• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.1%
  • Xbox Series S

    Votes: 279 44.9%

  • Total de votos
    622
Tem alguma droga mesmo, Roda e vira eu tô pensando em skyrim, nas quests, nos diálogos, até aqui em casa com a mulher eu fico brincando com aquilo de flechada no joelho e imitando npcs tipo esse cara:


Kkkkkk esse eu não tinha visto. Genial e pqp, deu vontade de jogar, sorte que o meu ssd ta cheio.
 
Quando o jogo é travado a 30, não tenho problema nenhum com isso...

Mas quando eu tenho a opção 60 vs 30, é 60 sem pensar duas vezes.
 
Eu jogava no man sky no series S a 60fps (modo desempenho), curiosamente, hoje coloquei em modo qualidade (chuto ser 30fps e 1440p) e acabei optando pela 2 opção. Achei até que os 30fps casaram melhor com o jogo que acaba nem sendo frenético e sim um game tranquilo para ir explorando aos poucos.
 
Eu jogava no man sky no series S a 60fps (modo desempenho), curiosamente, hoje coloquei em modo qualidade (chuto ser 30fps e 1440p) e acabei optando pela 2 opção. Achei até que os 30fps casaram melhor com o jogo que acaba nem sendo frenético e sim um game tranquilo para ir explorando aos poucos.
É o que penso, particularmente acho que a maioria dos jogos single player se beneficia mais com melhores gráficos/resolução do que com mais fluidez. Um jogo mais bonito e detalhado me traz mais imersão, aspecto que valorizo muito durante a jogatina.
 
Vcs estão muito consolistas.

IMO, 30fps prejudica a percepção de qualidade gráfica também. O movimento fica borrado, o que dificulta bastante a habilidade de apreciar os detalhes. Depende do jogo, mas quanto mais movimento, pior.

Eu também às vezes sofro motion sickness com jogos 3D. Em 30fps, eu sofro mais.

Não faço a menor questão de 120fps, por mim esses consoles nem precisavam ter isso. Mas abaixo de 60, eu choro.
 
Vcs estão muito consolistas.

IMO, 30fps prejudica a percepção de qualidade gráfica também. O movimento fica borrado, o que dificulta bastante a habilidade de apreciar os detalhes. Depende do jogo, mas quanto mais movimento, pior.

Eu também às vezes sofro motion sickness com jogos 3D. Em 30fps, eu sofro mais.

Não faço a menor questão de 120fps, por mim esses consoles nem precisavam ter isso. Mas abaixo de 60, eu choro.
Depois que peguei o series s, 60 fps tem que ser padrão. Passo mal com jogo a 30 fps. A diferença é gritante, tanto para os olhos como para o gameplay.
 
Opa galera, procurando...procurando não consegui achar algum fone sem fio que seja compatível com ambos os consoles (tanto ps5/ps4 e xbox seriesx), não gostaria de ficar trocando de fone, toda vez que mudo de console, algúem sabe algum mesmo que seja caro? mas que seja compatível com geral!
 
Varia muito de pessoa pra pessoa.

Tem pessoa que não vê diferença de 4k pra 1080p kkk

No FH4, quando eu colocava no modo gráfico depois de jogar a 60fps parecia que o jogo tava rodando a uns 15fps. Não parecia mais aquele jogo que eu jogava a 30fps na geração passada. Como falaram, deve ser a percepção, talvez se não tivesse 60fps nem teria essa visão do game.

Uma pergunta de noob. Porque é sempre 30/60 e etc? Pq não um 45 FPS kkkk? Não é fluído como 60, mas não é travado como um 30fps por exemplo. Ajudem o noob ai glr
 
Varia muito de pessoa pra pessoa.

Tem pessoa que não vê diferença de 4k pra 1080p kkk

No FH4, quando eu colocava no modo gráfico depois de jogar a 60fps parecia que o jogo tava rodando a uns 15fps. Não parecia mais aquele jogo que eu jogava a 30fps na geração passada. Como falaram, deve ser a percepção, talvez se não tivesse 60fps nem teria essa visão do game.

Uma pergunta de noob. Porque é sempre 30/60 e etc? Pq não um 45 FPS kkkk? Não é fluído como 60, mas não é travado como um 30fps por exemplo. Ajudem o noob ai glr
Porque as TV's ou monitores trabalham com frequências de 60hz ou 120hz. Assim as taxas de quadro tem que se encaixar nestes múltiplos para que tenham 1 ou 2 frames por taxa de atualização.
Dividindo isto você cauza flickering na imagem.
 
Uma pergunta de noob. Porque é sempre 30/60 e etc? Pq não um 45 FPS kkkk? Não é fluído como 60, mas não é travado como um 30fps por exemplo. Ajudem o noob ai glr
A frequência de oscilação da rede elétrica no Brasil e na maior parte do mundo é 60hz. Isso criou um padrão, já que as TVs analógicas necessariamente precisavam seguir essa frequência.

Inclusive, na Europa essa frequência é 50hz. Isso obrigou os aparelhos de lá a funcionarem em 50hz, o que em muitos casos em jogos retrô, resultava em gameplay mais lento (não só menos fluido, literalmente 16% mais lento). Bem zoado.

Eu acho que na era dos painéis digitais, isso não é mais relevante. Tanto é que monitores de 75hz e 144hz funcionam de boa, monitores VRR com refresh rate dinâmico igualmente. Mas o padrão dos 60hz ficou.

E como o @nrtn disse, se o refresh rate nativo da tela é 60hz e ela não tem VRR, qualquer conteúdo de baixo refresh rate tem que rodar em um divisor perfeito disso (como 30), senão a imagem vai ter judder/stuttering. No caso, a tela continua atualizando 60 vezes por segundo, mas o videogame atualiza 30, então a cada duas atualizações da imagem da TV temos um frame do jogo. Mesmo sendo mais lento, o pacing ainda é perfeito. 45fps em uma tela de 60hz ia dar problema, pq ia ter um frame durando dois ciclos da TV, logo depois um frame durando um ciclo só, a imagem ia ficar pulando/engasgando.
 
finalizei Rage 1 tem um mes, emendei o Rage 2, mas ele acaba sendo muito arrastado com 30 frames. Voltou para o backlog.
 
finalizei Rage 1 tem um mes, emendei o Rage 2, mas ele acaba sendo muito arrastado com 30 frames. Voltou para o backlog.

Rage 2 acho que roda a 60 nos novos consoles, ele rodava a 60 no One X e PS4 Pro.

Edit: Series S roda no modo do Xbox One S, então teria que esperar o FPS Boost para ele.
 
Hades liberado! :wub:
 
A frequência de oscilação da rede elétrica no Brasil e na maior parte do mundo é 60hz. Isso criou um padrão, já que as TVs analógicas necessariamente precisavam seguir essa frequência.

Inclusive, na Europa essa frequência é 50hz. Isso obrigou os aparelhos de lá a funcionarem em 50hz, o que em muitos casos em jogos retrô, resultava em gameplay mais lento (não só menos fluido, literalmente 16% mais lento). Bem zoado.

Eu acho que na era dos painéis digitais, isso não é mais relevante. Tanto é que monitores de 75hz e 144hz funcionam de boa, monitores VRR com refresh rate dinâmico igualmente. Mas o padrão dos 60hz ficou.

E como o @nrtn disse, se o refresh rate nativo da tela é 60hz e ela não tem VRR, qualquer conteúdo de baixo refresh rate tem que rodar em um divisor perfeito disso (como 30), senão a imagem vai ter judder/stuttering. No caso, a tela continua atualizando 60 vezes por segundo, mas o videogame atualiza 30, então a cada duas atualizações da imagem da TV temos um frame do jogo. Mesmo sendo mais lento, o pacing ainda é perfeito. 45fps em uma tela de 60hz ia dar problema, pq ia ter um frame durando dois ciclos da TV, logo depois um frame durando um ciclo só, a imagem ia ficar pulando/engasgando.
Complementando a informação, Ratchet & Clank: Rift Apart tem o modo de 40 fps se você configurar o Console pra 120 hz. Nesse caso 40 fps funciona porque é múltiplo de 120 (1 quadro a cada três atualizações)
Seria bem interessante se mais jogos suportassem isso. O DF fez um vídeo sobre isso.
 
Quem resgata os pontos das Solicitações do Game Pass, tá rolando um probleminha e não está rolando o resgate:



"Você pode ter problemas para concluir as solicitações do Game Pass no momento.
ID do incidente: 2712"

Devem regularizar em breve.
 
A frequência de oscilação da rede elétrica no Brasil e na maior parte do mundo é 60hz. Isso criou um padrão, já que as TVs analógicas necessariamente precisavam seguir essa frequência.

Inclusive, na Europa essa frequência é 50hz. Isso obrigou os aparelhos de lá a funcionarem em 50hz, o que em muitos casos em jogos retrô, resultava em gameplay mais lento (não só menos fluido, literalmente 16% mais lento). Bem zoado.

Eu acho que na era dos painéis digitais, isso não é mais relevante. Tanto é que monitores de 75hz e 144hz funcionam de boa, monitores VRR com refresh rate dinâmico igualmente. Mas o padrão dos 60hz ficou.

E como o @nrtn disse, se o refresh rate nativo da tela é 60hz e ela não tem VRR, qualquer conteúdo de baixo refresh rate tem que rodar em um divisor perfeito disso (como 30), senão a imagem vai ter judder/stuttering. No caso, a tela continua atualizando 60 vezes por segundo, mas o videogame atualiza 30, então a cada duas atualizações da imagem da TV temos um frame do jogo. Mesmo sendo mais lento, o pacing ainda é perfeito. 45fps em uma tela de 60hz ia dar problema, pq ia ter um frame durando dois ciclos da TV, logo depois um frame durando um ciclo só, a imagem ia ficar pulando/engasgando.

Isso mesmo! Excelente explicação! :notbad:

Lembrando que o futuro é o Variable Refresh Rate - VRR, tecnologia muito interessante na qual a TV muda a taxa de atualização dinamicamente para "casar" com os frames gerados pelo PC/Console em "tempo real".

Então se num cenário mais leve, o PC cria 73 fps a TV passa a trabalhar em 73Hz, se no segundo seguinte se iniciar um tiroteio complexo no jogo e cair para 39fps a TV automaticamente passa a trabalhar em 39Hz (ou algum múltiplo deste). :magico:

No PC já é possível aproveitar plenamente essa tecnologia porque os quadros por segundo e presets gráficos dos jogos são destravados. Nos consoles ainda deve demorar termos jogos otimizados para essa tecnologia, porque a grande maioria da base de usuários ainda não possuem TV's com suporte a VRR e quase todos os jogos para consoles trabalham em frames estáveis de 30fps ou 60fps.

Salvo engano, até agora, o único jogo de console que prometeu criar um modo otimizado para VRR foi "Microsoft Flight Simulator".
 
Hades_--_v1.0_Launch_Trailer


Hades | GamePass Lançamento

Gênero:
Roguelike/Ação
Site Oficial: https://www.supergiantgames.com/games/hades/

Trailer:



Opencritic:

kBKXbc6.jpg


Sobre o Jogo:

Hades é um jogo roguelike que combina os melhores aspectos dos títulos da Supergiant aclamados pela crítica, incluindo a ação rápida de Bastion, a rica atmosfera e profundidade de Transistor e a narrativa baseada em personagens de Pyre.

# LUTE PARA SAIR DO INFERNO
Na pele do imortal Príncipe do Submundo, você usará os poderes e as armas míticas do Olimpo para se libertar das garras do deus dos mortos, enquanto se fortalece e descobre mais sobre a história a cada tentativa única de fuga.

# LIBERE A FÚRIA DO OLIMPO
Os deuses do Olimpo vão te ajudar! Conheça Zeus, Atena, Poseidon e muitos outros, e escolha entre dezenas de Dádivas poderosas que aprimoram suas habilidades. Existem milhares de construções possíveis de personagens para descobrir à medida que avança.

# FAÇA AMIZADE COM DEUSES, FANTASMAS E MONSTROS
Um elenco repleto de vozes de personagens pitorescos e impressionantes está esperando para conhecê-lo! Aprimore seu relacionamento com eles e vivencie centenas de eventos únicos da história enquanto aprende sobre o que realmente está em jogo para esta grande e disfuncional família.

# CONSTRUÍDO PARA REJOGABILIDADE
Novas surpresas aguardam cada vez que você mergulhar no Submundo em constante mudança, repleto de chefes guardiões que nunca se esquecem de você. Use o poderoso Espelho da Noite para ficar permanentemente mais forte e aprimore suas habilidades na próxima vez que fugir de casa.

HadesSteam_1.0D.gif
 
Isso mesmo! Excelente explicação! :notbad:

Lembrando que o futuro é o Variable Refresh Rate - VRR, tecnologia muito interessante na qual a TV muda a taxa de atualização dinamicamente para "casar" com os frames gerados pelo PC/Console em "tempo real".

Então se num cenário mais leve, o PC cria 73 fps a TV passa a trabalhar em 73Hz, se no segundo seguinte se iniciar um tiroteio complexo no jogo e cair para 39fps a TV automaticamente passa a trabalhar em 39Hz (ou algum múltiplo deste). :magico:

No PC já é possível aproveitar plenamente essa tecnologia porque os quadros por segundo e presets gráficos dos jogos são destravados. Nos consoles ainda deve demorar termos jogos otimizados para essa tecnologia, porque a grande maioria da base de usuários ainda não possuem TV's com suporte a VRR e quase todos os jogos para consoles trabalham em frames estáveis de 30fps ou 60fps.

Salvo engano, até agora, o único jogo de console que prometeu criar um modo otimizado para VRR foi "Microsoft Flight Simulator".
O modo 120hz de alguns jogos na verdade funciona mais como um "unlock framerate". A Plague Tale talvez seja o melhor exemplo. O modo 120hz tem exatamente os mesmos gráficos, mas permite que o jogo chegue até 120 fps. Na verdade, o framerate fica é flutuando adoidado, pq o hardware não entrega nem perto de 120 fps constantes.

No PC eu nem cogito mais utilizar um monitor que não seja VRR (g-sync ou freesync), o negócio é bom demais.
 
O modo 120hz de alguns jogos na verdade funciona mais como um "unlock framerate". A Plague Tale talvez seja o melhor exemplo. O modo 120hz tem exatamente os mesmos gráficos, mas permite que o jogo chegue até 120 fps. Na verdade, o framerate fica é flutuando adoidado, pq o hardware não entrega nem perto de 120 fps constantes.

No PC eu nem cogito mais utilizar um monitor que não seja VRR (g-sync ou freesync), o negócio é bom demais.

Isso!

Mas nesses jogos com 120Hz, o benefício é um pouco menor porque a taxa de atualização é muito alta. Tudo é atualizado muito rápido na tela, ainda que não esteja casando perfeito com os 120Hz.

Agora, seria top colocar todo o preset gráfico do jogo no talo e deixar os frames variando entre 40-60fps, com o VRR impedindo o surgimento de artefatos e deixando tudo muito fluido.

Na prática, quando um jogo é estabilizado em 30fps ou 60fps fixos, significa que na maior parte dos cenários, tem hardware sobrando para garantir que nos cenários mais pesados, o console consiga manter os 30 ou 60fps.

Com o VRR em mente, o desenvolvedor pode deixar o hardware do console sempre trabalhando a 100%, porque as quedas de fps deixam de ser um problema!
 
Hades_--_v1.0_Launch_Trailer


Hades | GamePass Lançamento

Gênero:
Roguelike/Ação
Site Oficial: https://www.supergiantgames.com/games/hades/

Trailer:



Opencritic:

kBKXbc6.jpg


Sobre o Jogo:

Hades é um jogo roguelike que combina os melhores aspectos dos títulos da Supergiant aclamados pela crítica, incluindo a ação rápida de Bastion, a rica atmosfera e profundidade de Transistor e a narrativa baseada em personagens de Pyre.

# LUTE PARA SAIR DO INFERNO
Na pele do imortal Príncipe do Submundo, você usará os poderes e as armas míticas do Olimpo para se libertar das garras do deus dos mortos, enquanto se fortalece e descobre mais sobre a história a cada tentativa única de fuga.

# LIBERE A FÚRIA DO OLIMPO
Os deuses do Olimpo vão te ajudar! Conheça Zeus, Atena, Poseidon e muitos outros, e escolha entre dezenas de Dádivas poderosas que aprimoram suas habilidades. Existem milhares de construções possíveis de personagens para descobrir à medida que avança.

# FAÇA AMIZADE COM DEUSES, FANTASMAS E MONSTROS
Um elenco repleto de vozes de personagens pitorescos e impressionantes está esperando para conhecê-lo! Aprimore seu relacionamento com eles e vivencie centenas de eventos únicos da história enquanto aprende sobre o que realmente está em jogo para esta grande e disfuncional família.

# CONSTRUÍDO PARA REJOGABILIDADE
Novas surpresas aguardam cada vez que você mergulhar no Submundo em constante mudança, repleto de chefes guardiões que nunca se esquecem de você. Use o poderoso Espelho da Noite para ficar permanentemente mais forte e aprimore suas habilidades na próxima vez que fugir de casa.

HadesSteam_1.0D.gif

Estou jogando dark souls remasterizado, ainda tenho mortall Shell e dark Souls 3 (que quero rejogar) na fila, haja tempo, vou arranjar uma brecha entre eles pra jogar Hades
 
Hades_--_v1.0_Launch_Trailer


Hades | GamePass Lançamento

Gênero:
Roguelike/Ação
Site Oficial: https://www.supergiantgames.com/games/hades/

Trailer:



Opencritic:

kBKXbc6.jpg


Sobre o Jogo:

Hades é um jogo roguelike que combina os melhores aspectos dos títulos da Supergiant aclamados pela crítica, incluindo a ação rápida de Bastion, a rica atmosfera e profundidade de Transistor e a narrativa baseada em personagens de Pyre.

# LUTE PARA SAIR DO INFERNO
Na pele do imortal Príncipe do Submundo, você usará os poderes e as armas míticas do Olimpo para se libertar das garras do deus dos mortos, enquanto se fortalece e descobre mais sobre a história a cada tentativa única de fuga.

# LIBERE A FÚRIA DO OLIMPO
Os deuses do Olimpo vão te ajudar! Conheça Zeus, Atena, Poseidon e muitos outros, e escolha entre dezenas de Dádivas poderosas que aprimoram suas habilidades. Existem milhares de construções possíveis de personagens para descobrir à medida que avança.

# FAÇA AMIZADE COM DEUSES, FANTASMAS E MONSTROS
Um elenco repleto de vozes de personagens pitorescos e impressionantes está esperando para conhecê-lo! Aprimore seu relacionamento com eles e vivencie centenas de eventos únicos da história enquanto aprende sobre o que realmente está em jogo para esta grande e disfuncional família.

# CONSTRUÍDO PARA REJOGABILIDADE
Novas surpresas aguardam cada vez que você mergulhar no Submundo em constante mudança, repleto de chefes guardiões que nunca se esquecem de você. Use o poderoso Espelho da Noite para ficar permanentemente mais forte e aprimore suas habilidades na próxima vez que fugir de casa.

HadesSteam_1.0D.gif

To afinzão desse jogo, mas só vou iniciar quando terminar o The Ascent. Essa semana peguei o RDR2 em midia numa promoção, to quase fechando o Sekiro (faltam 2 malditos chefes) pra começar ele também. Impossivel dar conta de tudo do gamepass kkk.
 
To afinzão desse jogo, mas só vou iniciar quando terminar o The Ascent. Essa semana peguei o RDR2 em midia numa promoção, to quase fechando o Sekiro (faltam 2 malditos chefes) pra começar ele também. Impossivel dar conta de tudo do gamepass kkk.
Fiquei 6 meses pra fechar sekiro, desinstalei no Boss final por ser difícil, aí esse mês reinstalei e zerei kkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo