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XCOM 2 - [ TÓPICO OFICIAL ]

Problema é que desse jeito tu ganha menos loot e menos XP, pois não sei porque diabos o pessoal da firaxis não implementou isso no jogo junto da mecãnica de concealment.
 
galera na dificuldade commander e normal ter tantos erros, pois errei um tirro com 99% de chance, coisa que no nivel veteran nunca aconteceu, mesmo flanqueando os aliens bem de perto os caras erram os tiros, comprometendo toda a missao, e outra coisa e os aliens sempre acertarem em fullcover com dano critico, isso me irrita demais, isso acontece mesmo?

Pensando aqui sobre a parte do critical em full cover, pode ser que o jogo use apenas um "jogada de dados" para determinar tanto o acerto quanto o crítico, assim quando a chance para acertar já é muito baixa, digamos 15%, e a chance de crítico é superior a isso, sempre quando acertar vai ser crítico...

De uma certa maneira até faz sentido se vc imaginar que em full cover voce está "só com a cabeça para fora", se conseguir acertar é "headshot".
 
Problema é que desse jeito tu ganha menos loot e menos XP, pois não sei porque diabos o pessoal da firaxis não implementou isso no jogo junto da mecãnica de concealment.

Loot e xp em uma missão onde tinha 1 Sectopod, 4 daqueles robôs vermelhos, 2 archons, 1 gatekeeper, 1 andromedon, 4 turrets e incontáveis soldados advent, todos bem perto e ao alcance do meu soldado... hum... prefiro passar despercebido mesmo.

Concordo que foi mancada não dar a opção de pegar loot escondido ou receber XP completando dessa forma, mas isso será facilmente resolvido por mods que deixarão o jogo melhor pra quem quer jogar furtivamente algumas missões.

Ao menos essa ranger que estava com o status shaken, se recuperou cumprindo a missão dessa forma.
 
haha, ontem eu controlei um codex :sefu:
Bem legal que você pode controlar os inimigos e ver os poderes deles, o codex tem o poder do teleporte e aquele poder de área de descarregar a arma e explodir.
Aquele robozinho normal tem supression e 1 tiro de lança mísseis
O sectopod pode levantar e tem um poder que demora 2 turnos que nunca usei, uso ele mais pra destruir coberturas e prédios
O turret só tem overwatch e tiro normal
Aquela bola gigante pode abrir a bola e dar um tiro enorme que explode tudo, super útil :notbad:
Muito divertido hackear robos e controlar a mente dos inimigos :sefu:
 
Para quem está com loading demorados é só apertar CAPSLOCK que o tempo diminui para caramba.
Não sei porque ou como, vi isso no reddit, meu loading antes de cada missão era de 30 segundos mais ou menos, quando aperto CAPSLOCK carrega em menos de 10 segundos.



Deixei a barra do Avatar chegar ao maximo e depois que ataquei um blacksite ele tirou apenas uma barrinha :chan:
Agora não sei se consigo chegar aos outros blacksites antes do Avatar ficar completo :medo:
 
to com mesmo problema, falta umas 4 ou 3 pro avatar ficar pronto. tô com uma construção e vou ter que fazer um power relay e mais outro receptor de sinal.
nem sei se vai dar tempo. se não começo meu terceiro playtrough.
aprendi muita coisa no segundo.
 
Cara, esse jogo é muito tenso, tô jogando no último modo e tá absurda a dificuldade
 
Cara, esse jogo é muito tenso, tô jogando no último modo e tá absurda a dificuldade
é nada... O cara fechou no legend ironman sem perder uma missão ou um soldado.

kp6ZEyN.jpg

Essa é a tela final do youtuber beaglerush
 
é nada... O cara fechou no legend ironman sem perder uma missão ou um soldado.

kp6ZEyN.jpg

Essa é a tela final do youtuber beaglerush

Sem vídeo da campanha dele fica difícil acreditar se isso aí não foi cheat. Esse jogo é bem fácil de modificar, você sabe.
 
Sem vídeo da campanha dele fica difícil acreditar se isso aí não foi cheat. Esse jogo é bem fácil de modificar, você sabe.
É real. O cara é o jogador mais famoso de xcom do Youtube. :mdr2:

Ele até descbriu um exploit do xcom no código preview que os dev alteraram na versao final.
Se quiser ver:
 
Caraca, esse bicho deve ter dado muito load mas missões
 
Caraca, esse bicho deve ter dado muito load mas missões

Ironman não tem load. Fez besteira numa missão? Conviva com ela até o fim do jogo ou até onde conseguir chegar :p
 
Aqui o jogo voltou a ficar fácil. Consigo fazer mind control e hackear os aliens mais poderosos sem dificuldade. Feito isso, é um massacre. Estou no veteran.

Acho que o jogo é meio uma montanha russa em termos de dificuldade. Começa bem difícil, fica razoável, volta a ficar difícil e aí fica bem fácil. Claro que pra isso acontecer no final eu fiz tudo que é pesquisa e tenho os melhores equipamentos. Ficou tão fácil que nem preciso levar power armor ou alguma das duas outras armaduras finais.

Mesmo assim, o jogo é extremamente divertido. Controlar um Sectopod pra cima dos aliens é algo que você faz sorrindo.

Meu dream team tem 1 especialista hacker, 1 especialista médico, 1 sniper (mortal com pistola também), 1 psi ops, 1 ranger (o mais matador do jogo, quase intocável) e 1 grenadier.
 
Se modificar o ini, nem precisa de mod, você termina esse jogo no uber difícil como se estivesse indo pra praia :cereal:
Ou você coloca aquele cheat vest e mexe nele...Nem precisa usar cover...
Mais aquela cheat gun...
O legal do jogo é o desafio na minha opinião, eu terminei o Xcom 1 com todos os países, não ganhei achievement, mas foi uma realização pessoal :poker:
 
Aqui o jogo voltou a ficar fácil. Consigo fazer mind control e hackear os aliens mais poderosos sem dificuldade. Feito isso, é um massacre. Estou no veteran.

Acho que o jogo é meio uma montanha russa em termos de dificuldade. Começa bem difícil, fica razoável, volta a ficar difícil e aí fica bem fácil. Claro que pra isso acontecer no final eu fiz tudo que é pesquisa e tenho os melhores equipamentos. Ficou tão fácil que nem preciso levar power armor ou alguma das duas outras armaduras finais.

Mesmo assim, o jogo é extremamente divertido. Controlar um Sectopod pra cima dos aliens é algo que você faz sorrindo.

Meu dream team tem 1 especialista hacker, 1 especialista médico, 1 sniper (mortal com pistola também), 1 psi ops, 1 ranger (o mais matador do jogo, quase intocável) e 1 grenadier.
Acho essa curva muito divertida... Você sofre absurdo no começo, mas depois tem “ Pay back time bitch!”
 
O cara tem um monte de rookie que acerta um inimigo com quase meio mapa de distância.

Nada garante que ele não alterou nenhum INI pra aumentar a precisão das armas ou coisa do tipo.

Vou dar uma olhada nos vídeos dele pra ver como são as táticas dele pra minha próxima campanha. Custa nada.:coolface:
 
Galera como consigo aumentar os pontos de hacker? ja zerei uma vez e tinha o ultimo robozinho e mesmo assim o mesmo que conseguia fazer era desativar robos
 
Galera como consigo aumentar os pontos de hacker? ja zerei uma vez e tinha o ultimo robozinho e mesmo assim o mesmo que conseguia fazer era desativar robos

Tem várias “hackeadas “ que você pode escolher como recompensa Ganhar +20 de hacking permanente
 
Galera como consigo aumentar os pontos de hacker? ja zerei uma vez e tinha o ultimo robozinho e mesmo assim o mesmo que conseguia fazer era desativar robos

Também dá pra equipar o skulljack,ele dá 10 ou 15 (não lembro) pontos de hack,e se fizer o projeto skullmining aumenta o bônus pra 25.
 
Zerei aqui. Sem cheat e sem mod. :freddy:

DDD97D77ABC08B7A0AE854E25EB4B3A8AED59D04


Agora vou dar um tempo e depois parto pra mods e um nível acima.

Jogão. Melhor XCOM que já joguei e sim, eu joguei os antigos.
 
a dica de economizar e gastar em intel sempre é valida em qualquer jogo de estratégia

no xcom eu comecei a torrar grana melhorando o equipamento dos soldados...resultado : vários países saíram do xcom Project

no enemy unknow eu foquei nos satélites e dane-se o equipamento, resultado : apenas 2 países saíram do projeto e tenho todos os bônus e agora tenho ao menos um caça alien e um convencional em cada base ( normalmente tenho 3 a 4 aeronaves por hangar,porem uma é alien pra derrubar e outro tem munição emp, sempre que sobra grana faço upgrade pra caça alien) e agora tenho grana a rodo pra fazer pesquisas etc...
 
Queria a ajuda do pessoal em duas coisas:
1: Como abrir a 6ª vaga nas missões, não sei como consegui a 5ª vaga e todos as salas tão ocupadas.
2: Como usar o skulljack no advent officer, não vejo esse skulljack com nenhum soldado, apesar de ja tê-lo fabricado e o skullmine também.
Valeu quem ajudar.
 
Queria a ajuda do pessoal em duas coisas:
1: Como abrir a 6ª vaga nas missões, não sei como consegui a 5ª vaga e todos as salas tão ocupadas.
2: Como usar o skulljack no advent officer, não vejo esse skulljack com nenhum soldado, apesar de ja tê-lo fabricado e o skullmine também.
Valeu quem ajudar.

R1: Acredito que vc esteja se referido ao numero de soldados no seu pelotão que é montado para cada missão. Você aumenta o cap (capacidade) no Guerrilla Tatics School por meio da opção "squad size";
R2: O ideal é que você equipe o Skulljack num soldado da classe Ranger. Como ele tem a habilidade "slash", que usa a espada, uma vez que você o equipe com o Skulljack, ao ativar o dispositivo, o Ranger dá uma "dash" até o alvo, só que no lugar dele usar o machete, ele empala o alvo com o Skulljack. Sendo bem sucedido no ataque vai abrir uma tela pra você "haquear" o alvo. O Codex, por exemplo, é mais difícil de haquear do que os soldados regulares ADVENT.
 
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