• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

chegou hoje a mi box s segunda geração que peguei no aliexpress, mas no app star+ aparece que não e compativel com o dispositivo.. sabem me dizer se devo fazer algo ou o app realmente nao funciona na mi box??
 
chegou hoje a mi box s segunda geração que peguei no aliexpress, mas no app star+ aparece que não e compativel com o dispositivo.. sabem me dizer se devo fazer algo ou o app realmente nao funciona na mi box??
Estranho. Na que eu tenho, também de segunda geração, funciona normalmente. Geralmente aparece isso quando o país não tem o serviço. Você fez as configurações selecionando o Brasil? Sua conta Google também é brasileira?

Uma opção seria baixar o apk e instalá-lo do pendrive. Eu uso o File Commander para conseguir instalar aplicativos que estão no pendrive. https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mobisystems.fileman&hl=en
 
Última edição:
Estranho. Na que eu tenho, também de segunda geração, funciona normalmente. Geralmente aparece isso quando o país não tem o serviço. Você fez as configurações selecionando o Brasil? Sua conta Google também é brasileira?

Uma opção seria baixar o apk e instalá-lo do pendrive. Eu uso o File Commander para conseguir instalar aplicativos que estão no pendrive. https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mobisystems.fileman&hl=en
sim, refiz a configuração duas vezes, conta google brasileira e dispositivo setado para localização no brasil, porem ainda continua com o mesmo problema,
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outro problema, a disney aqui não esta rodando os conteudos em 4K, apenas a netflix, na disney so aparece 1080p disponivel
 
Aproveitei e removi alguns aplicativos, alguém sabe que precisa ter o youtube instalado para o smarttube funcionar? Removi uns novos que veio nessa atualização, e algumas coisas a mais.
Não precisa ter o Youtube instalado, contudo, acho que o Youtube já vem insatalado de fábrica e não dá pra remover (a não ser utilizando métodos avançados). Resumindo, só instalar o Smart Tube e usar normalmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sim, refiz a configuração duas vezes, conta google brasileira e dispositivo setado para localização no brasil, porem ainda continua com o mesmo problema,
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outro problema, a disney aqui não esta rodando os conteudos em 4K, apenas a netflix, na disney so aparece 1080p disponivel
Tentar usar outro cabo HDMI pra testar.
 
sim, refiz a configuração duas vezes, conta google brasileira e dispositivo setado para localização no brasil, porem ainda continua com o mesmo problema,
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outro problema, a disney aqui não esta rodando os conteudos em 4K, apenas a netflix, na disney so aparece 1080p disponivel

Estranho esse problema aí da Disney+ não mostrar 4k, eu tenho essa mibox aparecia aqui. Só não uso ela pq os apps Disney+ e Star+ não tem áudio 5.1, daí preferi continuar a usar o realme stick 4k que não tem esse problema.
 
Eu já "dancei". Agora é aguardar já que provavelmente vai voltar pra China, com isso já vou ver como faço pra pedir estorno no Aliexpress.


A minha mi box voltou ontem ao remetente, pelo menos consegui o reembolso de forma bem tranquila.
 
Pessoal, a IZY Play 4K (2023) finalmente foi lançada e já está à venda!

Link do preço atual:
Como era de se esperar, o chipset usado é o S905Y4. Mas a surpresa é ver que a Smart Box TV 4K da Intelbras é quase um clone da Box R Lite 4K da Homatics (fabricada pela SEI Robotics). Até o logo da Homatics foi usado!

Abaixo estão as especificações técnicas da IZYPlay 4K:



Link da planilha/tabela da ficha técnica:
P.S. tenho um texto (resenha) sobre a nova IZY Play 4K, mas se eu postar aqui não poderei postar em meu futuro site (Blog DoctorBR), pois Google o considerará plágio, afinal o domínio do Adrenaline tem uma fortíssima “autoridade” em SEO (!)
 
Pessoal, a IZY Play 4K (2023) finalmente foi lançada e já está à venda!

Link do preço atual:
Como era de se esperar, o chipset usado é o S905Y4. Mas a surpresa é ver que a Smart Box TV 4K da Intelbras é quase um clone da Box R Lite 4K da Homatics (fabricada pela SEI Robotics). Até o logo da Homatics foi usado!

Abaixo estão as especificações técnicas da IZYPlay 4K:



Link da planilha/tabela da ficha técnica:
P.S. tenho um texto (resenha) sobre a nova IZY Play 4K, mas se eu postar aqui não poderei postar em meu futuro site (Blog DoctorBR), pois Google o considerará plágio, afinal o domínio do Adrenaline tem uma fortíssima “autoridade” em SEO (!)

será minha proxima box, certeza!
 
Pessoal, a IZY Play 4K (2023) finalmente foi lançada e já está à venda!

Link do preço atual:
Como era de se esperar, o chipset usado é o S905Y4. Mas a surpresa é ver que a Smart Box TV 4K da Intelbras é quase um clone da Box R Lite 4K da Homatics (fabricada pela SEI Robotics). Até o logo da Homatics foi usado!

Abaixo estão as especificações técnicas da IZYPlay 4K:



Link da planilha/tabela da ficha técnica:
P.S. tenho um texto (resenha) sobre a nova IZY Play 4K, mas se eu postar aqui não poderei postar em meu futuro site (Blog DoctorBR), pois Google o considerará plágio, afinal o domínio do Adrenaline tem uma fortíssima “autoridade” em SEO (!)


No site da Intelbras fala que o processador é um tal de "Amlogic S805Y4". Seria erro de grafia lá?
 
No site da Intelbras fala que o processador é um tal de "Amlogic S805Y4". Seria erro de grafia lá?
Erro de digitação. Eu nunca ouvi falar de S805Y2 nem Y3, muito menos Y4.

É S905Y4 mesmo.
 
S905Y4 de 1.9 Ghz é o mesmo processador usado pela Mecool KD3.
 
No site da Intelbras fala que o processador é um tal de "Amlogic S805Y4". Seria erro de grafia lá?
@marcio79, sim, erraram. :)

A linha IZY Play 2023 tem estes chipsets:
  • IZY Play 4K 2023 (Chipset Amlogic S905Y4 com 2 GB de RAM)
    Link para o preço atual: IZY PLAY 4K

  • IZY Play Full HD 2023 (Chipset Amlogic S805X2 com 1 GB de RAM)
    Link para o preço atual: IZY Play FHD 2023

  • IZY Play Stick Full HD (Chipset Amlogic S805X2 com 1 GB de RAM)
    Link para o preço atual: IZY Play Stick FHD
Arrisco dizer que a IZY Play 4K tem a mesma placa mãe da Box R Lite 4K da Homatics, mas com só 8 GB de armazenamento.

O mais estranho é como os preços ficaram posicionados. Difícil alguém comprar os modelos 1080p.

será minha proxima box, certeza!
@drdreh, espere pra ver como será o Chromecast 2023. Quem sabe ele saia com o chipset Amlogic S905X5 (!)
 
Tenho mi stick 4k e minha ip tv fica voltando uns 5-10seg toda hora.

Estou assistindo um jogo, a tv volta uns segundos, depois de uns minutos volta de novo, depois arruma os segundos perdidos.
 
A Mi box 2nd geração de vocês está voltando para a home enquanto estão assistindo algo no YouTube ou Globo play?

Isso está ocorrendo com alguma frequência aqui e está me incomodando.
 
A Mi box 2nd geração de vocês está voltando para a home enquanto estão assistindo algo no YouTube ou Globo play?

Isso está ocorrendo com alguma frequência aqui e está me incomodando.
Não aconteceu comigo ainda. Não testei no Globoplay e no YouTube por tanto tempo, mas passo horas com ela ligada nos canais ao vivo do Vivo Play e tudo normal.
 
A Mi box 2nd geração de vocês está voltando para a home enquanto estão assistindo algo no YouTube ou Globo play?

Isso está ocorrendo com alguma frequência aqui e está me incomodando.

Aqui também não aconteceu em nenhum dos dois aplicativos.

É sério que vocês ainda usam o Youtube oficial cheio de propagandas?!

Aqui só vejo vídeos do Youtube pelo SmartTube que corta os anúncios e até as propagandas dos Youtubers dentro dos vídeos deles, por exemplo, se um Youtuber vai fazer uma propaganda dentro do próprio vídeo dele o SmatTube pula a propaganda, além dele ser melhor em outras funcionalidades, como adiantar um vídeo e o mesmo já rodar sem a necessidade de adiantar e ter de dar play como é exigido no Youtube oficial, é um saco ficar adiantando um vídeo e ter de dar play a cada adiantada ou ao voltar um vídeo.

Um dia desses fui assistir um vídeo no Youtube oficial e não aguentei ver as propagandas no começo e no meio do vídeo, foram 2 propagandas e desisti, terminei de assistir o vídeo no SmatTube, não sei como eu conseguia ver vídeos e propagandas antes de conhecer o SmatTube.

E parece que as propagandas estão com um tempo maior, apareceram 2 propaganda no início do vídeo, uma de 30 segundos (sem a chance de pular) e outra de 5 segundos que deu para pular, eu lembro que antes eram 2 propagandas de 5 segundos mas que davam para pular ambas.

Quem quiser baixar o --> SmartTube
 
Última edição:
se um Youtuber vai fazer uma propaganda dentro do próprio vídeo dele o SmatTube pula a propaganda
Eu assino o Premium pelo YT Music que vem junto (e uso bastante no Android Auto na central multimídia do carro), além da preguiça por perder todo o meu histórico de canais assinados e preferências que já "treinaram" o algoritmo e ter que começar do zero em outro app. (Eu não logaria a minha conta verdadeira em um aplicativo modificado).

Mas qualquer app de terceiro faz melhor que o oficial, não tenho dúvidas. kkk
 
Eu assino o Premium pelo YT Music que vem junto (e uso bastante no Android Auto na central multimídia do carro), além da preguiça por perder todo o meu histórico de canais assinados e preferências que já "treinaram" o algoritmo e ter que começar do zero em outro app. (Eu não logaria a minha conta verdadeira em um aplicativo modificado).

Mas qualquer app de terceiro faz melhor que o oficial, não tenho dúvidas. kkk

Eu pago mas acho caro. Como para música pago e uso o Spotify, pago o YouTube só para não ver as propagandas. Como uso tablet/smartphone/smartTV para ver YouTube, uma app tipo SmartTube (que é só para TV) não resolve. E para iOS não tem como instalar apps de terceiros, então ou vejo propaganda ou pago o YouTube.

Mas sinceramente pagar mais de R$ 40/mês só para não ver propagandas acho caro. Estou pensando seriamente em cancelar o YouTube Premium.
 
Eu assino o Premium pelo YT Music que vem junto (e uso bastante no Android Auto na central multimídia do carro), além da preguiça por perder todo o meu histórico de canais assinados e preferências que já "treinaram" o algoritmo e ter que começar do zero em outro app. (Eu não logaria a minha conta verdadeira em um aplicativo modificado).

Mas qualquer app de terceiro faz melhor que o oficial, não tenho dúvidas. kkk

Eu não sei se logar via código de letras, sim você loga no SmatTube digitando um código de letras que aparece no app SmartTube na TV Box, e esse código de 9 letras você tem digitar em um link oficial de acesso do próprio Google que é o link -> https://www.youtube.com/activate

Você não precisa digitar a sua senha do Gmail no Smarttube, você dá uma permissão para ele logar na sua conta do Google que realmente, eu como não sou nenhum TI, não sei se isso ajuda em algo ou se é a mesma coisa que você colocar o seu e-mail e a sua senha do Gmail no app de terceiros e esse app tem acesso total a sua conta do Gmail, quem é TI deve saber como funciona esse tipo de login digitando um código de acesso em um link fornecido pelo próprio Google.

Sobre o histórico, o SmartTube puxa todos os dados e indicações dos seus canais que você é inscrito, você logou e já vai aparecer todos os canais que você é inscrito, o vídeo que você assistir no SmartTube vai parar no seu histórico do Youtube oficial também e vice versa, sobre o algoritmo do Youtube, parece que o SmatTube puxa essas informações do próprio Youtube, não sei como eles fazem isso, mas os vídeos recomendados no Youtube oficial é em 90% os mesmos que aparecem nas recomendações do SmartTube, se você entrar em um e no outro as recomendações são quase as mesmas com diferenças de um ou outros vídeos que tem em um e não no outro..

E pra quem está com medo de usar a própria conta do Gmail, pode usar o SmartTube sem logar em uma conta do Gmail, ou cria um novo e-mail no Gmail, adiciona os seus canais favoritos e usa essa nova conta só para ver vídeos no SmatTube.

Já uso o SmartTube com minha conta oficial do Gmail a uns 2 anos e o app é sempre atualizado a cada 1 ou 2 meses, mais atualizado que o próprio app do Youtube, não é aqueles apps de terceiros que você instala e ele é abandonado pelos seus criadores.

Abaixo segue o histórico de atualizações do SmartTube.


Abaixo tem mais informações do SmatTube indicando em quais dispositivos ele funciona, dicas do app, e macetes para instalar no Chromecast 4.

 
Última edição:
Gente o controle da minha Mibox 3 caiu e parou de funcionar, tentei o pareamento mas nada, mexi nas pilhas, troquei mas nem sinal.
Alguma dica sobre ser algo que ocorre ou será que queimou? E se queimou alguém tem uma loja que venda um original ou menos um similar que funcione bem?
 
Gente o controle da minha Mibox 3 caiu e parou de funcionar, tentei o pareamento mas nada, mexi nas pilhas, troquei mas nem sinal.
Alguma dica sobre ser algo que ocorre ou será que queimou? E se queimou alguém tem uma loja que venda um original ou menos um similar que funcione bem?
Há uns 2 ou 3 anos atrás eu comprei um no aliexpress como "original" apesar de não parecer tanto, contudo, funciona muito bem e normal até hoje. Esse que comprei nem é igual a da mi box 3 que tenho, ele é o modelo do Mi stick 1080p.

 
Última edição:
Gente o controle da minha Mibox 3 caiu e parou de funcionar, tentei o pareamento mas nada, mexi nas pilhas, troquei mas nem sinal.
Alguma dica sobre ser algo que ocorre ou será que queimou? E se queimou alguém tem uma loja que venda um original ou menos um similar que funcione bem?
Pode controlar pelo smartphone quando espera pelo controle, ou pode usar qualquer controle com Bluetooth ou WI-FI com receptor USB.
 
Povo,

Me tirem uma dúvida ....

Atualizei minha Mi Box S por um Mi Stick 27AA ... achei superior (pelo Android, atualizações e desempenho) e show de bola, visto que é stick ...

Mas reparei uma coisa, às vezes ele desliga sozinho ... li por ai que pode ser superaquecimento ... ele desliga, daí só tirando e colocando na tomada novamente! Já fiz todas as atualizações e, sim, ele fica em um lugar ventilado, nada de local fechado ...

O que eu fiz, na questão da tomada, foi usar uma "extensão" USB ... mas eu uso o carregador original dele (a fonte), pode ser isso tbm .. vai lá saber!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo