Xbox / Bethesda na E3 2021: uma virada de jogo para a Microsoft
Experiências genuínas de última geração, uma variedade de exclusividades - e tudo incluído no Game Pass.
Direct, onde eu, John Linneman e Alex Battaglia selecionamos nossos destaques da exibição de 90 minutos da equipe do Xbox e compartilhamos algumas idéias sobre como a Microsoft escolheu enfiar 30 jogos no que é relativamente curta apresentação e o grau de sucesso. Começamos nosso show compartilhando nossos pensamentos sobre Forza Horizon 5 da Playground Games - um jogo que é de natureza cruzada, mas ainda consegue usar totalmente o que há de mais recente em console e hardware de PC.
Há uma grande quantidade para digerir no conteúdo que nos é mostrado, mas as manchetes são claras o suficiente - um nível de detalhe sem precedentes no mais recente mundo aberto do Playground, até as agulhas individuais de cada cacto,
densidade da selva no nível de Crysis (completo com iluminação volumétrica cunhada) e um senso de escala tanto de perto quanto de longo alcance - há algumas fotos de vistas verdadeiramente extraordinárias aqui com distância de visão fenomenal. A renderização do carro é da qualidade que você esperaria, além do traçado de raio acelerado por hardware - embora apenas para as seções do Forza Vista que não são de jogo. Estamos impressionados o suficiente com este para dissecá-lo um pouco mais de perto e voltaremos a ele em uma cobertura futura.
Para aqueles interessados em segmentos específicos, aqui estão alguns códigos de tempo para você:
Também pudemos ver mais de Halo Infinite ... ou não? Como é a tradição da E3, muito do que vimos era 'no motor' - o que quer dizer que não temos ideia se está rodando em tempo real ou se é pré-renderizado e se foi em tempo real, o que tipo de hardware o estava executando. Isso é bom (se não exatamente ideal) para um jogo no início do desenvolvimento, mas para um título de sustentação a poucos meses do lançamento, isso é mais do que um pouco preocupante. Como discutimos acima, porém, existe a sensação da mídia de que muitas das questões que as pessoas levantaram sobre a jogabilidade revelada no ano passado foram abordadas. No entanto, de uma perspectiva pessoal, este foi o evento para cumprir a promessa - para selar o acordo - e a Microsoft não fez isso.
O que eles fizeram - em níveis variados de sucesso - foi enfatizar o quanto a Bethesda é uma aquisição perspicaz. Tudo começou com a primeira revelação 'in-game' de Starfield, com lançamento previsto para o final do próximo ano, e foi um banquete para os olhos, certamente de uma perspectiva tecnológica. O que vimos parecia um salto de geração adequado para os títulos da Bethesda Game Studios com Creation Engine 2 parecendo em nada com seus predecessores. Isso parecia ser uma ruptura clara em oposição às atualizações iterativas que vimos no motor, desde a transição do Gamebryo para o Creation Engine. Qualidade de ativos, qualidade de sombreamento, indicações promissoras de traçado de raios, 'renderização de pessoas' mais realista, além de uma provocação tentadora para os mundos de jogo que visitaremos ... mal podemos esperar para ver mais deste.
ma revelação de proporções generosas de Stalker 2 também sugeriu que estamos em uma experiência de ponta - reforçada pela revelação subsequente de especificações de PC altíssimas que recomendam uma CPU de oito núcleos e uma GTX 1080 Ti para uma experiência de 1080p60, com consoles (mesmo na Série X) aparentemente visando 30fps. Anunciado como um título Unreal Engine 4, este ainda conseguiu parecer seriamente sob medida - arte fantástica, bela renderização de mundo, renderização avançada de personagem (e cabelo) mais o que parecia ser sombras e reflexos traçados por raios. Até que ponto o que vimos se traduzirá em uma experiência de jogo real no mundo real ainda está para ser visto, mas este é um jogo que mal podemos esperar para praticar.
Havia muita coisa na apresentação que suspeitamos estar rodando em PCs de última geração, ou de fato sinalizado como rodando 'in-engine', o que essencialmente permite aos desenvolvedores muito mais liberdade para mostrar o que eles querem mostrar, mas especificamente sinalizando Xbox Series X como alimentando a filmagem do trailer do Microsoft Flight Simulator, tivemos uma visão muito promissora de um dos jogos mais exigentes de todos os tempos, aparentemente rodando muito bem no console Xbox.
Colocamos muito tempo neste jogo no PC e podemos imaginar como o lado gráfico das coisas poderia ser escalado - seu sistema anti-aliasing temporal faz um trabalho incrível de aumentar o escalonamento de um framebuffer sub-nativo para 4K, para iniciantes . No entanto, a versão DX11 atual do Flight Sim tem alguns problemas de CPU altamente intrusivos, aparentemente vinculados a detalhes do mundo de streaming. Nós apenas tivemos alguns vislumbres de como a Série X roda este jogo, mas se esse problema for resolvido - ou mitigado - no console, as otimizações devem voltar para o PC também, fazendo com que todos ganhem. Simplificando, a conclusão sobre este é que é uma verdadeira experiência de última geração que mal podemos esperar para ver nas máquinas domésticas da Microsoft - e não devemos ter que esperar muito para dar uma olhada nela.
Outro destaque para nós que só foi tocado na conferência foi a próxima atualização do Xbox Series / PS5 para Doom Eternal - que oferece a chance de experimentar reflexos traçados de raios em 4K, ou então ir para uma apresentação não RT de baixa resolução a 120Hz em vez de. Sabemos que a id Software gastou tempo e recursos consideráveis na investigação do traçado de raios - e as capacidades da nova onda de consoles em geral - então esperamos grandes coisas aqui (um trailer de PC RTX mais extenso parece igualmente impressionante). Também interessantes são as
especificações publicadas para o modo de 120 Hz, mostrando a Série X entregando 1800p contra PS5 a 1584p. Este será interessante para testar completamente, já que esperaríamos ver um grande escalonamento da resolução dinâmica em jogo em ambos os sistemas.
Se houvesse uma reclamação a ser levantada no evento, era a sensação de que, em um esforço para deixar claro que tanto viria para o Game Pass, muitas vezes éramos apresentados com uma 'esteira rolante' de reboques, um após o outro, muitas vezes parecendo imagens aleatórias que às vezes pareciam intrigantes, mas muitas vezes pareciam desconexas e confusas. Por um lado, o valor do Game Pass foi martelado, mas, por outro lado, a falta de uma explicação básica tende a confundir o que pode ser um grande jogo um pouco confuso.
A Microsoft está acompanhando este evento com mais, mas não posso deixar de sentir que a narração (de acordo com o Nintendo Direct) pode ter ajudado a manter o engajamento e dar a esses títulos um pouco mais de contexto. Como estão, foram necessários alguns visuais realmente cativantes para que alguns desses jogos realmente surgissem. The Ascent já está deslumbrante, Psychonauts 2 é incrível, mas o que realmente chamou nossa atenção foi Replaced - um jogo que parece combinar uma estética de sprite 2D com fundos 3D, talvez usando voxels para reconhecer os dois.
Tudo dito então, uma exibição muito emocionante da Microsoft com muitos destaques tecnológicos e a sensação de que a empresa ainda tem muito mais em seu bolso traseiro - Forza Motorsport, The Elder Scrolls 6, Perfect Dark, Confessado, Hellblade 2, Fable e Everwild são apenas um punhado de títulos que sabemos que virão, mas não foram apresentados nesta formação. O show terminou com a revelação de um novo jogo da Arkane Austin - Redfall. Criadores do brilhante Prey, este é um estúdio com histórico em proporcionar experiências únicas, mas um trailer CG sem contexto fez pouco para nos informar o que era realmente especial sobre o que parecia ser um atirador cooperativo. Em essência, o que é Redfall e o que o torna especificamente um jogo Arkane? Isso é o que queríamos saber, mas não ficamos sabendo - o que tornava o bizarro, maravilhoso trailer de Outer Worlds 2 ainda mais hilário. Não há nada para mostrar do jogo agora, então o que obtivemos foi um trailer CG que não mostrou exatamente nada e nos disse isso em termos inequívocos. Foi um momento genuíno de autoconsciência diante das deficiências desses eventos.
E quanto ao Xbox Mini Fridge? Retrabalhar habilmente o trailer de revelação do fator de forma original da Série X para mostrar o mais improvável dos lançamentos de hardware foi outro toque interessante. Eu preciso de um minigeladeira em formato de console na minha vida? Absolutamente não. Agora estou interessado no que se trata? Absolutamente.
The stars were aligned for Microsoft to deliver a phenomenal E3 2021 showcase and it's fair to say that Xbox and Bethes…
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