• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.3%
  • Xbox Series S

    Votes: 277 44.7%

  • Total de votos
    620



Xbox One: 972p ~ 35FPS
Xbox One X: 1872p ~ 35FPS
PS4: 1080p ~ 35FPS
PS4 Pro: 1440p ~ 35FPS
Série S: 1440p ~ 45FPS e 1080p 60FPS
Série X: 2160p ~ 50FPS e 1620p 60FPS
PS5: 2160p ~ 45FPS e 1620p 60FPS

- Todas as versões têm a taxa de quadros desbloqueada, exceto para o modo FPS de consoles Nextgen, que é mantido em 60FPS.
- O Xbox Series X atinge em média 15FPS a mais do que o PS5 no modo de qualidade. Um modo 1800p 60FPS nesta plataforma teria sido perfeito.
- Seria uma boa decisão oferecer um modo bloqueado a 30FPS (especialmente em consoles antigos).
- Tempos de carregamento ligeiramente mais rápidos no PS5.
- As versões PS4 e Xbox One possuem recortes nas texturas e algumas sombras.
- Sua seção artística dos melhores do ano. Um ótimo uso do Unreal Engine.

Até baixei a demo pra testar, mas eu não consigo me interessar muito por jogos assim.
Parece tudo meio genérico, tenho a sensação de estar jogando um MMO sem as outras pessoas, não sei explicar direito.
 
Preço padrão dele eh R$4.699,90, se forem descontar essa nova redução de IPI.. vai pra R$4.399,90

O Series S deve ir pra R$2.599,90
SERIES X é R$ 4.599 preço oficial. Com a redução deve cair para R$ 4.299

 
vg5NFgT.jpg

 
Preço padrão dele eh R$4.699,90, se forem descontar essa nova redução de IPI.. vai pra R$4.399,90

O Series S deve ir pra R$2.599,90
Ainda acho que continua caríssimo os 2 consoles. Paguei 2.519 no meu series S na amazon, com 8% de cashback (210 reais) = 2.309, mas sei que é um preço proibitivo para muitos nesse momento atual.

O ideal nem seria o corte de imposto, mas sim a valorização do Real. Não vejo isso acontecendo no curto/médio prazo.
 
Sony anunciou redução de preços. A M$ ainda não?

Sem tretas: PC gamer ou Xbox Series X? Estava pensando em montar um PC top para os multis, mas agora com essa redução de preços dos consoles... sei não.
 
Sony anunciou redução de preços. A M$ ainda não?

Sem tretas: PC gamer ou Xbox Series X? Estava pensando em montar um PC top para os multis, mas agora com essa redução de preços dos consoles... sei não.
Xbox
 
Sony anunciou redução de preços. A M$ ainda não?

Sem tretas: PC gamer ou Xbox Series X? Estava pensando em montar um PC top para os multis, mas agora com essa redução de preços dos consoles... sei não.
Se for só pra jogar, XBOX.

Com o preço do SX tu não compra nem uma placa de vídeo mais highend.
 

Hoje 2021, Xbox, certeza.

Se for só pra jogar, XBOX.

Com o preço do SX tu não compra nem uma placa de vídeo mais highend.
Pois é... já estava até com o processador comprado aqui, mas me espantei com os preços das GPU. O bom q o processador vendo rápido... só ele foi mais de 2k.

A questão é q o PC roda tudo no "talo"... o Series X equivale a qual GPU hj em dia? Uma rtx 2070 super?
 
Pois é... já estava até com o processador comprado aqui, mas me espantei com os preços das GPU. O bom q o processador vendo rápido... só ele foi mais de 2k.

A questão é q o PC roda tudo no "talo"... o Series X equivale a qual GPU hj em dia? Uma rtx 2070 super?
Uma 2080/2080 super +-



Eu como trabalho com o computador, dou mais prioridade para o PC. O meu roda tudo no máximo (QHD) mas eu acabei comprando um XS pra deixar na casa da minha namorada e cara, por mais que no PC tu tenha a possibilidade de colocar tudo no talo e etc, tu só ligar o console e jogar, tem seu valor. Os gráficos são bons, FPS estáveis. A gente acaba ficando um pouco bitolado quanto a gráficos e FPS no PC e acaba esquecendo um pouco a parte "nostálgica" de só ligar um videogame e jogar.
 
Última edição:
Já faz um tempo, mas o Gamers Nexus fez um comparativo bem minucioso no PS5 descobrindo quais eram as settings equivalentes em cada jogo e qual GPU ele precisaria pra conseguir o mesmo desempenho no PC. Ele conseguiu isso em todos os jogos testados com no máximo uma GTX 1080 (um pouco mais fraca que a 2060 super).

O Series X é superior ao PS5, mas não por uma margem grande, então eu acredito que o mais próximo da GPU dele deve ser uma 2070 super mesmo.

por mais que no PC tu tenha a possibilidade de colocar tudo no talo e etc, tu só ligar o console e jogar, tem seu valor. Os gráficos são bons, FPS estáveis. A gente acaba ficando um pouco bitolado quanto a gráficos e FPS no PC e acaba esquecendo um pouco a parte "nostálgica" de só ligar um videogame e jogar.
Concordo muito com isso.
 
Já faz um tempo, mas o Gamers Nexus fez um comparativo bem minucioso no PS5 descobrindo quais eram as settings equivalentes em cada jogo e qual GPU ele precisaria pra conseguir o mesmo desempenho no PC. Ele conseguiu isso em todos os jogos testados com no máximo uma GTX 1080 (um pouco mais fraca que a 2060 super).

O Series X é superior ao PS5, mas não por uma margem grande, então eu acredito que o mais próximo da GPU dele deve ser uma 2070 super mesmo.


Concordo muito com isso.
GTX 1080 não tem Ray Tracing, essa comparação é meio furada. Já foi discutido isso por aqui. O PS5 é mais ou menos uma 2060, e um Xbox, por volta de uma 2070, inclusive com o desempenho de Ray Tracing. Porém, a longo prazo os jogos tendem a ficar mais otimizados, e as placas de vídeo serão substituídas. E lembrando que não é só GPU, mas também um SSD NVMe Gen 3 ou 4.

O Super Resolution pode ajudar bastante os consoles. Fora as medidas proprietárias das DEVs.
 
Última edição:
GTX 1080 não tem Ray Tracing, essa comparação é meio furada.
Não é furada se vc só compara o desempenho em rasterização, que é o que foi feito.

Nos resultados do cara vc pode substituir 1080 por 2060 super, que dá praticamente na mesma (a 1080 é mais forte que a 2060 og).

Sobre que a otimização tende a melhorar no futuro, concordo, mas os ports pra PC também tendem a ser beneficiados com isso, já que a arquitetura é muito parecida. FSR também tá disponível pra PC, por exemplo.
 
Não é furada se vc só compara o desempenho em rasterização, que é o que foi feito.

Nos resultados do cara vc pode substituir 1080 por 2060 super, que dá praticamente na mesma (a 1080 é mais forte que a 2060 og).

Sobre que a otimização tende a melhorar no futuro, concordo, mas os ports pra PC também tendem a ser beneficiados com isso, já que a arquitetura é muito parecida. FSR também tá disponível pra PC, por exemplo.
É furado por um motivo muito específico: esses caras que fazem isso geralmente dão a entender que PCs meia boca ou antigos são comparáveis aos videogames. Isso é bem implícito, mas joguei na plataforma por muitos anos e sei como é. Não estou falando que seja o seu caso, mas de quem faz essas comparações.

Pense comigo: se o console rende como uma RTX2060 (em alguns jogos rendeu como se fosse uma RTX 2070 ou um pouco superior, no caso de Resident Evil Village e Assassin's Creed Valhalla),e faz Ray Tracing como uma RTX 2060... por que comparar com a rasterização de uma GTX 1080? Esse "mais forte em rasterização" justamente é sentido quando ela passa para um desempenho mais próximo da série 2x70.

Se eu não me engano, e não estou me recordando qual título era exatamente, mas teve um deles que nos consoles rendia como uma RTX 2080 até. Mas só naquele caso isolado. E provavelmente porque era otimizado porcamente no PC, como aconteceu com o Village, que o DRM detonou a performance de quem comprou original. GodFall pede uma GTX 1080, e ao rodar nela, o desempenho fica no máximo duvidável.

O meu ponto é: um cara só com essa placa, rodando os jogos da atual geração, mesmo sem Ray Tracing, geralmente passa por alguns problemas chatos em determinados cenários.

Com relação aos PCs evoluírem, sim, mas eles evoluem diferente. A integração com o DirectStorage no Windows 11 é para tentar trazer essa experiência que os SSDs fazem nos consoles. E eles tem o DLSS, se for Nvidia RTX, e aí é mais vantagem ainda. Não temos nada disso nos videogames ainda, e o Super Resolution creio que não chegará nesse nível, pois os núcleos dessas ferramentas são totalmente diferentes.
 
Última edição:
eu tenho uma duvida bem besta digamos
eu tenho um series S, sera que futuramente, os jogos só da nova geração, vão ser mais pesados no X, por causa das texturas ou resoluções por ex?

não ligo muito pro 4k, minha tv é uma de entrada a 60hz, enfim.. mas o armazenamento e a mídia física são pontos ruins do S que estão me fazendo em pensar trocar..
 
eu tenho uma duvida bem besta digamos
eu tenho um series S, sera que futuramente, os jogos só da nova geração, vão ser mais pesados no X, por causa das texturas ou resoluções por ex?

não ligo muito pro 4k, minha tv é uma de entrada a 60hz, enfim.. mas o armazenamento e a mídia física são pontos ruins do S que estão me fazendo em pensar trocar..
Cara se vc tem condição de trocar o Series S pelo X, faça. Como voce mesmo ja citou, voce tem o ganho de armazenamento (que hoje é extremamente caro pra fazer upgrade) e ainda tem o driver blu ray. E ganha muito mais desempenho, não é somente o 4k, são filtros, framerate entre outras opções que o Series X vai oferecer um ganho muito maior.
 
Última edição:
Dúvida boba: Tem como deixar o XSX deitado?
 
eu tenho uma duvida bem besta digamos
eu tenho um series S, sera que futuramente, os jogos só da nova geração, vão ser mais pesados no X, por causa das texturas ou resoluções por ex?

não ligo muito pro 4k, minha tv é uma de entrada a 60hz, enfim.. mas o armazenamento e a mídia física são pontos ruins do S que estão me fazendo em pensar trocar..

Sim, já acontece hoje inclusive.

Eu recomendo que segure mais um pouco a troca por um Series X. Fique com ele por mais 1-2 anos, até lá o PS5-Xbox terão normalizado a produção e os preços estarão mais convidativos (hoje o PS5 caiu 300 reais o preço por conta da redução de imposto. Espera-se o mesmo pros Xboxs e futuramente pode ocorrer de novo, já que teve 3 cortes do tipo só esse ano).

Os 500GB do SS vão aguentar numa boa esse período que te falei. No começo de geração os jogos não pesam tanto.
 
Cara se vc tem condição de trocar o Series S pelo X, faça. Como voce mesmo ja citou, voce tem o ganho de armazenamento (que hoje é extremamente caro pra fazer upgrade) e ainda tem o driver blu ray. E ganha muito mais desempenho, não é somente o 4k, são filtros, framerate entre outras opções que o Series X vai oferecer um ganho muito maior.
eu particularmente não tenho nada a reclamar do SS além dos pontos que disse, mas como citaram ai também, os jogos já são maiores inclusive hoje.

MINHA necessidade hoje em 1º é só o armazenamento mesmo. condições eu tenho, mas acho que vou esperar mais então, vai que saia algum tipo de armazenamento extra fora o seagate...já o drive realmente, me faz falta também
Sim, já acontece hoje inclusive.

Eu recomendo que segure mais um pouco a troca por um Series X. Fique com ele por mais 1-2 anos, até lá o PS5-Xbox terão normalizado a produção e os preços estarão mais convidativos (hoje o PS5 caiu 300 reais o preço por conta da redução de imposto. Espera-se o mesmo pros Xboxs e futuramente pode ocorrer de novo, já que teve 3 cortes do tipo só esse ano).

Os 500GB do SS vão aguentar numa boa esse período que te falei. No começo de geração os jogos não pesam tanto.
duro que se fosse 500 tava otimo né :bem: descontando o sistema, sobra apenas 360 ..no fim então o SX tem 800 livres mas, se as texturas forem mais pesadas, no meu caso, é trocar 6 por meia duzia..eu to muito satisfeito com o desempenho do SS, nada a reclamar.. mas acho que vou esperar mesmo, e torcer pra ou o cartão de expansão ficar mais em conta, ou conseguirem achar alguma ''alternativa'' :clo:
 
Pergunta besta no jogo Hades.

Quando você morre, sua resistência a dano aumenta em 2%. Se chegar a 100 fico invencível?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo