[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

Última edição:
Vale a diferença de preço entre o KM2 e o PLUS?

Pelo que vi a diferença é o android tv 11 contra o 10, BT 5.0 contra 4.1 e o processador (que não sei a diferença).

8Gb interno pra mim já é suficiente.

E sabem se da pra conectar o controle do Xbox One direto no BT do KM2 e Km2 PLUS sem usar dongle?
 
Vale a diferença de preço entre o KM2 e o PLUS?

@Gazza4x, não vale a pena pegar a Mecool KM2 só pela pequena economia. Ela não suporta o codec AV1, Dolby Atmos e nem Dolby Vision (!), e tem somente 8 GB de armazenamento. 8 GB era suficiente em 2016, onde não existiam tantos apps para o Android TV e menos informações eram coletadas para eles. Além disso, Google quer que todo dispositivo saia com pelo menos 16 GB (e isso será obrigatório em 2024).

8 GB hoje em dia exige o uso de um pen drive USB 3.1 de ótimo desempenho para expandir o armazenamento interno dos dispositivos. Então, se você fizer os cálculos, verá que no final a Mecool KM2 Plus não ficará tão cara! Isso se você usar o cupom da loja (R$ 20,00) e do próprio vendedor (R$ 10,00 de desconto). Obs.: compare os preços nos trechos em azul!
Quanto ao reconhecimento do gamepad do Xbox One via Bluetooth, acredito que o Android TV 11 reconhece corretamente os botões...
 
Última edição:
@Gazza4x, não vale a pena pegar a Mecool KM2 só pela pequena economia. Ela não suporta o codec AV1, Dolby Atmos e nem Dolby Vision (!), e tem somente 8 GB de armazenamento. 8 GB era suficiente em 2016, onde não existiam tantos apps para o Android TV e menos informações eram coletadas para eles. Além disso, Google quer que todo dispositivo saia com pelo menos 16 GB (e isso será obrigatório em 2024).

8 GB hoje em dia exige o uso de um pen drive USB 3.1 de ótimo desempenho para expandir o armazenamento interno dos dispositivos. Então, se você fizer os cálculos, verá que no final a Mecool KM2 Plus não ficará tão cara! Isso se você usar o cupom da loja (R$ 20,00) e do próprio vendedor (R$ 10,00 de desconto). Obs.: compare os preços nos trechos em azul!
Quanto ao reconhecimento do gamepad do Xbox One via Bluetooth, acredito que o Android TV 11 reconhece corretamente os botões...

Valeu, peguei o PLUS por R$381,00 no Ali. Pena não ter opção de cor.
 
Tem algum aplicativo bom pra ver anime?
Peguei uma mi box s prioritariamente pra espelhar a tela do Pc pra tv, mas já que tá aqui vou usar pra tudo, e essa temporada tem muito anime que não foi pra crunchyroll ou pra algum outro serviço... correto xD
 
Citando esse post do Doctor, hoje surgiu uma atualização pra Android TV também e deixou a minha MiBox3 voando, fazia tempo que eu não percebia ela tão rapida, atualizou aqueles dois apps de tela inicial
 
Pessoal a mi ha mi box atualizounpara o android 9 a minha tv e a XBR-55X905F, acredito de deve estar com algum problema no modo de exibição pois o mesmo fica piscando a tela e saindo da tela e entrando uma tela chiviscada, algum da uma luz do que fazer ?
 
Só dar um toque, quem tiver o Mi Stick ou Mi Stick 4K não atualizem o Android dele.

Bloquearam a instalação/atualização de apps side loaded, a opção continua lá mas deixou de funcionar.
 
Só dar um toque, quem tiver o Mi Stick ou Mi Stick 4K não atualizem o Android dele.

Bloquearam a instalação/atualização de apps side loaded, a opção continua lá mas deixou de funcionar.
Ta com cara de ser bug, porque se fosse bloqueio eles teriam removido a opção.

Tentou resetar para os padrões de fábrica para ver se volta a funcionar? Senão, talvez tenha que esperar o próximo update.
 
Ta com cara de ser bug, porque se fosse bloqueio eles teriam removido a opção.

Tentou resetar para os padrões de fábrica para ver se volta a funcionar? Senão, talvez tenha que esperar o próximo update.

Eu deixo os updates desligados no meu, no XDA e Reddit tem vários casos, desde julho quem atualiza não instala mais nada.

Esqueci de mencionar que o Mi Box e Box S (4K) que são Android 8/9 não são afetados, só os Stick que são Android 11.

Fui ajudar a instalar o MFC pra uma vizinha, restaurei as config de fábrica, da pra baixar o Downloader via Play Store, mas a instalação de nenhum APK de nenhum app da certo.
 
Eu deixo os updates desligados no meu, no XDA e Reddit tem vários casos, desde julho quem atualiza não instala mais nada.

Esqueci de mencionar que o Mi Box e Box S (4K) que são Android 8/9 não são afetados, só os Stick que são Android 11.

Fui ajudar a instalar o MFC pra uma vizinha, restaurei as config de fábrica, da pra baixar o Downloader via Play Store, mas a instalação de nenhum APK de nenhum app da certo.
Que estranho kkkkk....no realme stick 4k que apesar de ter uma interface google tv tem por baixo android tv 11. Raramente uso esse Downloader para instalar apk, prefiro o Send Files To TV ou por rede mesmo. Será que vc deu todas as permissões para esse app "Downloader"? De qualquer forma tenho uma Xiaomi Stick 4k enconstada, creio que tenho a ultima atualização disponível (adicionaram um app chamado MiTV ou algo assim), vou testar e dar um feedback.

Edit: Aqui está normal, acabei de testar, a ultima atualização do Xiaomi Stick 4k é de 1 de março de 2022, segue a imagem:

20220830-092032.jpg


20220830-095115.jpg


Testei via Send Files To TV e X-Plore e instalei apk's proibitivos de canais, só deixei essa imagem para ilustrar o funcionamento do Send Files To TV.
 
Última edição:
Quem tem um Mecool KD3 Google TV Stick, Realme 4K Google TV Stick ou Chromecast com Google TV, provavelmente vai ficar ansioso para receber as melhorias no desempenho da tela inicial e gerenciamento do espaço de armazenamento que estão chegando. Mais detalhes na publicação abaixo:



Clique aqui, caso o conteúdo acima não tenha aparecido!

Demorou mas chegou...

Sou assinante da TV a cabo da Claro (antiga NetHD Max), então tenho acesso ao Claro tv + e instalei pela play store o aplicativo no Mecool KD3 e está funcionando perfeitamente.

A qualidade de imagem é até boa, não chega a ser a mesma qualidade do que a do decoder da Claro, dá para perceber alguma perda na qualidade da imagem do aplicativo em relação ao decoder, e não da pra saber se a resolução da imagem está em 720p, 1080i ou 1080p, precisa também colocar a opção de excluir programas em "continuar assistindo", pois fui zapeando os canais e ficou uma fila enorme no "continuar assistindo".

Como este aplicativo é novo, podem ir melhorando com o tempo, pois no celular você tem a opção de escolher a resolução dos canais, se quer assistr em 480p, 720p ou 1080p, e no PC via chrome você pode escolher a qualidade de vídeo (vou colocar como aparece aqui): Auto, 360, 480, 720 HD, 1080 HD (3500kbps) ou 1080 HD (4500kbps).

E para informação de quantos dispositivos você pode cadastrar na Claro TV +, aparece a informação abaixo nas configurações do site da Claro TV +.

GESTÃO DISPOSITIVOS​

A utilização do Claro tv+ é realizada somente em dispositivos habilitados. É possível cadastrar até 5 dispositivos, tablet ou smartphone, além do computador. O cadastro pode ser alterado 1 vez no período de 30 dias. Abaixo você pode gerenciar seus dispositivos:
 
E ae pessoal, não sei se to usando corretamente o fórum, mas to com um problema aqui no Mi Box S, alguns conteúdos da Globoplay dá o erro 903. Alguns conteúdos abrem normalmente, mas algumas novelas apresentam esse erro. Alguém que passou por isso e conseguiu resolver?
 
Alguem sabe como ativar a opção Reproduzir automaticante no NOVA Player?

Ex: Estou assistindo Temporada 2 Episodio 4, quando terminar quero que depois de uns 5 ou 10 segundos ele ja de play no Episodio 5
 
E ae pessoal, não sei se to usando corretamente o fórum, mas to com um problema aqui no Mi Box S, alguns conteúdos da Globoplay dá o erro 903. Alguns conteúdos abrem normalmente, mas algumas novelas apresentam esse erro. Alguém que passou por isso e conseguiu resolver?
parece que ta acontecendo geral isso. Depois da última atualização ficou desse jeito. Ontem testei na mibox e no fire stick e deu o mesmo erro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sou assinante da TV a cabo da Claro (antiga NetHD Max), então tenho acesso ao Claro tv + e instalei pela play store o aplicativo no Mecool KD3 e está funcionando perfeitamente.
vc já testou os acessos simultâneos?
App parece ter alguns problemas nisso.
Megapix e telecine não permitem acessos simultâneos. Quando tenta entrar em um segundo dispositivo, aparece a mensagem que já atingiu o limite de sessões ativas.
Se tiver como vc testar aí. Pode testar acessando na mecool e no celular ao mesmo tempo, ou mecool e pc.
 
Última edição:
Qual a melhor opção de box considerando instalar em uma Oled da LG que principalmente tenha Dolby Vision, ChromeCast 4K ou Mibox 4K nova?
 
Alguém sabe o nome dessa entrada da mi box? Queria uma extensão pro cabo sem precisar cortar o fio...
 
parece que ta acontecendo geral isso. Depois da última atualização ficou desse jeito. Ontem testei na mibox e no fire stick e deu o mesmo erro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


vc já testou os acessos simultâneos?
App parece ter alguns problemas nisso.
Megapix e telecine não permitem acessos simultâneos. Quando tenta entrar em um segundo dispositivo, aparece a mensagem que já atingiu o limite de sessões ativas.
Se tiver como vc testar aí. Pode testar acessando na mecool e no celular ao mesmo tempo, ou mecool e pc.
Aqui deu esse mesmo bug.
 
vc já testou os acessos simultâneos?
App parece ter alguns problemas nisso.
Megapix e telecine não permitem acessos simultâneos. Quando tenta entrar em um segundo dispositivo, aparece a mensagem que já atingiu o limite de sessões ativas.
Se tiver como vc testar aí. Pode testar acessando na mecool e no celular ao mesmo tempo, ou mecool e pc.

Você tem razão, só pode assistir o mesmo canal em 1 streaming (aparelho) por vez, porém não testei em quais canais isso acontece, mas por exemplo, se você assistir ao telecine premium no PC, você não consegue assistir nenhum outro canal do telecine no Mecool KD3, e não só o telecine premium em 2 lugares diferentes, digo, você não vai conseguir assistir nenhum outro canal do telecine, pois excede o limite por streaming.

Provavelmente isso ocorre para inibir o compartilhamento de senhas entre parentes e amigos, se você repassar a sua senha a um parente ou amigo, e lá na casa dele ele for assistir um filme no telecine premium e você na sua casa for assistir um filme no telecine pipoca, não vai conseguir assistir.

Testei o Megapix e só permitiu 1 acesso por streaming, no PC rodou e quando tentei acessar o Megapix no KD3 da limite de streaming excedido.

Já outros canais como a Glononews, Warner, TNT, Paramount aceitou o acesso simultâneo no PC e no KD3.

Agora entre o decoder da Claro e o acesso via streaming pode ter acesso simultâneo, funcionou o telecine premium na TV (via decoder da Claro) e no PC ao mesmo tempo.
 
Última edição:
Você tem razão, só pode assistir o mesmo canal em 1 streaming (aparelho) por vez, porém não testei em quais canais isso acontece, mas por exemplo, se você assistir ao telecine premium no PC, você não consegue assistir nenhum outro canal do telecine no Mecool KD3, e não só o telecine premium em 2 lugares diferentes, digo, você não vai conseguir assistir nenhum outro canal do telecine, pois excede o limite por streaming.

Provavelmente isso ocorre para inibir o compartilhamento de senhas entre parentes e amigos, se você repassar a sua senha a um parente ou amigo, e lá na casa dele ele for assistir um filme no telecine premium e você na sua casa for assistir um filme no telecine pipoca, não vai conseguir assistir.

Testei o Megapix e só permitiu 1 acesso por streaming, no PC rodou e quando tentei acessar o Megapix no KD3 da limite de streaming excedido.

Já outros canais como a Glononews, Warner, TNT, Paramount aceitou o acesso simultâneo no PC e no KD3.

Agora entre o decoder da Claro e o acesso via streaming pode ter acesso simultâneo, funcionou o telecine premium na TV (via decoder da Claro) e no PC ao mesmo tempo.
isso. Pelo que eu vi só são os telecine e o megapix. Os premiere eu acredito que esteja assim tbm mas não tenho como ver
 
@DoctorBR adquiri o mecool kd3 depois que vi as suas discussões nos fóruns e estou ansioso pra chegar. Comprei na sua indicação ali e com cabo OTG. Se puder gostaria que você me tirasse uma dúvida: já que vou ter o cabo OTG qualquer adaptador usb para RJ45 vai funcionar? Não queria aqueles hub’s sabe? Queria apenas o adaptador RJ45 e queria o 100/1000 gigabit pois tenho cabo e roteador pra isso. Você me indicaria algum ou me explicaria se estou pensando correto? Nunca usei cabo OTG…
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo