[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.1%
  • Xbox Series S

    Votes: 279 44.9%

  • Total de votos
    622
Isso é questão de gosto. Pra mim, essa comparação de jogos e dos semestres é completamente fora da caixa. Jamais que franquias centrais e do peso de um Forza Horizon ou um Halo são equivalentes de jogos menores como R&C e Returnal, além de um jogo cobrado novamente pelo upgrade. Não adianta, quem é fan da Sony não vai se convencer do contrário. Nada que a MS fizer e oferecer vai ser de bom gosto equivalente ao que ele toma com sua preferência. E vice-versa. Tome o próprio fórum como referência. Por isso, cada um sabe a plataforma que prefere, que tem e o que ela oferece. Quer a experiência de PS, vá pro PS e pague o preço. Quer a experiência de Xbox, use o Xbox e todas suas vantagens. Tem preferência por um, mas quer desfrutar dos dois?. Assuma o BO $$$. Simples assim.
Não é comparar os jogos diretamente e sim o que cada plataforma ofereceu em cada semestre. A questão de "peso" é subjetivo e sinceramente eu acho isso irrelevante se no fim das contas o que interessa é se você curte o jogo ou não. GTA por exemplo é uma franquia gigante e eu cago.
 
Sobre o Gamepass e jogos menores concordo, muitos jogos ali a grana inicial que a MS deve dar vale a pena para o estúdio colocar ali, provavelmente já recuperam o que foi investido e lucram um pouco já de cara.

Sobre premiação eu discordo, o que não concorre basicamente são jogos anuais, Overwatch foi o jogo mais popular de 2016 e levou, além disso os indicados normalmente são os jogos mais bem avaliados daquele ano. Nem pego só o TGA como padrão, tem dezenas de premiações pelo mundo e vc conta nos dedos quantos jogos da Ubisoft ganharam. Não é questão de só jogo de nicho ganhar ou ser indicado, são jogos com um capricho maior ao meu ver. Não precisa ser uma superprodução, The Walking Dead da Telltale levou, esse ano jogos como Returnal, It Takes Two e Psychonauts 2 que estão longe ser super produções tem chances reais.
Não, os jogos massivos é quem ganha o GOTY normalmente, isso não é opinião, e só olhar a lista, massivos eu falo que ganham projeção dentro e fora dos games, e são acessíveis a maioria dos jogadores (no quesito dificuldade), lógico que eles bem avaliados, a imprensa é a maioria do grupo que escolhe, tu interpretou ao contrário do que disse, nunca disse nada sobre nicho nem super produção, eu achei estranho o Sekiro ter ganhando exatamente por ele ser de nicho.
 
Não é comparar os jogos diretamente e sim o que cada plataforma ofereceu em cada semestre. A questão de "peso" é subjetivo e sinceramente eu acho isso irrelevante se no fim das contas o que interessa é se você curte o jogo ou não. GTA por exemplo é uma franquia gigante e eu cago.
Mas não era nesses termos que estava a discussão. Era comparação e peso, sim. Seria o mesmo que dizer, hipoteticamente, que o ano foi equalizado - ou seja, igualado - entre as plataformas porque no primeiro semestre a MS lançou F. Simulator e Gears Tatics, enquanto a Sony lançou no segundo semestre God of War e Gran Turismo. Mas se for meramente uma fala abstrata, blza.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, eu estou de boa quanto a isso. Ontem mesmo comprei o pack com os 4 DMCs na Microsoft Store. Agora posso afirmar que vendeu 1001 unidades :obrigue:
Parabéns pela boa ação. Alguém tem que financiar isso :prassa:
 
Última edição:
Mas não era nesses termos que estava a discussão. Era comparação e peso, sim. Seria o mesmo que dizer, hipoteticamente, que o ano foi equalizado - ou seja, igualado - entre as plataformas porque no primeiro semestre a MS lançou F. Simulator e Gears Tatics, enquanto a Sony lançou no segundo semestre God of War e Gran Turismo. Mas se for meramente uma fala abstrata, blza.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Parabéns pela boa ação. Alguém tem que financiar isso :prassa:
Bom, como fui eu que iniciei essa discussão, o que eu quis dizer em palavras simples: os jogos grandes da MS são de gêneros totalmente diferentes dos da Sony. Isso por si só não é bom e nem ruim.

Ruim é não ter opções similares no Xbox no momento (até o Xbox 360 era bem forte, até o Xbox Original era bom neste aspecto). E isso não sou eu que estou falando. De 2015 pra cá, criou meio que uma cultura de "Microsoft é humilhada pela mídia, que é Sonysta". Esse tipo de mentalidade, só lucra quem ganha dinheiro com isso nas redes sociais, porque nem o Phil Spencer entra nessa, e já admitiram várias vezes que a marca Xbox quase afundou depois daquele desgraçado do Don Mattrick e aquele lançamento do Xbox One cheio de limitações - e as limitações NÃO ERAM nos jogos, que lançaram muito melhores que o PS4, com Ryse e Dead Rising 3, perto de Knack e Killzone Shadow Fail).

O problema estava na obrigatoriedade do Kinect, que com a graça de Deus foi pro inferno, e pelo impacto que isso trouxe ao hardware, apenas corrigido no Xbox One X, console que fez eu voltar para a MS, e por causa dele tenho o Xbox Series X.

A MS já se prontificou a lançar jogos nesses outros gêneros, então agora só resta aguardar. Como falei, boto muita fé nos projetos de médio a longo prazo do Xbox, começando com o STALKER 2, belíssimo - sendo que poucos antes, teremos Forza Horizon 5, com um fim de ano muito melhor do que da Sony, que vai começar mais forte a partir de fevereiro, depois de um início que me agradou neste ano.
 
Bom, como fui eu que iniciei essa discussão, o que eu quis dizer em palavras simples: os jogos grandes da MS são de gêneros totalmente diferentes dos da Sony. Isso por si só não é bom e nem ruim.

Ruim é não ter opções similares no Xbox no momento (até o Xbox 360 era bem forte, até o Xbox Original era bom neste aspecto). E isso não sou eu que estou falando. De 2015 pra cá, criou meio que uma cultura de "Microsoft é humilhada pela mídia, que é Sonysta". Esse tipo de mentalidade, só lucra quem ganha dinheiro com isso nas redes sociais, porque nem o Phil Spencer entra nessa, e já admitiram várias vezes que a marca Xbox quase afundou depois daquele desgraçado do Don Mattrick e aquele lançamento do Xbox One cheio de limitações - e as limitações NÃO ERAM nos jogos, que lançaram muito melhores que o PS4, com Ryse e Dead Rising 3, perto de Knack e Killzone Shadow Fail).

O problema estava na obrigatoriedade do Kinect, que com a graça de Deus foi pro inferno, e pelo impacto que isso trouxe ao hardware, apenas corrigido no Xbox One X, console que fez eu voltar para a MS, e por causa dele tenho o Xbox Series X.

A MS já se prontificou a lançar jogos nesses outros gêneros, então agora só resta aguardar. Como falei, boto muita fé nos projetos de médio a longo prazo do Xbox, começando com o STALKER 2, belíssimo - sendo que poucos antes, teremos Forza Horizon 5, com um fim de ano muito melhor do que da Sony, que vai começar mais forte a partir de fevereiro, depois de um início que me agradou neste ano.
De boas, man. Só tentando dar uma equalizada na discussão :haha3: :prassa:

Papo vem, papo vai, mas o que vale mesmo é isso aqui:
VBTcGGu.png


:nerd:
 
De boas, man. Só tentando dar uma equalizada na discussão :haha3: :prassa:

Papo vem, papo vai, mas o que vale mesmo é isso aqui:
VBTcGGu.png


:nerd:
Vale mais o preço baixo disso tudo. Principalmente pelo Forza, que é AAA junto com Stalker e o Halo.
 
Eu gosto muito dos exclusivos da Sony no geral, mas Horizon Zero Dawn?! :eca:

Deve ter pelo menos uns 10 jogos melhores que ele no Game Pass, sem clubismo.

Horizon Zero Dawn é um jogo excepcional, especialmente tendo em vista o ano que foi lançado (2017).

Agora, realmente, gosto é algo muito subjetivo.

E além do gosto, tem o momento que o cara joga. Se o cara está muito estressado no trabalho e passando um momento pessoal complicado, isso afeta a percepção que terá do jogo. Por outro lado, se estiver muito hypado e animado, aguardando ansiosamente um jogo por vários meses, isso também afeta a percepção.

A percepção da pessoa é muito influenciada pelo gosto pessoal e também pelo Estado de Espírito.

Comprei Horizon Zero Dawn junto com o PS4 PRO. A história, gráficos, universo e o gameplay me cativaram demais.

Outro jogo que eu gostei demais, mas a maioria nem liga muito, foi The Evil Within 2. Me cativou demais esse jogo.

Já um jogo que é queridinho da galera, e que reconheço que é um dos jogos mais grandiosos da geração, Red Dead Redemption 2, me deixou entediado em vários momentos.

Quando joguei RDR2 estava trabalhando muito, estressado e cansado demais. Então quando jogava não tinha tanta paciência. Queria jogar algo mais dinâmico para relaxar. Talvez esse meu momento pessoal tenha influenciado na minha percepção do jogo.

Enfim, gosto é negócio muito subjetivo.

Mas, para além das questões subjetivas, tem questões objetivas também. Posso não gostar de HZD ou RDR2, mas jamais posso dizer que se tratam de jogos ruins.

CAPCOM IRÁ PONDERAR FUTUROS LANÇAMENTO PARA A XBOX
link: http://www.pcmanias.com/capcom-ira-ponderar-futuros-lancamentos-para-a-xbox/

@masterpiece estava com saudades do nosso mito!

Kkkkkkkkk

Isso nunca vai ocorrer. No máximo, deixar de lançar algum joguinho indie nichado que ninguém conhece.

A arquitetura do PC, XSX/S e PS5 nunca foram tão parecidas. Os ports e versões não são tão difíceis como eram no passado.

Os grandes medalhões da Capcom serão sempre multiplataforma.
 
Vale mais o preço baixo disso tudo. Principalmente pelo Forza, que é AAA junto com Stalker e o Halo.
Considere também o b4b. De graça, ele vira um ótimo game :limo:

Mas pelo que testei, o ideal é sempre jogar entre amigos.
 
Alguém que tenha o cod mw 2019 sabe se funciona o splitscreen no MP?baixei o warzone mas ao ativar split ele bloqueia pra jogar.
 
Impressionante a velocidade da Submarino para despachar o Series X. Comprei ontem cedo e já saiu pra entrega. Do RJ diretamente pro interior de SP. :Oq
 
Eles parecem ser meio enrolados, pelo que pesquisei são uma loja bem grande do Sul.
Eu boletei um X e o pagamento foi aprovado dia 30, previsão de entrega dia 22 e não emitiram a NFe.

A nota fiscal eles só vão emitir no dia em que for pra transportadora. Dia 22 ou perto disso.
Minha experiência com eles sempre foi boa. Das duas compras grandes e on line que fiz com eles, sempre me atenderam muito bem. A TV Sony 955G eles entregaram em menos de um dia. E o Series X chegou cinco dias antes do previsto.
Mas como moro no RS, a transportadora é própria da loja. Então pode ser que a experiência pra quem mora fora do RS seja diferente.
 
Horizon Zero Dawn é um jogo excepcional, especialmente tendo em vista o ano que foi lançado (2017).

Agora, realmente, gosto é algo muito subjetivo.

E além do gosto, tem o momento que o cara joga. Se o cara está muito estressado no trabalho e passando um momento pessoal complicado, isso afeta a percepção que terá do jogo. Por outro lado, se estiver muito hypado e animado, aguardando ansiosamente um jogo por vários meses, isso também afeta a percepção.

A percepção da pessoa é muito influenciada pelo gosto pessoal e também pelo Estado de Espírito.

Comprei Horizon Zero Dawn junto com o PS4 PRO. A história, gráficos, universo e o gameplay me cativaram demais.

Outro jogo que eu gostei demais, mas a maioria nem liga muito, foi The Evil Within 2. Me cativou demais esse jogo.

Já um jogo que é queridinho da galera, e que reconheço que é um dos jogos mais grandiosos da geração, Red Dead Redemption 2, me deixou entediado em vários momentos.

Quando joguei RDR2 estava trabalhando muito, estressado e cansado demais. Então quando jogava não tinha tanta paciência. Queria jogar algo mais dinâmico para relaxar. Talvez esse meu momento pessoal tenha influenciado na minha percepção do jogo.

Enfim, gosto é negócio muito subjetivo.

Mas, para além das questões subjetivas, tem questões objetivas também. Posso não gostar de HZD ou RDR2, mas jamais posso dizer que se tratam de jogos ruins.

Sobre RDR2:

O problema que tenho com RDR2 é que a história é mal concebida em torno do próprio jogo. É um problema de design muito estranho que me fez descobrir um novo tipo de frustração em jogos. Você tem um mundo enorme, disponível para explorar no seu próprio ritmo. Você tem um sistema de alinhamento que determina se seu personagem é visto como “bom” ou “ruim”. Você tem escolhas boas e não tão boas para interagir com NPCs. Resumindo, você tem muitas características de um jogo de RPG de mundo aberto.


Mas quando a história se desenrola durante as “missões da história”, o jogo coloca você nos trilhos e o força a agir de acordo com uma narrativa muito específica. De repente, não é mais Fallout New Vegas, mas sim um jogo Quantic Dream. Esta é uma comparação ultrajante, mas para mim a lacuna entre as partes de roaming do jogo e os momentos da história é muito grande. E como jogador, você tem que suportar a mudança constante entre um mundo aberto e uma história muito linear e forçada o tempo todo. Não me dê opções e liberdade de um lado para retirá-los com o outro. Mas o RDR2 não pode decidir o que é, então ele tenta fazer as duas coisas.


As ações de Arthur podem ser completamente ilógicas em comparação com a maneira como você o interpreta durante as fases de exploração. Digamos que você tente ser um cara legal, tendo o melhor alinhamento possível (meu caso). Durante as missões da história, você terá que matar toneladas de pessoas, muitas vezes pessoas inocentes, e isso afetará o seu alinhamento. Quer dizer, ok, mas por que me dar a escolha durante o jogo, mas não durante as missões? Sim, porque a Rockstar tinha uma história muito específica para contar, mas também queria construir “o mundo aberto mais impressionante visto até hoje”. (Dissonância Ludonarrativa)


E eu não quero falar sobre os detalhes da história em si aqui, como eu acho os membros da gangue completamente desagradáveis e como você é forçado a fazer escolhas a seu favor quando você, como jogador, poderia querer o contrário. A Rockstar sofria de um caso peculiar de arrogância: tentar dar a você “sua história” e “a história de Arthur”. Tentando ser dois jogos ao mesmo tempo e fracassando em ambos.


Uma palavra rápida sobre a jogabilidade, que também poderia ter sido muito melhor. RDR2 não parece um jogo, no sentido agradável da palavra. Tenta mais uma vez ser duas coisas ao mesmo tempo: um “jogo” e uma “simulação” em um mundo realista. Então, sim, a jogabilidade oferece a parte da simulação, mas ela colide com o próprio jogo: você acaba com uma jogabilidade muito rígida que ainda pede para você atirar em centenas de pessoas durante tiroteios de desenhos animados. Você tem animações muito lentas e realistas, mas ao mesmo tempo o jogo exige que você atire e alcance cobertura rapidamente. Você tem um esquema de controle complexo e não intuitivo em um jogo que pode cronometrar suas ações e onde morrer é muito fácil. É um paradoxo cruel, e o RDR2 está cheio de falhas de design e contradições como essa. De certa forma, é uma experiência estranha e esquizofrênica.


Depois de algumas dezenas de horas, o tédio aparece. Acho cansativo jogar um jogo que não sabe o que tenta ser. Estou farto de viajar por este lindo mundo aberto: por que se preocupar? Apenas eventos planejados com consequências sem importância acontecerão, já que a história principal em si não pode sofrer ou se beneficiar de minhas escolhas no mundo. Estou entediado para continuar a dita história principal: missões após missões de atirar em pessoas e assaltar, rolando nos trilhos predeterminados da Rockstar. Personagens previsíveis e eventos repetitivos. O próprio mundo, tão hipnotizante durante as poucas horas, agora parece sobrecarregado.


Então, sim, para mim, RDR2 é chato. É atormentado pela ambição desenfreada da Rockstar de entregar "o melhor mundo aberto desta geração", adicionando camadas e camadas de detalhes (tecnicamente impressionantes, mas jogabilidade e história problemáticas) ao seu mundo de simulação, mas esquecendo o que torna um mundo aberto agradável para o jogador. É um excelente exemplo de quanto um jogo pode custar, financeira e humanamente, e acaba entregando um resultado inchado.

Sobre Dissonância Ludonarrativa:





Eu consigo entender totalmente porque alguém pode amar RDR2, mas pra mim é um jogo chato e chato pela sua megalomania; a Rockstar estava totalmente empenhada em mostrar a sua proeza técnica e narrativa que esqueceram o fator diversão ali.

Estou jogando no momento Returnal e Devil May Cry 5 SE e percebo o quanto o fator gameplay é importante pra mim, claro que a história também é, mas a jogabilidade visceral que te deixa no controle a todo o tempo é que me faz gostar tanto deste hobbie.

Jamais irei dizer que RDR2 é um jogo ruim, na soma dos elementos é praticamente uma obra-prima, porém demasiadamente entediante e cansativa.

Sobre o estado de espírito e jogatinas, realmente a nossa condição psicológica afeta muito a nossa percepção dos jogos, motivo que eu evito jogar algo single player se eu estiver estressado ou cansado.
 
A nota fiscal eles só vão emitir no dia em que for pra transportadora. Dia 22 ou perto disso.
Minha experiência com eles sempre foi boa. Das duas compras grandes e on line que fiz com eles, sempre me atenderam muito bem. A TV Sony 955G eles entregaram em menos de um dia. E o Series X chegou cinco dias antes do previsto.
Mas como moro no RS, a transportadora é própria da loja. Então pode ser que a experiência pra quem mora fora do RS seja diferente.

Eu ia comentar isso, se vc mora no RS é mais fácil, eu moro no RJ e nem sinal da nota ainda kkkkkkkk.
 
Bom, como fui eu que iniciei essa discussão, o que eu quis dizer em palavras simples: os jogos grandes da MS são de gêneros totalmente diferentes dos da Sony. Isso por si só não é bom e nem ruim.

Ruim é não ter opções similares no Xbox no momento (até o Xbox 360 era bem forte, até o Xbox Original era bom neste aspecto). E isso não sou eu que estou falando. De 2015 pra cá, criou meio que uma cultura de "Microsoft é humilhada pela mídia, que é Sonysta". Esse tipo de mentalidade, só lucra quem ganha dinheiro com isso nas redes sociais, porque nem o Phil Spencer entra nessa, e já admitiram várias vezes que a marca Xbox quase afundou depois daquele desgraçado do Don Mattrick e aquele lançamento do Xbox One cheio de limitações - e as limitações NÃO ERAM nos jogos, que lançaram muito melhores que o PS4, com Ryse e Dead Rising 3, perto de Knack e Killzone Shadow Fail).

O problema estava na obrigatoriedade do Kinect, que com a graça de Deus foi pro inferno, e pelo impacto que isso trouxe ao hardware, apenas corrigido no Xbox One X, console que fez eu voltar para a MS, e por causa dele tenho o Xbox Series X.

A MS já se prontificou a lançar jogos nesses outros gêneros, então agora só resta aguardar. Como falei, boto muita fé nos projetos de médio a longo prazo do Xbox, começando com o STALKER 2, belíssimo - sendo que poucos antes, teremos Forza Horizon 5, com um fim de ano muito melhor do que da Sony, que vai começar mais forte a partir de fevereiro, depois de um início que me agradou neste ano.
Stalker 2 não é um projeto da MS. Assim como Deathloop não é um projeto da Sony. São exclusivos temporários. No caso de Stalker 2 parece que vai ser por bem pouco tempo. Agora pelo menos vai estar no Gamepass, mas não sabemos por quanto tempo.
 
Stalker 2 não é um projeto da MS. Assim como Deathloop não é um projeto da Sony. São exclusivos temporários. No caso de Stalker 2 parece que vai ser por bem pouco tempo. Agora pelo menos vai estar no Gamepass, mas não sabemos por quanto tempo.

Stalker se não me engano tem 3 meses de exclusividade(documentos que vazaram do processo da EPIC VS Apple)

E a Maioria dos jogos no Gamepass, tem media de 1 ano no serviço. Só os da Rockstar que ficam no entre e sai rapidinho.

Aqui eh possível ver a data de entrada dos jogos

 
Estava procurando um FPS para jogar e resolvi instalar o Titanfall 2 para zerar novamente. Já tinha fechado a campanha lá em 2017.
Que jogo top amigos!!!:safadao:

A jogabilidade é muito precisa e a campanha fica alternando entre combate e momentos de plataforma, o que deixa tudo bem cadenciado. Sem falar nos combates com o robozão, que dão uma diversificada na gameplay....

Uma coisa engraçada é que esse ano tenho jogado bastante o Apex e quando fui jogar o TF2 percebi que a base é toda do jogo de 2016, as armas, movimentação, skills, granadas e cenários, tá tudo lá... Deve ser por isso que gostei tanto do Apex.

Recomendo demais esse game...
 
Stalker se não me engano tem 3 meses de exclusividade(documentos que vazaram do processo da EPIC VS Apple)

E a Maioria dos jogos no Gamepass, tem media de 1 ano no serviço. Só os da Rockstar que ficam no entre e sai rapidinho.

Aqui eh possível ver a data de entrada dos jogos


Pois é, apenas 3 meses de exclusividade, como eu disse, pouco tempo. Em outro tópico uma das vantagens do Gamepass sobre a PS Now são justamente os contratos de tempo, que são mais longos do que a PS now em termos de tempo no serviço. Mas Stalker 2 não é um jogo da MS e isso é bom que fique claro.
 
Hoje tem mais um episódio pré do goty racing 2021:mr2:

 
Tambem quero saber. Pois até agora só tem divulgação de videos a 30 fps. Estou preocupado com isso.
Ja foi dito pela Playground que o jogo vai ter um modo performance (60 FPS), quando a isso fique tranquilo.
 
Bom, como fui eu que iniciei essa discussão, o que eu quis dizer em palavras simples: os jogos grandes da MS são de gêneros totalmente diferentes dos da Sony. Isso por si só não é bom e nem ruim.

Ruim é não ter opções similares no Xbox no momento (até o Xbox 360 era bem forte, até o Xbox Original era bom neste aspecto). E isso não sou eu que estou falando. De 2015 pra cá, criou meio que uma cultura de "Microsoft é humilhada pela mídia, que é Sonysta". Esse tipo de mentalidade, só lucra quem ganha dinheiro com isso nas redes sociais, porque nem o Phil Spencer entra nessa, e já admitiram várias vezes que a marca Xbox quase afundou depois daquele desgraçado do Don Mattrick e aquele lançamento do Xbox One cheio de limitações - e as limitações NÃO ERAM nos jogos, que lançaram muito melhores que o PS4, com Ryse e Dead Rising 3, perto de Knack e Killzone Shadow Fail).

O problema estava na obrigatoriedade do Kinect, que com a graça de Deus foi pro inferno, e pelo impacto que isso trouxe ao hardware, apenas corrigido no Xbox One X, console que fez eu voltar para a MS, e por causa dele tenho o Xbox Series X.

A MS já se prontificou a lançar jogos nesses outros gêneros, então agora só resta aguardar. Como falei, boto muita fé nos projetos de médio a longo prazo do Xbox, começando com o STALKER 2, belíssimo - sendo que poucos antes, teremos Forza Horizon 5, com um fim de ano muito melhor do que da Sony, que vai começar mais forte a partir de fevereiro, depois de um início que me agradou neste ano.
Aproveitando teu ensejo, eu até havia comentado anteriormente quando tava meio chateado com umas coisas, um dos maiores problemas da MS atualmente está sendo essas exclusividades que a Sony tá pegando vou dar dois exemplos um pouco velhos, na verdade um nem tanto, Shenmue 3 e Final Fantasy VII Remake, imagina quanta gente não comprou PS pensando exatamente em jogar esses jogos, imagina que isso puxa um gancho, o guri começa a pesquisar outros jogos que saem em uma plataforma e não sai na outra ex: Persona 5, só pra constar estou usando esse exemplo mas pode usar outros aí, a Sony ou sei lá parece que prende os jogos na plataforma dela, não sei se o MS caga pra essas e deixa a coisa correr sem lutar não faço a mínima ideia de quem seja a culpa, o fato é que do final da geração PS3 pra cá a Sony tem sido altamente agressiva em manter exclusividade até em jogos third party como FF VII Remake, agora mais recente o XVI, a ponto de que a produtora parece que fica até com medo de falar que pode sair pra PC e muda lá o vídeo, no frigir dos ovos, se o guri ver que muitos desses jogos ficam presos no PS, ele já perde logo a esperança de que vai sair e se ele tem que escolher entre uma então ele já vai praquela, mesmo perdendo uns jogos muito bons que pode ser que ele nem tenha aproveitado ainda na retro ou então alguns bons jogos de ação como Gears, mas foi como tu comentou também, a MS não ajuda muito também falhando em fazer jogos com narrativa forte como alguns da Sony, por essas e outras fui de PS5, mas eu estava bastante em dúvida devido ao que o Xbox oferece, na verdade ainda me balança, mas por esses fatores que eu citei a gente fica sempre com o pé atrás na dúvida.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo