Microsoft também não explicou por que esperou pelo suporte total de RDNA 2 da AMD para o Xbox Series X. O chefe do Xbox, Phil Spencer, revelou recentemente ao The Verge que a Microsoft começou a fabricar consoles no final do verão. “Estávamos um pouco atrasados em relação à concorrência porque estávamos esperando por alguma tecnologia AMD específica em nosso chip”, diz Spencer.

As coisas claramente estão ficando quentes no lado do Xbox Series X, mas o PS5 também foi lançado sem suporte a taxa de atualização variável para ajudar a suavizar quaisquer problemas de taxa de quadros. Esses recursos e o desempenho geral são muito importantes nesses consoles, pois afetam como todos nós experimentamos jogar os jogos que os desenvolvedores criam. O Xbox One sempre lutou para atingir 1080p no início em comparação com o PS4, e embora as diferenças não sejam tão grandes desta vez, claramente levará meses ou até anos para determinar como esta próxima geração de consoles mudará a forma como os jogos são jogados.

A Microsoft pode ter batido no peito cerca de 12 teraflops e o “console mais poderoso do mundo”, mas isso ainda não se materializou. Apesar disso, eu entendo que a Microsoft ainda está confiante de que ganhos de desempenho maiores e mais óbvios aparecerão no Xbox ao longo do tempo, graças ao suporte total a RDNA2 e suas ferramentas de desenvolvedor em desenvolvimento.

Exatamente o que “suporte total a RDNA2” trará ainda não está claro. A Microsoft não detalhou por que esperou pela AMD ou por que RDNA2 completo é importante. Isto é tudo enquanto a AMD ainda está trabalhando em sua tecnologia de amostragem de super que está prometendo irá melhorar ray tracing taxas de quadros e poderia estar disponível no Xbox Série X .

No final das contas, são os jogos que importam e a linha de lançamento da Microsoft se baseou fortemente em jogos de terceiros que não estão garantindo seu desempenho. O Xbox Series X tem sido ótimo em compatibilidade com versões anteriores, acessibilidade e suporte a acessórios, mas a Microsoft ainda precisa fornecer mais jogos de seu Xbox Game Studios para realmente mostrar o poder do console.



Exatamente o que eu disse no meu vídeo no meu canal de games.
 
Pessoal zerei o Hellblade Senua e decidi que o próximo do gamepass seria conhecer a saga de Halo, tentei iniciar pelo primeiro, mas senti o peso dos anos, vou perder muito da história e do jogo se iniciar por um mais recente?
 
Não sei por que o MS não quis fazer algo parecido, dá um toque a mais no design.

Estou com o XSS aqui e, na minha humilde opinião, ele está lindo demais.

A MS acertou no design desse pequeno valente.
 
Estou com o XSS aqui e, na minha humilde opinião, ele está lindo demais.

A MS acertou no design desse pequeno valente.
Estou com receio de pegar um e rolar aqueles probleminhas de primeiro lote que normalmente rolam ... Por enquanto tudo tranquilo?
 
Estou com receio de pegar um e rolar aqueles probleminhas de primeiro lote que normalmente rolam ... Por enquanto tudo tranquilo?

to com o meu desde o dia 11 e até agora absolutamente nenhum problema nem bug.
 
Me recomendaram jogar Halo. Estou tendo a pior experiência dos últimos anos. O jogo é viciante, mas o nível de dificuldade é injusto. Não sei se isso acontece com toda franquia, se é o Reach que é assim, ou eu que estou jogando de maneira errada. Estou no final do jogo, costumo jogar 3 horas por dia no máximo, e nessa última etapa são praticamente 2 horas e meia de morre e meia hora de avanço. Fui pegar agora no meu horário de almoço e foi rage atrás de rage.
 
A primeira vista pareceu estranho o preto no XSS, mas agora acho ele lindo demais rsrs.

Fica bom em qualquer lugar, e foi uma forma de diferenciar mais do One S ao meu ver.
 
Me recomendaram jogar Halo. Estou tendo a pior experiência dos últimos anos. O jogo é viciante, mas o nível de dificuldade é injusto. Não sei se isso acontece com toda franquia, se é o Reach que é assim, ou eu que estou jogando de maneira errada. Estou no final do jogo, costumo jogar 3 horas por dia no máximo, e nessa última etapa são praticamente 2 horas e meia de morre e meia hora de avanço. Fui pegar agora no meu horário de almoço e foi rage atrás de rage.
Ajusta a dificuldade, embora o reach seja o Halo Zero na história ele foi lançado depois do Halo 3 então ele não é a entrada que foi planejada para série em relação a balanceamento, o mais importante é se divertir e a dificuldade é um ajuste para melhorar a experiência e não para ser uma barreira da sua diversão.
 
Estou com receio de pegar um e rolar aqueles probleminhas de primeiro lote que normalmente rolam ... Por enquanto tudo tranquilo?

Estou com o XSS há 10 dias e até agora não percebi nenhum problema.
Comprei sabendo que problemas no primeiro lote podem sim acontecer. Mas é só comprar em loja oficial que vc vai ter garantia por 1 ano.

Como exemplo, eu comprei o Switch logo no início e ele veio com aquele problema dos joycons, como era do mercado cinza eu não tinha com quem reclamar.
 
Tem algum esquema de Cross Buy nas compras da plataforma do Xbox? Tipo se eu comprar o joguinho no Xbox consigo jogar no pc também? Ou só como título do game pass que é compartilhável?
 
Me recomendaram jogar Halo. Estou tendo a pior experiência dos últimos anos. O jogo é viciante, mas o nível de dificuldade é injusto. Não sei se isso acontece com toda franquia, se é o Reach que é assim, ou eu que estou jogando de maneira errada. Estou no final do jogo, costumo jogar 3 horas por dia no máximo, e nessa última etapa são praticamente 2 horas e meia de morre e meia hora de avanço. Fui pegar agora no meu horário de almoço e foi rage atrás de rage.

Teve uma missão que eu quase dei rage quit no Halo Reach; basicamente muitos inimigos fortes e eu estava ficando sem munição frequentemente, morri várias vezes nesse ponto específico, mas de resto foi tranquilo.

Vou cometer uma blasfêmia aqui, mas acho que os jogos mais antigos da franquia Halo não envelheceram muito bem, mas o Reach é bem jogável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem algum esquema de Cross Buy nas compras da plataforma do Xbox? Tipo se eu comprar o joguinho no Xbox consigo jogar no pc também? Ou só como título do game pass que é compartilhável?

Não é esquema, é o Xbox Play Anywhere, você compra o título e joga em qualquer plataforma Xbox e Windows 10.


O único "contra" disso é que muitos desenvolvedores não aderiram a ideia.
 
Saga do estorno do IPI: Quem comprou na B2W e pagou com AME fui indicado pelo atendimento da Americanas que devo solicitar ao AME o estorno.

Foda que o AME o telefone não funciona e efetuando contato pelo formulário do site não recebo nem um e-mail de protocolo...
 
Estou com o XSS há 10 dias e até agora não percebi nenhum problema.
Comprei sabendo que problemas no primeiro lote podem sim acontecer. Mas é só comprar em loja oficial que vc vai ter garantia por 1 ano.

Como exemplo, eu comprei o Switch logo no início e ele veio com aquele problema dos joycons, como era do mercado cinza eu não tinha com quem reclamar.
Problema do joycon existe até hj e nada da Nintendo fazer algo, rs ....

Meu XSS também sem problemas desde que chegou.
 
POR QUE O PS5 ESTÁ SUPERANDO O 'CONSOLE MAIS PODEROSO DO MUNDO'?
As comparações dos primeiros jogos mostram o PS5 superando o Xbox Series X

vpavic_4261_20201023_0068.0.jpg




Microsoft vem discutindo com orgulho o quão poderoso é seu console Xbox Series X há meses. Houve mergulhos profundos na tecnologia interna, promessas de que é “o console mais poderoso do mundo” e até mesmo notícias de que a empresa esperava por uma tecnologia AMD específica para dar a ela uma vantagem misteriosa sobre o PS5. No papel, o Xbox Series X parece mais poderoso do que o PS5. Mas, na prática, os primeiros testes de jogo mostram o PS5 superando o console da Microsoft.

A Digital Foundry tem analisado uma série de novos jogos no PS5 e no Xbox Series X, e os resultados são surpreendentes. Com o Xbox Series X capaz de 12 teraflops de desempenho de GPU contra 10,28 teraflops no PS5, a maioria dos espectadores esperava que houvesse um pequeno intervalo entre os consoles. O Xbox da próxima geração da Microsoft também tem níveis mais altos de largura de banda de memória e mais unidades de computação, mas a Sony oferece aos desenvolvedores menos unidades de computação rodando em uma taxa de clock variável (e mais alta) para extrair melhor desempenho do PS5.

Enquanto o Xbox Series X leva uma ligeira liderança nos modos de desempenho 4K e ray tracing no Devil May Cry 5 , o modo de alta taxa de quadros funciona visivelmente melhor no PS5 com intervalos de taxa de quadros entre os dois sistemas em mais de 40fps em algumas cenas. “As quedas parecem realmente estranhas para mim, e meio que me sugere algum tipo de limitação da API no Xbox, onde a GPU está sendo travada por algo”, sugere o editor da Digital Foundry , Richard Leadbetter.

Essas quedas são importantes porque quedas repentinas significam uma trepidação ou trepidação mais óbvia para os jogadores. Exibições de taxa de atualização variável podem ajudar a suavizar isso, mas se as quedas forem significativas, você ainda sentirá as mudanças nas taxas de quadros de qualquer maneira.

Devil May Cry 5 também oferece um modo de qualidade de rastreamento de raio, onde o Xbox Series X não mostra uma liderança significativa. “Eu realmente não tenho nenhuma explicação técnica para isso, exceto a sensação que você está obtendo aqui é que as especificações do PlayStation 5 estão ultrapassando seu peso, e algo está acontecendo com o Xbox - que pelo menos no papel deveria estar bem à frente, ”Acrescenta Leadbetter na análise da Digital Foundry .

Em outro lugar, a Microsoft tem um acordo de marketing para Assassin's Creed Valhalla, de modo que toda vez que você vê-lo promovido em um anúncio de TV, ele aparecerá ao lado de consoles Xbox de última geração. Você esperaria que o Xbox Series X fosse o melhor lugar para jogar este novo jogo no console, mas o PS5 supera novamente. A Digital Foundry descobriu que a versão Xbox Series X de Valhalla inclui muitos cortes de tela e quedas regulares abaixo de 60fps. A versão PS5 parece funcionar muito mais suavemente. As taxas de atualização variáveis compensam esse descompasso de tela no Xbox Series X, mas você precisará de uma TV moderna para suportar isso.

O Xbox Series X também fica atrás do PS5 em qualidade de imagem e resolução no Dirt 5 . A versão PS5 (no modo de qualidade de imagem) obtém melhor filtragem de textura e a resolução média também é um pouco mais alta. No modo de desempenho, que visa 120fps, o nível de detalhes no PS5 é muito maior do que no Xbox Series X. A Codemasters reconheceu a lacuna aqui e diz que será corrigidaem um próximo patch. Como o modo de desempenho tem texturas mais altas no PS5, o desempenho cai abaixo de 120fps com mais freqüência do que o Xbox Series X, mas é difícil comparar esses dois modos sem Codemasters corrigindo as discrepâncias de nível de detalhe. De qualquer forma, as taxas de atualização variáveis no Xbox Series X certamente ajudam a suavizar a experiência de jogo, mas não deveriam ser realmente necessárias.

Call of Duty: Black Ops Cold War também demonstra as diferenças entre esses consoles. Ele mostra uma vantagem para o Xbox Series X no desempenho de rastreamento de raios, mas o console da Microsoft fica para trás no modo 120fps. Black Ops Cold War inclui sombras de traçado de raio, que não são tão exigentes quanto os reflexos de traçado de raio, mas adicionam alguma profundidade às cenas. O PS5 cai para 40fps em algumas cenas com traçado de raio, onde o Xbox Series X mantém 60fps.

Todas essas comparações mostram que o Xbox Series X não está superando o PS5 na maioria dos cenários, e muitas vezes é o console da Sony assumindo a liderança. Algumas dessas diferenças podem ser devidas a bugs, mas tenho falado com desenvolvedores (que desejam permanecer anônimos) sobre o ambiente de desenvolvimento do Xbox Series X e está claro que as coisas são um pouco complicadas.

A Microsoft só permitiu que os desenvolvedores enviassem jogos para a certificação Xbox Series X em junho, após entregar uma atualização para seu Game Developers Kit (GDK). Isso seguiu o cronograma bastante apertado da empresa para alocações de kit de desenvolvimento, enquanto eu sempre ouvi que muitos desenvolvedores tinham acesso aos kits de desenvolvimento PS5 muito antes das versões do Xbox.

Sempre leva tempo para os desenvolvedores se acostumarem com os novos softwares e ferramentas envolvidos na criação de jogos para consoles de última geração. Um desenvolvedor me disse que a mudança da Microsoft para o GDK tem sido problemática para coisas básicas como troca de perfil de usuário ou link de gamepad.

A Microsoft passou anos melhorando sua situação de ferramentas desde o Xbox One, que foi um período de lançamento confuso para os desenvolvedores. Ainda assim, eu sempre ouço que as ferramentas da Sony são superiores, mesmo no básico de fornecer uma documentação mais clara para os desenvolvedores seguirem.

No entanto, nem todos os desenvolvedores ainda estão se acostumando com o GDK. A equipe por trás do Dirt 5 elogiou o GDK da Microsoft antes do lançamento do Xbox Series X. “Começamos a fazer o trabalho de base para o desenvolvimento do Xbox Series X muito antes de recebermos o hardware”, disse o diretor técnico da Codemasters, David Springate, em junho . “Esse tipo de pensamento do Xbox nos permitiu obter uma vantagem real no desenvolvimento da próxima geração, então, depois de receber nosso hardware Xbox Series X inicial, estávamos prontos e funcionando muito rapidamente.”

Essas lacunas de desempenho, bugs estranhos e diferenças entre as versões dos jogos Xbox Series X e PS5 parecem mais problemas relacionados aos jogos do que à plataforma do Xbox. Se a Microsoft fornecesse kits de desenvolvimento e ferramentas muito mais tarde que a Sony, os criadores poderiam levar mais tempo para otimizar ainda mais para o Xbox. Isso também pode explicar por que não vimos muitos jogos do Xbox Series X nos meses anteriores ao lançamento, mas a Sony estava feliz em entregar jogos para o PS5 regularmente.



Espere ver muitos patches de jogo de qualquer maneira. A Codemasters está consertando Dirt 5 , e eu entendo que a Ubisoft está trabalhando em um patch do Assassin's Creed Valhalla para o Xbox Series X para melhorar a jogabilidade. A Microsoft também está trabalhando com desenvolvedores para resolver problemas e reconheceu os vídeos de comparação em um comunicado ao The Verge .

“Estamos cientes dos problemas de desempenho em um punhado de títulos otimizados no Xbox Series X | S e estamos trabalhando ativamente com nossos parceiros para identificar e resolver os problemas para garantir uma experiência ideal”, disse um porta-voz da Microsoft em um comunicado ao The Verge . “À medida que iniciamos uma nova geração de console, nossos parceiros estão apenas arranhando a superfície do que os consoles de próxima geração podem fazer e pequenas correções de bugs são esperadas enquanto eles aprendem como tirar o máximo proveito de nossa nova plataforma. Estamos ansiosos para continuar trabalhando com desenvolvedores para explorar ainda mais a capacidade do Xbox Series X | S no futuro. ”

A Microsoft também não explicou por que esperou pelo suporte total de RDNA 2 da AMD para o Xbox Series X. O chefe do Xbox, Phil Spencer, revelou recentemente ao The Verge que a Microsoft começou a fabricar consoles no final do verão. “Estávamos um pouco atrasados em relação à concorrência porque estávamos esperando por alguma tecnologia AMD específica em nosso chip”, diz Spencer.

As coisas claramente estão ficando quentes no lado do Xbox Series X, mas o PS5 também foi lançado sem suporte a taxa de atualização variável para ajudar a suavizar quaisquer problemas de taxa de quadros. Esses recursos e o desempenho geral são muito importantes nesses consoles, pois afetam como todos nós experimentamos jogar os jogos que os desenvolvedores criam. O Xbox One sempre lutou para atingir 1080p no início em comparação com o PS4, e embora as diferenças não sejam tão grandes desta vez, claramente levará meses ou até anos para determinar como esta próxima geração de consoles mudará a forma como os jogos são jogados.

A Microsoft pode ter batido no peito cerca de 12 teraflops e o “console mais poderoso do mundo”, mas isso ainda não se materializou. Apesar disso, eu entendo que a Microsoft ainda está confiante de que ganhos de desempenho maiores e mais óbvios aparecerão no Xbox ao longo do tempo, graças ao suporte total a RDNA2 e suas ferramentas de desenvolvedor em desenvolvimento.

Exatamente o que “suporte total a RDNA2” trará ainda não está claro. A Microsoft não detalhou por que esperou pela AMD ou por que RDNA2 completo é importante. Isto é tudo enquanto a AMD ainda está trabalhando em sua tecnologia de amostragem de super que está prometendo irá melhorar ray tracing taxas de quadros e poderia estar disponível no Xbox Série X .

No final das contas, são os jogos que importam e a linha de lançamento da Microsoft se baseou fortemente em jogos de terceiros que não estão garantindo seu desempenho. O Xbox Series X tem sido ótimo em compatibilidade com versões anteriores, acessibilidade e suporte a acessórios, mas a Microsoft ainda precisa fornecer mais jogos de seu Xbox Game Studios para realmente mostrar o poder do console.


Sempre fui a favor de não ficar dando bola e incentivando flame e afins mas esse texto é aquele resumo de coisas que só falam de Xbox, começando pelo clickbait PS5 Superando o Console mais Poderoso do Mundo o que tirar de uma afirmação dessa? Vamos ver o texto, primeiro é aquela recapitulação das specs ai começa o jogo de palavras " ligeira liderança nos modos de desempenho 4K e ray tracing no Devil May Cry 5" e o modo de alta taxa de quadros com diferenças de até 40 quadros em alguma cenas, ai depois pula para Assasins Creed Vahala onde tá escrito: "A versão PS5 parece funcionar muito mais suavemente." Depois comentam sobre Dirt 5 e depois sobre Call of Duty que roda melhor no Xbox e depois comentam sobre possíveis bugs e kit de desenvolvimento, depois mais enrolação sobre RNDA 2.

Ai tu nota como é o comportamento, quando o PS5 tem alguma vantagem é são usado termos bem afirmativos, comentários de analistas, feito comentários sobre o SDK do console, onde o Xbox é melhor só é citado por cima e não tem problema nenhum com o PS5.
Quem acompanha bastante os reviews e notícias sabem que os modos 120 FPS só funcionam em TV com HDMI 2.1 e que todos esses jogos tanto no Xbox quanto no PS5 não mantem esses 120 FPS travados ai entra o que de acordo com a Digital Foundry é o recurso mais importante que é o VRR que nesse momento só funciona no Xbox e por isso eles recomendam jogar jogos com esse modo no Xbox, e um último ponto voltando ao título o PS5 tem um puta hardware muito semelhante ao Xbox Series X, de significante só a GPU que é um pouco diferente então esse discurso de superação é muito mais para fazer marketing a favor a Sony do que uma análise justa...
 
Pessoal zerei o Hellblade Senua e decidi que o próximo do gamepass seria conhecer a saga de Halo, tentei iniciar pelo primeiro, mas senti o peso dos anos, vou perder muito da história e do jogo se iniciar por um mais recente?

Eu comecei pelo Halo 4 e lembro que na época eu fui pesquisar na internet sobre a história da saga e o negócio é gigantesco. Muita coisa da história nem está nos games. Halo tem livros, filme, hq, etc.

Dá uma pesquisada rápida na lore antes de começar a jogar e curta a franquia.

O jogo é um excelente FPS futurista com um protagonista foda.
 
O volante Logitech G920 (aquele pra PC e XOne) funciona de boa nos XSeries né? Alguém tem?
 
não consigo jogar o Gears 5, achei que era relacionado ao monitor/PC mas deve ser idade mesmo porque na TV acontece a mesma coisa, esse negócio de ficar balançando quando anda é uma bosta. Não passo mal, mas dá um pouco de enjoo e isso incomoda.

Tem opção para desativar isso ;)
 
Sempre fui a favor de não ficar dando bola e incentivando flame e afins mas esse texto é aquele resumo de coisas que só falam de Xbox, começando pelo clickbait PS5 Superando o Console mais Poderoso do Mundo o que tirar de uma afirmação dessa? Vamos ver o texto, primeiro é aquela recapitulação das specs ai começa o jogo de palavras " ligeira liderança nos modos de desempenho 4K e ray tracing no Devil May Cry 5" e o modo de alta taxa de quadros com diferenças de até 40 quadros em alguma cenas, ai depois pula para Assasins Creed Vahala onde tá escrito: "A versão PS5 parece funcionar muito mais suavemente." Depois comentam sobre Dirt 5 e depois sobre Call of Duty que roda melhor no Xbox e depois comentam sobre possíveis bugs e kit de desenvolvimento, depois mais enrolação sobre RNDA 2.

Ai tu nota como é o comportamento, quando o PS5 tem alguma vantagem é são usado termos bem afirmativos, comentários de analistas, feito comentários sobre o SDK do console, onde o Xbox é melhor só é citado por cima e não tem problema nenhum com o PS5.
Quem acompanha bastante os reviews e notícias sabem que os modos 120 FPS só funcionam em TV com HDMI 2.1 e que todos esses jogos tanto no Xbox quanto no PS5 não mantem esses 120 FPS travados ai entra o que de acordo com a Digital Foundry é o recurso mais importante que é o VRR que nesse momento só funciona no Xbox e por isso eles recomendam jogar jogos com esse modo no Xbox, e um último ponto voltando ao título o PS5 tem um puta hardware muito semelhante ao Xbox Series X, de significante só a GPU que é um pouco diferente então esse discurso de superação é muito mais para fazer marketing a favor a Sony do que uma análise justa...


titulo click bait vagabundo.....normal do jornalismo atualmente...

Eu nem abro pra nao dar ainda mais view..kkkkkkk

é óbvio q o problema é apenas otimização dos jogos.
Afinal, ambos os consoles compartilham a mesma arquitetura de SOC... Entao se as specs do X são superiores, é normal q ele seja melhor na prática, desde que usado em sua plena potencia..

agora se estão usando 60% do X e 90% do play, tb é óbvio q o ps5 vai ser melhor...

E como um uno passar uma ferrari a 150km/h,....o uno tah talo, mas a ferrari ainda tem 60% da carga sobrando..hahaha

Olha , são conclusões tão banais como 1+1=2......Mas tem gnt q insisti em fazer matéria porca
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo