[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.1%
  • Xbox Series S

    Votes: 279 44.9%

  • Total de votos
    622
xbox series s no app banco inter hoje está 2.799 - 391,86 cashback na hora na conta corrente = 2.407,14 à vista ou em até 12 x sem juros no cartão inter. Preço imperdível.
Recomendo muito o XSS, peguei no lançamento, só devolvi para a loja por causa de alguns bugs/erros, mas me arrependo de ter feito isso. to pensando em pegar de novo, já que o X não aparece nunca.

No paraguai tá disponível e com preço bom, só não peguei ainda pq meu brother que traz as muambas pra mim não tá viajando esses meses.

Meu PRO e One X vieram do paraguai :haha:


kfhRhxm.jpeg
 
No paraguai tá disponível e com preço bom, só não peguei ainda pq meu brother que traz as muambas pra mim não tá viajando esses meses.

Meu PRO e One X vieram do paraguai :haha:


kfhRhxm.jpeg
Finalmente o PY voltou ao normal.
 
Acabei de pegar um Series X em um rolo, o console tá perfeito, mas o controle tá com o botão "A" dando umas engasgadas, tipo eu aperto e ele enrosca demorando a subir, tem como arrumar isso ?
 
Acabei de pegar um Series X em um rolo, o console tá perfeito, mas o controle tá com o botão "A" dando umas engasgadas, tipo eu aperto e ele enrosca demorando a subir, tem como arrumar isso ?

Pode ser gordura segurando o botão ai, pra tirar a capa dele eh bem fácil, abre e dá uma limpada.
 
Pode ser gordura segurando o botão ai, pra tirar a capa dele eh bem fácil, abre e dá uma limpada.
Tem algum video ensinando isso ? estou achando q tem algo segurando msm, pois não parece desgaste, tenho um contro do One aqui q eu surro ele no Hades a meses e tá zerado, não tem como esse controle com menos de 3 meses de uso tá gasto
 
Sobre o desempenho do SS no metro apesar da resolução chegar tão baixo é já muita coisa rodar esse jogo com TR e manter os 60fps

Metro sempre foi pesado desde o 2033, O exodus no lançamento joguei no PC i5 8400 + GTX 1080 não conseguia manter os 60fps em 1080p.

Mas na minha opinião já que o jogo tem como base o RT no SS deveria ter uma opção p jogar em 30fps 1080p.

Finalmente o PY voltou ao normal.
Ainda tá esse valor pelo dolar 5,06 hoje, se chegar uns 4,50 ficaria top.
 
xbox series s no app banco inter hoje está 2.799 - 391,86 cashback na hora na conta corrente = 2.407,14 à vista ou em até 12 x sem juros no cartão inter. Preço imperdível.
Recomendo muito o XSS, peguei no lançamento, só devolvi para a loja por causa de alguns bugs/erros, mas me arrependo de ter feito isso. to pensando em pegar de novo, já que o X não aparece nunca.

Top, meu limite no CC do inter é 2K, n sabia que dava para pegar a vista com saldo na conta.
ele esta aparecendo em preços parecidos no submarino! com cashback e CC deles, só que no momento esta em falta para meu cep.

Entao compra o Séries X.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, comprei o Series S pelo mesmo motivo: custo. Mas tem que ser bem pé no chão do que esperar do console e pensar muito bem no que você vai investir o seu dinheiro pra não dizer que foi enganado depois.
Ah sim! comprando o Series S tenho ideia do que estou fazendo. Como falei, tô mais é com ansiedade mesmo.
Minha intenção é comprar o Series S e no futuro o Play 5.
 
Eu acho engraçado como tem muita gente que decreta a morte do SS ou "prevê" que ele vai morrer um ou dois anos.
Pra quem acompanhou o lançamento do Xbox One lembra também que decretaram a morte dele em dois ou três anos. E hoje o bicho tá aí, rodando Forza Horizon 5 e Halo Infinite.
Hardware novo, devkit novo, tecnologia nova chegando... Os consoles foram planejados durante anos pelos engenheiros da MS, que não é qualquer furreba meia boca kkkk mas também tem que setar as expectativas no lugar e entender que "up to" significa até...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha intenção é comprar o Series S e no futuro o Play 5.
O combo do sucesso hehehe pretendo adquirir um ps5 no futuro também e se tivesse um equivalente a um "PS5 series S" eu compraria agora mesmo, a Sony não me empolga tanto a ponto de investir 5k no console nesse momento hahah
 
Eu acho engraçado como tem muita gente que decreta a morte do SS ou "prevê" que ele vai morrer um ou dois anos.
Pra quem acompanhou o lançamento do Xbox One lembra também que decretaram a morte dele em dois ou três anos. E hoje o bicho tá aí, rodando Forza Horizon 5 e Halo Infinite.
Hardware novo, devkit novo, tecnologia nova chegando... Os consoles foram planejados durante anos pelos engenheiros da MS, que não é qualquer furreba meia boca kkkk mas também tem que setar as expectativas no lugar e entender que "up to" significa até...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O combo do sucesso hehehe pretendo adquirir um ps5 no futuro também e se tivesse um equivalente a um "PS5 series S" eu compraria agora mesmo, a Sony não me empolga tanto a ponto de investir 5k no console nesse momento hahah
Não é questão disso. Como eu mesmo falei, tecnologias como o FX Super Resolution melhorariam bastante. Essa e outras melhorias virão com os anos.

Mas tem um mérito no fato do PS5 e do Series X conseguirem rodar Ray Tracing puro, de forma jogável, mesmo sem DLSS: isso é raro até no PC. Ou seja: se eles dependessem APENAS de tecnologias como o DLSS ou o FX SR, e não rodassem RT básico, seria sinal que não estariam preparados para isso ao longo da geração.

Porém, como aguentaram, apesar de muitas limitações, geralmente sentidas na resolução, é sinal que só ficará melhor daqui pra frente.

Quanto ao Series S, a proposta é outra. Mas cair para 500p é sacanagem, né? Poderiam ter oferecido, para ele ao mesmo, um modo lockado em 30FPS. Só serve pra queimar o filme do console à toa. Mas como CxB, ele continua o melhor do BR praticamente. Não faz meu estilo, mas nesse ponto ele é indiscutível.
 
Última edição:
Mas não foi um desdém a quem não tem grana e sim a quem diz que a diferença não existe.


Se tem uma coisa que eu aprendi nesse meio é que tem gente mais e menos sensível.

Depois que eu usei um monitor de 144Hz a primeira vez, nunca mais consegui usar 60Hz, nem pra trabalhar ou navegar pelo Windows. Acho uma porcaria, parece que meu PC tá lerdo. O mesmo pra 30FPS e resoluções abaixo de 1080p.

Porém eu conheço gente que tem monitor 144Hz e acha que a diferença não é assim tão significativa e joga em 30FPS sem nenhuma grande reclamação.

Vai de cada um e da percepção individual mesmo. Isso aí não é uma ciência exata. Claro que 4K é melhor, mas nem todo mundo consegue perceber essas diferenças de forma a se incomodar com isso.
Exatamente, tem gente que não percebe mesmo
 
Então mano, não, não estou confundindo...

Eu entendo teu ponto e de certa forma até concordo. Claro que resolução não é tudo, mas como você diz ai, parece que resolução é quase irrelevante, e isso também não é verdade.

É a segunda vez que leio algo do tipo "1080p para 4K é quase igual ou é irrelevante" Mano, isso é MUITO MENTIRA....rsrs. Jogar um jogo em 1080 e 4K é totalmente diferente do ponto de vista gráfico. Se vocês não estão notando essa diferença ai é porque tem algo errado. E claro, 4K e 1080p num monitor 27 polegadas não grita de diferença, mas acima de 32 polegadas, faz muita diferença.

Mas claro que só resolução não adianta. É um conjunto de coisas, resolução, texturas, iluminação, eu nunca disse que só resolução era o que importava. Mas convenhamos, o mundo de audio/visual, seja cinema ou video game, se baseia em resolução! Tudo que vemos de tecnologias é totalmente direcionado em ser 4k... você ainda pode não ligar para resolução, e eu respeito, de boa, mas não pode dizer que 1080p para 4K é irrelevante, isso não é verdade, entende?

Brother,

Não se trata de dizer que 4k nativo é "irrelevante", eu nunca disse isso!

Se trata de dizer que existem coisas mais importantes do que apenas a resolução, especialmente acima de 1080p e com técnicas modernas de reconstrução de imagem.

O hardware dos consoles são bem limitados e os desenvolvedores tem que estudar como usar esse hardware da maneira mais eficiente possível, de forma que resulte na "imagem mais bela possível"!

O objetivo é ter sempre a melhor imagem possível, não é ter a maior resolução possível! O mercado está repleto de exemplos de jogos 4k nativos que são feios de doer!

E outra, faça essa comparação com jogos recentes, não com jogos antigos que tinham tecnologias de reconstrução de imagem e upscaling bem ultrapassadas!

Segue dois exemplos abaixo de como as tecnologias de reconstrução de imagem estão avançadas:







Esses dois exemplos estão sendo renderizados em 1080p nativos, mas com técnicas avançadas de reconstrução de imagem. Na minha TV LG OLED CX de 65" ficou bonito demais, mais do que a maioria dos jogos em 4k nativos disponíveis no mercado!

No fim das contas é isso que importa: Que o jogo seja bonito!
 
Já considerou que a maioria das pessoas não tem 5K pra comprar console e mais 5K pra um TV 4K decente? Estamos no Brasil cara, em plena crise sanitária, econômica etc. E outras pessoas tem grana sim para comprar essas coisas, mas se recusam a pagar esses valores surreais, me incluo nessa categoria. Ok, 4K é top, mas desdenhar de quem não o utiliza, bom, me parece insensato.
Tu tá colocando palavras na minha boca, a questão não é ter situação financeira pra bancar isso ou aquilo e sim se 4k pra 1080p não tem diferença, a pauta aqui não é quem pode pagar mais e sim sobre resolução e fluidez nos 60fps ou 30. Tu tá viajando.


Obs: e em que momento desdenhei de quem usa em 1080p? LOL
 
Só digo uma coisa: depois de ter comprado minha rx5600 xt e jogar os games em 2k, depois de ter visto a diferença do PS4 slim pro PRO quando peguei um e agora vendo o SX, não quero 1080p mais nunca na minha vida.

Só fala isso quem realmente nunca jogou numa resolução acima de 1080p, quando vejo gente batendo no peito pra falar que "gráficos no talo em 1080p é melhor que 4k" eu dou risada, um gráfico no MÉDIO em 4k ou 2k é muito mais bonito que 1080p no ALTO pois a nitidez de detalhes principalmente a distância é outro nível graças a resolução maior, eu já fiz e refiz esse teste aqui com vários jogos.

Não estou dizendo que 1080p é injogavel, longe disso, mas quando se acostuma com 4k ou 2k sejam dinâmicos ou não e você bota o jogo em 1080p parece que você saiu de 1080p e foi pra 720p, aparecem tantos serrilhados que fica horrível mesmo com filtros ligados ( que só pesam o jogo)

Deve ser pq tem cara que joga a 5m de uma TV de 40" ou porque tem astigmatismo brabo, é a única explicação.
 

Metro Exodus Enhanced Edition - o mostruário de ray tracing testado no Xbox Series X / S

Construído desde o início para RT, mas os consoles podem realmente fornecer 60fps?

Series X - Resolução varia entre 1080p e 1728p.
Series S - Resolução 1080p é o alvo, o que raramente o atinge, com 864p a contagem de pixels mais comum. Resolução varia de 1080p a 512p.





Já demos uma olhada profunda no Metro Exodus Enhanced Edition no PC e ficamos genuinamente impressionados com seu traçado de raios fenomenal - talvez não seja surpreendente quando o novo motor 4A é construído do zero com hardware RT acelerado por hardware em mente. No entanto, a pergunta que não podíamos responder na época era bastante simples: como essa experiência se traduz na nova onda de consoles? Há potência suficiente disponível para oferecer uma vitrine de traçado de raio de 60fps de última geração? Agora tivemos a oportunidade de testar o jogo no hardware Xbox Series X e Series S - e os resultados são excelentes.

As comparações com as versões de última geração são inteiramente válidas e, considerando o Xbox One X como o melhor do lote, o novo jogo se transforma. Sim, você está obtendo o dobro da taxa de quadros (a última geração atingiu 30fps), mas é a transição para uma estética baseada em RT que faz toda a diferença. O sistema de iluminação global rasterizado em tempo real da versão anterior parecia bom, mas o rastreamento de raios leva a fidelidade para o próximo nível. Todas as antigas luzes colocadas pelo artista se foram, substituídas por uma alternativa totalmente rastreada por raios que 'simplesmente funciona'.

A luz do sol, da lua - ou de objetos que emitem luz - se conecta ao RT, iluminando qualquer cena com reflexão de luz calculada com precisão. A solução PC RT original do Metro Exodus foi enviada com apenas um salto de luz, enquanto a Enhanced Edition - mesmo em consoles - funciona com saltos infinitos, calculados ao longo do tempo. Como consequência disso, a oclusão de ambiente de espaço de tela normal (SSAO) não é necessária. Tudo isso faz parte da solução global de GI fornecida por ray tracing. Também é muito mais fácil mostrar do que dizer, então confira o vídeo incorporado abaixo para apreciar como essa tecnologia funciona.

O rastreamento de raios também desempenha um papel na forma como os reflexos funcionam no Metro Exodus, embora não deva ser confundido com o efeito RT semelhante a um espelho visto em, digamos, Ratchet and Clank no PS5 - ou mesmo a versão para PC da Enhanced Edition quando totalmente ativado. A técnica padrão é a reflexão do espaço da tela, que pega a cena renderizada e mapeia os dados em superfícies reflexivas. O problema com isso é que não pode mostrar coisas que refletem que não sãona tela, ou são obstruídos por, digamos, a arma de exibição. As aproximações de Cubemap - 'amostras' estáticas da cena - são mapeadas nessas áreas sem dados do espaço da tela para ajudar a preservar o efeito, com vários níveis de sucesso. A Enhanced Edition no PC mantém o SSR, mas usa traçado de raio para preencher essas lacunas - uma implementação precisa, mas cara. A versão do console, por sua vez, mantém o SSR, mas usa dados de iluminação global para preencher os dados de imagem ausentes. O PC aumenta a parada, mas a versão do console ainda oferece uma aparência mais natural do que a versão de última geração.

Dito isto, quando visto lado a lado com o jogo antigo, a melhoria visual é profunda. O realismo está em outro nível, ao ponto onde a iluminação eleva o visual do jogo de uma maneira genuinamente de 'próxima geração'. É uma coisa incrível. No entanto, necessariamente, existem outras diferenças entre a versão para PC e os novos consoles - seja hardware RDNA2 AMD ou GeForce RTX, há mais potência e desempenho disponíveis para os recursos RT, enquanto o DLSS da Nvidia fornece um grande acelerador. A otimização mais básica é o uso da configuração de RT 'normal' do PC, que basicamente calcula os efeitos de traçado de raio em um quarto da resolução.

Em termos de comparação de configurações gerais com a versão para PC além disso, não há mosaico em jogo, a solução VRS de nível um é aumentada para no máximo 4x, enquanto os reflexos RT parecem iguais à configuração 'desligada' do PC. Em outro lugar, 4A escolhe entre uma coleção de configurações médias, altas e ultra para outros elementos do jogo. A escala de resolução dinâmica está firmemente em jogo, com resolução nativa operando em qualquer coisa entre 1080p e um 2160p teórico, embora 1728p seja o mais alto que vi na Série X. Resolução é um alvo em constante movimento, é justo dizer. Não vimos como o PS5 se compara ao Xbox Series X ainda (mais sobre isso em breve), mas imaginamos que os dois consoles sejam amplamenteequivalente - mas o Xbox Series S é uma proposta totalmente diferente. Muitos desenvolvedores, incluindo pesos pesados como a id Software, estão evitando RT no console júnior da Microsoft, mas esta não é uma opção para 4A, que construiu toda a sua tecnologia em torno de um fluxo de trabalho baseado em ray tracing.

Ainda tem como alvo 60fps, mas a resolução cai drasticamente, o que mostra mais artefatos e granulação na solução de iluminação global baseada em RT. 1080p é a resolução alvo, mas em comum com todas as versões do jogo, resolução dinâmica e reconstrução temporal são implantadas, acumulando dados de frames anteriores para aumentar a qualidade do atual. Embora 1080p seja o alvo, sinto que o console raramente o atinge, com 864p a contagem de pixels mais comum - talvez menor, dependendo do conteúdo. Onde o jogo é mais pesado no nível Taiga, o jogo tenta reconstruir a partir de 512p - e mesmo em fotos, a qualidade da imagem sofre significativamente. Onde o VRS é empregado, o bloqueio em baixas resoluções é claramente visível, em parte devido à natureza bastante limitada da implementação de um nível.

A questão é se a ambiciosa jogada de 60fps da 4A compensa? A resposta é em geral 'sim', embora com uma ressalva: como o jogo depende muito do escalonamento de resolução dinâmica e porque o conteúdo é muito variável, pode haver momentos em que os mínimos de 1080p e 512p para a Série X e Série S não são suficientes, resultando em quedas de desempenho. Felizmente, a frequência desse problema é limitada - ocorrendo apenas um punhado de vezes em minhas jogadas. Na maior parte do tempo, estamos a 60fps fixos, embora possa haver alguma falha durante a travessia ou quando vários inimigos estão em movimento. Não tenho certeza do que está causando esses problemas, mas isso é mais perceptível do que as quedas aparentemente causadas ao atingir os limites inferiores da faixa de resolução dinâmica.

Em última análise, porém, Metro Exodus Enhanced Edition é um sucesso em consoles - e um importante, sendo o primeiro grande motor de jogo de qualidade AAA a fazer a transição inteiramente para uma base baseada em RT. O novo jogo parece muito melhor do que a versão de última geração, o rácio de fotogramas duplicou e, mesmo com algumas optimizações e cortes visíveis em comparação com a versão para PC, o jogo ainda brilha intensamente graças à espantosa tecnologia de iluminação global. Se você me perguntasse há dois anos se veríamos um jogo de console rodando a 60fps e construído em uma solução RT GI ambiciosa em tempo real, eu dificilmente teria acreditado que fosse possível - e ainda assim aqui está. 4A entregou um trabalho incrível e eu recomendo dar uma olhada, e nós retornaremos assim que pudermos para dar uma olhada na versão do jogo para PlayStation 5.


Eu acho que faltou bom senso pros devs aí. Tudo tem um limite de qualidade.
No momento que eles viram que caia abaixo de 720p e se queriam tanto manter o RT e bom FPS deveriam ter tentado jogar pra 45fps. E se não rolasse mesmo, desabilitasse ou reduzisse o RT.
Um vale de resolução tão pífio como 512 só faz mal pra imagem do jogo e do console.



Ai ele vai ficar assim.

YosLZkX.jpg

Cara, eu nem sei se é possível aqui, mas acho que esse tipo de informação podia ser anexada num glossário maneiro lá na página um em?! Digo, ajuda muito quem perguntou, mas ajudaria mais gente se não sumisse após algumas páginas de comentários.
 
Eu acho que faltou bom senso pros devs aí. Tudo tem um limite de qualidade.
No momento que eles viram que caia abaixo de 720p e se queriam tanto manter o RT e bom FPS deveriam ter tentado jogar pra 45fps. E se não rolasse mesmo, desabilitasse ou reduzisse o RT.
Um vale de resolução tão pífio como 512 só faz mal pra imagem do jogo e do console.
O problema é que não é possível desabilitar ray tracing nessa versão, ela foi produzida totalmente sem iluminação por rasterização. Vacilo é não ter um modo de gráficos com 30fps e tal. Talvez o melhor na prática fosse só lançar um patch melhorando a versão original do Metro Exodus para o XSS, mas acho que a Microsoft não aceitaria o fato de existir uma versão new gen do jogo e ela não rodar no S, isso mandaria um recado forte do tipo "esse vídeo-game não é next-gen".
 
Eu só espero que o ps5 e series X mantenham a maioria dos jogos com opções de resolução e performance, pra mim um 1440p RT 60 fps já é um target absurdo de bom! Ou mesmo 1440p dinâmicos com alguma técnica de resolução é o suficiente e muito bom pros consoles.
 
Eu só espero que o ps5 e series X mantenham a maioria dos jogos com opções de resolução e performance, pra mim um 1440p RT 60 fps já é um target absurdo de bom! Ou mesmo 1440p dinâmicos com alguma técnica de resolução é o suficiente e muito bom pros consoles.
Seria um sonho manterem assim, só que querem empurrar ray tracing e 4k ai não dá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deve ser pq tem cara que joga a 5m de uma TV de 40" ou porque tem astigmatismo brabo, é a única explicação.
:lol2:
 
Sobre o Xcloud, alguém já testou? como está a latência e fps nos jogos?
 
 
Obrigado por uma ótima semana, nossa E3 mais vista de todos os tempos. Não sentimos os jogadores e a equipe compartilhando tanta energia e entusiasmo desde a era 360. Somos inspirados pela crença da comunidade no Xbox e continuaremos a inovar com os jogadores no centro de tudo o que fazemos.

 
Obrigado por uma ótima semana, nossa E3 mais vista de todos os tempos. Não sentimos os jogadores e a equipe compartilhando tanta energia e entusiasmo desde a era 360. Somos inspirados pela crença da comunidade no Xbox e continuaremos a inovar com os jogadores no centro de tudo o que fazemos.


Deveriam ter dado nomes aos bois:

"Não recebemos tanta atenção desde antes do Don Mattrick quase fuder tudo.

E antes de mais nada: VAI, PHIL.

Atenciosamente,
Microsoft."
 
http://www.pcmanias.com/phil-spence...a-e-a-que-menos-penetracao-de-mercado-possui/

@masterpiece, MEU MACHO PONDERADO, veja com os próprios olhos um artigo que tem como ponto de partida o amor incondicional pelo pedaço de plástico e a raiva do vizinho poder jogar o "meu jogo", ou seja, ignorando totalmente o atual estado/estágio das coisas.

Observação singela: o streaming de jogos não foi inventado pela MS, ela simplesmente quer ocupar tal espaço. Ou seja, se ela não ocupar, o streaming não deixará de existir (o sonho infantil do PCMANIAS), mas sim outra empresa o fará.

"Vc sabia que a MS transformou o Office e cia em serviço pq foi obrigada a dar ALL IN?" By PCMANIAS.
 
Última edição:
http://www.pcmanias.com/phil-spence...a-e-a-que-menos-penetracao-de-mercado-possui/

@masterpiece, MEU MACHO PONDERADO, veja com os próprios olhos um artigo que tem como ponto de partida o amor incondicional pelo pedaço de plástico e a raiva do vizinho poder jogar o "meu jogo", ou seja, ignorando totalmente o atual estado/estágio das coisas.

Observação singela: o streaming de jogos não foi inventado pela MS, ela simplesmente quer ocupar tal espaço. Ou seja, se ela não ocupar, o streaming não deixará de existir (o sonho infantil do PCMANIAS), mas sim outra empresa o fará.
A competitividade está destruindo a indústria.

Pobre Sony lançando seus jogos no Pc.

Parei de ler para não contrair cirrose, câncer e malária gamer.
 
O cara do artigo vê a esperteza do Phil Spencer em promover o Game Pass e chama de desespero. Tinha que ser português.
Quero meus minutos perdidos nesse wall of text de volta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo