• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Xeon ou i7, qual é melhor para jogos?

Um Xeon, nas mesmas especificações de um Core i7, desempenha igual para jogos ?

  • Sim

    Votes: 82 50.9%
  • Não

    Votes: 35 21.7%
  • Não tenho certeza.

    Votes: 44 27.3%

  • Total de votos
    161
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
tem xeon e5-2650v3 por 1799 parcelado sem juros no ml + uns 1200 da mobo msi raider la também + uns 500 de 16gb ddr4 daria um excelente kit por 3500 reais

eu vi la eh seu ?? mas 2300mhz eh pouco, no dual ia ser legal mas ele sozinho eh bem fraquinho.

quanto faz no cinbench r15 chega a 1000 pontos ?
1 5820k eh mais forte
 
Estou montando um Xeon E5 2670, para renderização 3D. Sei que ele tem multiplicador travado.
Até quanto consigo subir o clock dele, aproximadamente, para trabalhar estabilizado? Com 8 núcleos a full load ele vai até 3.0Ghz original.

Subo o bclk até quanto? Sendo um sandybridge isso é viável (não é perigoso)?

Quais outras voltagens eu teria de alterar?

A Mobo que irei usar é a Gigabyte X79-UD3
 
tem um problema nos dual e muitos cores ( acho que acima de 18 cores ) em games o jogo alguns da uns tilt tipo acelerada de 10 milesimos a cada 2 minutos coisa rapida 1 milesimo de segundo mas voce ve na tela, tipo quando voce acelera um video. nao sao todos os games que isso pode ocorrer, mas alguns ocorre.

nao sei se o problema eh muitos cores.. nao sei qual o limite de cores pra isso nao ocorrer, ja testei um xeon 20 cores e ocorreu, vou ver se novembro testo 14 cores e ver se ainda ocorre e tambem 18 cores.. to dizendo no single core xeon 14 e 18 cores.. nao to dizendo dual..

tenho xeon 12 cores e isso nao ocorre mas de 20 ocorreu

será que dois E5-2690 dá algum B.O. desses em jogos?

http://ark.intel.com/pt-BR/products...E5-2690-20M-Cache-2_90-GHz-8_00-GTs-Intel-QPI

tudo bem que são 2x8 núcleos, mas não custa perguntar

qual motherboard vc recomenda Paulo?
 
será que dois E5-2690 dá algum B.O. desses em jogos?

http://ark.intel.com/pt-BR/products...E5-2690-20M-Cache-2_90-GHz-8_00-GTs-Intel-QPI

tudo bem que são 2x8 núcleos, mas não custa perguntar

qual motherboard vc recomenda Paulo?


entao isso ocorreu comigo com um 2698 v4 de 20 cores, mas nao sei tem alguns relatos na net de ocorrer com dual mesmo de 8cores.

agora so vou poder ter certeza quando montar meu dual que certeza que monto dezembro ou pode ser um pouco antes final de novembro mas nao eh certeza
 
Estou montando um Xeon E5 2670, para renderização 3D. Sei que ele tem multiplicador travado.
Até quanto consigo subir o clock dele, aproximadamente, para trabalhar estabilizado? Com 8 núcleos a full load ele vai até 3.0Ghz original.

Subo o bclk até quanto? Sendo um sandybridge isso é viável (não é perigoso)?

Quais outras voltagens eu teria de alterar?

A Mobo que irei usar é a Gigabyte X79-UD3


sem perigo ate 10%, tem gente que consegue 15%
 
Esse 1366 dual está dando um caldo grosso ainda e da para fazer overclock. Barbaridade!

Eu nao consigo fazer over, essa Placa Mae da HP é bloqueada, ja tentei de tudo. Isso me deixa um pouco triste, over acho que só com a aquela evga SR2

caramba muito forte sua maquina,, acho que voce nao precisa gastar com maquina agora nao.. seu sistema ta bem forte ainda.

aqui eh o resultado com o xeon 2698 20 cores

http://www.3dmark.com/fs/9613275

Mas ai é um processador Xeon só né, gasta a metade dos dois que eu tenho aqui =(. Fora que o clock é menor ainda, e 2.5Ghz se nao me engano né!
 
Eu nao consigo fazer over, essa Placa Mae da HP é bloqueada, ja tentei de tudo. Isso me deixa um pouco triste, over acho que só com a aquela evga SR2



Mas ai é um processador Xeon só né, gasta a metade dos dois que eu tenho aqui =(. Fora que o clock é menor ainda, e 2.5Ghz se nao me engano né!
sim 20 coresw 2.3ghz mas a 980 ti ficou com desempenho de 1080 gtx kkkk igual o seu ai
 
Xeon serve para vender caro para empresas... Ele é otimizado para multi processamento em ambiente de servidores.
 
Xeon serve para vender caro para empresas... Ele é otimizado para multi processamento em ambiente de servidores.


sim otimos processadores para desktop tambem. potente demais.
 
sim otimos processadores para desktop tambem. potente demais.

Claro é um bom CPU, mas nem sempre o preço justifica a desempenho, dependendo da necessidade. Para usuário final pode ser mais interessante ter um clock mais alto e menos # núcleos, ao invés de clock menor e vários núcleos.
 
Claro é um bom CPU, mas nem sempre o preço justifica a desempenho, dependendo da necessidade. Para usuário final pode ser mais interessante ter um clock mais alto e menos # núcleos, ao invés de clock menor e vários núcleos.

sim voce sabe que o 6950x sao 10 nucleos clock 3ghz stock ne eh considerado melhor cpu do mundo para desktop residencial apenas 1700 dolares
 
Alguém tem teste do bf1 em 1080p com xeon ? Ou tô com vírus ou o bf1 vai aposentar os i5 atuais e os i7 mais antigo ,tá usando 50% do meu xeon a 4.5ghz em 1440p eu nunca tinha visto um jogo esquentar tanto um CPU 55~60graus isso que tô no começo do inverno rsrs.
 
Alguém tem teste do bf1 em 1080p com xeon ? Ou tô com vírus ou o bf1 vai aposentar os i5 atuais e os i7 mais antigo ,tá usando 50% do meu xeon a 4.5ghz em 1440p eu nunca tinha visto um jogo esquentar tanto um CPU 55~60graus isso que tô no começo do inverno rsrs.


editing fiz o teste kkk
aqui deu 10% de uso. 48 graus
 
Última edição:
aqui deu 50% de uso. 46 graus
Quantos núcleos o xeon? Será que o aumento de temperatura foi causado pelo sli? 2plascas dentro deve ter aumentado bem a temperatura interna do case
 
eu vi la eh seu ?? mas 2300mhz eh pouco, no dual ia ser legal mas ele sozinho eh bem fraquinho.

quanto faz no cinbench r15 chega a 1000 pontos ?
1 5820k eh mais forte
é sim, ia montar um dual mas acabei desistindo, ia vender os dois pra comprar um single mais forte ainda, mas se vender só um eu fico com ele mesmo, achei bem rapido ele pelo menos pro meu uso está muito bom, fez 1169 pontos no cinebench r15, e é porque estou só com 1 pente de memoria, quando colocar o quad channel deve melhorar mais ai. e antes que perguntem ainda vou trocar a placa de video, essa é só um quebra galho.

ROZr42zh.png
 
Quantos núcleos o xeon? Será que o aumento de temperatura foi causado pelo sli? 2plascas dentro deve ter aumentado bem a temperatura interna do case

o v3 eh mais quente que o v4. o v4 nao passa de 40
 
Rodei de novo o cinebench e subiu pra 1246 pontos, tem algum site onde consigo ver a pontuação de todos os processadores nele?

edit: achei aqui o site https://us.rebusfarm.net/en/tempbench?view=benchmark

De acordo com ele o meu processador tem o mesmo nivel do 5820k e é mais forte que o 6800k, chegando no nivel do 6850k

fiz outro anuncio la mais barato pra quem quiser pagar no boleto, no outro ta o parcelamento sem juros.
 
Última edição:
o v3 eh mais quente que o v4. o v4 nao passa de 40
v4 eh mais frio mas acho que o sli afetou a temperatura ,entrei pelo pc e vi 12cores 24treads e o bf1 usando 50% eh coisa pra caramba .
 
v4 eh mais frio mas acho que o sli afetou a temperatura ,entrei pelo pc e vi 12cores 24treads e o bf1 usando 50% eh coisa pra caramba .
sim verdade kkkk
fiz o teste aqui jogando nao da 10%

15025634_550859491778075_7027581703672528356_o.jpg

mas minha temp ta alta, pasta thermicqa que utilizo eh uma artict silver 5 mas de 2008 que tinha, nao sei se venceu kkk
 
ta indo , parei pra descansar um pouco

esse gabinete eh dificil pacas montar

15747883_569886559875368_8203792345188081513_n.jpg


15697477_569886566542034_3355964812841891912_n.jpg
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo