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XCOM 2 - [ TÓPICO OFICIAL ]

kra deu raiva agora uma das minha capitã, nem toma 1 tiro ela esquiva e entra em pânico, tipo afundou o time.
msm coisa uma prostituta ver um PERU e sair correndo.
msm coisa um ginecologista ver uma pepeka e sair correndo com medo.

isso eu achei ESCROTO no jogo, como uma pessoa com patente alta entra em pânico??? n faz nenhum sentido era EXONERADA na hora por covardia
como resolver esse problema?

tb preciso de dicas sobre qual salas construir atualmente estou com
-Comunicação da resistência LV2
-Campo de provas
-Camara das Sombras
-Rele de Energia LV2
-Centro de guerra avançado
*Essa ultima sala eu construi mas nunca utilizei, creio que seja inútil

income mensal esta em +$420

Outra duvida é como faz para colocar mais soldados no time?
atualmente só consigo chamar 4 e já abriram 2 slot ao lado, ele pede para construir uma instalação ETG, onde consigo uma?

outra duvida sobre o staff
estou com 5 engenheiros e 4 cientistas!

estou dando preferência para engenheiros pq?
pq eles vc vê trabalhando, agora os cientistas eles ficam com status de disponível
e se o negão n esta na sala eles n fazem nda, tipo se o negão ta na CAMARA DAS SOMBRAS a área de pesquisa fica parada. pqp pq esses 4 cientistas n continuam??? será que são PETISTAS huehueheuheuhue

Esses cientistas apenas aumentam a velocidade de pesquisa, na REAL n deveriam ser cientistas mas sim AJUDANTES DE PESQUISA vulgo estagiário kkk

ps. estou jogando em ESPAÑOL
vlw

Pra impedir os soldados de entrarem em pânico dá pra equipar eles com um mindshield (desbloqueia esse item fazendo autopsia no sectoid,e pra construir um custa um corpo de sectoid+45 suprimentos),o mindshield torna o soldado imune a pânico,controle mental,desorientação e atordoamento.Conforme eles forem subindo de patente e ganhando mais "Will" (força de vontade) não precisa mais usar.

O Centro de guerra avançado não é inútil não,é uma das salas mais úteis do jogo,nela dá pra colocar um engenheiro e com isso diminuir o tempo de recuperação dos soldados feridos pela metade,retreinar um soldado e resetar as habilidades dele podendo escolhe-las de novo,e depois que a sala é construída todos os soldados tem uma chance de ganhar uma habilidade aleatória de outra classe (um sniper meu ganhou a habilidade "run and gun" do ranger,assim ele podia mover e atirar com o rifle).Constrói também outra sala de comunicação,pra poder fazer contato com todas as regiões e ganhar mais dinheiro. O psi lab pra treinar soldados psiônicos também vale a pena.

Pra abrir os dois slots extras tem que construir a "guerrilla tactics school" (em espanhol deve ser "escuela de tacticas de guerrilla" ou algo assim) e comprar os upgrades squad size 1 e 2.Nela também tem vários outros upgrades úteis pro time.

Quanto aos cientistas dá pra construir um laboratório e por (no máximo 2) lá pra acelerar mais as pesquisas,mas não é tão necessário assim.
 
vlw Daniel, esses dias joguei muito e agora sim peguei as manha do game.
Eu sou do tipo ANTIGO que joga e n le nda, agora vi todas as scenas escutei os NPC e entendi tudo sobre o game "ou melhor quase tudo"

Vacilei em upgrades de armas e armadura, melhorias na tecnologia etc...
Eu estava jogando PELADO, literalmente. era SAVE/LOAD direto ate conseguir fazer PERFEITO, sendo que na verdade o game n eh tão difícil assim "principalmente pq estou jogando no EASY" kkkk

XCom2_2016_03_09_23_26_01_057.jpg


Agora esta tudo FULL, so vou mudar algumas salas mas ja estou com 2 salas de Comunicação Realmente os agente PSY são muito foda!

XCom2_2016_03_09_23_26_32_042.jpg

Meu SQUAD ja esta TOP vários coronéis e o resto tudo patente alta e subindo.
bom que agora n preciso ir mais com recrutas, tem uma sala que vc faz upgrade de cara ja vira um soldado
ate agora n achei um RECRUTA BR! será que n tem???
dessa vez so morrem 2soldados, no meu outro save faltava espaço p tanto cadáver minha nave parecia mais um cemitério heuehueheuehueheu

XCom2_2016_03_09_23_28_56_992.png

faz pouco tempo que estou utilizando as PSY AGENT
essa agente eh porreta, destrói tudo!

XCom2_2016_03_09_23_32_08_217.png

Bora p/ LUTA!
Geralmente jogo assim 2 SNIPA, 1 Especialista, 1 PSY e 1 Granadier, mas tudo depende da missão
o GALLITO ta com o negocio de proteção mental pq sempre abro o mapa com ele, e geralmente ele que toma mais tiro kkk
os SNIPA nunca tomaram um tiro, ea PSY tb, acho que vou remover essa armadura EXTRA
Ja estou tudo UPADO, falta apenas as SNIPERS e a ESPADA.

fui ver as reviews dos USERS na steam e esta LIGEIRAMENTE positivo, n entendi bem o motivo.
porem li tudo e entendi.

A maioria reclama de performance e bugs.
Sobre os BUGS realmente enche o sako, principalmente qndo um soldado ou ENEMY caem de andares superiores o game congela esse char e demora muito para mudar de turno fora outros bugs menores

Sobre a performance realmente assustei como o game eh pesado, ele esta usando 100% da minha GPU e usa uns 2.3GB ate 3GB de VRAM ate ai normal
porem ele usa muita memória RAM, sim RAM...
EU costumo usar o PC sem PAGEFILES, n uso isso faz anos pq sempre tive mais memória que o necessário.
na época dos 512 eu usava 2GB, na época dos 2GB eu usava 4GB etc... hj o padrão MÍNIMO eh 8GB dai ja comprei 16GB.
Mas esse game usa geralmente 12 a 18GB de RAM
Dessa vez n teve jeito, tive que ativar o PAGE FILES, com isso o game n ficando dando aquelas travadinhas na nave.
Geralmente ele usa 9GB da RAM + 10GB de PAGEFILES (OS INCLUDE)
como eu nunca gostei de usar pagefiles estou seriamente pensando em colocar logo 32GB
mas ai já to pensando em fazer upgrade e pegar logo um i5 ou i7 de 6ºgen e meter logo DDR4
pois os novos games ficarão cada vez mais pesados!

tirando os bugs que logo serão corrigidos achei o game NOTA 10
nunca joguei um game da serie X-COM, porem posso afirmar que ja virei FAN!
STEAM WORK SHOP tem muito potencial para o game!

se tiverem mais dicas agradeço vlw e ate mais!
 
Aeeeeeee BR chegou!!! :br::br::br:

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droga morreu na primeira missão ehueheueheuehueheuheu :br:
 
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Reações: PDA
Vale a pena jogar o enemy unknown antes desse?

Vale sim,muito,o jogo é muito bom.Mas pega a complete edition,vem o jogo base + a expansão enemy within (que adiciona várias coisas legais) + 2 dlcs de itens cosméticos e missões extras,em promoção geralmente sai por 20 pilas,excelente preço.
 
Tambem com esse uniforme "acesso" o cara acendia no mapa ne! :p kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkk BR sempre coloridão carnavalesco kkk!

Pronto GALERA ZEREiii!!!!
ultima missão foi tensa, aquele lance de matar 3 Avatar cheio de mobs foi foda!
esquema que fiz foi dividir o grupo em 3 / 4 de cada lado e usar um sectoid controlado mentalmente para ir de bobão para ativar o BOSS, e usar 2 Specialistas com aquele lance de bater em robos pq qndo o imbecil do avatar se esconder vc usa o robozinho, bem simples dai ele teleporta e TOMELEROLLA kkk

XCom2_2016_03_10_14_15_11_654.jpg


ZERADO no EASY com louvor kkk to na media mundial, so partidas impecáveis que achei foda, termina sem tomar 1 hit eh osso!
tb reparei que a maioria terminou o game antes de 2036, eu fiquei farmando missões p arrecadar mais recursos, vi que a galera costuma RUSHAR o game!

Agora vou dar um tempo no game e espera os patch e updates, para deixar o game LISO!
Dai eu zero dinovo no normal ou hard!

Jogo muito bom recomendo a todos ate quem nunca jogou nenhum XCOM na vida!
NOTA 10
 
saiu um patch agora na steam, que promete melhoria na otimizaçao.

obs: mais um patch que nao melhora nada, lamentavel
 
Última edição:
Vale sim,muito,o jogo é muito bom.Mas pega a complete edition,vem o jogo base + a expansão enemy within (que adiciona várias coisas legais) + 2 dlcs de itens cosméticos e missões extras,em promoção geralmente sai por 20 pilas,excelente preço.
Sim sim eu comprei esse pacote na promoçao lunar da steam pq tava extremamente barato, mas comprei por impulso por causa do xcom2, queria saber como o 1º era. valeu!
 
Patch notes (copied from the announcement):

Required User Action: If you have mods enabled after installing the patch, launch it once, close the game, and launch it again. Players will only have to do this once. After the restart, the game will have initialized the patch to work with mods. While the majority of mods will operate in harmony with the patch, some mods may conflict with patch updates and will need to be updated to take advantage of the patch improvements.

Performance
  • Added Zip Mode gameplay option. While Zip Mode is enabled animation (like step outs & gremlin movements) speeds are significantly increased.
  • Normal movement animations are moderately increased.
  • Fixed an issue where shadow rendering during glam cam shot transitions was slowing down performance
  • Support for nVidia SLI and AMD Crossfire
  • Removed MSAA options from default presets and adjusted autodetect to target 40FPS instead of 30FPS
  • Reworked Light Clipping Manager
  • Particle Vertex Buffer Reallocation
  • Optimization to shadows in the Avenger
  • Enable triple buffering to fix VSync performance
  • Shadowed light fade out within Avenger; Disabled Post & Pre Mission cinematic lights not being used
  • Disabled shadow casting from character lights w/in Avenger
  • Reduced High Shadow Resolution - Reduce shadow resolution when set to HIGH to 1536, instead of 2048
  • Reduces the impact count of the Avatar Rifle
  • Removed a hitch that occurs when the camera enables/disables building visualizer
  • Deferred profile saves to next tick. This prevents multiple calls within the same frame from creating multiple requests to save the profile
  • After changing graphics settings, based on the selected preset, extra crew will be capped
  • Character head mesh optimized

Gameplay
  • Added a new recommended Steam Controller configuration with support for additional actions
  • Fixed an issue where VIP units would take damage when their origin location was damaged
  • Mimic beacon rebalance: Price increased to 75. Mimic beacons can no longer take cover, and are guaranteed to be hit by enemy shots.
  • Fixed an issue where Promotion Earned text appeared before action is seen on screen
  • Fixed an issue that was preventing civilians from pathing to ladder tiles.
  • Fixed an issue where Character Pool choices like Class, Attitude, and props did not save
  • Fixed an issue where weapons did not keep names and customizations upon tier bump
  • Fixed an issue causing some scan timers to go into negative time
  • Engineering items that are full squad upgrades are now designated in the UI
  • Wet Work is no longer retroactive
  • Fixed an issue where strategy project timers reset if players started building a radio relay immediately after making contact with a region
  • Fixed an issue with POIs not spawning when first visiting the Geoscape if Beginner VO is turned off
  • Minimized action camera obstructions
  • Minimized camera look-at hopping during AI abilities
  • Fixed an issue where Psi abilities did not trigger death cams
  • Kill Zone now respects concealment status
  • Fixed an issue where the Ever Vigilant AWC perk did not work for Sharpshooters
  • Buildings don't cut down when tabbing through units
  • Fixed an exploit that skips the AI turn by spamming the END/BACKSPACE button while the Player's last action is being visualized
  • Rapid Fire and Chain Shot visualization optimized to get the second shot to fire faster
  • Fixed an issue where shot GHUD wings would close following a number of actions
  • Fixed an issue where crit chance would be negatively affected by shots with a success chance greater than 100
  • Graze is no longer a chance for 100% shots. Targets being shot by a concealed attacker cannot dodge.
  • Optimized Return Fire hits causing long delays
  • Optimized AI reveals causing long hangs
  • Optimized Wait actions causing long timeouts
  • Optimized falling unit visualization to timeout faster
  • Updated the Geoscape save description to use the localized HQ time, instead of previously used GMT game time
  • Fixed an issue with an invalid spawn point on a specific Retaliation mission plot
  • Destroyed cover does not take reduce % to-hit on enemies

Systems
  • Players will now be able to press “Load Anyways” when loading a save when the mods used are not present
  • New option to only use Character Pool creations until the pool is exhausted
  • Bulletproofing bad saves from causing main menu crashes
  • Fixed an issue causing hitches in strategy
  • CookerSync and FxdBuildTool changes to get CrashDumpPerssion tool to distribute – opt to send in crash dumps to Firaxis.
  • Destroy soldier pawns created during after action walkup sequence
  • Fix for out of bounds world data access in destructibleActor
  • Fixed an issue where players gets stuck in an infinite turn loop
  • Fixed an issue where armor customizations did not save

Graphics
  • Unit Highlighting Flash when targeting units
  • Removed “Stasis Lance” from subtitles

Multiplayer
  • MULTIPLAYER: Fixes slow communications with internet players resulting in delays between actions, turns, and end-of-game screen.
  • Added camera rotation to MP

One other bit of the announcement worth noting:
After installing the patch, we recommend all players to go into the graphics tab under options and select “Auto Detect Graphic Settings.” Installing the patch will not rewrite your graphic settings. Players must do this manually.
General note: sometimes a Steam update doesn't apply properly. If you get strange behaviour after the update, especially startup problems (but other stuff is covered to), verify files as a first step.
 
Testei um pouco aqui e deu uma melhorada,ficou menos pior,as cenas ao embarcar/dentro/desembarcar do skyranger não estão mais engasgando tanto,nem as "action cam",diminuiu também aquelas demoras entre turnos.Os fps estão um pouco mais estáveis (mas não aumentaram).

Que capada linda que deram no avenger,sumiram quase todos os npcs,sobrou só o Tygen,a Shen e mais uma meia dúzia,parece uma nave fantasma :bwahaha::kidding::facepalm:.
 
Testei um pouco aqui e deu uma melhorada,ficou menos pior,as cenas ao embarcar/dentro/desembarcar do skyranger não estão mais engasgando tanto,nem as "action cam",diminuiu também aquelas demoras entre turnos.Os fps estão um pouco mais estáveis (mas não aumentaram).

Que capada linda que deram no avenger,sumiram quase todos os npcs,sobrou só o Tygen,a Shen e mais uma meia dúzia,parece uma nave fantasma :bwahaha::kidding::facepalm:.

kkkk pior, dentro da nave eh muito detalhado por isso que pesa tanto.
vou dar um tempo no xcom2, estou esperando sair promo do XCOM:EU vi que esta 70coto na steam mas vi na steamdb o recorde de preço baixo esta em R$17,50, so aguardar a promo do meio do ano ;)
 
kkkk pior, dentro da nave eh muito detalhado por isso que pesa tanto.
vou dar um tempo no xcom2, estou esperando sair promo do XCOM:EU vi que esta 70coto na steam mas vi na steamdb o recorde de preço baixo esta em R$17,50, so aguardar a promo do meio do ano ;)

Acho que faz duas semanas no máximo saiu no Humble Bundle o XCOM: EU. Por U$ 5,00 no aveage vc levava, além dos outros jogos do pacote, o XCOM: EU e o XCOM: EW. Se quisesse apenas o XCOM:EU, saía por um obama.
 
Acho que faz duas semanas no máximo saiu no Humble Bundle o XCOM: EU. Por U$ 5,00 no aveage vc levava, além dos outros jogos do pacote, o XCOM: EU e o XCOM: EW. Se quisesse apenas o XCOM:EU, saía por um obama.

droga!!!
negocio eh aguardar outra promo

tava querendo compra logo aquele XCOM complete pack, o xcom:ew eh bom ou eh dispensável?
 
droga!!!
negocio eh aguardar outra promo

tava querendo compra logo aquele XCOM complete pack, o xcom:ew eh bom ou eh dispensável?
EW é muito melhor que o EU sozinho. Adiciona muitas coisas.
Como os jogos estavam no Humble Bundle a pouco tempo vale a pena dar uma procurada nos sites de keys cinza tipo g2a e kinguin.
 
blz vlw pex, então vou pegar o complete collection msm!
to pensando em comprar uns games da franquia TOTAL WAR, porem nunca joguei mas acho sensacional aquela PORRADA de tropas se matando e tb curto muito historia
e como to na onda de games de estratégia e tem PROMO boa na steam, estou pensando em aventurar nessa praia tb

alguem sabe se tem algum canal BR no youtube que ensina jogar esse game?
rome2, medieval2 ou shogun2?
 
----------->

*fala galera comprei os pack de total war tava muito barato msm sem saber jogar vou tentar arriscar no prox fds
*sobre os updates do xcom2 ficou muito melhor, ta mais ligeiro para passar de turno e n buga mais qndo um player/enemy cai devido a explosão de andar.

comecei um novo save no VETERAN agora que eu manjo do game blz
de cara ja vi uma diferença GIGANTESCA, ERRA tiro D+++ da ate agonia no meu save no EASY meu snipper era o cara aqui da vontade de tacar uma granada nele bixo cego da preulla!

no veteram estou dependendo mais de ranger, granadier e suporte meus snippa eh decepção pura!
outra tática que estou adotando e na hora que deu spot em vários inimigos estou fazendo um fallback estratégico pq se eu tentar enfrentar 6 bixos eh morte na certa.

to sofrendo no veteram mais ta bem divertido ;)
 
Veteran é muito bom, para quem quer um desafio sem ser o do último estágio (impossível mode) esse é o nível de dificuldade.
 
penso veio no veteram ja to tomando o maior pipoco.
imagina aquele youtuber que zero no game no modo iron man, tenk ser Einstein
 
Jogão, pena que da dando pau aqui no windows 10, acho que é o directx 12 :(
 
Aqui Win 10, zero problema... depois do update melhorou demais a estabilidade e o desempenho do jogo. Finalmente consegui pesquisar a armadura energizada, pena que não tenho recursos para fazer uma :melior2:
 

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