[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

Estou buscando um media player caixinha (a entrada de rede é importante) para rodar conteúdo 4K.

Tenho lido análises positivas sobre o Mecool Km2 Plus. Achei pequena a quantidade de RAM dele. Os colegas recomendam esse aparelho ou outra caixinha?

Vinha usando o Series X como media player, mas o Kodi funciona mal nele (não tem HDR e os menus ficaram lentos depois de uma atualização da Microsoft).
 
Estou buscando um media player caixinha (a entrada de rede é importante) para rodar conteúdo 4K.

Tenho lido análises positivas sobre o Mecool Km2 Plus. Achei pequena a quantidade de RAM dele. Os colegas recomendam esse aparelho ou outra caixinha?

Vinha usando o Series X como media player, mas o Kodi funciona mal nele (não tem HDR e os menus ficaram lentos depois de uma atualização da Microsoft).

A Km2 Plus só tem acesso a HDR10 hein, não tem acesso a HDR10+ e nem dolby vision ou atmos.

Se vc quer mais memória ram, então tem essas box com o mesmo CPU da KM2(que parece ser o cpu usados por todos as box ATV ou GTV de verdade atualmente lançadas):

RockTek G2



Homatics Box R 4K Plus



Nokia Streaming Box 8010


Todas são lançamento e são a mesma box(fabricadas pela SEI Robotics e o modelo é SEI804, apenas tem carcaça diferentes com empresas que meteram a marca em cima kkkkk). Todas essas box's acima são 100% certificadas para serviços de streaming, dolby(vision e atmos), tem wifi 6, ethernet gigabit e etc...

Dessas ai, acho que essa Homatics Box R 4K Plus vai aparecer logo no aliexpress por uns 1000 reais, porque não sei se tu comprar através do site deles eles conseguem fazer um frete ao estilo aliexpress, ou seja, um frete que é gratis ou barato e que tem chance de passar pela receita sem ser taxado.

Fora isso parece que a xiaomi vai lançar uma box nova tbm.
 
Tem Dolby Vision sim, mas não é licenciado.
Na minha opinião se não é corretamente licenciado então não tem.

Se tem na base da mutreta ai é outros 500, pois a qualquer segundo pode sumir por N razões.

Igual uma época(não sei se ainda tem) tinha o app da netflix crackeado do ATV rodando acima de SD, porém, tu tinha que usar uma versão antiga e ruim do app e volta e meia o esquema caia e tu ficava sem.
 
Última edição:
Quando é assim corre o risco de "desaparecer" por não se licenciado? Tipo a dolby processar e exigir que tenha uma atualização para remover?
Creio que sim.

A Mecool não anunciou suporte ao Dolby Vision.

Só que quem comprou está conseguindo usar.
 
Creio que sim.

A Mecool não anunciou suporte ao Dolby Vision.

Só que quem comprou está conseguindo usar.
Tava querendo comprar essa box já q eum colega do trabalho quer comprar a minha KM2 normal e queria uma com dobly vision já q tenho uma LG C1. Problema que não consegui confirmar na internet se é esse o caso mesmo. Entendi que ela tem suporte de hardware pra rodar Dobly Vision mas n tem o certificado, aparece nos streaming que tem mas na pratica não teria.
Você conseguiu confirmar isso?
Essas outras box como a Homatics Box R 4K Plus parecem muito boas.... mas achei o preço muito salgado. Será q vale a pena?
 
Como hoje em dia não somente a Xiaomi fabrica dispositivos da plataforma Android TV, criei uma enquete com os modelos certificados pela Netflix facilmente encontrados pra comprar.

P.S. não tenho certeza se é possível votar sem ter uma conta no Facebook, mas tenho quase certeza de que não é preciso ser membro do grupo. A não ser que a pessoa tenha violado regras lá e tenha sido banida. 👍



Clique aqui, caso o conteúdo acima não tenha aparecido!
 
Última edição:
Como hoje em dia não somente a Xiaomi fabrica dispositivos da plataforma Android TV, criei uma enquete com os modelos certificados pela Netflix facilmente encontrados para comprar.

P.S. não tenho certeza se é possível voltar sem ter uma conta no Facebook, mas tenho quase certeza de que não é preciso ser membro do grupo. 👍



Clique aqui, caso o conteúdo acima não tenha aparecido!

Daria pra responder se vc nao saisse bloqueando todos que discordam da sua opniao, né?
 
Como hoje em dia não somente a Xiaomi fabrica dispositivos da plataforma Android TV, criei uma enquete com os modelos certificados pela Netflix facilmente encontrados pra comprar.

P.S. não tenho certeza se é possível votar sem ter uma conta no Facebook, mas tenho quase certeza de que não é preciso ser membro do grupo. A não ser que a pessoa tenha violado regras lá e tenha sido banida. 👍



Clique aqui, caso o conteúdo acima não tenha aparecido!

Até hoje eu não tive a resposta do motivo de eu ser banido do grupo/pagina, sendo que nunca falei nada por lá, só acompanhava as matérias
 
@goulid, o grupo é público, ou seja, até mesmo quem não tem conta no Facebook consegue ler todo conteúdo de lá, exatamente como em sites ou fóruns. Mas por ser público, usamos o Assistente do Administrador. A ferramenta age automaticamente e os critérios usados nela são baseados nas regras do grupo.

Pelo jeito você foi banido pelo Assistente do Administrador no grupo público ou no grupo privado (o antigo, com quase 14.000 membros), por isso está tendo problemas. Caso você tenha outro perfil, tente usá-lo. Mas é preciso que seja um perfil legítimo, com mais de 24 meses, pois um dos critérios é justamente esse.

Eu participava da pagina do Doctor, até interagia, o problema foi quando saiu o grupo e comecei a receber postagens duplicadas, então deixei de seguir a pagina e fiquei só no grupo, só que por algum motivo, ao fazer isso, fiquei sem os dois, foi triste

Até hoje eu não tive a resposta do motivo de eu ser banido do grupo/pagina, sendo que nunca falei nada por lá, só acompanhava as matérias

@goulid, você teve a resposta em 25 de setembro de 2021 (citação acima). Se você não conseguir abrir a publicação do link abaixo, use outro perfil.
Se você não possuir outro perfil, lamento, mas não há como voltar ao grupo ou à página!
 
Mas dai o xiaomi stick 4k tmbm rodaria o google tv, ou ficaria no android 12 interface discovery?

@kilzone, a Google TV é só uma interface (dá até pra instalar o APK, porém com BUGs).

Acredito que pra ter a Google TV completa (LauncherX e também os menus de configurações), como no Chromecast com Google TV, Mecool KD3 Google TV Stick e Realme 4K Google TV Stick, por exemplo, é preciso acordar com a Google durante o projeto (pagando), e não depois (via atualização).

Se o Xiaomi TV Stick 4K for atualizado para o Android TV 12, provavelmente ficará com a interface Discover até que a Google a atualize!
 
Última edição:
Alternativas para o aplicativo do youtube para mi box? O que sugerem?

ap_resize.php

SmartTube

www.apkmirror.com/apk/yuliskov/stn-stable-android-tv
 
Caros li as últimas 10 páginas e vi que não tem uma unanimidade em o melhor aparelho, tenho uma Mi Box (2016) e está numa TV LCD Samsung 2010/2011 funcionando os streaming normalmente exceto o Prime Vídeo que dá "erro de HDMI" desde que atualizou pro Android 9 e já fiz muitos testes e nesse App acabo assistindo na TV LG 4k em outro cômodo. Mas vamos ao ponto, penso numa troca ou upgrade gastando pouco, vendo minha Mi Box pra cobrir a diferença e como estamos com promoções do 11.11 do Ali e BF eu tô pensando agora nessa troca.
É válida essa tentativa de troca? Quanto eu pegaria na minha Mi Box, uns 160~200 reais? Aí no caso a troca sairia uns 50 reais? Qual aparelho eu pegaria no caso? Já sendo 4k igual minha Mi Box.
 
O hardware da mibox 2016, tenho uma tbm aqui parada, já esta utrapassado.Acho que vc não vai conseguir 200 contos nela. A stick da realme 4k tem hardware superior e custa cerca de 240 reais pesquisando na aliexpress.

Infelizmente essas box/stick, as certificadas, tem pouca memória ram e rom. A exceção é a mecool km2 plus que tem 2gb ram e 16gb de rom.
 
Última edição:
Pessoal, tenho uma curiosidade. O que vocês, donos de Miboxes, procuram em um upgrade?
É que eu tenho duas (Uma mibox3 e uma mibox4). Sei que estão ultrapassadas, já saíram várias coisas novas. Mas têm me servido. Eventualmente algum App engasga atrasando um pouco menos que um segundo a resposta do botão. Mas consigo assistir qualquer coisa sem travamento.
Talvez seja o fato que não tenho TV 4K, e faz muuuito tempo que não assisto conteúdo local, só streaming online mesmo. Então não devo sentir diferença.
Mas acho que só vou trocar quando queimar mesmo (assim como as TVs pelo jeito :p )
 
Pessoal, tenho uma curiosidade. O que vocês, donos de Miboxes, procuram em um upgrade? (...)

Difícil responder isso, mas acredito que muitos sempre buscam por dispositivos mais recentes, com tecnologia mais atual e versão do sistema/firmware mais moderno. E, claro, um dispositivo com o menor número possível de BUGs.

A Mi Box sempre foi muito querida no Brasil. Veja na imagem abaixo a quantidade de cliques desde 2 de abril de 2019 :



Apesar da Mi Box S (MDZ-22-AB / MDZ-22-AG) não estar nem mesmo sendo fabricada, estar correndo o risco de não receber uma atualização para a renovação da licença/certificação da Netflix de cinco anos, quando ela vencer em algum momento de 2023. E apesar dela não suportar o codec AV1, Bluetooth 5.0, 2x2 MIMO, Dolby Vision e Dolby Atmos, ou infravermelho no controle remoto (para controlar a TV independentemente do problemático HDMI-CEC), ela ainda está sendo comprada por brasileiros!

Talvez a estejam comprando pela grande fama dela no Brasil ou por pura desinformação!

(...) Mas acho que só vou trocar quando queimar mesmo (assim como as TVs pelo jeito :p )

Talvez você tenha que trocar sua MDZ-22-AB mais rápido do que imagina, caso o erro UI-800-3 apareça nela ano que vem!

P.S. trechos destacados são hiperlinks (links).
 
Pessoal, li umas 20 paginas...e ainda estou em dúvida, se alguem puder me ajudar..
meu foco seria usar stremio..FullHD
Qual o melhor custoXbenefício ? e que rode esse app... pq sei que alguns não dá para instalar e rodar..
fiquei interessado na Mi Stick 4k (pelo hard)... GoogleTV, Real me.. e mecool Km2
 
Difícil responder isso, mas acredito que muitos sempre buscam por dispositivos mais recentes, com tecnologia mais atual e versão do sistema/firmware mais moderno. E, claro, um dispositivo com o menor número possível de BUGs.

A Mi Box sempre foi muito querida no Brasil. Veja na imagem abaixo a quantidade de cliques desde 2 de abril de 2019 :



Apesar da Mi Box S (MDZ-22-AB / MDZ-22-AG) não estar nem mesmo sendo fabricada, estar correndo o risco de não receber uma atualização para a renovação da licença/certificação da Netflix de cinco anos, quando ela vencer em algum momento de 2023. E apesar dela não suportar o codec AV1, Bluetooth 5.0, 2x2 MIMO, Dolby Vision e Dolby Atmos, ou infravermelho no controle remoto (para controlar a TV independentemente do problemático HDMI-CEC), ela ainda está sendo comprada por brasileiros!

Talvez a estejam comprando pela grande fama dela no Brasil ou por pura desinformação!



Talvez você tenha que trocar sua MDZ-22-AB mais rápido do que imagina, caso o erro UI-800-3 apareça nela ano que vem!

P.S. trechos destacados são hiperlinks (links).

Realmente como aficionado por tecnologia, eu tenho uma grande secura por comprar equipamentos mais novos da Mecool, Realme e, principalmente, Chromecast 4, já que por ser da Google, tem uma expectativa de atualizações mais rápidas e um maior ciclo de vida, acho. Preciso? Ainda não! Mas o dedo coça, fico namorando essas belezinhas na Shopee :p de fato o nome das Miboxes são muito fortes ainda, as minhas comprei final de 2018/começo de 2019 com ajuda deste tópico. As alternativas eram essas MXQs vagabundas não-certificadas, outros tempos.

E essa Netflix aí em, mas que babaquice esse papo de certificação própria viu? Até onde sei, todas as outras usam a certificação da própria Google, né? Imagina se cada um dos serviços inventarem de ter Certificação Disney, Certificação Globo, Cerificação HBO, Certificação Zé das Couves Play. No mínimo pra ter o "selinho" da Netflix deve encarecer a Box, pois imagino que não seja algo de graça pros fabricantes.
Como eu não uso a Netflix, espero que os fabricantes comecem a dar uma banana pra ela e lancem versões "netflixless" como alternativa mais em conta, num primeiro momento.
E aí, pau no ## da Netflix. :coolface:
 
qual android tv mais atual? 11 ou 12?
to de olho no km2 plus, quero uma ja com porta usb, porta de rede, sem precisar de acessorios a parte.
mas vem com android tv 11.
tem algo mais atual?
google tv é melhor?
 
qual android tv mais atual? 11 ou 12?
to de olho no km2 plus, quero uma ja com porta usb, porta de rede, sem precisar de acessorios a parte.
mas vem com android tv 11.
tem algo mais atual?
google tv é melhor?
Acho que o único dispositivo no momento com android tv 12 é o chromecast 4 mesmo. Sua opção é essa citada por vc, mecool km2 Plus.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo