[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 344 55.2%
  • Xbox Series S

    Votes: 279 44.8%

  • Total de votos
    623
E ai pessoal? Blz? Terminei de pegar o Series S para jogar os jogos da gamepass, pois pretendo pegar o PS5 no futuro e não queria investir muito no X agora (quem sabe um slim no futuro?). Enfim, curtindo muito o videogame! O único porém dele é o espaço de SSD. Sobre isso, tem algum menu escondido para instalar a versão do jogo (não otimizada) que não requer SSD? Ou isso fica a cargo do desenvolvedor? Tem jogo que realmente tem um ganho de performance nos loads, outros eu não acho que vale usar o espaço interno, como por exemplo Doom Eternal. O load do Doom no HD do PS4 é bem rápido também! Dai não vejo sentido ser obrigado a usar o armazenamento interno... Pergunto isso pois vi uma demo de um jogo que tem a versão normal e a versão X|S (que só vai no SSD). Outra coisa estranha é que alguns jogos mesmo sendo X|S rodam no HD, como por exemplo Halo: The Master Chief Collection... A curto prazo esse SSD vai para o espaço! Até do X! Fazer o que, ne? pelo menos cópia do HD é rápida... Outra coisa. Será que teremos outros modelos e fabricantes de expasion card mais baratos? Tipo de 512 já ia ajudar viu!
 
E ai pessoal? Blz? Terminei de pegar o Series S para jogar os jogos da gamepass, pois pretendo pegar o PS5 no futuro e não queria investir muito no X agora (quem sabe um slim no futuro?). Enfim, curtindo muito o videogame! O único porém dele é o espaço de SSD. Sobre isso, tem algum menu escondido para instalar a versão do jogo (não otimizada) que não requer SSD? Ou isso fica a cargo do desenvolvedor? Tem jogo que realmente tem um ganho de performance nos loads, outros eu não acho que vale usar o espaço interno, como por exemplo Doom Eternal. O load do Doom no HD do PS4 é bem rápido também! Dai não vejo sentido ser obrigado a usar o armazenamento interno... Pergunto isso pois vi uma demo de um jogo que tem a versão normal e a versão X|S (que só vai no SSD). Outra coisa estranha é que alguns jogos mesmo sendo X|S rodam no HD, como por exemplo Halo: The Master Chief Collection... A curto prazo esse SSD vai para o espaço! Até do X! Fazer o que, ne? pelo menos cópia do HD é rápida... Outra coisa. Será que teremos outros modelos e fabricantes de expasion card mais baratos? Tipo de 512 já ia ajudar viu!
Defina o HD externo como local padrão de instalação. Todos os jogos serão instalados lá. Sempre que um jogo não puder rodar do HD, vai aparecer um prompt te avisando disso e te dando a opção de instalar no armazenamento interno.

Sim, tem alguns jogos otimizados X|S que não precisam rodar do SSD do console. Pra descobrir qual não precisa, aperte Start sobre o launcher do jogo, gerenciar jogos e complementos, informações do arquivo. Se entre as informações, estiver "Gen: Durango", isso quer dizer que o jogo roda de HD externo normalmente. Se estiver "Gen: Scarlett", aí só roda do armazenamento interno mesmo e aí não há alternativa.
 
Topico errado
 
Topico errado
0d66265912ddf6f2aba7c9f09d0afbb0.jpg
 
Sobre RDR2:



Sobre Dissonância Ludonarrativa:





Eu consigo entender totalmente porque alguém pode amar RDR2, mas pra mim é um jogo chato e chato pela sua megalomania; a Rockstar estava totalmente empenhada em mostrar a sua proeza técnica e narrativa que esqueceram o fator diversão ali.

Estou jogando no momento Returnal e Devil May Cry 5 SE e percebo o quanto o fator gameplay é importante pra mim, claro que a história também é, mas a jogabilidade visceral que te deixa no controle a todo o tempo é que me faz gostar tanto deste hobbie.

Jamais irei dizer que RDR2 é um jogo ruim, na soma dos elementos é praticamente uma obra-prima, porém demasiadamente entediante e cansativa.

Sobre o estado de espírito e jogatinas, realmente a nossa condição psicológica afeta muito a nossa percepção dos jogos, motivo que eu evito jogar algo single player se eu estiver estressado ou cansado.

:thatfeel:
Concordo em gênero, número e grau com sua análise sobre o RDR2. Quando terminei, dei graças a Deus, guardei na caixa e de lá nunca mais saiu, e nem quero ver mais esse jogo na minha frente.
 
Sobre RDR2:
Sobre Dissonância Ludonarrativa:



Eu consigo entender totalmente porque alguém pode amar RDR2, mas pra mim é um jogo chato e chato pela sua megalomania; a Rockstar estava totalmente empenhada em mostrar a sua proeza técnica e narrativa que esqueceram o fator diversão ali.

Estou jogando no momento Returnal e Devil May Cry 5 SE e percebo o quanto o fator gameplay é importante pra mim, claro que a história também é, mas a jogabilidade visceral que te deixa no controle a todo o tempo é que me faz gostar tanto deste hobbie.

Jamais irei dizer que RDR2 é um jogo ruim, na soma dos elementos é praticamente uma obra-prima, porém demasiadamente entediante e cansativa.

Sobre o estado de espírito e jogatinas, realmente a nossa condição psicológica afeta muito a nossa percepção dos jogos, motivo que eu evito jogar algo single player se eu estiver estressado ou cansado.


:thatfeel:
Concordo em gênero, número e grau com sua análise sobre o RDR2. Quando terminei, dei graças a Deus, guardei na caixa e de lá nunca mais saiu, e nem quero ver mais esse jogo na minha frente.

Vou deixar meu resumo com RDR 2.

Primeiras 3 a 6 horas: Achei tudo incrível, é do caralho o realismo de abrir cada gaveta, cada movimento e etc.
De 7 a 15 hora: Continua legal mas to cansando, esse enredo tá demorando a desenrolar.
Depois de 15 horas: Já não aguento mais andar de cavalo, pelo amor de deus que a próxima missão não tenha que seguir ninguém, só quero chegar no ponto e finalizar a missão.

Em vários momento me senti entediado jogando, mas minutos depois acontecia algo fantástico no mundo do jogo. Eu gostei mais de fazer as missões secundárias que as principais. Comecei a gostar do Arthur mais pra frente no jogo, quando ele começa a ficar mais "humano", ali você sente empatia por ele e no fim do jogo eu tava achando ele do CARALHO, até mais que o Jhon. Mas meu personagem preferido no jogo é a Sadie Adler, PQP ela rouba a cena.

O jogo tem seus altos e baixos, é devagar em alguns momento mas é FODA. O mundo aberto desse jogo é simplesmente incrível, eu passava horas e horas apenas explorando ele.

De fato o que eu ODIEI no jogo foi o Capítulo 5, tirando isso todo resto eu gostei mesmo algumas partes sendo bem lentas.

RDR 2 não é um jogo para todo mundo mesmo, enquanto muitos idolatram The Witcher 3 eu não consigo gostar, aquele combate, movimentação e etc acho tosco. RDR 2 já acho uma obra prima, é um dos jogos que mais me marcou na geração passada, seja para o lado positivo ou negativo. De fato é um jogo longo, arrastado e principalmente lento.
 
:thatfeel:
Concordo em gênero, número e grau com sua análise sobre o RDR2. Quando terminei, dei graças a Deus, guardei na caixa e de lá nunca mais saiu, e nem quero ver mais esse jogo na minha frente.
Discordo em gênero, número e grau. Eu joguei RDR2 o tempo todo triste, mas era triste de saber que um dia ele ia acabar. Enrolei o máximo que pude, consegui ultrapassar as 200h, queria mais. Melhor jogo ever.

Mas achei pertinente a crítica sobre ele ficar pulando de jogo aberto no free roam pra linear nas missões. Os GTA antigos (antes do 5) não tinham esse defeito, parece que o game design da Rockstar regrediu nesse aspecto.
 
Que bom ver a civilidade no tópico, postei essa "análise" do RDR2 esperando ser xingado ou amaldiçoado até a quinta geração, mas rendeu uma boa discussão e milagrosamente não teve nenhuma reação de " :fire: ".

Só pra esclarecer, não acho RDR2 um jogo ruim, é provavelmente um dos jogos mais bem feitos da geração, porém não muda o fato dele conter elementos técnicos e de design pra ser classificado como um dos games mais chatos e cansativos já feitos.

Pra quem não é incomodado por tais elementos é quase certo que irá encontrar uma gema, infelizmente não foi o meu caso.

Sobre The Witcher 3, eu concordo com o @PELO em gênero, número e grau, porém foi um jogo que "sintonizou" comigo, apesar de achar a parte de RPG dele uma piada, principalmente depois de ter jogado Fallout: New Vegas, isso sim é RPG de verdade, mas não vamos entrar nisso :scare:
 
Que bom ver a civilidade no tópico, postei essa "análise" do RDR2 esperando ser xingado ou amaldiçoado até a quinta geração, mas rendeu uma boa discussão e milagrosamente não teve nenhuma reação de " :fire: ".

Só pra esclarecer, não acho RDR2 um jogo ruim, é provavelmente um dos jogos mais bem feitos da geração, porém não muda o fato dele conter elementos técnicos e de design pra ser classificado como um dos games mais chatos e cansativos já feitos.

Pra quem não é incomodado por tais elementos é quase certo que irá encontrar uma gema, infelizmente não foi o meu caso.

Sobre The Witcher 3, eu concordo com o @PELO em gênero, número e grau, porém foi um jogo que "sintonizou" comigo, apesar de achar a parte de RPG dele uma piada, principalmente depois de ter jogado Fallout: New Vegas, isso sim é RPG de verdade, mas não vamos entrar nisso :scare:
Teu primeiro parágrafo era uma crítica que eu fazia a alguns que não toleravam críticas aos seus jogos queridos.

Não só não curto RDR como também não curto The Witcher.

Mas... cada um cada um.
 
Pessoal tem algum site ou canal mais sério que fala sobre o xbox?
Eu não tô afim dessa parada de canais que fica nessa ladainha de ps vs xbox.
Eu sempre me informo do playstation no site meups, até hoje por parte do site não vi direcionamento para desmerecer a concorrência, os caras até criticam alguns vacilos da Sony.
Queria algo parecido.
 
Pessoal tem algum site ou canal mais sério que fala sobre o xbox?
Eu não tô afim dessa parada de canais que fica nessa ladainha de ps vs xbox.
Eu sempre me informo do playstation no site meups, até hoje por parte do site não vi direcionamento para desmerecer a concorrência, os caras até criticam alguns vacilos da Sony.
Queria algo parecido.
Canal eu recomendo o do R4niere, conteúdo excelente, bem técnico e didático e sem console war.



De site nacional tem o Xbox Power. https://www.xboxpower.com.br/

Fuja de Windows Club e afins ...
 
Canal eu recomendo o do R4niere, conteúdo excelente, bem técnico e didático e sem console war.



De site nacional tem o Xbox Power. https://www.xboxpower.com.br/

Fuja de Windows Club e afins ...
Peguei uma bronca desse Ranieri depois daqueles episódios de ban de dezembro do PS5. O cara não agiu nem um pouco melhor que o Windows Club e o XMG, esses últimos pelo menos sinceros em um único aspecto, que é deixar claro que o objetivo é esculhambar e zoar.

Eu parei de seguir praticamente todos os veículos de mídia depois da palhaçada do Shenmue 3. O mais sério que eu vejo disso são as nossas discussões aqui no fórum, no caso de algumas pessoas.
 
Não conheço nenhum canal focado em um console específico que não seja reduto de fanboy.
 
Que bom ver a civilidade no tópico, postei essa "análise" do RDR2 esperando ser xingado ou amaldiçoado até a quinta geração, mas rendeu uma boa discussão e milagrosamente não teve nenhuma reação de " :fire: ".

Só pra esclarecer, não acho RDR2 um jogo ruim, é provavelmente um dos jogos mais bem feitos da geração, porém não muda o fato dele conter elementos técnicos e de design pra ser classificado como um dos games mais chatos e cansativos já feitos.

Pra quem não é incomodado por tais elementos é quase certo que irá encontrar uma gema, infelizmente não foi o meu caso.

Sobre The Witcher 3, eu concordo com o @PELO em gênero, número e grau, porém foi um jogo que "sintonizou" comigo, apesar de achar a parte de RPG dele uma piada, principalmente depois de ter jogado Fallout: New Vegas, isso sim é RPG de verdade, mas não vamos entrar nisso :scare:

Olá, Sr. Andarilho da noite, vi em sua análise que o senhor esculhambou o meu jogo predileto, Red Dead Redemption 2, produzido pela Rockstar Games.
Como o Sr. Ousa chamar essa obra prima, uma oitava arte moderna de chato e cansativo?!

Aguarde contato dos meus advogados!



Atenciosamente, Oswaldinho.

images
 
Última edição:
Qual foi galerovsk, aquele xbox headset wireless vale a pena? Ou tem fone melhor custo benefício?
 
Vou deixar meu resumo com RDR 2.

Primeiras 3 a 6 horas: Achei tudo incrível, é do caralho o realismo de abrir cada gaveta, cada movimento e etc.
De 7 a 15 hora: Continua legal mas to cansando, esse enredo tá demorando a desenrolar.
Depois de 15 horas: Já não aguento mais andar de cavalo, pelo amor de deus que a próxima missão não tenha que seguir ninguém, só quero chegar no ponto e finalizar a missão.

Em vários momento me senti entediado jogando, mas minutos depois acontecia algo fantástico no mundo do jogo. Eu gostei mais de fazer as missões secundárias que as principais. Comecei a gostar do Arthur mais pra frente no jogo, quando ele começa a ficar mais "humano", ali você sente empatia por ele e no fim do jogo eu tava achando ele do CARALHO, até mais que o Jhon. Mas meu personagem preferido no jogo é a Sadie Adler, PQP ela rouba a cena.

O jogo tem seus altos e baixos, é devagar em alguns momento mas é FODA. O mundo aberto desse jogo é simplesmente incrível, eu passava horas e horas apenas explorando ele.

De fato o que eu ODIEI no jogo foi o Capítulo 5, tirando isso todo resto eu gostei mesmo algumas partes sendo bem lentas.

RDR 2 não é um jogo para todo mundo mesmo, enquanto muitos idolatram The Witcher 3 eu não consigo gostar, aquele combate, movimentação e etc acho tosco. RDR 2 já acho uma obra prima, é um dos jogos que mais me marcou na geração passada, seja para o lado positivo ou negativo. De fato é um jogo longo, arrastado e principalmente lento.
A primeira metade de jogo onde as coisas ainda são novidades e você passa a explorar o mapa é legal, porém a mecânica do jogo é extremamente cansativa, tecnicamente o jogo é lindo, mas pra mim, focaram demais no realismo das ações do personagem, e isso faz o jogo ficar longo, não porque ele o é, mas pq tudo demora demais pra ser realizado no game.
Eu levei 1 ano pra finalizar o jogo, isso porque comprei no lançamento. Eu joguei ele sem pegar nenhum spoiler. Quando terminei a história do Arthur, que achei muito foda, mas já estava de saco cheio da mecânica do jogo, não suportava mais jogá-lo, descobri que tinha um prólogo com o Arthur......kkkkkkkk Imagina minha cara de "felicidade". E ainda foram muitas horas de uma história que poderia se desenrolar em 2hs, mas leva umas 10/12hs por causa disso.
Esse foi tranquilamente um dos jogos que mais me deixou extressado, pq queria terminar ele, mas sem jogá-lo, porém isso é impossível kkkkkkkk
 
Acho que neste ano ja temos as forças se equalizando. O primeiro semestre foi todo da Sony com Ratched, Returnal e o Directors Cut de GOT, porém neste segundo semestre a Sony está apenas com Deathloop de destaque enquanto que a MS vem com Flight Simulator, Forza H5 e Halo Infinite. Outro ponto que pesa a favor da MS são lançamentos de jogos multi que estão no gamepass, como é o caso de Hades, Psychonauts 2 e Back 4 Blood.

Na verdade, são 6 jogos do Xbox Game Studios:

- Flight Simulator.
- Psychonauts 2.
- Deathloop.
- Age of Empires 4.
- Forza Horizon 5.
- Halo Infinite.

Um é multi, outro é para PS5, e o outro somente PCs. Ainda assim, mostra a força atual do Xbox.

Eu penso que a Microsoft deveria adaptar a franquia Age of Empires para consoles também.
 
Vou deixar meu resumo com RDR 2.

Primeiras 3 a 6 horas: Achei tudo incrível, é do caralho o realismo de abrir cada gaveta, cada movimento e etc.
De 7 a 15 hora: Continua legal mas to cansando, esse enredo tá demorando a desenrolar.
Depois de 15 horas: Já não aguento mais andar de cavalo, pelo amor de deus que a próxima missão não tenha que seguir ninguém, só quero chegar no ponto e finalizar a missão.

Em vários momento me senti entediado jogando, mas minutos depois acontecia algo fantástico no mundo do jogo. Eu gostei mais de fazer as missões secundárias que as principais. Comecei a gostar do Arthur mais pra frente no jogo, quando ele começa a ficar mais "humano", ali você sente empatia por ele e no fim do jogo eu tava achando ele do CARALHO, até mais que o Jhon. Mas meu personagem preferido no jogo é a Sadie Adler, PQP ela rouba a cena.

O jogo tem seus altos e baixos, é devagar em alguns momento mas é FODA. O mundo aberto desse jogo é simplesmente incrível, eu passava horas e horas apenas explorando ele.

De fato o que eu ODIEI no jogo foi o Capítulo 5, tirando isso todo resto eu gostei mesmo algumas partes sendo bem lentas.

RDR 2 não é um jogo para todo mundo mesmo, enquanto muitos idolatram The Witcher 3 eu não consigo gostar, aquele combate, movimentação e etc acho tosco. RDR 2 já acho uma obra prima, é um dos jogos que mais me marcou na geração passada, seja para o lado positivo ou negativo. De fato é um jogo longo, arrastado e principalmente lento.
Meu resumo é

Adorei o jogo e abandonei quando a história flipa (quem jogou sabe o ponto que to falando), para o que queria do RDR 2 achei um bom momento e parei, eu aprendi com Prison Breaker é que não porque o produtor/diretor que dar mais daquela história que é uma boa ideia seguir em frente.
 
Vi a galera se adicionando ai na pagina anterior, fiquem a vontade! Bora jogar!!!

GR8 PAPITO
 
Se quiserem me add também fiquem a vontade , não sou muito de chamar pra jogar , mas se quiser convidar e se eu estiver com um bom tempo disponível podemos jogar..

Por enquanto estou só com o Xbox , esperando chegar o novo Play.



Sobre essa disputa de jogos da plataforma X vs Y não me afeta , sou claramente mais fã do Xbox desde 2013 mas faço questão de jogar os maravilhosos jogos do PS também.

Está longe de ser fácil de manter tudo , mas a gente trabalha , se lasca , se não investir naquilo que a gente gosta , que sentido o trabalho vai ter né kkk.

Meu gosto também é muito variado , pra eu não gostar , tem de ser muito ruím mesmo ...
Na verdade acho que o que mais curto é ser surpreendido pela criatividade dos desenvolvedores.
 
Na verdade, são 6 jogos do Xbox Game Studios:

- Flight Simulator.
- Psychonauts 2.
- Deathloop.
- Age of Empires 4.
- Forza Horizon 5.
- Halo Infinite.

Um é multi, outro é para PS5, e o outro somente PCs. Ainda assim, mostra a força atual do Xbox.

Eu penso que a Microsoft deveria adaptar a franquia Age of Empires para consoles também.
Age of Empires no Xbox e com suporte a teclado e mouse é meu sonho de consumo!
Algo que está me deixando muito incomodado nessa geração é a falta de suporte a teclado e mouse no Xbox. Tantos jogos saindo sem esse suporte e que tornariam a experiência do jogo MUITO melhor. Um que cito de cara é joguei no lançamento Twelve Minutes, quando vi que não tinha suporte e tem que ficar arrastando aquela maldita seta pela tela, igual no No Mans Sky, toda minha experiência com o jogo foi pro buraco.
Espero que com o passar do tempo, melhore bem isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo