[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.1%
  • Xbox Series S

    Votes: 279 44.9%

  • Total de votos
    622
Freesync premium faz diferença em games 60 FPS? Parece que quando ativo o vrr e o freesync premium como entendido os jogos ficam meio lento, parece que diminui o fps e aumenta o imput lag...
 
Freesync premium faz diferença em games 60 FPS? Parece que quando ativo o vrr e o freesync premium como entendido os jogos ficam meio lento, parece que diminui o fps e aumenta o imput lag...

Só faz diferença quando o framerate oscila, e sim, em jogos de 60 fps também. Sem o freesync, quedas de frames causam stutter ou tearing, com freesync não.

FPS e input lag não são afetados por freesync, na verdade o stutter de quando o freesync tá ausente é que gera um input lag momentâneo, já que há um atraso na exibição do frame.

Se vc tem Xbox Series S, sempre gosto de alertar que o cabo que o acompanha é HDMI 2.0 e o VRR não funciona nele se a saída do console estiver em 4k, e isso é mesmo se o console e a TV exibirem que o VRR tá ativo. Aprendi isso por conta própria. Diminuir a resolução pra 1080p ou 1440p ou substituir o cabo por um HDMI 2.1 resolvem o problema.
 
Última edição:
Só faz diferença quando o framerate oscila, e sim, em jogos de 60 fps também. Sem o freesync, quedas de frames causam stutter ou tearing, com freesync não.

FPS e input lag não são afetados por freesync, na verdade o stutter de quando o freesync tá ausente é que gera um input lag momentâneo, já que há um atraso na exibição do frame.

Se vc tem Xbox Series S, sempre gosto de alertar que o cabo que o acompanha é HDMI 2.0 e o VRR não funciona nele se a saída do console estiver em 4k, e isso é mesmo se o console e a TV exibirem que o VRR tá ativo. Aprendi isso por conta própria. Diminuir a resolução pra 1080p ou 1440p ou substituir o cabo por um HDMI 2.1 resolvem o problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bem esclarecedor amigo, obrigado. No meu caso eu uso o séries x no monitor com VRR ativado, setado em 1080p e 60 hz mas estou usando o cabo HDMI do monitor que é 2.0 o que você me indica a fazer ? Dessa forma que estou usando, estou obtendo melhorias do freesync premium?
 
Bem esclarecedor amigo, obrigado. No meu caso eu uso o séries x no monitor com VRR ativado, setado em 1080p e 60 hz mas estou usando o cabo HDMI do monitor que é 2.0 o que você me indica a fazer ? Dessa forma que estou usando, estou obtendo melhorias do freesync premium?

Desde que o freesync do monitor funcione nessa porta HDMI, isso vai funcionar sim, versão do HDMI não vai ser problema nessa resolução.
 
Alguém viu o vídeo que o Ranieri postou no YouTube? Falou sobre as mudanças no valor do game pass e no final do vídeo deixou um alerta que provavelmente a Microsoft vai fechar o cerco de quem compra jogos de outras regiões ( usando VPN) e que vai rolar algum tipo de punição. 😶😶
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei uns 5 jogos no Eneba esse ano, será que pode dar merda?
 
Alguém viu o vídeo que o Ranieri postou no YouTube? Falou sobre as mudanças no valor do game pass e no final do vídeo deixou um alerta que provavelmente a Microsoft vai fechar o cerco de quem compra jogos de outras regiões ( usando VPN) e que vai rolar algum tipo de punição. 😶😶
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei uns 5 jogos no Eneba esse ano, será que pode dar merda?
Estavamos falando da mudança na conversão na últimas páginas.

Mas sobre as compras na Eneba eu não acho que eles vão punir quem comprou no passado, o que deve acontecer, se acontecer, é que vai ser do dia pra noite o endurecimento. Ou talvez avisem, mas vai saber...Talvez vejam que o código não seja da sua região e daí te deem um aviso, o que vai te deixar com um código não utilizado na mão, acho que seria a melhor solução caso eles decidam bloquear isso.
 
comecei a jogar o Forza Horizon 5 essa semana (primeira vez que jogo forza na vida) e tô gostando demais, aumentou muito meu hype pro motorsport
 
Pessoal, que jogos que tem no Series X para jogar a 120fps? Dúvida sincera!
 
Pessoal, que jogos que tem no Series X para jogar a 120fps? Dúvida sincera!
check out all the Xbox Series X games with 120fps support below.


  • As Dusk Falls
  • Asphalt 9: Legends
  • A Plague Tale: Innocence
  • Alien Isolation (via FPS Boost)
  • Battle Chasers: Nightwar (via FPS Boost)
  • Battlefield 1 (via FPS Boost)
  • Battlefield 4 (via FPS Boost)
  • Battlefield 5 (via FPS Boost
  • Battlefield Hardline (via FPS Boost)
  • Black Desert Online
  • Borderlands 3
  • Bright Memory Infinite
  • Call of Duty: Black Ops Cold War
  • Call of Duty: Vanguard
  • Call of Duty: Warzone
  • Call of Duty: Warzone 2.0
  • CrossCode
  • CrossfireX
  • Descenders
  • Destiny 2 (Crucible)
  • Devil May Cry 5 Special Edition
  • Dirt 4 (via FPS Boost)
  • Dirt 5
  • Doom Eternal
  • Don't Starve: Giant Edition (via FPS Boost)
  • ExoMecha
  • F1 2021
  • Fortnite
  • Gears 5 (multiplayer)
  • Ghostrunner
  • Golf with your Friends (via FPS Boost)
  • Halo Infinite
  • Halo: The Master Chief Collection
  • Halo: Spartan Assault (via FPS Boost)
  • Hellblade: Senua's Sacrifice
  • Hollow Knight: Voidheart Edition (via FPS Boost)
  • Hyper Scape (via FPS Boost)
  • Island Saver (via FPS Boost)
  • Jydge
  • King Oddball
  • Knockout City
  • LEGO Marvel's Avengers (via FPS Boost)
  • LEGO Marvel Super Heroes (via FPS Boost)
  • LEGO The Hobbit (via FPS Boost)
  • Mad Max (via FPS Boost)
  • Mass Effect Legendary Edition
  • Metro 2033 Redux (via FPS Boost)
  • Metro: Last Light Redux (via FPS Boost)
  • Moving Out (via FPS Boost)
  • My Friend Pedro (via FPS Boost)
  • Metal: Hellsinger
  • Minecraft Dungeons
  • Mirror's Edge Catalyst (via FPS Boost)
  • Monster Boy and the Cursed Kingdom
  • New Super Lucky's Tale (via FPS Boost)
  • OlliOlli World
  • Ori and the Will of the Wisps
  • Orphan of the Machine
  • Overcooked 2! (via FPS Boost)
  • Overwatch 2
  • Paladins (via FPS Boost)
  • Plants vs Zombies: Battle for Neighborville (via FPS Boost)
  • Plants vs Zombies: Garden Warfare (via FPS Boost)
  • Plants vs Zombies: Garden Warfare 2 (via FPS Boost)
  • Power Rangers: Battle for the Grid (via FPS Boost)
  • Psychonauts 2
  • Quake
  • Rainbow Six Siege
  • Realm Royale (via FPS Boost)
  • Rocket League (via backwards compatibility)
  • Rogue Company
  • Samurai Shodown
  • Sea of Thieves
  • Second Extinction
  • Skeletal Avenger
  • Star Wars Battlefront (via FPS Boost)
  • Star Wars Battlefront 2 (via FPS Boost)
  • Star Wars: Squadrons
  • SMITE (via FPS Boost)
  • Superhot (via FPS Boost)
  • Superhot: Mind Control Delete
  • Super Lucky's Tale (via FPS Boost)
  • The Gardens Between (via FPS Boost)
  • The Falconeer
  • The LEGO Movie Videogame (via FPS Boost)
  • The Touryst
  • Titanfall (via FPS Boost)
  • Titanfall 2 (via FPS Boost)
  • Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2
  • Totally Reliable Delivery Service (via FPS Boost)
  • Unravel 2 (via FPS Boost)
  • Unruly Heroes (via FPS Boost)
  • Untitled Goose Game (via FPS Boost)
  • WRC 9
  • Zombie Army 4
 
Alguém viu o vídeo que o Ranieri postou no YouTube? Falou sobre as mudanças no valor do game pass e no final do vídeo deixou um alerta que provavelmente a Microsoft vai fechar o cerco de quem compra jogos de outras regiões ( usando VPN) e que vai rolar algum tipo de punição. 😶😶
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei uns 5 jogos no Eneba esse ano, será que pode dar merda?

É bom parar, esperar o que pode acontecer.
 
Alguém viu o vídeo que o Ranieri postou no YouTube? Falou sobre as mudanças no valor do game pass e no final do vídeo deixou um alerta que provavelmente a Microsoft vai fechar o cerco de quem compra jogos de outras regiões ( usando VPN) e que vai rolar algum tipo de punição. 😶😶
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei uns 5 jogos no Eneba esse ano, será que pode dar merda?

É bom parar, esperar o que pode acontecer.
Só comprar numa conta secundária galera, se der pepino, a conta principal de vocês fica de boa.
 
Eu não tenho conta secundária e nem sei como funciona.
É só criar outra conta ué, desloga da tua, loga nela, faz as zoeiras e na hora de jogar, joga logado na tua conta, aí as conquistas e etc vão ficar na tua conta principal, enquanto que o jogo tá comprado na tua secundária.
 
É só criar outra conta ué, desloga da tua, loga nela, faz as zoeiras e na hora de jogar, joga logado na tua conta, aí as conquistas e etc vão ficar na tua conta principal, enquanto que o jogo tá comprado na tua secundária.
agora entendi o "farmar" rewards na conta secundaria que o Rani falou.. ai eh furada mesmo..
 
Comprei o Cyberpunk e o jogo não me empolgou depois de duas horas. Tudo me parece muito pretensioso.

Ele deve ir pro final da fila ainda mais agora que saiu o GTA V com um banho de tinta na gamepass. GTA continua em outro patamar.
 
Tô curtindo jogar contra a máquina no FIFA 23. Não tenho mais saco pra modo carreira, mas jogar torneiozinho avulso nesse tá muito bom pq tem champions, copa do mundo de homi e de muié, além de que o gameplay não parece ter nenhum exploit claro. Duas copas do mundo no mesmo jogo é algo que nunca mais deve se repetir, então esse é um jogo que eu até penso em comprar pra guardar mais pra frente quando estiver a preço de banana.
 
Caramba, instalei redfall, com 30m de jogo desinstalei. Parece jogo de ps3.

Não entendi para q tanto hype 😕
 
Caramba, instalei redfall, com 30m de jogo desinstalei. Parece jogo de ps3.

Não entendi para q tanto hype 😕
O jogo é da Arkane, que é uma desenvolvedora excelente. Infelizmente o jogo parece inacabado, feito às pressas. Nem parece ser um jogo da empresa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo