[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi A2/Mi A2 Lite

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início Data de Início
Boa tarde pessoal.
Comprei meu Mi A2 no final abril pelo mercado livre. As especificações dele eram as seguintes:

CPU: Qualcomm Snapdragon 660
Cores: 2.2GHz,Octa Core
RAM: 4GB
ROM: 64GB

Conectividade Sem fio: 3G,4G,Bluetooth,GPS,Wi-fi,GSM,A-GPS,Dual Band WiFi
4G LTE: FDD B1 2100MHz,FDD B2 1900MHz,FDD B20 800MHz,FDD B3 1800MHz,FDD B4 1700MHz,FDD B5 850MHz,FDD B7 2600MHz,FDD B8 900MHz,TDD B38 2600MHz,TDD B40 2300MHz

Monitor:
Resolução da Tela: 2160 x 1080
Tamanho de Tela: 5.99 inch

Basicamente a versão Global.

Somente depois de efetuar a compra, mesmo tendo pesquisado muito antes eu me deparei om os problemas que várias pessoas tiveram com o aparelho depois de atualizarem. Como comprei no mercado livre e não sabia exatamente se era confiável atualizar esperei até hoje. Esse fórum me ajudou nessa decisão. Contudo, após a atualização de Junho vi muitos relatos de melhora e decidi atualizar. Pra minha sorte não aconteceu nada de ruim com meu celular. Nenhum bug, ou travamento. Estou usando o android 9 tranquilo e já pude perceber um desempenho melhor do que antes.

Povo,

Tenho um Mi A2 Lite com Android One (9) .... quero desbloquear o bootloader dele para instalar a ROM Pixel Experience (Android 9) ... alguém pode me auxiliar? Já fiz muito disso nos meus anteriores Moto G´s ... mas não estou achando nada concreto na internet (por incrivel que pareça).

Motivo da troca de ROM: Tinha um Redmi 5 com a MIUI 10 (Android 8.1) ... ele tem um hardware inferior que o A2 Lite, mas, por incrivel que pareça, o Redmi 5 se sai melhor em jogos! Estava lendo e vendo alguns comentários que o Android One "stock" está muito mal otimizado! Estou com a atualização de junho/2019 ...!!

Falaram para mim que a Pixel é muito bem otimizada, e vai resolver o meu problema.

Pessoal,

O Moto G7 Plus da minha namorada foi levado num assalto e procuro algo cXb para substituir. Ela tinha pago 1230 reais no Motorola no dia do lançamento, foi uma pena.
Então vejo o Mi A2 como candidato. Como os usuários acham a experiência do Pie atualmente? Os mesmos velhos bugs continuam? GCAM funciona sem root?

Há problemas de série em alguma versão? Se comprá-lo será o 4 GB/64 GB, mas caso haja problemas nessa versão a de 6 GB/128 GB fica de fácil acesso também pois irei comprar em loja física no exterior, então tem garantia de 2 anos, o que me deixa menos preocupado.

Pessoal,

O Moto G7 Plus da minha namorada foi levado num assalto e procuro algo cXb para substituir. Ela tinha pago 1230 reais no Motorola no dia do lançamento, foi uma pena.
Então vejo o Mi A2 como candidato. Como os usuários acham a experiência do Pie atualmente? Os mesmos velhos bugs continuam? GCAM funciona sem root?

Há problemas de série em alguma versão? Se comprá-lo será o 4 GB/64 GB, mas caso haja problemas nessa versão a de 6 GB/128 GB fica de fácil acesso também pois irei comprar em loja física no exterior, então tem garantia de 2 anos, o que me deixa menos preocupado.

Para liberar o Api2 e instalar o GCAM só com root mesmo.

Segundo relatos o "bug do cache" sumiu na atualização de junho, mas a maioria dos aparelhos 4/64 tem a memoria EMMC lenta
eu iria na versão 6gb de ram onde não ha relato de problemas.

Entretanto o grande problema do aparelho é "cair em bootloop após atualização" quie acontece aleatóriamente ( chega a ser ironico isso acontecer em um aparelho com Android One) e em alguns casos nem o "test point" resolve.

muitos users nem atualizam mais o aparelho para evitar esse risco.

Para liberar o Api2 e instalar o GCAM só com root mesmo.

Segundo relatos o "bug do cache" sumiu na atualização de junho, mas a maioria dos aparelhos 4/64 tem a memoria EMMC lenta
eu iria na versão 6gb de ram onde não ha relato de problemas.

Entretanto o grande problema do aparelho é "cair em bootloop após atualização" quie acontece aleatóriamente ( chega a ser ironico isso acontecer em um aparelho com Android One) e em alguns casos nem o "test point" resolve.

muitos users nem atualizam mais o aparelho para evitar esse risco.

Obrigado pelas dicas e realmente chega ser irónico bootloop com um update mensal.

:facepalm:

Obrigado pelas dicas e realmente chega ser irónico bootloop com um update mensal.

:facepalm:
Eu falo por mim. Depois de uma sucessão de updates horríveis, a Xiaomi acertou no último. O celular está voando e não há mais problema de limpeza de cache. Quem ainda possui esse problema acabou pegando um aparelho defeituoso, pois a maioria gigantesca está funcionando normalmente após o update de junho. Nunca deixei de atualizar tmb, não vejo sentido nisso. Se é pra ter um celular e não atualizar, por achar que vai dar algum problema, é melhor vendê-lo.

Pessoal,

Olha, hoje o único motivo que vejo pra ir no Mi A2 é se preferir o Android One a MIUI.

O MI8 Lite tem um custo benefício semelhante. E o Redmi Note 7 tem uma câmera que bate de frente com flagships se te importar. (Porquê eu só uso pra boletos.)
Além de ambos ter uma autonomia um pouco maior.
E o notch é aquela coisa feia e chata, mas eu acho que depois de um mês tu se acostuma com ele.
Eu falo por mim. Depois de uma sucessão de updates horríveis, a Xiaomi acertou no último. O celular está voando e não há mais problema de limpeza de cache. Quem ainda possui esse problema acabou pegando um aparelho defeituoso, pois a maioria gigantesca está funcionando normalmente após o update de junho. Nunca deixei de atualizar tmb, não vejo sentido nisso. Se é pra ter um celular e não atualizar, por achar que vai dar algum problema, é melhor vendê-lo.
Bem isso.
Eu não fico procurando update todo dia, mas sempre que vi que saiu eu atualizava e nunca tive problemas.
A memória lenta não me afetava tanto, eu só percebia quando copiava algum arquivo grande do PC, ou atualizava algum app grande também e queria usar o cel, daí engasgava. Era só fazer uma coisa de cada vez que não tinha problema.
E quem precisa apagar o cache do chrome todo dia!?
Mas parece ter sido corrigido no último update sim.

Olha, hoje o único motivo que vejo pra ir no Mi A2 é se preferir o Android One a MIUI.

O aparelho é para minha namorada que sempre usou Motorola. Eu pessoalmente acho a MIUI zoada, e no caso do Android One torna mais fácil a adaptação dela.

O aparelho é para minha namorada que sempre usou Motorola. Eu pessoalmente acho a MIUI zoada, e no caso do Android One torna mais fácil a adaptação dela.
Dá uma olhada nas marcas que mais te atraem e dá uma passada em algum hipermercado (Carrefour, Extra...). Claro, no caso de marcas específicas(as chinesas), teria que passar na loja oficial, se tiver.

.

Última edição:
Dá uma olhada nas marcas que mais te atraem e dá uma passada em algum hipermercado (Carrefour, Extra...). Claro, no caso de marcas específicas(as chinesas), teria que passar na loja oficial, se tiver.

Minha namorada não é nada interessada em smartphones, ela só quer algo fácil e sempre foi de usar software Motorola. Mas enquanto o One Vision custa 300 euros aqui, o A2 está 170 euros. Preço bem convidativo..

Minha namorada não é nada interessada em smartphones, ela só quer algo fácil e sempre foi de usar software Motorola. Mas enquanto o One Vision custa 300 euros aqui, o A2 está 170 euros. Preço bem convidativo..
É legal ver reviews e testar os aparelhos na mão, mesmo. Principalmente pra quem não gosta de celular com tela grande, como mulheres.
Eu sempre dou uma olhada nos celulares novos até R$1500,00 em mercados pra ver se tem alguma melhora significativa, resolução da tela, abrir algum vídeo, passar apps rapidamente pra ver como ele se comporta e coisas do tipo. Às vezes, só assistir aos reviews não dá certo, lembrando que alguns são pagos pra falar bem.

E agora o mi 2 lite com SoC snap 625 praticamente obsoleto em 2019 é melhor opção que o MiA2 normal que conta com um SoC que tem o dobro do desempenho fora a camera que é muito superior.

Ta serto.

o problema do cache sempre foi software mesmo, não tem nada a ver com hardware.

o meu não tem lentidão ao transferir ou apagar arquivos grandes no aparelho como alguns apresentam é só limpeza do cache mesmo.

E agora o mi 2 lite com SoC snap 625 praticamente obsoleto em 2019 é melhor opção que o MiA2 normal que conta com um SoC que tem o dobro do desempenho fora a camera que é muito superior.

Ta serto.

o meu não tem lentidão ao transferir ou apagar arquivos grandes no aparelho como alguns apresentam é só limpeza do cache mesmo.
O seu continua com lentidão/travamento mesmo após o update de junho?

Então pessoal, minha namorada quis levar o 4 GB/64 GB e comprei na cor rosa que ela queria (ficou meio amarelado na foto pois estava a noite num quarto com luz amarela). Já estou com o aparelho, como faço o teste para saber se é a memória eMMC de lote ruim? Ainda não liguei o aparelho, até agora só tenho impressões de acabamento.

* Adoro aparelhos em metal. Uma pena essa mudança "forçada" de high ends para vidro.
* A frontal é em cor branca no modelo rosa, o que faz aparentar as bordas (que não são pequenas) ainda maiores.

WUOjJdY.jpg

Então pessoal, minha namorada quis levar o 4 GB/64 GB e comprei na cor rosa que ela queria (ficou meio amarelado na foto pois estava a noite num quarto com luz amarela). Já estou com o aparelho, como faço o teste para saber se é a memória eMMC de lote ruim? Ainda não liguei o aparelho, até agora só tenho impressões de acabamento.

* Adoro aparelhos em metal. Uma pena essa mudança "forçada" de high ends para vidro.
* A frontal é em cor branca no modelo rosa, o que faz aparentar as bordas (que não são pequenas) ainda maiores.

WUOjJdY.jpg
Apaga o cache/histórico do Google Chrome. Mas foi corrigido no update de junho.
Se você já atualizou o celular, a chance de continuar com o problema é zero.

Edit:
Pra ver qual a fabricante da memória é só discar *#*#64663#*# e clicar na primeira opção SOFTWARE VERSION, em seguida ir descendo e no item DDR VENDOR diz qual é a fabricante.

O seu continua com lentidão/travamento mesmo após o update de junho?

fiz aqui as ultimas atualizaçoes até a ultima de junho hoje e parece que o bug do cache se foi mesmo, testei aqui e não travou.

parece que os bugs foram corrigidos bem como os casos de bootlooop também pois fiz quatro att seguidas sem problemas (deixei o desbloqueio de bootloader e depuração ativados)

Alguém tem um bom tutorial para eu instalar a miui10 no meu mia2(6x)?

Pra ver qual a fabricante da memória é só discar *#*#64663#*# e clicar na primeira opção SOFTWARE VERSION, em seguida ir descendo e no item DDR VENDOR diz qual é a fabricante.

Acabei de atualizar pro Pie e patch de Junho.

É da Micron vagabunda...ainda bem que minha namorada não é exigente com desempenho, se o aparelho fosse pra mim eu devolvia.

:haha:

fiz aqui as ultimas atualizaçoes até a ultima de junho hoje e parece que o bug do cache se foi mesmo, testei aqui e não travou.

parece que os bugs foram corrigidos bem como os casos de bootlooop também pois fiz quatro att seguidas sem problemas (deixei o desbloqueio de bootloader e depuração ativados)
O celular está muito bem agora. Completamente sem bugs. Espero que a Xiaomi não invente algo nas futuras atualizações de segurança.

Acabei de atualizar pro Pie e patch de Junho.

É da Micron vagabunda...ainda bem que minha namorada não é exigente com desempenho, se o aparelho fosse pra mim eu devolvia.

:haha:
Depois desse update tudo foi corrigido, pois foram meses e meses de bugs.
O foda é aguentar os engenheiros de plantão da internet dizendo que era problema de hardware. Nem se a Xiaomi quisesse teria feito esse mágica. Sempre foi falta de otimização com os diferentes fornecedores de peças pro mesmo aparelho.

O celular está muito bem agora. Completamente sem bugs. Espero que a Xiaomi não invente algo nas futuras atualizações de segurança.

Depois desse update tudo foi corrigido, pois foram meses e meses de bugs.
O foda é aguentar os engenheiros de plantão da internet dizendo que era problema de hardware. Nem se a Xiaomi quisesse teria feito esse mágica. Sempre foi falta de otimização com os diferentes fornecedores de peças pro mesmo aparelho.

Bom saber :D Comprei na hora certa pra minha namorada não passar aborrecimento então (Bem que ela nem ia perceber)

Parece que finalmente dessa vez a xiaomi acertou a mão mesmo, aparelho rodando muito liso aqui.

Espero que continuem assim.

Ta serto.

Já cansei de falar sobre esse snap 625 aqui e nao adianta.Tem gente que insiste em falar que em pleno 2019 ele é um bom negócio,a pessoa quer pelejar com ele então fica né?!

Users who are viewing this thread

Voltar