Xeon ou i7, qual é melhor para jogos?

Um Xeon, nas mesmas especificações de um Core i7, desempenha igual para jogos ?

  • Sim

    Votes: 82 50.9%
  • Não

    Votes: 35 21.7%
  • Não tenho certeza.

    Votes: 44 27.3%

  • Total de votos
    161
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu acabei indo para x99 para provar esses Xeon de 16-22 core para multi tarefa pesada com várias instâncias de cálculo pesado e jogar ao mesmo tempo. Agora estou com o 2689v4 mas o 2690v2 da assinatura estava mais forte em jogos e os dois com clocks parecidos 3.7 all core. Longe de ser nostalgia, o X79 ainda é realidade.
Esse 12 core que está falando nem é tão bom para jogos quanto o 1680v2 8-core (desbloqueado) e o 2690v2 que eu já mostrei alguns testes em jogos.
eu to sabendo, mas o 1680 v2 é muito mosca branca. sobre x99 não fez tanto sucesso quanto x79, nem as rampage vieram melhores. vamos ver na próxima.
 
Como já disse, sou bem leigo no assunto e fico perdido pesquisando por conta própria. Por isso gosto de perguntar aqui por ser de maior produtividade e aprendizado mais fácil.

Sobre placas mãe para os Xeon...
Marcas já conhecidas são as melhores ou existem algumas dedicadas apenas para servidores?

E os Xeon HCC e Xeon Workstation... Não entendi direito sobre eles.
Sei que o HCC é para rodar por anos 24/7 e o Workstation por dias trabalhando a 100%.
Como saber qual é qual na hora da compra?

HCC = High Core Count
Significa que os HCC são os CPUs com vários núcleos e os Workstation tem menos?

Se sim, qual o limite de cores para diferenciar um HCC de um Workstation?
 
Como já disse, sou bem leigo no assunto e fico perdido pesquisando por conta própria. Por isso gosto de perguntar aqui por ser de maior produtividade e aprendizado mais fácil.

Sobre placas mãe para os Xeon...
Marcas já conhecidas são as melhores ou existem algumas dedicadas apenas para servidores?

E os Xeon HCC e Xeon Workstation... Não entendi direito sobre eles.
Sei que o HCC é para rodar por anos 24/7 e o Workstation por dias trabalhando a 100%.
Como saber qual é qual na hora da compra?

HCC = High Core Count
Significa que os HCC são os CPUs com vários núcleos e os Workstation tem menos?

Se sim, qual o limite de cores para diferenciar um HCC de um Workstation?
Eu não me atenho a esse tipo de informação. Eu simplesmente vejo minha necessidade. Para mim quanto mais core melhor mas tem que ter clock alto por causa dos jogos.
É muito pessoal a escolha. Quanto às placas existem as de servidores. Eu prefiro as X79/X99 das marcas conhecidas Asus, Asrock, lalala, mas tem Tyan, SuperMicro, lalala. E linha profissional da Asus, Asrock,...
 
Eu não me atenho a esse tipo de informação. Eu simplesmente vejo minha necessidade. Para mim quanto mais core melhor mas tem que ter clock alto por causa dos jogos.
É muito pessoal a escolha. Quanto às placas existem as de servidores. Eu prefiro as X79/X99 das marcas conhecidas Asus, Asrock, lalala, mas tem Tyan, SuperMicro, lalala. E linha profissional da Asus, Asrock,...
Eu queria saber como identificar um HCC e um Workstation. Se a questão for apenas a quantidade de cores, qual o limite que diferencia um do outro.

Então a MOBO segue o mesmo esquema de marcas para desktop.
 
Peguei aquele Xeon X5450, só pra ele jogar um lolzinho, bixinho é forte pro tempo que foi lançado, rs
 
Eu queria saber como identificar um HCC e um Workstation. Se a questão for apenas a quantidade de cores, qual o limite que diferencia um do outro.

Então a MOBO segue o mesmo esquema de marcas para desktop.
sim placa mae x99 aceita xeon perfeitamente, xeon nao eh apenas para servidores.

existe para x99 processadores de 24 cores 48 treads.

eu uso xeon 2673 v3 sao 12 cores 24 treads, poder de um core i7 6950x stock 3ghz.

custo de um xeon desse no mercadolivre 2500 reais
 
sim placa mae x99 aceita xeon perfeitamente, xeon nao eh apenas para servidores.

existe para x99 processadores de 24 cores 48 treads.

eu uso xeon 2673 v3 sao 12 cores 24 treads, poder de um core i7 6950x stock 3ghz.

custo de um xeon desse no mercadolivre 2500 reais
Sabia que alguns modelos de placas mãe desktop aceitavam Xeon, mas não os mais parrudos.

Minha dúvida a respeito de placa mãe de servidor é porque penso em montar um dual, assim como você.
 
Sabia que alguns modelos de placas mãe desktop aceitavam Xeon, mas não os mais parrudos.

Minha dúvida a respeito de placa mãe de servidor é porque penso em montar um dual, assim como você.

entao dual pra desktops tem asus, supermicro, asrock, tyan, intel e etc
 
dual 2670 v1 faz 1900 pontos no cinebench , este meu 2673 faz 1700 pontuaçao de um core i7 6950x stock 3ghz

Com certeza vale!
Edit: Apenas vale a pena se achar a placa mãe por um bom preço. Ultimamente estão cobrando preços absurdos por placas X79 ou C602.

Tentei encontrar alguma placa mãe dual, mas estão cobrando mais de 3000. Fora as memórias que terei de comprar...
Acho que vou com o i7 mesmo, seria um hardware mais atual levando em conta que quero montar uma máquina dessas pensando na longevidade.
 
Tentei encontrar alguma placa mãe dual, mas estão cobrando mais de 3000. Fora as memórias que terei de comprar...
Acho que vou com o i7 mesmo, seria um hardware mais atual levando em conta que quero montar uma máquina dessas pensando na longevidade.

mas sim placa mae dual eh mais cara mesmo mas a potencia eh bruta kkk
e memorias pra xeon ecc ddr3 32gb kit4 pentes de 8 vai sair na faixa de R$ 500

depende se voce quer dual de xeon 2670 v1
 
Galera me interessei, pelo baixo preço, por pegar um Intel Xeon 2670v1 com uma x79 intel (dx79to), sairia por volta dos 800 reais tudo. Compensa? Quero por ele junto com uma gtx 1070, aguenta de boa, pra rodar tudo no TALO haha?
 
Última edição:
Galera me interessei, pelo baixo preço, por pegar um Intel Xeon 2670v1 com uma x79 intel (dx79to), sairia por volta dos 800 reais tudo. Compensa? Quero por ele junto com uma gtx 1070, aguenta de boa, pra rodar tudo no TALO haha?
Se só vai sair 800reais tá perdendo tempo aqui comentando compra logo antes a que alguém compre kkkkkkk se você consegui no lugar do 2670v1 um 2687w acho que vale mais apenas por ter um clock mais alto .
Tinha feito uns testes pra ver até onte o clock interfere no desempenho e 2.8ghz foi o limite pra não gargalar a 1070 .
 
Galera me interessei, pelo baixo preço, por pegar um Intel Xeon 2670v1 com uma x79 intel (dx79to), sairia por volta dos 800 reais tudo. Compensa? Quero por ele junto com uma gtx 1070, aguenta de boa, pra rodar tudo no TALO haha?

sim bem forte
 
Se só vai sair 800reais tá perdendo tempo aqui comentando compra logo antes a que alguém compre kkkkkkk se você consegui no lugar do 2670v1 um 2687w acho que vale mais apenas por ter um clock mais alto .
Tinha feito uns testes pra ver até onte o clock interfere no desempenho e 2.8ghz foi o limite pra não gargalar a 1070 .
2.8 para não gargalar a 1070 está bom demais! O 2670"v1" já tem 3.0Ghz all 8 core.
 
Boa tarde pessoal!
No momento eu estou com um i5-760@4Ghz e estou pensando em fazer um upgrade, minha vontade era partir pra um i7-6700k logo de cara, mas meu bolso pensa diferente, então pensei em pegar um xeon x3440 2.53Ghz e tentar subir ele pra 4Ghz. Ia pegar ele no aliexpress por 94 temers, o que achei um preço bem acessivel.
Dai gostaria de saber a opinião de vocês, acham que vale a pena?
Na lista dos prós tem o custo baixo mesmo se for taxado (160 temers aproximadamente, que podem ser pagos com a venda do meu i5), hyperthreading e talvez alguma chance de passar dos 4Ghz levando em conta que os xeon são mais "selecionados"
O contra que eu achei é o fato do multiplicador dele chegar no maximo até 19x, o que pode dificultar um over mais parrudo.
Placa mãe e refrigeração boas eu tenho, uso uma Asus p7p55 + WC corsair H45
 
Boa tarde pessoal!
No momento eu estou com um i5-760@4Ghz e estou pensando em fazer um upgrade, minha vontade era partir pra um i7-6700k logo de cara, mas meu bolso pensa diferente, então pensei em pegar um xeon x3440 2.53Ghz e tentar subir ele pra 4Ghz. Ia pegar ele no aliexpress por 94 temers, o que achei um preço bem acessivel.
Dai gostaria de saber a opinião de vocês, acham que vale a pena?
Na lista dos prós tem o custo baixo mesmo se for taxado (160 temers aproximadamente, que podem ser pagos com a venda do meu i5), hyperthreading e talvez alguma chance de passar dos 4Ghz levando em conta que os xeon são mais "selecionados"
O contra que eu achei é o fato do multiplicador dele chegar no maximo até 19x, o que pode dificultar um over mais parrudo.
Placa mãe e refrigeração boas eu tenho, uso uma Asus p7p55 + WC corsair H45
Olá! Eu tive um i7 860 que fazia 200x19=3.8Ghz com boas temperaturas e voltagens.
Agora se vale a pena, até que vale. Barato e pouco trabalho. Agora tente o 3450 ou 3460 para garantir clocks maiores. FSB acima de 200 começa a ficar difícil subir.
 
Última edição:
2.8 para não gargalar a 1070 está bom demais! O 2670"v1" já tem 3.0Ghz all 8 core.
Tinha um gargalo mas era um gargalo invisível , nos testes os fps se mantiam na média e a mínima iguais e perdendo só maxima com algumas quedas no uso de gpu ficando entre 89%~100% mas jogando nem dava pra perceber essas quedas de uso !
 
Galera... Gabinete para um workstation?

Tomando como exemplo o meu (CM Storm Trooper) e a ASUS Z10PE-D8 WS, pelo que olhei aqui não daria para encaixar.

EDIT: Segundo informações que li, qualquer gabinete full tower pode comportar uma MODO desse modelo/tamanho.
 
Última edição:
Galera... Gabinete para um workstation?

Tomando como exemplo o meu (CM Storm Trooper) e a ASUS Z10PE-D8 WS, pelo que olhei aqui não daria para encaixar.

EDIT: Segundo informações que li, qualquer gabinete full tower pode comportar uma MODO desse modelo/tamanho.

placa mae dual ou voce usa placa mae dual atx ou tem que mudar gabinete que caiba mobo dual atx extendida


essa mobo eh dual atx cabe em qualquer gabinete atx vou montar meu dual final de novembro

14045554_516651391865552_1917043921276539064_n.jpg


ja essa que voce mencionou tem que ser um gabinete que caiba atx extendido asus z10pe
 
placa mae dual ou voce usa placa mae dual atx ou tem que mudar gabinete que caiba mobo dual atx extendida


essa mobo eh dual atx cabe em qualquer gabinete atx vou montar meu dual final de novembro

14045554_516651391865552_1917043921276539064_n.jpg


ja essa que voce mencionou tem que ser um gabinete que caiba atx extendido asus z10pe
Assisti alguns videos onde instalam a mesma MOBO que enviei como exemplo em diversos modelos de gabinetes full tower, e alguns videos mencionaram que basta ser full para comportar a MOBO que dei de exemplo.

Um dos videos o cara instala em um Corsair Obsidian 750D.

O melhor mesmo é sempre pesquisar para ter a certeza.

Cada dia que passa dá mais vontade de montar um dual.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo