[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.1%
  • Xbox Series S

    Votes: 279 44.9%

  • Total de votos
    622


As atualizações da série Xbox da Hellblade oferecem a melhor experiência de console até agora​

Desempenho aprimorado, raios traçados, configurações de ultra do PC excedidas.


Hellblade: Senua's Sacrifice deixou um grande impacto quando foi lançado alguns anos atrás. O desenvolvedor Ninja Theory entregou um jogo excepcional com um orçamento limitado, combinando belos audiovisuais com sólidos fundamentos técnicos fornecidos pelo Unreal Engine 4. Sua poderosa exploração de desafios de saúde mental o destacou da multidão - e com mais de seis milhões de cópias vendidas, o jogo foi um tremendo sucesso, escalando lindamente de PCs de ponta até Nintendo Switch. E agora, Hellblade está de volta, parecendo melhor do que nunca graças a uma atualização do console da Série Xbox.

Esta nova revisão do jogo pode ter sido uma surpresa, mas é certamente bem-vinda - é uma ótima maneira de reintroduzir os jogadores ao original antes que a sequência conclua o desenvolvimento, enquanto, ao mesmo tempo, Hellblade continua a atrair novos jogadores no Xbox Game Pass, então por que não revisar o título para uma geração de usuários? A primeira surpresa é que a atualização para os consoles da Série não é, na verdade, especificamente pela Teoria Ninja em si. QLOC - que controlou a porta Switch impressionante - tome o ponto aqui, com o estúdio prometendo materiais atualizados, partículas, distâncias de desenho empurradas, novas opções de taxa de quadros e reflexos de traçado de raio acelerado por hardware.

Vários modos estão disponíveis neste, mas nosso foco principal está no modo enriquecido recém-embelezado, que adiciona traçado de raio DXR e um monte de extras. Está disponível em consoles da Série S e X, implantado principalmente na água durante o jogo. Qualquer superfície que antes usava reflexos do espaço da tela agora recebe uma grande atualização RT - mas é justo dizer que a melhoria varia de acordo com o conteúdo por cena. O principal benefício é que quando o refletor é ocluído da vista, o reflexo permanece visível, enquanto o SSR padrão veria brechas repentinas aparecerem no reflexo. Não espere grandes mudanças aqui - o RT simplesmente permite reflexos de fidelidade muito mais alta quando apropriado, embora haja alguma oscilação não intencional, enquanto em determinadas circunstâncias, os reflexos SSR não são substituídos por alternativas RT.

Existem muitas outras atualizações, no entanto. Mapas de sombra para geometria mundial - incluindo folhagem - agora estão incluídos, enquanto as versões de última geração se concentraram mais em renderizações de espaço de tela menos precisas. A iluminação volumétrica parece ter uma qualidade superior na Série X, enquanto a resolução média é mais alta, dando ao jogo uma aparência geral mais nítida. O sombreamento de ambiente também mudou - no Xbox One X, há halos de oclusão de ambiente visíveis em todo o lugar, mas na Série X, a solução para contatar sombras mudou. Em algumas cenas pode parecer ausente, mas no geral parece um pouco mais natural dadas as condições de iluminação.

Enquanto isso, eu também observei ajustes na intensidade de floração e sim - há mais detalhes remotos resolvidos em áreas mais expansivas. Além disso, notei a adição de luzes de projeção de sombras anexadas a elementos como fogo - mais luzes agora projetam sombras reais, o que não era o caso no Xbox One X. Há também uma mudança na gradação geral de cores - muitas cenas agora apresentam diferenças em cores entre as duas versões. Além disso, há mudanças pós-processo também: comparado ao Xbox One X, a profundidade de campo parecia melhorada com formas de bokeh mais limpas.

A verdade é que muito trabalho adicional foi realizado no jogo e não tenho certeza se percebi todas as melhorias. No entanto, é importante notar que, embora algumas das configurações de qualidade superior já estejam presentes na versão para PC, ainda existem muitos aprimoramentos além do PC no seu melhor. Por exemplo, as sombras são aprimoradas e LODs distantes são empurrados para fora, entre outras coisas. Então, quão bem tudo funciona nas novas máquinas?

Bem, como antes, temos resolução, desempenho e modos enriquecidos nas três máquinas - cada um tem um impacto na qualidade visual, resolução e desempenho. Em primeiro lugar, o modo enriquecido está disponível na Série X e S. Neste modo, a Série X visa a renderização 4K, enquanto a Série S atinge o máximo em 1080p. A Série X usa escala de resolução dinâmica geralmente variando entre 80 a 100 por cento do 4K nativo. A Série S parece manter um 1080p fixo neste modo. Devido ao forte TAA, combinado com a confiança na aberração cromática e outros recursos de pós-processamento, resoluções mais baixas não exibem pixels grossos, apenas perdem clareza, basicamente - como assistir a uma versão 1080p de um filme.

Mesmo com resolução dinâmica parece bom, mas existem algumas diferenças além da resolução. Ambos recebem reflexos de traçado de raio, mas notei que a Série S tem algumas reduções em termos de detalhe geral da cena - a folhagem é reduzida, por exemplo. Portanto, a Série X basicamente recebe uma resolução mais alta e um pouco mais de detalhes em geral. Espere quase 30fps travados com um toque de travamento de carregamento na Série X e o que parecem ser algumas pequenas quedas relacionadas à GPU na Série S. No geral, porém, é sólido.

Depois, há o modo de resolução - a Série X ainda visa 4K com escala de resolução dinâmica, mas a Série S visa 1440p desta vez, também com DRS. O intervalo é semelhante ao modo enriquecido com 80 por cento da resolução alvo encontrada na extremidade inferior. A diferença, claro, é que a Série X oferece este modo a 60fps enquanto a Série S visa 30fps ao invés - e não é exatamente 30fps estável.

Por último, há o modo de desempenho e talvez seja aqui que as coisas sejam mais comparáveis. Ambos visam um teto de 1080p, mas a Série S visa 60fps enquanto a Série X vai para 120fps. A Série X usa escala de resolução dinâmica e pode escorregar para 83 por cento de 1080p, enquanto a Série S é 1080p bloqueada. O Xbox mais poderoso não consegue sustentar 120fps o tempo todo, mas com uma tela VRR não é um problema (espere alguns travamentos se você não tiver esse recurso). Na Série S, o modo de desempenho visa 60 quadros por segundo em vez de 120fps, como você pode esperar. As primeiras impressões são bastante estáveis. A seqüência da ponte e o combate que se segue, no entanto, destacam que não é bastante estável com quedas até os 40 anos. Este é um caso em que o VRR pode salvar o dia, no entanto, se você tiver tal tela.

O modo enriquecido é o rei da qualidade e, como seria de esperar, os modos de desempenho e resolução apresentam uma redução nos detalhes gerais da cena. A filtragem de textura parece especialmente embaçada em execução no modo de desempenho - mas isso também pode ser devido à resolução de renderização mais baixa que afeta a clareza da textura. Decidir sobre um modo é complicado, no entanto - na Série X, o modo de resolução parece ser o melhor equilíbrio geral com jogabilidade a 60fps e visuais nítidos agradáveis. Xbox Series S é um pouco mais complicado, mas o modo de resolução também é uma boa escolha.

Eu também gostaria de falar sobre os tempos de carregamento - eles são muito mais rápidos do que a última geração, como você esperaria, mas uma vez que você está no jogo, tudo é perfeito. No entanto, o que torna isso mais importante na nova versão é a adição de uma tela de seleção de capítulo, o que significa que agora você pode repetir os capítulos que você alcançou durante o jogo, o que nunca foi uma opção nas versões anteriores do Hellblade. É uma boa adição a uma atualização já impressionante e, em última análise, que resume este patch da Série em poucas palavras: QLOC aproveitou o novo hardware do Xbox para oferecer mais opções, visuais aprimorados e recursos de ponta. Hellblade sempre foi um jogo bonito, funcionou bem o suficiente devido à compatibilidade com versões anteriores, mas esta atualização é muito melhor e vale a pena conferir.
 
30fps num jogo de carro é tenso...

vou deixar pra ver como fica com o RT no PC mesmo, no SX jogarei sem RT.
 
30fps num jogo de carro é tenso...

vou deixar pra ver como fica com o RT no PC mesmo, no SX jogarei sem RT.
ele tah falando do 30fps do youtube, o jogo eh 60 no minimo
 
ele tah falando do 30fps do youtube, o jogo eh 60 no minimo
é 60fps sem raytracing

com RT ele roda 4K@30 fps mesmo

 
é 60fps sem raytracing

com RT ele roda 4K@30 fps mesmo

Na verdade não tem Ray Tracing, só no Forzavista. Ele tem dois modos. 4k@30fps com toda sua glória gráfica e um modo de performance, que provavelmente dropa a resolução.

Normal pro showcase os 30FPS. Tem que mostrar todo o visual do game, mesmo.
 
Na verdade não tem Ray Tracing, só no Forzavista. Ele tem dois modos. 4k@30fps com toda sua glória gráfica e um modo de performance, que provavelmente dropa a resolução.

Normal pro showcase os 30FPS. Tem que mostrar todo o visual do game, mesmo.
pior ainda então

era pro SX rodar 60fps de boa e o performance mode pra quem quiser acima de 60

essa engine deve ser mt pesada pelo visto
 
é 60fps sem raytracing

com RT ele roda 4K@30 fps mesmo

Na verdade não tem Ray Tracing, só no Forzavista. Ele tem dois modos. 4k@30fps com toda sua glória gráfica e um modo de performance, que provavelmente dropa a resolução.

Normal pro showcase os 30FPS. Tem que mostrar todo o visual do game, mesmo.

Exato, ele tem o modo 60FPS que deve ter uma redução pequena na qualidade gráfica e resolução. Acredito que a diferença deve ser muito pequena, praticamente ninguém vai optar por 30 FPS.

RT só no modo Forzavista.
 
Caralho R$600 os caras pegaram pesado, esse azul tá irado. Esperar uma promoção ou cupom maroto.

 
Eu não sei o que tem nesses rpgs da bethesda, deve ter tipo um dorga digital, sei lá. Pego FO76 e falo, vou jogar um pouco. Vou ver e ja foram horas. Fo4 foi assim também, Skyrim, to fugindo dele, porque quando instalar... Ja era.
Tem alguma droga mesmo, Roda e vira eu tô pensando em skyrim, nas quests, nos diálogos, até aqui em casa com a mulher eu fico brincando com aquilo de flechada no joelho e imitando npcs tipo esse cara:

 
Caralho R$600 os caras pegaram pesado, esse azul tá irado. Esperar uma promoção ou cupom maroto.



Em plataformas que trazem de fora, como o Tiendamia, se acha por R$ 370 + envio. Geralmente eles possuem cupons também.
 
A Microsoft comprou a Tango Gameworks, responsável pelo GhostWire: Tokyo que vai sair ano que vem e a princípio era exclusivo do PS5.

Será que vem pro XBOX?

1698395910-ghostwire-tokyo-e1626203662926-700x394.jpeg
 
Caralho R$600 os caras pegaram pesado, esse azul tá irado. Esperar uma promoção ou cupom maroto.



Caraio, tirando o console os acessórios da Ms tudo caro.

A Microsoft comprou a Tango Gameworks, responsável pelo GhostWire: Tokyo que vai sair ano que vem e a princípio era exclusivo do PS5.

Será que vem pro XBOX?

1698395910-ghostwire-tokyo-e1626203662926-700x394.jpeg

Eh exclusividade de 1 ano, então 2023 chega no gamepass.
 
A Microsoft comprou a Tango Gameworks, responsável pelo GhostWire: Tokyo que vai sair ano que vem e a princípio era exclusivo do PS5.

Será que vem pro XBOX?

1698395910-ghostwire-tokyo-e1626203662926-700x394.jpeg


Ele virá para o Xbox e para o Gamepass, tudo leva a crer, 1 ano depois de ser lançado para o PS5.

Assim como Deathloop.
 
Jogo Forza tranquilamente em 30 fps, inclusive online. FH5 não sei se haverá escolha entre performance e gráficos como FH4 no One X, mas se houver priorizo o segundo sem dó, o jogo fica muito mais bonito.

Aqui é console raiz, acho 30 fps suficientes na maioria dos jogos e sempre opto pela qualidade de imagem quando disponível.
E sim, percebo muito bem a fluidez maior que os 60 fps proporcionam, só não é minha prioridade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não to assistindo nada sobre o Horizon 5, só vi os da E3 e o do sons dos carros :haha:
2. Sempre vejo o menos possível de material dos jogos que tenho interesse, pra não prejudicar o fator surpresa.
 
Foda que tipo, se jogar o FH4 no modo performance a 60 fps se não consegue mais jogar em 30... é mto estranho...
parece que o 3 e outros era mais fluído a 30...

Pelo menos é a impressão que tive ao jogar os modos do FH4
 
 
Forza Horizon é um jogo que eu optaria sempre pela qualidade gráfica, mesmo a 30 fps, porque a ambientação/paisagem é central na experiência do game. Até hoje não me incomodou. Se fosse um fps, multiplayer ou corrida mais "simulada", aí sim.
 
Já que tocaram no assunto, o Forza Horizon 4 eu gostava mais de jogar nos 4K 30fps no One X, do que os 1080p 60. Como nunca joguei de forma acirrada e competitiva, gostava muito mais do visual do que as taxas de quadro, mas 60 fps dava uma baita diferença na fluidez mesmo. Infelizmente, não gostei das mudanças que a Panic Button fez com FH4 no Series X. Colocou em 60fps, mas piorou os efeitos de pós-processamento e muitas outras coisas. Pra mim o visual no Series X é um médio piorado da versão PC. Até as animações de árvores, entre outros, foi cortada no SX, que você nota poucas árvores balançando e de forma bem menor do que era no One X e em PCs. Parece que o mundo do jogo era muito mais vivo e dinâmico na versão do One X do que a adaptação feita pela Panic Button. Digo isso, pois se o FH5 tiver que escolher entre um visual muito mais detalhado e bonito em 30fps, fico nele mesmo, mas acredito na competência da Playground Games e é possível que eles não cortem coisas que degradem muito o visual nos 60fps.
 
Foda que tipo, se jogar o FH4 no modo performance a 60 fps se não consegue mais jogar em 30... é mto estranho...
parece que o 3 e outros era mais fluído a 30...

Pelo menos é a impressão que tive ao jogar os modos do FH4
Por sorte consigo me adaptar bem quando saio de um jogo a 60 para um de 30 fps, como por exemplo em Doom onde a fluidez maior é o padrão (compreensivelmente :haha:) e não há opção de escolha.

Há um estranhamento inicial, mas após uns 10 minutinhos já me acostumo.

Mas é aquilo, opte por aquele modo que mais te agrada, sem forçar um ou outro porque fulano disse preferir. O bom dos consoles atuais é justamente isso, disponibilizar opções que atendem preferências distintas.
 
Quando eu comprei o Series S, eu instalei o FH3 que roda a 30 fps e o FH4 que roda a 60. A diferença é dia e noite, vcs são doidos. Troco por gráfico nem a pau.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo