• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

Coloca um interruptor na sua extensão.

😁

Obrigado "The Brain", você é um gênio! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, um cérebro! :limo:

1703776163_1_xlarge.jpg
 
Estava com um problema do meu TV Stick da Xiaomi (27AA) reiniciar sozinho ou desligar ... realmente, era a tomada, eu usava um extensor USB 3.0 ....!

Tirei o extensor e fiz uma extensão de energia elétrica normal (com 1,5 mts) e boa, não reiniciou ou desligou mais!

Só uma coisa ... não tem como fazer alguma configuração para o Stick desligar? Não queria deixar em "stand by" ...
Use o Button Mapper https://play.google.com/store/apps/details?id=flar2.homebutton e configure alguma tecla para aparecer o menu de energia (pode até configurar 3 funções no mesmo botão).
 
RUMORES: Mecool KM2 Plus DELUXE
ALGUMAS ESPECIFICAÇÕES:
  • Chipset S905X4 (2.0 GHz);
  • 4 GB de RAM;
  • 32 GB de armazenamento;
  • Android TV 11;
  • Porta Gigabit (1000 Mbps);
  • ...
Parece que o lançamento oficial está previsto para dezembro de 2023, mas, infelizmente, inviável pagar 92% do preço original e ainda correr o risco de perder o que for pago de imposto...
P.S. o anúncio do primeiro link deixa dúvidas, mas outros dispositivos da Mecool também foram anunciados antes do lançamento...
 
RUMORES: Mecool KM2 Plus DELUXE
ALGUMAS ESPECIFICAÇÕES:
  • Chipset S905X4 (2.0 GHz);
  • 4 GB de RAM;
  • 32 GB de armazenamento;
  • Android TV 11;
  • Porta Gigabit (1000 Mbps);
  • ...
Parece que o lançamento oficial está previsto para dezembro de 2023, mas, infelizmente, inviável pagar 92% do preço original e ainda correr o risco de perder o que for pago de imposto...
P.S. o anúncio do primeiro link deixa dúvidas, mas outros dispositivos da Mecool também foram anunciados antes do lançamento...

Aparentemente existe, pelo menos no site android tv guide consta:


Já no site oficial da mecool ou na loja oficial no aliexpress nem mencionam.
 
e a tv box Intelbras 4k da HOMATICS????
vale à pena comparado ao xiaomi?

8QVKAlo.png
 
Última edição:
e a tv box Intelbras 4k da HOMATICS????
vale à pena comparado ao xiaomi?

@drdreh, você precisa ir por eliminação, decidindo pelo o que for mais importante!

Por exemplo, a Xiaomi TV Box S (2nd Gen) tem a Google TV (Android TV 11), enquanto a IZY Play 4K tem a Discover (Android TV 11), e ela nunca será atualizada para a Google TV. No máximo ela seria atualizada para o Android TV 12, mas continuaria com a interface Discover...

Mas a IZY Play 4K tem 2 portas USB (contra 1 da Mi Box S 2023), tem leitor de cartão Micro SD, porta de rede (100 Mbps), garantia de 12 meses no Brasil, porém ela não tem Dolby Vision...

Quanto ao preço, eles são equivalentes (confira nos links abaixo):

⚠️ Vale lembrar que a Anatel está exigindo que lojas NÃO vendam produtos sem homologação, ou seja, logo, logo NÃO conseguiremos comprar alguns dispositivos CERTIFICADOS pelo Google e Netflix nem mesmo no Brasil (!)

Na verdade, vamos conseguir comprar o que for homologado pela Anatel, como por exemplo:


Dá uma olhada na planilha comparativa deste link. Sugiro até que você faça o download dela e adicione o que for mais relevante pra você. :)
 
Última edição:
@drdreh, você precisa ir por eliminação, decidindo pelo o que for mais importante!

Por exemplo, a Xiaomi TV Box S (2nd Gen) tem a Google TV (Android TV 11), enquanto a IZY Play 4K tem a Discover (Android TV 11), e ela nunca será atualizada para a Google TV. No máximo ela seria atualizada para o Android TV 12, mas continuaria com a interface Discover...

Mas a IZY Play 4K tem 2 portas USB (contra 1 da Mi Box S 2023), tem leitor de cartão Micro SD, porta de rede (100 Mbps), garantia de 12 meses no Brasil, porém ela não tem Dolby Vision...

Quanto ao preço, eles são equivalentes. Veja:

⚠️ Vale lembrar que a Anatel está exigindo que lojas NÃO vendam produtos sem homologação, ou seja, logo, logo NÃO conseguiremos comprar alguns dispositivos CERTIFICADOS pelo Google e Netflix nem mesmo no Brasil (!)

Na verdade, vamos conseguir comprar o que for homologado pela Anatel, como por exemplo:


Dá uma olhada na planilha comparativa deste link. Sugiro até que você faça o download dela e adicione o que for mais relevante pra você. :)
Valeu! Sempre certeiro!
 
Vejam que interessante... Só para testar o "Remessa Conforme", comprei uma capinha de celular na Aliexpress onde paguei o ICMS no momento da compra (e como era bem menos que US$50 não teria taxação de importação).

Ainda antes do envio o mesmo foi "Encaminhado para fiscalização aduaneira" (em Curitiba quando ainda estava na China?!??? :)) e no dia seguinte foi postado na China.

Para mim é uma evidência de que de fato o sistema do "Remessa Conforme" está integrado, sendo que a liberação alfandegária aconteceu antes mesmo do envio do produto.

Resta ver agora com coisas mais caras (mas ainda abaixo dos US$50) se irá funcionar assim. Em caso positivo eu acredito ser uma boa notícia, pois desde a troca do governo eu estava sendo taxado em muitas compras abaixo de R$ 250,00 (que teoricamente deveriam ser isentas). Pelo menos assim sei que essas "quinquilharias" não serão mais taxadas (fora os 17% de ICMS que acho justo e correto).

 
Vejam que interessante... Só para testar o "Remessa Conforme", comprei uma capinha de celular na Aliexpress onde paguei o ICMS no momento da compra (e como era bem menos que US$50 não teria taxação de importação).

Ainda antes do envio o mesmo foi "Encaminhado para fiscalização aduaneira" (em Curitiba quando ainda estava na China?!??? :)) e no dia seguinte foi postado na China.

Para mim é uma evidência de que de fato o sistema do "Remessa Conforme" está integrado, sendo que a liberação alfandegária aconteceu antes mesmo do envio do produto.

Resta ver agora com coisas mais caras (mas ainda abaixo dos US$50) se irá funcionar assim. Em caso positivo eu acredito ser uma boa notícia, pois desde a troca do governo eu estava sendo taxado em muitas compras abaixo de R$ 250,00 (que teoricamente deveriam ser isentas). Pelo menos assim sei que essas "quinquilharias" não serão mais taxadas (fora os 17% de ICMS que acho justo e correto).


Sim tbm percebi...a informação vem para a aduaneira mesmo antes do produto ser postado na China. Porém acho que está demorando mais, pelo menos nas recentes compras que fiz.

Pela print a sua vai chegar rápida.
 
Vejam que interessante... Só para testar o "Remessa Conforme", comprei uma capinha de celular na Aliexpress onde paguei o ICMS no momento da compra (e como era bem menos que US$50 não teria taxação de importação).

Ainda antes do envio o mesmo foi "Encaminhado para fiscalização aduaneira" (em Curitiba quando ainda estava na China?!??? :)) e no dia seguinte foi postado na China.

Para mim é uma evidência de que de fato o sistema do "Remessa Conforme" está integrado, sendo que a liberação alfandegária aconteceu antes mesmo do envio do produto.

Resta ver agora com coisas mais caras (mas ainda abaixo dos US$50) se irá funcionar assim. Em caso positivo eu acredito ser uma boa notícia, pois desde a troca do governo eu estava sendo taxado em muitas compras abaixo de R$ 250,00 (que teoricamente deveriam ser isentas). Pelo menos assim sei que essas "quinquilharias" não serão mais taxadas (fora os 17% de ICMS que acho justo e correto).

Eu fiz uma compra de dois produtos no AliExpress, cada um de um vendedor diferente. Um deles já aderiu ao Remessa Conforme e o outro ainda não.

A encomenda que já teve o ICMS recolhido no ato da compra veio direto pra São Paulo e já foi liberada pela alfândega. Está a caminho de casa.



Já a outra está em Curitiba.
 
Vejam que interessante... Só para testar o "Remessa Conforme", comprei uma capinha de celular na Aliexpress onde paguei o ICMS no momento da compra (e como era bem menos que US$50 não teria taxação de importação).

Ainda antes do envio o mesmo foi "Encaminhado para fiscalização aduaneira" (em Curitiba quando ainda estava na China?!??? :)) e no dia seguinte foi postado na China.

Para mim é uma evidência de que de fato o sistema do "Remessa Conforme" está integrado, sendo que a liberação alfandegária aconteceu antes mesmo do envio do produto.

Resta ver agora com coisas mais caras (mas ainda abaixo dos US$50) se irá funcionar assim. Em caso positivo eu acredito ser uma boa notícia, pois desde a troca do governo eu estava sendo taxado em muitas compras abaixo de R$ 250,00 (que teoricamente deveriam ser isentas). Pelo menos assim sei que essas "quinquilharias" não serão mais taxadas (fora os 17% de ICMS que acho justo e correto).


Eu comprei um SSD com o icms já incluso e aconteceu o mesmo. Será se pegar as caixinha android já com imposto incluso teria menos chance da anatel barrar a importação?

Whats-App-Image-2023-11-08-at-08-56-41.jpg
 
Saiu atualização da mi box 2 geração.
Patch de segurança atualizado e no mais deixou de aparacer aquela msg chata de estar sem Internet quando a box está conectada via cabo.
 
Saiu atualização da mi box 2 geração.
Patch de segurança atualizado e no mais deixou de aparacer aquela msg chata de estar sem Internet quando a box está conectada via cabo.

Só curiosidade: Mibox segunda geração seria a Mibox S? Tenho e ainda uso duas Miboxes originais (primeira geração) e uma Mibox S (segunda geração).
 
É a 2ª geração da Mi Box S.

🤷

 
Aparentemente existe, pelo menos no site android tv guide consta:


Já no site oficial da mecool ou na loja oficial no aliexpress nem mencionam.

Agora já existe link para essa nova tv box no site oficial da Mecool, constando previsão de envio daqui duas semanas, então o lançamento deverá ocorrer mesmo em dezembro:

https://www.mecool.com/products/mecool-km2-plus-deluxe

As especificações dessa nova Mecool KM2 Plus Deluxe ficaram bem semelhantes às especificações da Box R 4K Plus da Homatics que é uma concorrente que também possui todas as certificações, o preço de ambas ficou próximo porém a Mecool sendo 10 dólares mais barata, segundo o site oficial da Mecool a KM2 Plus Deluxe custará US$ 139,99, enquanto a Homatics Box R 4K Plus custa US$ 149,99:

https://www.homatics.com/products/box-r-4k-plus

Eu possuo uma Mecool KM2 Plus que comprei a aproximadamente 1 ano atrás e acredito que ambos esses modelos que citei acima sejam excelentes, porém ambas são consideravelmente mais caras em comparação tanto com a KM2 Plus como com outras tv box ou sticks já bastante comentados por aqui, e aí é uma pena pois com tanta taxação no Brasil esses produtos acabam ficando inviáveis como já mencionou o DoctorBR.
 
Agora já existe link para essa nova tv box no site oficial da Mecool, constando previsão de envio daqui duas semanas, então o lançamento deverá ocorrer mesmo em dezembro:

https://www.mecool.com/products/mecool-km2-plus-deluxe

As especificações dessa nova Mecool KM2 Plus Deluxe ficaram bem semelhantes às especificações da Box R 4K Plus da Homatics que é uma concorrente que também possui todas as certificações, o preço de ambas ficou próximo porém a Mecool sendo 10 dólares mais barata, segundo o site oficial da Mecool a KM2 Plus Deluxe custará US$ 139,99, enquanto a Homatics Box R 4K Plus custa US$ 149,99:

https://www.homatics.com/products/box-r-4k-plus

Eu possuo uma Mecool KM2 Plus que comprei a aproximadamente 1 ano atrás e acredito que ambos esses modelos que citei acima sejam excelentes, porém ambas são consideravelmente mais caras em comparação tanto com a KM2 Plus como com outras tv box ou sticks já bastante comentados por aqui, e aí é uma pena pois com tanta taxação no Brasil esses produtos acabam ficando inviáveis como já mencionou o DoctorBR.

É infelizmente, no meu caso, ficarei na vontade de ter uma box dessa já que tem um valor de "start" de 600 contos. No aliexpress vai dobrar, e mesmo que tivesse uma promo não salvaria. Só ver a km2 Plus que estacionou o preço em um pouco mais de 300 reais e mesmo com as promoções do 11.11 não tinha como chegar nos $50 e pagar somente o icms.

Edit: Olhei a pouco no aliexpress, na loja oficial da mecool lá já consta essa box com esse mesmo valor de 674 reais sem os impostos obviamente. Com eles vai para 1k e tralalá kķkk...curioso é que umas das opções vem um cooler. Será que esquenta tanto a ponto de sugerirem isso?
 
Última edição:
É infelizmente, no meu caso, ficarei na vontade de ter uma box dessa já que tem um valor de "start" de 600 contos. No aliexpress vai dobrar, e mesmo que tivesse uma promo não salvaria. Só ver a km2 Plus que estacionou o preço em um pouco mais de 300 reais e mesmo com as promoções do 11.11 não tinha como chegar nos $50 e pagar somente o icms.

Edit: Olhei a pouco no aliexpress, na loja oficial da mecool lá já consta essa box com esse mesmo valor de 674 reais sem os impostos obviamente. Com eles vai para 1k e tralalá kķkk...curioso é que umas das opções vem um cooler. Será que esquenta tanto a ponto de sugerirem isso?

Quando comprei a minha Mecool KM2 Plus no ano passado eu fiz a compra no preço normal dela que é um pouco acima dos 400 reais, e fui taxado em aproximadamente 200 reais, eu paguei a taxa, no final o valor total que me custou foi de R$ 631,53. Já no caso dessas duas tv box mais recentes que citei, esse valor já taxado que paguei ainda não cobriria nem os valores originais dessas tv box sem taxa nenhuma, imagina com toda essa nova taxação que quase dobra o preço das coisas, a diferença fica muito grande.

Quanto a esquentar, referente a essa curiosidade que você mencionou sobre essa nova KM2 Plus Deluxe ter opção sendo vendida com um cooler/fan que eu também percebi lá naquele anúncio, eu acredito que esquente bem sim, pois a KM2 Plus que eu tenho esquenta bastante toda aquela área redonda central na parte superior onde tem escrito o logo "MECOOL", não esquenta ao ponto da box parar de funcionar em pouco tempo ou coisa assim, mas fica bastante quente, e aí utilizando uma ventilação ativa pra ajudar na dissipação do calor deve aumentar a vida útil da tv box, e até por isso aqui na minha quando eu comecei a usar e vi que ela esquentava bastante eu adaptei um cooler/fan que eu já tinha aqui sem uso justamente pra prolongar mais a vida útil dessa minha KM2 Plus, pois por via de regra equipamentos eletrônicos duram menos tempo se ficarem sempre sendo usados em altas temperaturas.
 
Comprei no aliexpress um modem Xiaomi, e um Tv Box Xiaomi, ambos deu isso nos correios:

Unidade de Logística Integrada - CURITIBA/PR - Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira

O modem foi liberado ontem, agora o tv box ainda tá em análise, porém chegou lá 5 dias depois do modem.
 
Comprei no aliexpress um modem Xiaomi, e um Tv Box Xiaomi, ambos deu isso nos correios:

Unidade de Logística Integrada - CURITIBA/PR - Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira

O modem foi liberado ontem, agora o tv box ainda tá em análise, porém chegou lá 5 dias depois do modem.
Sim, atualizaram a mensagem. Desde a implementação do Remessa Conforme, antes dava que estava em Curitiba ("Encaminhado para Fiscalização Aduaneira/Curitiba") quando na verdade ainda estava na origem (China, ver alguns posts acima). Agora passou a aparecer essa mensagem que é mais correta.

Em resumo: vc pagou o ICMS, quando chegar aqui deverá passar direto pela alfândega sem cobrança adicional de impostos.

Agora, sobre o TV Box é curiosa a demora. Depois nos avisa se foi liberado...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo