• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

Acabei de fazer o Wipe data/factory reset via RECOVERY MODE.
Vou observar nos próximos dias o comportamento da Mi Box.
Obrigado @DoctorBR!
Oi Andrei,

Estava querendo comprar uma Mi Box 4K. Como está sendo sua experiência?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@DoctorBR voce recomenda a compra de uma Mi Box 4K? Vi aqui a venda no Brasil. Queria pela integração com o Prime Vídeo.
 
(...) @DoctorBR voce recomenda a compra de uma Mi Box 4K? Vi aqui a venda no Brasil. Queria pela integração com o Prime Vídeo.

@LUGUI22, "Mi Box 4K" é o nome dado à Mi Box lançada na índia dia 8 de maio. Mas ela é a mesma Mi Box S no resto do mundo, ou seja, é uma MDZ-22-AB.
Quanto a integração “total” do Prime Video com a Mi Box (MDZ-22-AB e ou MDZ-16-AB), ela ainda não existe, somente o Xiaomi Mi TV Stick tem (veja mais no comentário acima do seu).

Lembrando que a versão mais recente do Amazon Prime Video (5.2.21) pode ser baixada pelo link abaixo, na parte “Atualizações para o app Prime Video” (lá tem também as instruções):
 
@LUGUI22, "Mi Box 4K" é o nome dado à Mi Box lançada na índia dia 8 de maio. Mas ela é a mesma Mi Box S no resto do mundo, ou seja, é uma MDZ-22-AB.
Quanto a integração “total” do Prime Video com a Mi Box (MDZ-22-AB e ou MDZ-16-AB), ela ainda não existe, somente o Xiaomi Mi TV Stick tem (veja mais no comentário acima do seu).

Lembrando que a versão mais recente do Amazon Prime Video (5.2.21) pode ser baixada pelo link abaixo, na parte “Atualizações para o app Prime Video” (lá tem também as instruções):
Beleza. Mas a Mi Box S tem o Android 9 e os canais do Prime Vídeo?
 
Beleza. Mas a Mi Box S tem o Android 9 e os canais do Prime Vídeo?

@LUGUI22, sim, a MDZ-22-AB pode ser atualizada para o Android TV Pie 9, mas mesmo o app Prime Video sendo um app do sistema nela, ele não pode ser atualizado pela Google Play Store, e em nenhuma versão do app na Mi Box (MDZ-22-AB e ou MDZ-16-AB) é possível ter a linha de recomendações (canais), nem mesmo na versão do app liberada hoje (23).

Como disse, a completa “integração” só é possível com o Xiaomi Mi TV Stick.
 
Pessoal... Minha Mibox 3 hoje começou a dar reboot quando eu avanço vídeos do Youtube... Alguém mais?
 
Pessoal... Minha Mibox 3 hoje começou a dar reboot quando eu avanço vídeos do Youtube... Alguém mais?

Algum tempo atrás a minha também estava desse jeito. Misteriosamente parou de acontecer certo dia e não voltou mais.
 
Tenho o aplicativo Android TV Remote instalado em meu celular Android para controlar minha Mi Box S. Funciona corretamente mas tem funcionalidades bem básicas.
Alguém recomenda outro aplicativo mais completo de controle remoto, com mais funções (teclas de comandos), para usar com a Mi Box S?
Desde já agradeço,
 
Última edição:
Boa noite, pessoal!
Possuo uma Mi Box 4K e estou enfrentando um problema curioso: o aparelho está redefinindo as configurações sozinho.
Já foram algumas vezes que vou ligá-lo e dou de cara com a tela de boas-vindas do Android solicitando a configuração inicial.
Alguém já passou por algo parecido? Os aplicativos que estão instalados são aqueles que vem por padrão, fora isso não baixei mais nada.
Conferi também e o aparelho está com a versão mais recente do SO instalada, ou seja, não existem atualizações pendentes.
Agradeço desde já pela ajuda!
Isso aconteceu parcialmente comigo, após um Wipe data/factory reset no qual esqueci de ejetar o pendrive integrado ao sistema e também não desliguei o hub da porta USB.
Com isso, quando eu ligava a MI Box S após o boot aparecia aquela tela em azul e branco da configuração, pedindo para eu apertar o botão central do controle remoto para ele ser ativado.
Além disso, o pendrive integrado não era mais parte do sistema e teve que ser reformatado.
Então, após ejetar o pendrive, desconectei o hub da porta USB, fiz um novo Wipe data/factory reset e a MI Box S voltou a funcionar nos conformes.

Eu só fiz esse Wipe, pq a minha conexão de internet aumentou e a velocidade estava um pouco abaixo do esperado.
Mas, nas duas últimas atualizações, eu não fiz o Wipe data/factory reset e tudo sempre funcionou nos conformes, inclusive o Chromecast integrado.

A verdade dos fatos é que após uma atualização não é necessário fazer um Wipe data/factory reset, há não ser que a MI Box esteja apresentando algum problema e a razão disso é simples:
Se fosse realmente necessário fazer o Wipe data/factory reset a cada nova atualização do Sistema, a própria Xiaomi informaria ao usuário da necessidade do Wipe.
 
Boa tarde.
Preciso de uma ajuda urgente, pois já fiz de tudo e não consigo resolver.
Minha mi box é a S, porém não atualizada. Quero ligá-la numa soundbar.
Não sai som nem pelo óptico nem pelo hdmi.
Já tentei PCM e AUTO, já troquei o cabo optico e nada.
A luz vermelha aparece normal na pontinha do optico, o que significa que tá funcionando normalmente.
Já tentei de tudo :(
Não sei mais o que fazer
 
Pessoal... Minha Mibox 3 hoje começou a dar reboot quando eu avanço vídeos do Youtube... Alguém mais?

@spectrox1, acontece com outras pessoas também. No meu caso, passei a usar o app Smart YouTube TV, que por sinal, é muito melhor do que o app original:
------------------------

(...) Alguém recomenda outro aplicativo mais completo de controle remoto, com mais funções (teclas de comandos), para usar com a Mi Box S?

@DaffyDuck, acho que não existe um app de controle remoto com teclas de comandos. A maioria quer um com Air Mouse, mas como nunca usei nenhum, pois tenho um controle Air Mouse, não sei exatamente qual é o melhor ou mais completo. Mas hoje existem diversos apps, como por exemplo, o Android Box Remote – Air Mouse:
Dê uma olhada se ele tem realmente mais recursos.
------------------------

(...) Não sai som nem pelo óptico nem pelo hdmi. Já tentei PCM e AUTO, já troquei o cabo optico e nada (...)

@Deivide Sanchez, mas se não sai som de jeito nenhum, o problema só pode estar nas configurações da soundbar. Mas não se esqueça de que na MDZ-22-AB com o Android TV Oreo, assim como na MDZ-16-AB, há limitações ao usar a saída de áudio TOSLINK (você não terá HD AUDIO).

Ah! Adaptadores P2 para TOSLINK são problemáticos. Nem todos funcionam! Principalmente aqueles articulados!
------------------------
 
Última edição:
@spectrox1, acontece com outras pessoas também. No meu caso, passei a usar o app Smart YouTube TV, que por sinal, é muito melhor do que o app original:
------------------------



@DaffyDuck, acho que não existe um app de controle remoto com teclas de comandos. A maioria quer um com Air Mouse, mas como nunca usei nenhum, pois tenho um controle Air Mouse, não sei exatamente qual é o melhor ou mais completo. Mas hoje existem diversos apps, como por exemplo, o Android Box Remote – Air Mouse:
Dê uma olhada se ele tem realmente mais recursos.
------------------------



@Deivide Sanchez, mas se não sai som de jeito nenhum, o problema só pode estar nas configurações da soundbar. Mas não se esqueça de que na MDZ-22-AB com o Android TV Oreo, assim como na MDZ-16-AB, há limitações ao usar a saída de áudio TOSLINK (você não terá HD AUDIO).

Ah! Adaptadores P2 para TOSLINK são problemáticos. Nem todos funcionam! Principalmente aqueles articulados!
Mas caso você esteja usando o Kodi, assista ao vídeo abaixo e deixar suas configurações exatamente iguais, porém marcando somente o que sua soundbar realmente suporta:



------------------------

vlw doctor. Meu adaptador é do articulado, mas com algumas pessoas aqui nesse forum e em outros funcionou normal. A luz vermelha tá saindo normal na outra ponta. Eu já desisti. valeu
 
Última edição:
A loja do link abaixo promete enviar o Xiaomi Mi TV Stick como um controle remoto, e isso pode aumentar as chances de “não fiscalização” ao chegar ao Brasil. Outra coisa que pode ajudar é o fato de que o dispositivo ainda não é conhecido. Porém a chance de a importação ser barrada existe. E acredito que vai piorar à media que as pessoas forem importando!
Leia os comentários/avaliações recentes dos brasileiros que importaram a Mi Box S, na página do link abaixo:

Vou comprar dessa loja que você indicou @DoctorBR e vou pedir pro cara declarar como controle remoto. Uma dúvida, se ele for barrado eles devolvem o produto e eu posso pedir devolução do dinheiro ou eu perco a grana?
 
Vou comprar dessa loja que você indicou @DoctorBR e vou pedir pro cara declarar como controle remoto. Uma dúvida, se ele for barrado eles devolvem o produto e eu posso pedir devolução do dinheiro ou eu perco a grana?

@sua mãe, por lei a Anatel pode destruir aparelhos quando estes não estão dentro das normas (homologados por ela), mas NUNCA vi nenhum caso extremo assim. O que pode acontecer é o envio de volta à loja lá na China. E se isso acontecer, você usará as capturas de telas para comprovar e será ressarcido. Claro que isso tudo demanda tempo (vinda para o Brasil e volta para a China), e paciência!
 
@DoctorBR sei que o tópico é da Mi Box, mas o que acha dessa Intelbrás?

 
@unibero, como o Smart Box TV IZY Play é pouco popular, não sei muito sobre ele, além de suas especificações. Mas como ele tem somente 1 GB de RAM, assim como o Mi TV Stick e o Elsys Smarty, não dá pra esperar muito, principalmente para games ou apps mais pesados!

Desses três o IZY Play pode atrair mais pessoas por causa das 2 portas USB 2.0 e da porta RJ45 (100 Mbps), mas, em minha opinião, vale mais a pena investir um pouco mais e comprar uma Mi Box S. Isso porque não dá pra saber como será o suporte técnico da Intelbras ou da Elsys, apesar de que a Elsys atualizou o Smarty para o Android TV Pie 9 recentemente e incluiu o Prime Video até mesmo no Elsys Streaming Box 4K.

Mas será que a Intelbras vai atualizar o IZY Play caso algum BUG crítico apareça?

E os componentes eletrônicos usados, são de qualidade como os da Xiaomi?

Google só exige que dispositivos com mais de 100.000 vendas sejam atualizados. Isso significa que dispositivos “brasileiros”, com pouquíssimas vendas, podem nunca ser atualizados ou receberem correções de BUGs e ou novas funcionalidades que dependam exclusivamente da fabricante deles.

Você vai ter que pesquisar melhor sobre o IZY Play, mas dependendo do preço, o Mi TV Stick custa menos (se você comprar na China).

Compare os preços:
------------------------
 
Última edição:
@unibero, como o Smart Box TV IZY Play é pouco popular, não sei muito sobre ele, além de suas especificações. Mas como ele tem somente 1 GB de RAM, assim como o Mi TV Stick e o Elsys Smarty, não dá pra esperar muito, principalmente para games ou apps mais pesados!

Desses três o IZY Play pode atrair mais pessoas por causa das 2 portas USB 2.0 e da porta RJ45 (100 Mbps), mas, em minha opinião, vale mais a pena investir um pouco mais e comprar uma Mi Box S. Isso porque não dá pra saber como será o suporte técnico da Intelbras ou da Elsys, apesar de que a Elsys atualizou o Smarty para o Android TV Pie 9 recentemente e incluiu o Prime Video até mesmo no Elsys Streaming Box 4K.

Mas será que a Intelbras vai atualizar o IZY Play caso algum BUG crítico apareça?

E os componentes eletrônicos usados, são de qualidade como os da Xiaomi?

Google só exige que dispositivos com mais de 100.000 vendas sejam atualizados. Isso significa que dispositivos “brasileiros”, com pouquíssimas vendas, podem nunca ser atualizados ou receberem correções de BUGs e ou novas funcionalidades que dependam exclusivamente da fabricante deles.

Você vai ter que pesquisar melhor sobre o IZY Play, mas dependendo do preço, o Mi TV Stick custa menos (se você comprar na China).

Compare os preços:
------------------------

Seria apenas pra usar IPTV e alguns aplicativos que não tenho na minha Smart TV Panasonic ( Twitch TV, Spotify, entre outros ) não quero usar pra jogos pois 1 Gb de RAM é muito pouco. Apenas por que a Mi Box está muito cara pro meu tipo de uso...

Ela está mais barata no eFácil =

 
Minha smart TV é lenta demais e to pensando em pegar um Mi Box, mas tenho algumas dúvidas:

1- O aparelho executa tudo sozinho ou depende de um aparelho celular?
2- O sistema é o mesmo de um smartphone e suporta as mesmas APKs ou não? Dá pra instalar Youtube Vanced, Stremio etc?
3- Compensa pegar o Mi Box normal ao invés do S que tá mais caro ou ele vai parar de ser atualizado mais cedo?
 
Minha smart TV é lenta demais e to pensando em pegar um Mi Box, mas tenho algumas dúvidas:

1- O aparelho executa tudo sozinho ou depende de um aparelho celular?
2- O sistema é o mesmo de um smartphone e suporta as mesmas APKs ou não? Dá pra instalar Youtube Vanced, Stremio etc?
3- Compensa pegar o Mi Box normal ao invés do S que tá mais caro ou ele vai parar de ser atualizado mais cedo?

1 - Aparelho totalmente independente de celular, conta com controle proprio inclusive
2 - O Sistema é o Android TV e ele não é o mesmo do Smartphone, pois seu uso é pensado em um controle remoto e não touchscreen, sim é possível instalar APKs normalmente, entretanto existe apk versões especificas para o Android TV, as versões de Smatphone podem ser instaladas, mas podem n ter a otimização adequada
3 - Mi Box normal seria a 3?, se sim ela por enquanto atualiza para o Android TV 8.1 a S esta no 9.0... agora se ela será atualizada ainda é uma incognita, se bem que tem box android paralela que ainda roda android 5... por ai ja da para ver que mesmo que não atualize, ela deve rodar os apps bem por muito tempo
 
@DoctorBR sei que o tópico é da Mi Box, mas o que acha dessa Intelbrás?


Achei numa loja aqui da cidade por 350. Tô querendo uma c certa urgência por isso n rola importar. Meu uso é só multimídia msm, nada de jogos.

Se rolar vou pegar agr semana que vem e dou um toque.

No geral tive boas experiências c a Intelbras, mas só usei roteadores e inferfones deles.
 
Achei numa loja aqui da cidade por 350. Tô querendo uma c certa urgência por isso n rola importar. Meu uso é só multimídia msm, nada de jogos.

Se rolar vou pegar agr semana que vem e dou um toque.

No geral tive boas experiências c a Intelbras, mas só usei roteadores e inferfones deles.


 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo