[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.1%
  • Xbox Series S

    Votes: 279 44.9%

  • Total de votos
    622
Esse the last night que nunca mais apareceu.



Parece que mudou de studio ontem postaram uma gif no twitter

Creative studio behind "The Last Night"
2021 status: in production.



Eu tava acompanhando a um tempo atrás, enfrentaram vários problemas e etc. Que bom que voltou, mas nem vou me animar agora. Hahaha

 
Alguém aqui já precisou mandar algum Xbox Series para a garantia? Foi rápido para corrigir o problema? O meu Series S tá com um ruído estranho ao ligar ou desligar, mas só isso.



Eu não pensaria 2x: já teria enviado para a garantia ! Apesar de que esse ruído, ACREDITO EU, possa ser da fan....
 
Essa eu não conheço..."CX" ??? É boa ?
CX é a linha OLED da LG de 2020
Esse ano lançou a linha C1 - mas ao que tudo indica a diferença de features não compensa a diferença de preço.

Eu fui de XSS porque não devo pegar TV 4k tão cedo, mas pra quem está pra migrar vale muito pensar numa OLED, a qualidade da imagem é absurda (e o fantasma do burn-in parece ter diminuído bem)

-------------------------------

Esse negócio de backlog enorme deixa a gente com um receio de comprar jogo na store né?!
Peguei o Spyro + Crash (sensacionais - diga-se) para a cria e até agora não tive coragem de me definir entre Immortal (Ubi, então sei que o preço cai mais, mas fiquei muito curioso) ou Kakarot (DBZ é nostalgia demais, mas não parece que vai ter patch pra rodar a 60 fps) ou Sekiro (promoções mais raras da Activision, mas roda a 30 no Series S e nem sinal de patch). Nesse ritmo vou perder a promoção e o cupom da MS que vence em julho hahahaha
 
Bom dia. Acabei de efetuar a compra do SS na Amazon, porém não recebi email de confirmação e nem valor caiu no cartão (nubank) que normalmente é instantâneo. É normal isso?

Noutro tópico um user disse que isso só acontece quando a Amazon emite a NF-e, o que deve ocorrer um dia antes do envio.
 
CX é a linha OLED da LG de 2020
Esse ano lançou a linha C1 - mas ao que tudo indica a diferença de features não compensa a diferença de preço.

Eu fui de XSS porque não devo pegar TV 4k tão cedo, mas pra quem está pra migrar vale muito pensar numa OLED, a qualidade da imagem é absurda (e o fantasma do burn-in parece ter diminuído bem)

-------------------------------

Esse negócio de backlog enorme deixa a gente com um receio de comprar jogo na store né?!
Peguei o Spyro + Crash (sensacionais - diga-se) para a cria e até agora não tive coragem de me definir entre Immortal (Ubi, então sei que o preço cai mais, mas fiquei muito curioso) ou Kakarot (DBZ é nostalgia demais, mas não parece que vai ter patch pra rodar a 60 fps) ou Sekiro (promoções mais raras da Activision, mas roda a 30 no Series S e nem sinal de patch). Nesse ritmo vou perder a promoção e o cupom da MS que vence em julho hahahaha

A diferença da C1 para CX é pífia, em algumas coisas a CX é melhor e em outras a C1. O fato que o preço que a C1 tá hoje é uma piada.

48 - R$8.000
55 - R$9.500,00
65 - R$18.500,00

Enquanto a CX de 55 dá para achar abaixo dos 5K e a de 65 por uns 8K.
 
Sei não hein...

Até aqueles atalhos para voltar para a fogueira o joguinho tem...

Testa lá a demo e depois diga o que achou...
Eu gostei pra caramba. E é muito Zelda 2D. Até os tutoriais tem cara de anos 90, bonito demais! Dá pra ver alguns elementos do dark souls mas tá muito mais pra Zelda pré-N64.

Não tive qualquer dificuldade em aprender os movimentos. Morri um bocado mas por erros meu e tinha checkpoints próximos um dos outros então não fica desgastante.

E a língua lá me lembrou dos jogos em japonês que eu jogava sem entender nada do texto kkkkk

Quem tá na dúvida baixa a demo ate dia 21 e testa pq depois deve sumir.

Os: sou fã de hyper light drifter que é bem mais difícil que a demo do tunic. Mas ambos os jogos tem aquele clima de tranquilidade mas que precisa de reflexos pra desviar dos inimigos.
 
Última edição:
Pessoal tive que trocar minha Q70T com defeito e peguei uma LG Nano86. Reparei que se ligar o Freesync o Xbox desabilita o Dolby Vision. Quem tem a CX da LG ou a Nano, como vocês deixam configurado? @PELO vi que você tem a CX, você usa como ai?
 
Pessoal tive que trocar minha Q70T com defeito e peguei uma LG Nano86. Reparei que se ligar o Freesync o Xbox desabilita o Dolby Vision. Quem tem a CX da LG ou a Nano, como vocês deixam configurado? @PELO vi que você tem a CX, você usa como ai?
amigo, não é essa nano aí que tem um vazamento de luz absurdo? quando fui trocar de tv me mandaram passar longe dela, tem vídeos no youtube de jogos escuros que ficam bem zoados :(
 
amigo, não é essa nano aí que tem um vazamento de luz absurdo? quando fui trocar de tv me mandaram passar longe dela, tem vídeos no youtube de jogos escuros que ficam bem zoados :(
Amigo, os vídeos do YouTube enganam, tem compensação de câmera e tals, câmeras de celular que intensificam o problema, aparece muito mais do que a olho nu, só vendo pessoalmente mesmo, eu nunca vi, por isso não posso falar, mas ela tem essa fama sim!
 
Amigo, os vídeos do YouTube enganam, tem compensação de câmera e tals, câmeras de celular que intensificam o problema, aparece muito mais do que a olho nu, só vendo pessoalmente mesmo, eu nunca vi, por isso não posso falar, mas ela tem essa fama sim!
entendo, mas os vídeos são de pessoas revoltadas com a tv, eu não imagino porque se dariam ao trabalho de gravar esses vídeos se não fosse um problema real (tá certo que tem doido pra tudo) rs
 
@Gonira @cremelo

Voltando ao assunto do Flight Simulator, fui olhar outros jogos que podem ser pré instalados e tanto o Forza 5 quanto o Aragami 2 estão mostrando o mesmo tamanho. Imagino que a Microsoft tenha deixado um tamanho default então.

Antes de mudarem dizia que ia ocupar 111Gb, eu seria pessimista e acreditaria nesse tamanho.
 
Brother, acho que você está confundindo resolução com qualidade gráfica.

Acima de 1080p, a resolução vai ficando cada vez menos relevante. Com as técnicas atuais de reconstrução de imagem e upscaling então nem se fala.

Até o XSS conseguiria rodar em 4k120fps, o problema é que os gráficos dos jogos teriam que ser muito leves para alcançar essa marca, gráficos de jogo indie.

Na minha humilde opinião, a gente tem que cobrar por games bonitos, não cobrar resolução nativa. Isso não faz sentido para mim!

Returnal é um jogo que roda nativamente em 1080p60fps no PS5, mas é um baita jogo bonito e todo mundo ficou satisfeito. Já Halo Infinite tinha especificações impressionantes de 4k120fps mas os gráficos ficaram terríveis, uma vergonha mundial, tiveram que refazer tudo.

O que importa é a beleza da imagem, não o número de pixels!

Ademais, pelo valor que a gente compra um PS5 ou XSX a gente mal compra uma placa de vídeo equivalente. Console é um equipamento custo benefício, não é high end.

Quem quiser algo high end pode se preparar para gastar 3 ou 4 vezes mais! :apelo:
Então mano, não, não estou confundindo...

Eu entendo teu ponto e de certa forma até concordo. Claro que resolução não é tudo, mas como você diz ai, parece que resolução é quase irrelevante, e isso também não é verdade.

É a segunda vez que leio algo do tipo "1080p para 4K é quase igual ou é irrelevante" Mano, isso é MUITO MENTIRA....rsrs. Jogar um jogo em 1080 e 4K é totalmente diferente do ponto de vista gráfico. Se vocês não estão notando essa diferença ai é porque tem algo errado. E claro, 4K e 1080p num monitor 27 polegadas não grita de diferença, mas acima de 32 polegadas, faz muita diferença.

Mas claro que só resolução não adianta. É um conjunto de coisas, resolução, texturas, iluminação, eu nunca disse que só resolução era o que importava. Mas convenhamos, o mundo de audio/visual, seja cinema ou video game, se baseia em resolução! Tudo que vemos de tecnologias é totalmente direcionado em ser 4k... você ainda pode não ligar para resolução, e eu respeito, de boa, mas não pode dizer que 1080p para 4K é irrelevante, isso não é verdade, entende?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Gonira @cremelo

Voltando ao assunto do Flight Simulator, fui olhar outros jogos que podem ser pré instalados e tanto o Forza 5 quanto o Aragami 2 estão mostrando o mesmo tamanho. Imagino que a Microsoft tenha deixado um tamanho default então.

Antes de mudarem dizia que ia ocupar 111Gb, eu seria pessimista e acreditaria nesse tamanho.
Tô bem animado pra experimentar Flight Simulator! Meu ultimo foi acho que o FS 1998!
 
@Gonira @cremelo

Voltando ao assunto do Flight Simulator, fui olhar outros jogos que podem ser pré instalados e tanto o Forza 5 quanto o Aragami 2 estão mostrando o mesmo tamanho. Imagino que a Microsoft tenha deixado um tamanho default então.

Antes de mudarem dizia que ia ocupar 111Gb, eu seria pessimista e acreditaria nesse tamanho.
Já tirei uns 3 jogos do XSX, botei os default de 280Mb já prontinho pra quando liberar, agora só parar de instalar trocentos jogos 😂 😂
O legal é que cliquei sem querer pra iniciar o Flight e ele mostra uma tela do jogo mostrando que ainda não está disponível e tal, já o FH5 só vem aviso da M$... Achei bem interessante...
 
Pessoal tive que trocar minha Q70T com defeito e peguei uma LG Nano86. Reparei que se ligar o Freesync o Xbox desabilita o Dolby Vision. Quem tem a CX da LG ou a Nano, como vocês deixam configurado? @PELO vi que você tem a CX, você usa como ai?

Posso ver mais tarde, aqui olhei alguns vídeos mas no fim das contas eu uso minha config. Dá uma olhada nesse vídeo.

 
Testei a demo do Tunic e o joguinho é tipo um Dark Souls dos ursinhos carinhosos.
O negócio não é fácil não... :mother:

Já estou até vendo a choradeira devido a dificuldade do game...:bua:

Será que tem outra demo que vale a pena testar???

Joguei um pouco ontem, eh difícil mesmo. Tem que pegar as manhas das movimentações dos inimigos e etc.

DTV38pp.png
yAozIuq.png

ckKI0Fw.png
 
Então mano, não, não estou confundindo...

Eu entendo teu ponto e de certa forma até concordo. Claro que resolução não é tudo, mas como você diz ai, parece que resolução é quase irrelevante, e isso também não é verdade.

É a segunda vez que leio algo do tipo "1080p para 4K é quase igual ou é irrelevante" Mano, isso é MUITO MENTIRA....rsrs. Jogar um jogo em 1080 e 4K é totalmente diferente do ponto de vista gráfico. Se vocês não estão notando essa diferença ai é porque tem algo errado. E claro, 4K e 1080p num monitor 27 polegadas não grita de diferença, mas acima de 32 polegadas, faz muita diferença.

Mas claro que só resolução não adianta. É um conjunto de coisas, resolução, texturas, iluminação, eu nunca disse que só resolução era o que importava. Mas convenhamos, o mundo de audio/visual, seja cinema ou video game, se baseia em resolução! Tudo que vemos de tecnologias é totalmente direcionado em ser 4k... você ainda pode não ligar para resolução, e eu respeito, de boa, mas não pode dizer que 1080p para 4K é irrelevante, isso não é verdade, entende?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tô bem animado pra experimentar Flight Simulator! Meu ultimo foi acho que o FS 1998!

4K nativo será bastante raro nesta geração, na minha opinião, somente para jogos bem leves.

O uso de resolução dinâmica + reconstrução (Checkerboarding, Temporal Injection, DLSS, etc.) será o padrão.

Talvez o Forza Horizon 5 seja uma exceção, rodando em 4K no Series X, mas em 30FPS, porque a Microsoft deve estar querendo o showcase gráfico para o console.
 

Xbox / Bethesda na E3 2021: uma virada de jogo para a Microsoft​

Experiências genuínas de última geração, uma variedade de exclusividades - e tudo incluído no Game Pass.


Direct, onde eu, John Linneman e Alex Battaglia selecionamos nossos destaques da exibição de 90 minutos da equipe do Xbox e compartilhamos algumas idéias sobre como a Microsoft escolheu enfiar 30 jogos no que é relativamente curta apresentação e o grau de sucesso. Começamos nosso show compartilhando nossos pensamentos sobre Forza Horizon 5 da Playground Games - um jogo que é de natureza cruzada, mas ainda consegue usar totalmente o que há de mais recente em console e hardware de PC.

Há uma grande quantidade para digerir no conteúdo que nos é mostrado, mas as manchetes são claras o suficiente - um nível de detalhe sem precedentes no mais recente mundo aberto do Playground, até as agulhas individuais de cada cacto, densidade da selva no nível de Crysis (completo com iluminação volumétrica cunhada) e um senso de escala tanto de perto quanto de longo alcance - há algumas fotos de vistas verdadeiramente extraordinárias aqui com distância de visão fenomenal. A renderização do carro é da qualidade que você esperaria, além do traçado de raio acelerado por hardware - embora apenas para as seções do Forza Vista que não são de jogo. Estamos impressionados o suficiente com este para dissecá-lo um pouco mais de perto e voltaremos a ele em uma cobertura futura.

Para aqueles interessados em segmentos específicos, aqui estão alguns códigos de tempo para você:


Também pudemos ver mais de Halo Infinite ... ou não? Como é a tradição da E3, muito do que vimos era 'no motor' - o que quer dizer que não temos ideia se está rodando em tempo real ou se é pré-renderizado e se foi em tempo real, o que tipo de hardware o estava executando. Isso é bom (se não exatamente ideal) para um jogo no início do desenvolvimento, mas para um título de sustentação a poucos meses do lançamento, isso é mais do que um pouco preocupante. Como discutimos acima, porém, existe a sensação da mídia de que muitas das questões que as pessoas levantaram sobre a jogabilidade revelada no ano passado foram abordadas. No entanto, de uma perspectiva pessoal, este foi o evento para cumprir a promessa - para selar o acordo - e a Microsoft não fez isso.

O que eles fizeram - em níveis variados de sucesso - foi enfatizar o quanto a Bethesda é uma aquisição perspicaz. Tudo começou com a primeira revelação 'in-game' de Starfield, com lançamento previsto para o final do próximo ano, e foi um banquete para os olhos, certamente de uma perspectiva tecnológica. O que vimos parecia um salto de geração adequado para os títulos da Bethesda Game Studios com Creation Engine 2 parecendo em nada com seus predecessores. Isso parecia ser uma ruptura clara em oposição às atualizações iterativas que vimos no motor, desde a transição do Gamebryo para o Creation Engine. Qualidade de ativos, qualidade de sombreamento, indicações promissoras de traçado de raios, 'renderização de pessoas' mais realista, além de uma provocação tentadora para os mundos de jogo que visitaremos ... mal podemos esperar para ver mais deste.


ma revelação de proporções generosas de Stalker 2 também sugeriu que estamos em uma experiência de ponta - reforçada pela revelação subsequente de especificações de PC altíssimas que recomendam uma CPU de oito núcleos e uma GTX 1080 Ti para uma experiência de 1080p60, com consoles (mesmo na Série X) aparentemente visando 30fps. Anunciado como um título Unreal Engine 4, este ainda conseguiu parecer seriamente sob medida - arte fantástica, bela renderização de mundo, renderização avançada de personagem (e cabelo) mais o que parecia ser sombras e reflexos traçados por raios. Até que ponto o que vimos se traduzirá em uma experiência de jogo real no mundo real ainda está para ser visto, mas este é um jogo que mal podemos esperar para praticar.

Havia muita coisa na apresentação que suspeitamos estar rodando em PCs de última geração, ou de fato sinalizado como rodando 'in-engine', o que essencialmente permite aos desenvolvedores muito mais liberdade para mostrar o que eles querem mostrar, mas especificamente sinalizando Xbox Series X como alimentando a filmagem do trailer do Microsoft Flight Simulator, tivemos uma visão muito promissora de um dos jogos mais exigentes de todos os tempos, aparentemente rodando muito bem no console Xbox.

Colocamos muito tempo neste jogo no PC e podemos imaginar como o lado gráfico das coisas poderia ser escalado - seu sistema anti-aliasing temporal faz um trabalho incrível de aumentar o escalonamento de um framebuffer sub-nativo para 4K, para iniciantes . No entanto, a versão DX11 atual do Flight Sim tem alguns problemas de CPU altamente intrusivos, aparentemente vinculados a detalhes do mundo de streaming. Nós apenas tivemos alguns vislumbres de como a Série X roda este jogo, mas se esse problema for resolvido - ou mitigado - no console, as otimizações devem voltar para o PC também, fazendo com que todos ganhem. Simplificando, a conclusão sobre este é que é uma verdadeira experiência de última geração que mal podemos esperar para ver nas máquinas domésticas da Microsoft - e não devemos ter que esperar muito para dar uma olhada nela.


Outro destaque para nós que só foi tocado na conferência foi a próxima atualização do Xbox Series / PS5 para Doom Eternal - que oferece a chance de experimentar reflexos traçados de raios em 4K, ou então ir para uma apresentação não RT de baixa resolução a 120Hz em vez de. Sabemos que a id Software gastou tempo e recursos consideráveis na investigação do traçado de raios - e as capacidades da nova onda de consoles em geral - então esperamos grandes coisas aqui (um trailer de PC RTX mais extenso parece igualmente impressionante). Também interessantes são as especificações publicadas para o modo de 120 Hz, mostrando a Série X entregando 1800p contra PS5 a 1584p. Este será interessante para testar completamente, já que esperaríamos ver um grande escalonamento da resolução dinâmica em jogo em ambos os sistemas.

Se houvesse uma reclamação a ser levantada no evento, era a sensação de que, em um esforço para deixar claro que tanto viria para o Game Pass, muitas vezes éramos apresentados com uma 'esteira rolante' de reboques, um após o outro, muitas vezes parecendo imagens aleatórias que às vezes pareciam intrigantes, mas muitas vezes pareciam desconexas e confusas. Por um lado, o valor do Game Pass foi martelado, mas, por outro lado, a falta de uma explicação básica tende a confundir o que pode ser um grande jogo um pouco confuso.

A Microsoft está acompanhando este evento com mais, mas não posso deixar de sentir que a narração (de acordo com o Nintendo Direct) pode ter ajudado a manter o engajamento e dar a esses títulos um pouco mais de contexto. Como estão, foram necessários alguns visuais realmente cativantes para que alguns desses jogos realmente surgissem. The Ascent já está deslumbrante, Psychonauts 2 é incrível, mas o que realmente chamou nossa atenção foi Replaced - um jogo que parece combinar uma estética de sprite 2D com fundos 3D, talvez usando voxels para reconhecer os dois.


Tudo dito então, uma exibição muito emocionante da Microsoft com muitos destaques tecnológicos e a sensação de que a empresa ainda tem muito mais em seu bolso traseiro - Forza Motorsport, The Elder Scrolls 6, Perfect Dark, Confessado, Hellblade 2, Fable e Everwild são apenas um punhado de títulos que sabemos que virão, mas não foram apresentados nesta formação. O show terminou com a revelação de um novo jogo da Arkane Austin - Redfall. Criadores do brilhante Prey, este é um estúdio com histórico em proporcionar experiências únicas, mas um trailer CG sem contexto fez pouco para nos informar o que era realmente especial sobre o que parecia ser um atirador cooperativo. Em essência, o que é Redfall e o que o torna especificamente um jogo Arkane? Isso é o que queríamos saber, mas não ficamos sabendo - o que tornava o bizarro, maravilhoso trailer de Outer Worlds 2 ainda mais hilário. Não há nada para mostrar do jogo agora, então o que obtivemos foi um trailer CG que não mostrou exatamente nada e nos disse isso em termos inequívocos. Foi um momento genuíno de autoconsciência diante das deficiências desses eventos.

E quanto ao Xbox Mini Fridge? Retrabalhar habilmente o trailer de revelação do fator de forma original da Série X para mostrar o mais improvável dos lançamentos de hardware foi outro toque interessante. Eu preciso de um minigeladeira em formato de console na minha vida? Absolutamente não. Agora estou interessado no que se trata? Absolutamente.

 
amigo, não é essa nano aí que tem um vazamento de luz absurdo? quando fui trocar de tv me mandaram passar longe dela, tem vídeos no youtube de jogos escuros que ficam bem zoados :(
Ela tem um vazamento de luz esperado para painéis IPS, que é aquele "padrão" nos cantos do painel, mas sinceramente, você só vai notar em alguns momentos quando a tela ficar completamente preta, não me incomodou durante a jogatina. Na verdade o local dimming zuado é o maior problema dessa TV, porém coloquei na balança o preço (paguei 3,5k parcelado) e todos recursos do Series X ela suporta como VRR, ALLM, Dolby e 120hz. Única TV "perfeita" são as OLEDs, mas a CX55 ta saindo no mínimo a 5k, esta totalmente fora da minha possibilidade pagar tudo isso em uma TV.
 
Eu gostei pra caramba. E é muito Zelda 2D. Até os tutoriais tem cara de anos 90, bonito demais! Dá pra ver alguns elementos do dark souls mas tá muito mais pra Zelda pré-N64.

Não tive qualquer dificuldade em aprender os movimentos. Morri um bocado mas por erros meu e tinha checkpoints próximos um dos outros então não fica desgastante.

E a língua lá me lembrou dos jogos em japonês que eu jogava sem entender nada do texto kkkkk

Quem tá na dúvida baixa a demo ate dia 21 e testa pq depois deve sumir.

Os: sou fã de hyper light drifter que é bem mais difícil que a demo do tunic. Mas ambos os jogos tem aquele clima de tranquilidade mas que precisa de reflexos pra desviar dos inimigos.

Também gostei do combate, mas está longe de ser um jogo casual. Por isso falei que a galera vai reclamar da dificuldade.

Na demo não foi mostrado se terá elementos de RPG (aumentar os atributos, etc...) mas acredito que sim, pq ficamos coletando o XP que os inimigos dropam.

Não joguei Zelda, então não posso opinar. Minha referência são os Dark Souls e para mim esse jogo lembrou diversas mecânicas do game: Dodge, stamina, flasks, fogueira, atalhos para fogueira, combate cadenciado, perda de xp ao morrer...

Gostei do que vi, se não vier para o game pass mas o preço for justo eu vou comprar.

Outro jogo que está na minha lista é o Death's Door...
 
Posso ver mais tarde, aqui olhei alguns vídeos mas no fim das contas eu uso minha config. Dá uma olhada nesse vídeo.


Só queria saber a principio se voce deixa o Freesync ligado na sua CX55 e se deixa no ALTO ou AMPLO. Obrigado.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo