Xeon ou i7, qual é melhor para jogos?

Um Xeon, nas mesmas especificações de um Core i7, desempenha igual para jogos ?

  • Sim

    Votes: 82 50.9%
  • Não

    Votes: 35 21.7%
  • Não tenho certeza.

    Votes: 44 27.3%

  • Total de votos
    161
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Assisti alguns videos onde instalam a mesma MOBO que enviei como exemplo em diversos modelos de gabinetes full tower, e alguns videos mencionaram que basta ser full para comportar a MOBO que dei de exemplo.

Um dos videos o cara instala em um Corsair Obsidian 750D.

O melhor mesmo é sempre pesquisar para ter a certeza.

Cada dia que passa dá mais vontade de montar um dual.


tem um problema nos dual e muitos cores ( acho que acima de 18 cores ) em games o jogo alguns da uns tilt tipo acelerada de 10 milesimos a cada 2 minutos coisa rapida 1 milesimo de segundo mas voce ve na tela, tipo quando voce acelera um video. nao sao todos os games que isso pode ocorrer, mas alguns ocorre.

nao sei se o problema eh muitos cores.. nao sei qual o limite de cores pra isso nao ocorrer, ja testei um xeon 20 cores e ocorreu, vou ver se novembro testo 14 cores e ver se ainda ocorre e tambem 18 cores.. to dizendo no single core xeon 14 e 18 cores.. nao to dizendo dual..

tenho xeon 12 cores e isso nao ocorre mas de 20 ocorreu
 
tem um problema nos dual e muitos cores ( acho que acima de 18 cores ) em games o jogo alguns da uns tilt tipo acelerada de 10 milesimos a cada 2 minutos coisa rapida 1 milesimo de segundo mas voce ve na tela, tipo quando voce acelera um video. nao sao todos os games que isso pode ocorrer, mas alguns ocorre.

nao sei se o problema eh muitos cores.. nao sei qual o limite de cores pra isso nao ocorrer, ja testei um xeon 20 cores e ocorreu, vou ver se novembro testo 14 cores e ver se ainda ocorre e tambem 18 cores.. to dizendo no single core xeon 14 e 18 cores.. nao to dizendo dual..

tenho xeon 12 cores e isso nao ocorre mas de 20 ocorreu
Não fazia nem ideia desse problema. Obrigado pela informação.

Ainda tenho tempo para pesquisar e estudar mais sobre Xeons e MOBO dual, e já estou praticamente decidido a montar um desse jeito mesmo sabendo que não usarei ele por completo.

É o problema de ser apaixonado por hardware.
 
Não fazia nem ideia desse problema. Obrigado pela informação.

Ainda tenho tempo para pesquisar e estudar mais sobre Xeons e MOBO dual, e já estou praticamente decidido a montar um desse jeito mesmo sabendo que não usarei ele por completo.

É o problema de ser apaixonado por hardware.
entao... falta saber o limite se ate 18 cores nao da esse probleminha .. ate final de novembro acho que consigo saber.

mas com um single 12 cores ou 14 cores ja eh uma maquina insana.
 
Pessoal, uma dica ai.

Eu tenho uma Workstation HP z800 com 2x X5687 3.6 ~3.8 Turbo com 24Gb ram 1066 ECC + 980 TI ( alguns SSD's e talz). Queria saber se tem algo para substituir esse sistema hoje, como os i7/i5 como esses Skylake.

obs"O unico problema é o SATA3 e o USB 2.0 =( no sistema atual
 
Pessoal, uma dica ai.

Eu tenho uma Workstation HP z800 com 2x X5687 3.6 ~3.8 Turbo com 24Gb ram 1066 ECC + 980 TI ( alguns SSD's e talz). Queria saber se tem algo para substituir esse sistema hoje, como os i7/i5 como esses Skylake.

obs"O unico problema é o SATA3 e o USB 2.0 =( no sistema atual


skylakezinho 4 core kkk coisa boa so os xeon v1,v2, v3 e v4
 
entao... falta saber o limite se ate 18 cores nao da esse probleminha .. ate final de novembro acho que consigo saber.

mas com um single 12 cores ou 14 cores ja eh uma maquina insana.
A propósito, estou bem ansioso em ver a máquina que tu vai montar.

Penso em montar com 2 de 10 núcleos. Não encontrei CPU com mais núcleos e frequência acima de 3GHz.

Estou considerando 3GHz como valor mínimo, já que a frequência da CPU é importante para jogos (e sim, farei overclock).

Mas como disse... Ainda tenho tempo para estudar e pesquisar. Até lá já saíram mais modelos de Xeon.
 
A propósito, estou bem ansioso em ver a máquina que tu vai montar.

Penso em montar com 2 de 10 núcleos. Não encontrei CPU com mais núcleos e frequência acima de 3GHz.

Estou considerando 3GHz como valor mínimo, já que a frequência da CPU é importante para jogos (e sim, farei overclock).

Mas como disse... Ainda tenho tempo para estudar e pesquisar. Até lá já saíram mais modelos de Xeon.

eu estava com xeon 2698 v4 e o clock 2.3ghz nos 20 cores, turbo 2.6ghz maximo e utilizando uma 980 gtx ti fazia pontuaçao de uma 1080 gtx no firestrike 15300 pontos.

ja no xeon 2673 de 12 core 2700mhz que equivale core i7 6950x 3ghz stock faz 13700 pontos 980 ti. ja com a 1080 gtx nesse sistema consigo 15300 pontos
 
eu estava com xeon 2698 v4 e o clock 2.3ghz nos 20 cores, turbo 2.6ghz maximo e utilizando uma 980 gtx ti fazia pontuaçao de uma 1080 gtx no firestrike 15300 pontos.

ja no xeon 2673 de 12 core 2700mhz que equivale core i7 6950x 3ghz stock faz 13700 pontos 980 ti. ja com a 1080 gtx nesse sistema consigo 15300 pontos
Bem interessante isso.

Mesmo com frequência menor fez uma pontuação mais alta, isso devido à quantidade de núcleos e, consequentemente, poder total de processamento.

Sendo assim, o que realmente importa é o poder total de processamento, correto?

Em resumo:

Xeon 2698 v4 - 52 GHz
Xeon 2673 - 32.4 GHz

Como exemplo:

Sistema dual com Xeon E5-2689 v4 (10 cores - 3.1 GHz) - Poder total de processamento de 62 GHz.
Sistema dual com Xeon E5-2682 v4 (16 cores - 2.5 GHz) - Poder total de processamento de 80 GHz.

Seguindo o raciocínio e sua informação, eu teria muito mais ganho com o Xeon E5-2682 v4.

Uma outra dúvida: O que significa a letra "A" em alguns modelos de Xeon? (Xeon E5-2697A v4).
 
Última edição:
Bem interessante isso.

Mesmo com frequência menor fez uma pontuação mais alta, isso devido à quantidade de núcleos e, consequentemente, poder total de processamento.

Sendo assim, o que realmente importa é o poder total de processamento, correto?

Em resumo:

Xeon 2698 v4 - 52 GHz
Xeon 2673 - 32.4 GHz

Como exemplo:

Xeon E5-2689 v4 (10 cores - 3.1 GHz) - Poder total de processamento de 62 GHz.
Xeon E5-2682 v4 (16 cores - 2.5 GHz) - Poder total de processamento de 80 GHz.

Seguindo o raciocínio e sua informação, eu teria muito mais ganho com o Xeon E5-2682 v4.

Uma outra dúvida: O que significa a letra "A" em alguns modelos de Xeon? (Xeon E5-2697A v4).

entao acho que eh mais ou menos por ai mas os treads voce nao multiplica ok, treads eh virtual entao nem da essa diferença absurda, treads eh mais ou menos o quad channel de memorias em desempenho de usar ou nao usar

o que importa mesmo sao cores reais

sobre games tem jogos mal otmizados que usam apenas 1 core rapido e o jogo vai que vai , agora jogos mais atuais e complexos usam mais cores , utilizam sim tambem velocidade do processador mas eh menos que os games antigos, tanto que o 6950x 3ghz a maioria dos games atuais se a pessoa fizer overclock os fps nao muda, nao sobe mais, pode estar 3ghz como 4ghz os fps continua mesma coisa.
 
entao acho que eh mais ou menos por ai mas os treads voce nao multiplica ok, treads eh virtual entao nem da essa diferença absurda, treads eh mais ou menos o quad channel de memorias em desempenho de usar ou nao usar

o que importa mesmo sao cores reais
Erro meu: Esqueci de dizer que os exemplos que dei são de um sistema com dual CPU.

Já fiz a correção.

Não levei em consideração os threads pois nem sei qual a função deles. O esquema que fiz foi utilizando apenas cores reais.

Sobre a questão de jogo e utilização de CPU... O problema de ter um clock mais baixo é em jogar um jogo que utiliza uma baixa quantidade de cores (2 ou 4 por exemplo).

Se o jogo utiliza o que tem disponível, então não há problema.
 
Erro meu: Esqueci de dizer que os exemplos que dei são de um sistema com dual CPU.

Já fiz a correção.

Não levei em consideração os threads pois nem sei qual a função deles. O esquema que fiz foi utilizando apenas cores reais.

Sobre a questão de jogo e utilização de CPU... O problema de ter um clock mais baixo é em jogar um jogo que utiliza uma baixa quantidade de cores (2 ou 4 por exemplo).

Se o jogo utiliza o que tem disponível, então não há problema.

sim mas existe o turbo boost da intel que da aquela turbinada na hora do game em apenas 1 ou 2 cores, 3.2ghz ou mais ate 3.6ghz o resto fica no maximo 2.8 ou 2.7, ou 2.6 depende do processador

entao sobre ter dual cpu.. esse 2673 que tenho tem poder de 6950x stock 3ghz, vou montar final de novembro mas ter dual mais que isso , nunca vai usar tal processamento em casa a nao ser fazer uns benckmark tipo cinebench conseguir a marca de 4000 ou 5000 pontos

sendo que um skylake core i7 faz 900 pontos hehe.

dois 6950x na maquina. eh muito poder de processamento, nao da pra utilizar isso em casa a nao ser servidores grandes e tals. cinebench acredito uma dual 6950x a 3ghz faz 3400 pontos
 
Última edição:
skylakezinho 4 core kkk coisa boa so os xeon v1,v2, v3 e v4

Qual um bom sistema LGA 2011 para eu substituir o meu?

Pelos testes aqui, em sintéticos, esta bem acima do 6700k da vida..
Msi X99a Raider Lga 2011-v3 Intel X99 + Qual Xeon + Memoria pode ser Normal DDR ou precisa ser ECC?

Edit
Eu uso games, to vendo aqui nos Threads do Adrena que os melhores pontos
i7 6500k 4.9Ghz - 15 679 de physics no Fire Strike
i7 5820k 4.7GHz - 18 258 de physics no Fire Strike
i7 6700k 4.6GHz - 14 420 de physics no Fire Strike
i7 5930k 4.5Ghz - 17 577 de physics no Fire Strike

Eu fiz 15 115 com 2x 5687 3.6Ghz de physics

vk2Gujd.jpg
 
Última edição:
Qual um bom sistema LGA 2011 para eu substituir o meu?

Pelos testes aqui, em sintéticos, esta bem acima do 6700k da vida..
Msi X99a Raider Lga 2011-v3 Intel X99 + Qual Xeon + Memoria pode ser Normal DDR ou precisa ser ECC?


sim usa ddr4 normal nao precisa ser ecc nao..

entao tem o 2673 xeon 12 cores equivale 6950x 3ghz stock. 2500 no mercadolivre.

final de novembro vou ter aws-1000 12 c equivale 6950x stock
 
Qual um bom sistema LGA 2011 para eu substituir o meu?

Pelos testes aqui, em sintéticos, esta bem acima do 6700k da vida..
Msi X99a Raider Lga 2011-v3 Intel X99 + Qual Xeon + Memoria pode ser Normal DDR ou precisa ser ECC?

Edit
Eu uso games, to vendo aqui nos Threads do Adrena que os melhores pontos
i7 6500k 4.9Ghz - 15 679 de physics no Fire Strike
i7 5820k 4.7GHz - 18 258 de physics no Fire Strike
i7 6700k 4.6GHz - 14 420 de physics no Fire Strike
i7 5930k 4.5Ghz - 17 577 de physics no Fire Strike

Eu fiz 15 115 com 2x 5687 3.6Ghz de physics

vk2Gujd.jpg
Esse 1366 dual está dando um caldo grosso ainda e da para fazer overclock. Barbaridade!
 
Qual um bom sistema LGA 2011 para eu substituir o meu?

Pelos testes aqui, em sintéticos, esta bem acima do 6700k da vida..
Msi X99a Raider Lga 2011-v3 Intel X99 + Qual Xeon + Memoria pode ser Normal DDR ou precisa ser ECC?

Edit
Eu uso games, to vendo aqui nos Threads do Adrena que os melhores pontos
i7 6500k 4.9Ghz - 15 679 de physics no Fire Strike
i7 5820k 4.7GHz - 18 258 de physics no Fire Strike
i7 6700k 4.6GHz - 14 420 de physics no Fire Strike
i7 5930k 4.5Ghz - 17 577 de physics no Fire Strike

Eu fiz 15 115 com 2x 5687 3.6Ghz de physics

vk2Gujd.jpg

caramba muito forte sua maquina,, acho que voce nao precisa gastar com maquina agora nao.. seu sistema ta bem forte ainda.

aqui eh o resultado com o xeon 2698 20 cores

http://www.3dmark.com/fs/9613275
 
ae paulo to pensando monta maquina dual xeon lga 1366 q acha de dual cpu de xeon e5620 2.4 ghz mas se por uns 3.5 ghz ja ia fica bom sao 4 nucleos 8 threads cada cpu total 16 threads
memorias da pra por 6 canais usando 6 pentes de 4gb

detalhe como placa mae é enorme extend atx preciso montar o pc num bloco de madeira em vez de usar tradicional gabinete ia melhorar a discipacao de calor fazendo assim do q deixar gabinete fechadao né
 
Última edição:
sim mas existe o turbo boost da intel que da aquela turbinada na hora do game em apenas 1 ou 2 cores, 3.2ghz ou mais ate 3.6ghz o resto fica no maximo 2.8 ou 2.7, ou 2.6 depende do processador

entao sobre ter dual cpu.. esse 2673 que tenho tem poder de 6950x stock 3ghz, vou montar final de novembro mas ter dual mais que isso , nunca vai usar tal processamento em casa a nao ser fazer uns benckmark tipo cinebench conseguir a marca de 4000 ou 5000 pontos

sendo que um skylake core i7 faz 900 pontos hehe.

dois 6950x na maquina. eh muito poder de processamento, nao da pra utilizar isso em casa a nao ser servidores grandes e tals. cinebench acredito uma dual 6950x a 3ghz faz 3400 pontos
É como eu disse... Sou apaixonado por hardware.

E ainda vai demorar um pouco. Tenho muito tempo para pensar e pesquisar.
 
ae paulo to pensando monta maquina dual xeon lga 1366 q acha de dual cpu de xeon e5620 2.4 ghz mas se por uns 3.5 ghz ja ia fica bom sao 4 nucleos 8 threads cada cpu total 16 threads
memorias da pra por 6 canais usando 6 pentes de 4gb

detalhe como placa mae é enorme extend atx preciso montar o pc num bloco de madeira em vez de usar tradicional gabinete ia melhorar a discipacao de calor fazendo assim do q deixar gabinete fechadao né

Cara estou estudando, mas to pensando em vender a minha workstation, HP z800 (gabinete BMW) se te interessar, venderia gabinete/fonte/processador/memorias/placa mae
 
Cara estou estudando, mas to pensando em vender a minha workstation, HP z800 (gabinete BMW) se te interessar, venderia gabinete/fonte/processador/memorias/placa mae
qual o valor que quer nisso?
 
Essas CPUs são ótimas, mas foram feitas para uso profissional na minha opinião, sendo o Xeon mais para uso assim e o i7 mais pessoal, mas ainda mais focado para um uso mais intenso do computador. Embora digam que i7s hoje em dia façam diferença em jogos, eu ainda acho que o objetivo principal dos i7 e ainda mais dos Xeon sejam uso profissional. Qual jogo usa 12 cores? Bom, é apenas um pensamento.
 
Essas CPUs são ótimas, mas foram feitas para uso profissional na minha opinião, sendo o Xeon mais para uso assim e o i7 mais pessoal, mas ainda mais focado para um uso mais intenso do computador. Embora digam que i7s hoje em dia façam diferença em jogos, eu ainda acho que o objetivo principal dos i7 e ainda mais dos Xeon sejam uso profissional. Qual jogo usa 12 cores? Bom, é apenas um pensamento.


mas entao cada cpu tem seu desempenho um melhor que o outro, tem computador que eh apenas navegar na internet, outros fazer render, outros fazer render, jogar, trabalhar e etc.

quem quer o melhor podera comprar o melhor

tem core i7 de 4 cores, 6 , 8 e 10 cores.

um xeon 2673 v3 de 12 cores o jogo bf1 usa quase 50% do cpu. outros core i7 por ai tao pedindo arrego com esse game.

fora que nunca tive computador apenas pra games, eu trabalho com meu computador.

xeon eh um processador fabricaçao de melhor qualidade, mais frio, mais cores, pra ficar ligado 24h 365 dias ano.

intel nao ganha dinheiro com core i7, i5 e sim com xeons
 
Essas CPUs são ótimas, mas foram feitas para uso profissional na minha opinião, sendo o Xeon mais para uso assim e o i7 mais pessoal, mas ainda mais focado para um uso mais intenso do computador. Embora digam que i7s hoje em dia façam diferença em jogos, eu ainda acho que o objetivo principal dos i7 e ainda mais dos Xeon sejam uso profissional. Qual jogo usa 12 cores? Bom, é apenas um pensamento.
Claro que nenhum jogo usa 12 núcleos. Eu que preciso de multitarefa de verdade tem que ter 8-10 core pra cima se eu quiser jogar enquanto o PC calcula estruturas ou renderiza vídeos. i7 5960x ou 6950x são muito caros e tem Xeon melhor e mais em conta! Essa é a ideia!
 
Claro que nenhum jogo usa 12 núcleos. Eu que preciso de multitarefa de verdade tem que ter 8-10 core pra cima se eu quiser jogar enquanto o PC calcula estruturas ou renderiza vídeos. i7 5960x ou 6950x são muito caros e tem Xeon melhor e mais em conta! Essa é a ideia!
Ao meu ver, mesmo que não sejam para jogos exclusivamente, compensam, se a pessoa tem dinheiro e claro se o consumo não for absurdo. Digo isso, porque deves de comprar um CPU com 4 núcleos/8 threads e trocar em 3-5 anos, pode-se adquirir um Xeon de 12 núcleos e ficar sossegado por mais tempo.
 
tem xeon e5-2650v3 por 1799 parcelado sem juros no ml + uns 1200 da mobo msi raider la também + uns 500 de 16gb ddr4 daria um excelente kit por 3500 reais
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo