• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

XCOM 2 - [ TÓPICO OFICIAL ]

kkkkkkkkkk, me identifiquei :thatfeel:
Comecei a jogar ontem, joguei 6 horas direto, e tive q dar uns 10 loads.....pois essas porras desses cálculos são ridículos, eu errei um tiro de 90% a queima roupa....um do lado do outro....kkkkk....em seguida um corno matou meu refém a 1 quarteirao com um tiro q ATRAVESSOU 2 PAREDES.....só pode ta de sacanagem!!!:wtf:


Olha vc me desculpe, rs mas eu n vi nada roubado p meu lado.....
Obs: estou jogando no normal


Uma dúvida....um dos tips no carregamento das fases disse pra vender os itens nao necessarios...como eu vendo?:hmm:

Daqui a pouco aparece para você descobrir o black market. Lá você consegue comprar e vender itens.

E não tem como jogar qualquer XCOM sem perder alguns soldados pelo caminho. Faz parte do jogo. Ainda mais num primeiro playthrough. E não adianta dar save e load para ver se acerta aquele tiro... o jogo preveni isso e o resultado vai se sempre igual. A não ser que de load do começo do mapa ou faça uma tática totalmente diferente.
 
Daqui a pouco aparece para você descobrir o black market. Lá você consegue comprar e vender itens.

E não tem como jogar qualquer XCOM sem perder alguns soldados pelo caminho. Faz parte do jogo. Ainda mais num primeiro playthrough. E não adianta dar save e load para ver se acerta aquele tiro... o jogo preveni isso e o resultado vai se sempre igual. A não ser que de load do começo do mapa ou faça uma tática totalmente diferente.

é o que eu sempre faço :coolface::bwahaha::haha:

mudo as estratégias e ordem de atq ate o desgraçado acertar o maldito tiro que tem 95% de chance de acerto :mr:
 
Pessoal, copiando o diário que fiz pra outro fórum onde posto (o Outerspace), relatei minha experiência com o jogo no Ironman Commander:

Muitos erros com 90 % depois, e o Ironman Commander foi finalizado:
6DEBCDFCEBF2C04C535A36BDF928D2A3291CAD5C


Foi desafiante, como havia tempo um jogo não era. Eu diria que 40 % da campanha é muito difícil, 30 % difícil e os 30 % finais foram fáceis, bem fáceis depois que estava com várias armas experimentais e soldado Psi. Perdi 6 soldados mas apenas 1 deles foi de modo não planejado. Um muton tacou uma granada em dois snipers em cima do prédio. 5 de dano da granada + 3 da queda foram demais para o mais iniciante, que tinha 7 pontos de HP. A IA do jogo está fenomenal. O muton estava de frente com um ranger, mas viu que podia matar 2 soldados, e quase o fez.

Os outros 5 soldados que perdi foram rookies que suicidei para salvar o time. Rookies são completamente dispensáveis depois que vc pega a Guerrilla.

Ao todo foram 3 tentativas antes da bem sucedida:

1-Na primeira eu consegui avançar bastante, mas uma missão mal executada me custou 2 soldados importantes e prejudicou demais o macro. Decidi recomeçar.

2-A segunda eu estava indo bem, mas cheguei em casa bêbado e... bem, nem preciso explicar:kkk:kkk

3-A terceira foi foda. Doeu no coração. Estava com um squad OP e avançadaço em tech. Aquela missão delícia de extrair vip. Já havia matado 3 soldados, um Sectopod, 2 cobras, Andromedon e 2 sectoids. O mapa estava basicamente limpo, e eu tava do lado da Evac Zone, com 2 turnos sobrando. Eis que aparece aquele sinal luminoso de reforço, quase do lado da evac zone. Posicionei meu squad em overwatch e eles receberam os advent na bala. O problema foi que destruíram o teto da evac... e com isso aquele CARALHO DE EVAC ZONE MUDOU PRA PORRA DO OUTRO LADO DO MAPA:lolwtf

Em resumo, 2 turnos em linha reta nao chegavam lá. Nenhum dos meus soldados chegava lá, e como resultado eu perdi meu esquadrão inteiro, com 4 coroneis e 2 majores. Na reserva eu possuía mais alguns soldados, mas de patente menor, sem gear, e nenhum sniper e grenadier. Ou seja, me fodi demais:kkk:kkk

O jogo tem que corrigir algumas dessas coisas. A evac, por exemplo, deveria mudar para no máximo 1 movimento de distância. A classe ranger merece um trato, bem como a habilidade dos hackers, que deixa a desejar.

No mais, JOGO FODA DEMAIS PQP FIRAXIS DEUSA, TE AMO. Sério galera. Curti muito! Vai demorar pra algum jogo me cativar tanto assim novamente. Os gráficos estão bons, o design dos aliens é fenomenal, o mapa mundi/estratégico é um show à parte.

Lista de prós:

1-História do jogo está fluída e cativante.

2-Gráficos bonitos e mapas variados, cheios de detalhes.
3-Aliens são um show. Cada um é único e especial:kpaixao.

4- A inteligência artifical está muito boa. Ela sabe como te foder. Deixou três soldadinhos juntos? toma ataque de área. Matou dois aliens e sobrou 1? ele foge até achar os amigos. Vc foi atrás? Agora serão 4, ou mais!:kkk

5-O que dizer da base, a espaçonave avenger? fenomenal. Gastem um tempo olhando o interior dela!

6-O design das armas é outro show. PQP dá pra gastar uma hora olhando as armas.

7-Customização dos soldados é show de bola. Você pode praticamente fazer um esquadrão de power rangers cor de rosa ou pode fazer uma trupe pirata... @massami

8- O proving grounds é muito legal. Fabricar as armas experimentais e usar elas na campanha é muito divertido.

Lista de contras:

1-Performance estranha. Na aeronave avenger há quedas grandes, e os loading times são longos;

2-Bugs. Duas vezes fiquei com um soldado preso ao chão. Numa delas resolvi explodindo o teto do prédio onde o sniper estava. Na outra, meu grenadier ficou a missão inteira fora de combate, e fez falta. POr sorte não era missão de extrair, e consegui terminar sem ele;

3-Excesso de missões com tempo delimitado. Embora elas adicionem desafio/dificuldade, são extremamente tensas, e aparecem em muita quantidade. Isso torna o gameplay um pouco estressante. Os devs precisam refinar essa parte: ou aumentam um pouco o tempo de algumas, ou diminuem a incidência do contador;

4-Senti falta de missões em UFOs. No jogo anterior havia várias delas, muito legais. Neste só tive contato com um tipo. Poderiam adicionar variedade ao gameplay;

Resumo da ópera: dou um 9,5 pro jogo, com uma ressalva: não estou descontando nota dos problemas de performance, pois imagino que serão resolvidos. Caso não sejam, a nota diminui pra 9.

Ainda assim, recomendadaço AÇO!:rox

Algumas screens da brincadeira:

Será que eu tava ferrado? :kkk:kkk

D99894E0D4DC8A5B0E01B15D6CC349DFE5366C46


Não vai dar tempo pelo caminho padrão? exploda a parede e corra:lolwtf
7B8C5B5E120C6672B87AC41CFE42550927ECCD96


Esse dia foi loco!:eek:brigue
F6F2FC4DA8A9147C8DFD602ADA7240E8CF34DDFE

Meu muso inspirador, o sniper parrudo. Matou 80 aliens em sua carreira, é mta jiromba pra um hómi só:klove
C6CF45CA7AA2F46D778EF5C02B66E17A0CB1840E

Mech safado surgindo do nada atrás do vagão. E o sniper errando, fdp:kflame
9932AE4882B8AF0104B2EA5965094CFFFBF05FC1


Crítico lindo, pena que numa torre bosta:klolz
5925F42E4B4D79DA8FF764AC75E8D2BE14CD4D4D


Situação semelhante a outra, em que havia me ferrado: reforços inimigos em cima da Evac. Não coloquei NINGUÉM em overwatch, e saí correndo!:kkk
964F833B21C1C03C603F7EC96B5A979500757BFE

Falow vlw, missão cumprida e soldadinhos vivos!
9F78BECAD6ECC971D8CFB3E3658542E4FAB3D23A


Armas experimentais: um Kamehame ha próximo a você, e um sectopod a menos no mundo!
9E62BE87ABDE3B3DEF8397FA9887DCD53DA81411

O último avatar morto, e momento da vitória. Dei uma sorte lazarenta na última missão: 2 sectopods e 1 avatar foram sumariamente executados. Top!
452764D2889771193697531FE3BE956D1C9E5358
 
Daqui a pouco aparece para você descobrir o black market. Lá você consegue comprar e vender itens.
E não tem como jogar qualquer XCOM sem perder alguns soldados pelo caminho. Faz parte do jogo. Ainda mais num primeiro playthrough. E não adianta dar save e load para ver se acerta aquele tiro... o jogo preveni isso e o resultado vai se sempre igual. A não ser que de load do começo do mapa ou faça uma tática totalmente diferente.

Exatamente, eu so dou restart mission, n tem essa de ficar tentando do meio pra frente n....


Uma dúvida galera, eu criei um personagem la na tela de menu....e até conseguir fazer ele aparecer la na campanha...porem ele morreu....é só criar denovo? qual o esquema?
 
Outra dúvida, como "desbloqueia" o desconto de preços na loja de upgrades de soldados???
 
Esse jogo esta sugando minha vida social, ainda não sei muita coisa, as missões para retardar o avatar são absurdamente difíceis, construir os relays para se comunicar com outras áreas do mapa é outra coisa que me enrolo, nunca consigo construir todas as paradas direito, aff, viciante.
 
Esse jogo esta sugando minha vida social, ainda não sei muita coisa, as missões para retardar o avatar são absurdamente difíceis, construir os relays para se comunicar com outras áreas do mapa é outra coisa que me enrolo, nunca consigo construir todas as paradas direito, aff, viciante.
para construir tudo leva se muito tempo, e voce tem que enrolar muito,so e possivel la no fim do jogo
 
Esse jogo esta sugando minha vida social, ainda não sei muita coisa, as missões para retardar o avatar são absurdamente difíceis, construir os relays para se comunicar com outras áreas do mapa é outra coisa que me enrolo, nunca consigo construir todas as paradas direito, aff, viciante.
para construir tudo leva se muito tempo, e voce tem que enrolar muito,so e possivel la no fim do jogo

Realmente o processo é lento e as vezes parece que o tempo de construção juntamente com o dinheirinho de m3rda q entra não ajudam rs....
Ontem depois de ser literalmente estuprado em uma missão eu tive q abandonar a primeira tentativa e reiniciar do ZERO.....
Agora jogando com todas as técnicas em mente, com um plano sobre oq pesquisar e investir primeiro tudo está diferente....minha tropa é respeitada, parece até q o azar n tem mais vez.....

Tem uma frase de um pensador que eu sempre lembro que diz o seguinte:

"...A sorte anda ao lado dos vencedores..."
:fuckyeah:
 
é o que eu sempre faço :coolface::bwahaha::haha:

mudo as estratégias e ordem de atq ate o desgraçado acertar o maldito tiro que tem 95% de chance de acerto :mr:
Antes eu fazia isso mas agora não tem mais porque. Pega o mod que randomiza o RNG, aí antes de fazer algo difícil, dá um save e fica só recarregando e repetindo que funciona, muito mais prático :cereal:
 
  • Curtir
Reações: PDA
Antes eu fazia isso mas agora não tem mais porque. Pega o mod que randomiza o RNG, aí antes de fazer algo difícil, dá um save e fica só recarregando e repetindo que funciona, muito mais prático :cereal:

Esse randomiza oq?
 
Antes eu fazia isso mas agora não tem mais porque. Pega o mod que randomiza o RNG, aí antes de fazer algo difícil, dá um save e fica só recarregando e repetindo que funciona, muito mais prático :cereal:

Cheater!!!:mao:
 

Conta aí pra nós como seu epenis é muito foderoso :conte:
Já acabei esse jogo umas 5 vezes, já recomecei umas 20 campanhas, foda-se se eu não quero mais ficar sofrendo pra ganhar... Diz aí exatamente qual é o grande problema de usar mods que incomoda tanto assim? Atrapalha sua alegria? Só por curiosidade...:conte:
 

Conta aí pra nós como seu epenis é muito foderoso :conte:
Já acabei esse jogo umas 5 vezes, já recomecei umas 20 campanhas, foda-se se eu não quero mais ficar sofrendo pra ganhar... Diz aí exatamente qual é o grande problema de usar mods que incomoda tanto assim? Atrapalha sua alegria? Só por curiosidade...:conte:


Falei de zueira... Dar reload nesse tipo de jogo faz parte.:joia:
 
Falei de zueira... Dar reload nesse tipo de jogo faz parte.:joia:
Mano...Mas dar reload é como se fosse abuso como um exploit. Quando você descobre que pode manipular o RNG alterando a sequência de ataques e começa a tirar proveito pra conseguir 100% de acerto, isso já é um exploit. A única diferença é que ao invés de tentar 4,5 vezes mudando a sequência e demorando muitas vezes, você só vai salvar antes de fazer o que você quer até conseguir com 2,3 tentativas...A diferença é que ao invés de você manipular o RNG através do exploit, você vai manipular diretamente....
É cheat do mesmo jeito :apelo: Nunca mais vai ser como na época do FF tactics, onde você chorava de raiva que o carinha errou ou que conseguiram quebrar sua arma no meio da batalha... A não ser que você seja mazoquista :poker:
 
Mano...Mas dar reload é como se fosse abuso como um exploit. Quando você descobre que pode manipular o RNG alterando a sequência de ataques e começa a tirar proveito pra conseguir 100% de acerto, isso já é um exploit. A única diferença é que ao invés de tentar 4,5 vezes mudando a sequência e demorando muitas vezes, você só vai salvar antes de fazer o que você quer até conseguir com 2,3 tentativas...A diferença é que ao invés de você manipular o RNG através do exploit, você vai manipular diretamente....
É cheat do mesmo jeito :apelo: Nunca mais vai ser como na época do FF tactics, onde você chorava de raiva que o carinha errou ou que conseguiram quebrar sua arma no meio da batalha... A não ser que você seja mazoquista :poker:

as pessoas tem tempo de jogo limitados, elas não podem recomeçar missões do zero 7874874124874 vezes até um maldito soldado de elite rank coronel SNIPER finalmente acertar um tiro a curta distancia com acerto 95%, pense nisso.

o que irrita são tiros que nenhum ser humano erra, ninguém ta falando de acertar em cover ou dar critico, estamos falando de acertar o maldito tiro sem obstruções de 95% de acerto e afins.
 
as pessoas tem tempo de jogo limitados, elas não podem recomeçar missões do zero 7874874124874 vezes até um maldito soldado de elite rank coronel SNIPER finalmente acertar um tiro a curta distancia com acerto 95%, pense nisso.

o que irrita são tiros que nenhum ser humano erra, ninguém ta falando de acertar em cover ou dar critico, estamos falando de acertar o maldito tiro sem obstruções de 95% de acerto e afins.
Todo jogo de tática tem rng pior do que errar um tiro de perto é errar uma espadada nas costas do caboclo
:true:
 
  • Curtir
Reações: PDA
Mas galera, é um RPG.

Você rola um dado de 20 faces e calcula o dano. Se cair 20, é um crítico. Se cair 1, é erro crítico e você erra. Qualquer outra coisa é acerto.

O jogo só quer dizer que existe 95 chances em 100 de você NÃO tirar 1. E ao sortear o número no "dado"... parabéns. Você rolou 1.
 
Mas galera, é um RPG.

Você rola um dado de 20 faces e calcula o dano. Se cair 20, é um crítico. Se cair 1, é erro crítico e você erra. Qualquer outra coisa é acerto.

O jogo só quer dizer que existe 95 chances em 100 de você NÃO tirar 1. E ao sortear o número no "dado"... parabéns. Você rolou 1.

poderia concordar com você se não existissem vezes que NINGUEM do seu time acerta nada a queima roupa enquanto os inimigos fazem critico atirando em soldados em cover :vish:
 
poderia concordar com você se não existissem vezes que NINGUEM do seu time acerta nada a queima roupa enquanto os inimigos fazem critico atirando em soldados em cover :vish:

Caraca é assim mesmo, e quando erra melee de sword? kkkkk com o cara de costas p vc.
Tudo bem q é na sorte e tal tem a porcentagem e etc....mas pra certas situações tinham q corrigir essa porcentagem....oq eu fico mais puto é que como n conseguimos ver a porcentagem de acerto dos inimigos em nós, tem vezes q perco um soldado com um tiro q fura todas a paredes e mata meu personagem:fuu:

Mas estou apenas comentando pois ja reiniciei pela 3ª o game, e cada tentativa eu aprendo uma tática diferente, sem previsão para enjoar, atualmente só uso 3 mods, oq adiciona uma coleçao de mascaras e chapeus, no wasting time e free camera rotation!!!
 
É
poderia concordar com você se não existissem vezes que NINGUEM do seu time acerta nada a queima roupa enquanto os inimigos fazem critico atirando em soldados em cover :vish:
É, eu entendo. Se tem algo no código eu não sei, mas as vezes o RNG é cruel.

Lembro que na época que jogava RPG de mesa, estávamos em um combate fácil, coisa simples para o nosso grupo de 4 aventureiros. Eram apenas 6 inimigos fracos. No nosso primeiro turno de ataque, TODOS conseguiram a façanha de rolar 1 (falha crítica). O mago se incendiou com uma bola de fogo, ferindo o ranger. O ranger errou a flecha que acertou o guerreiro que estava a frente e quase morreu. O rogue deixou cair as adagas e tinha que perder um turno inteiro só pra pegar elas de volta.

Tivemos que fugir. Ainda bem que os 6 eram melee. Se fossem ranged e tivessem acertado uma mísera flecha em cada um nós, 3 tinham morrido.

RNG: f*ck that sh*t
 
  • Curtir
Reações: PDA
Uma coisa q eu acho q deveria ter no xcom é a relação "Dificuldade x Recompensa"
Me corrige se eu tiver errado, mas jogando no easy ou no legend ironman oq vc ganha é apenas "Orgulho e Ego" rs
To viciado nessa merda, eu fico bolado quando alguem do esquadrão nao sai vivo, e comemoro como um gol quando acerto um tiro de 35% que decide a missão :isso:
 
Ontem encontrei um alien que anda dentro de uma armadura e vaza ácido ou veneno por ele, que porra é aquela do soco daquele bicho :lol2:

Também fiz a missão de espetar o aquele alien do codex, daí deu ruim :rip:
 
Segunda vez que os aliens ganham, desta vez evoluí muito mais, joguei bem melhor, mas mesmo assim várias regiões estão sem contato e a desgraça final aconteceu :damn:

Vou dar um tempo e esperar os patchs e volto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo