• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

Eu acho que a Google finalmente consertou um problema que havia com Youtube após conectar algum dispositivo bluetooth com o app aberto, o áudio ficava travando e era preciso encerrar e reabrir pra ficar normal, e desde uns dias atrás eu percebi que não ocorreu mais e foi na mesma época que a box reiniciou sozinha e do nada
 
O uso do sistema operacional Android TV continua crescendo no Brasil e aumentará ainda mais se o Google finalmente deixar de ignorar o país e começar a vender o Chromecast HD com Google TV (1080p) por aqui, isso se os rumores sobre o novo dispositivo se concretizarem.

Vejam os gráficos com as porcentagens de uso da plataforma em todo o mundo do final de 2020 até o final de 2021:



Clique aqui, caso o conteúdo acima não tenha aparecido!

------------------------
 
Eu acho que a Google finalmente consertou um problema que havia com Youtube após conectar algum dispositivo bluetooth com o app aberto, o áudio ficava travando e era preciso encerrar e reabrir pra ficar normal, e desde uns dias atrás eu percebi que não ocorreu mais e foi na mesma época que a box reiniciou sozinha e do nada
Falando em youtube, deveriam "forçar" uma atualização pra mostrar os vídeos adicionados ao voltar pras "Inscrições". Atualmente ao acabar um vídeo vc tem q ir no "inicio" e depois voltar pras inscrições pra ver os novos vídeos postados.
 
Finalmente já é possível “pular” para partes específicas em vídeos no YouTube com o app oficial do sistema operacional Android TV:



Clique aqui, caso o conteúdo acima não tenha aparecido!

------------------------
 
Agora ao asisitir o YouTube no Mi Stick aparece automaticamente no celular controles play/pause, avançar e retroceder.
 
Realme Stick 4k ou Mi Box 4k?

@IvanSat, Xiaomi TV Stick 4K. 👍🏻

Entre os sticks certificados pela Netflix, com preço acessível (neste momento), ele é o mais completo, exceto pela falta do Google TV.
O Realme 4K Smart Google TV Stick, com o firmware atual, é indicado para quem não tem uma TV compatível com HDR, isso porque ele não altera automaticamente entre SDR e HDR. Ou seja, é preciso escolher entre deixar tudo em HDR (até mesmo a tela inicial), ou deixar tudo em SDR.

Entre o “velho” stick da Xiaomi (Mi TV Stick 1080p) e o Realme 4K Stick, e para uma TV FHD, o stick da Realme “ganha”...
A Mi Box S / Mi Box 4K (MDZ-22-AB) não decodifica AV1, e isso poderá começar a ser um problema a partir de 2023. Além disso, conteúdo em HDR do Prime Video não é mais reconhecido nela (caso o serviço seja importante para você), e provavelmente ela ficará presa no Android TV Pie 9.
✔️ Compare os preços na China pelos links abaixo:
 
O Realme 4K Smart Google TV Stick, com o firmware atual, é indicado para quem não tem uma TV compatível com HDR, isso porque ele não altera automaticamente entre SDR e HDR. Ou seja, é preciso escolher entre deixar tudo em HDR (até mesmo a tela inicial), ou deixar tudo em SDR.

Mas isso ocorre em todos os sticks com Google TV ou é algo isolado no stick da Realme?
Obrigado!
 
Mas isso ocorre em todos os sticks com Google TV ou é algo isolado no stick da Realme?
Obrigado!
@ADVISORY, neste momento, com a Google TV, só dá pra comprar o Chromecast com Google TV e o Realme 4K Smart Google TV Stick. Não existe mais nenhum outro dispositivo à venda, mas logo teremos o Mecool KD3 TV Stick. Compare os preços:
Sobre sua dúvida sobre o HDR, por favor, leia na publicação abaixo:




Clique aqui, caso o conteúdo acima não tenha aparecido!
 
Última edição:
Será que um controle remoto com função de volume funciona no Fire Stick simples (que não tem essa opção)?
 
Tudo bem, pessoal?
Queria uma ajuda: tenho uma coleção de filmes em um HD externo e uso meu notebook pra assistir na TV via HDMI. Como também uso o notebook para trabalho, queria um aparelho que substituísse o notebook para que eu deixasse fixo na tv, que rodasse via HD externo meus arquivos de vídeo com legendas. Sou bastante leigo no assunto. O Xiaomi Mi Box S cumpre essa função de forma satisfatória? Há alguma alternativa razoável?
 
Tudo bem, pessoal?
Queria uma ajuda: tenho uma coleção de filmes em um HD externo e uso meu notebook pra assistir na TV via HDMI. Como também uso o notebook para trabalho, queria um aparelho que substituísse o notebook para que eu deixasse fixo na tv, que rodasse via HD externo meus arquivos de vídeo com legendas. Sou bastante leigo no assunto. O Xiaomi Mi Box S cumpre essa função de forma satisfatória? Há alguma alternativa razoável?
Sim, o mi box só tem uma entrada USB e você poderia estar deixando o seu HD externo com os filmes plugado direto nela e quando quisesse assistir um dos seus filmes seria usar um player como VLC, MX PLayer ou Kodi, acessar a pasta de filmes no HD e assistir normalmente. Se quiser mais entradas USB precisaria adquirir um hub usb.
 
O Xiaomi Mi Box S cumpre essa função de forma satisfatória?
Sim. E além dos aplicativos que o @yusuque sugeriu, eu recomendo o NOVA Video Player que, assim como o Kodi, quando instalado na Mi Box faz o ajuste de frame rate de forma automática, de acordo com o arquivo que você escolher para reprodução.

Basta ativar a opção correspondente nas configurações do app.
 
Sim. E além dos aplicativos que o @yusuque sugeriu, eu recomendo o NOVA Video Player que, assim como o Kodi, quando instalado na Mi Box faz o ajuste de frame rate de forma automática, de acordo com o arquivo que você escolher para reprodução.

Basta ativar a opção correspondente nas configurações do app.
Eu estou pra testar esse Nova video player.
 
Tudo bem, pessoal?
Queria uma ajuda: tenho uma coleção de filmes em um HD externo e uso meu notebook pra assistir na TV via HDMI. Como também uso o notebook para trabalho, queria um aparelho que substituísse o notebook para que eu deixasse fixo na tv, que rodasse via HD externo meus arquivos de vídeo com legendas. Sou bastante leigo no assunto. O Xiaomi Mi Box S cumpre essa função de forma satisfatória? Há alguma alternativa razoável?

Aqui eu uso Mi Box S + MX Player pra rodar os arquivos no HD externo.

Eu tinha um HD de um notebook velho, comprei um case e rodo de boa.
 
Qual a melhor maneira de ampliar a pífia memória interna de 8GB? Tipo pra instalar aplicativos mesmo.
 
A mibox 3? Tem uma atualização aqui em standby a meses que não fiz...se for essa nem vou fazer então.
Eu tenho duas mi box 3 aqui com as últimas atualizações e sem problemas de desconexões, mas uso 5Ghz e coloquei canal baixo no roteador (44,56, por ai)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo