• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Emuladores] YUZU - Emulador Nintendo Switch [TÓPICO OFICIAL]

Cara eu instalei e instalei o Super Mario Odissey. Não sei se foi algum problema de configuração ou não, mas tava rodando muito muito travado, caia o fps toda hora e rodava o jogo em slow motion. As vezes melhorava por poucos segundos mas ja derrubava o FPS la pra casa dos 15 e ficava injogável. O som também todo lagado, ai acabei desistindo. Acho melhor partir para um emulador de Wii ou Wii U que devem ser mais estáveis né?

Valeu!
Lol, o de Wii usa entre 5 a 7% da minha CPU, roda bem mesmo em dual cores. O Cemu (Wii U) também consegue rodar em uma lista enorme de PCs, apenas pouquíssimos títulos como Zelda BOTW precisam de um hexa core para rodar. Vários jogos também rodam em dual cores.

Você configurou o Yuzu direito?


Esse aqui do Linguiça parece ser o melhor em português (vi agora vários que deixam de falar sobre a otimização no painel de controle da Nvidia). Se souber inglês, o ideal é
 
Galera tenho o PC da assinatura e comprei um controle de Xbox One que está para chegar. Como anda esse beta do emulador do nintendo switch? Existem batante jogos disponíveis? Roda bem? Gostaria de jogar uns games do Mario, Donkey Kong atuais para matar a saudades.

Valeu!

vc tem um processador top, o emulador precisa de cpu top, provalvelmente deve roda 45 a 60 fps maioria dos jogos , configurando direito ou ate melhor q isso se pah, isso vendo o resultado do 3600 q é inferior ao seu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara eu instalei e instalei o Super Mario Odissey. Não sei se foi algum problema de configuração ou não, mas tava rodando muito muito travado, caia o fps toda hora e rodava o jogo em slow motion. As vezes melhorava por poucos segundos mas ja derrubava o FPS la pra casa dos 15 e ficava injogável. O som também todo lagado, ai acabei desistindo. Acho melhor partir para um emulador de Wii ou Wii U que devem ser mais estáveis né?

Valeu!
CEMU hj em dia roda suave, no seu pc entao vai rodar liso, tu tem q configura mano, o painel da nvidia, baixa os novos cache e mods do mario q ajuda no desempenho
eu aqui com i7 3770K a primeira fase rodo de 30 a 60 fps dependendo do lugar, ja a segunda fase cai mto o desempenho roda a 25 a 35 fps, no meu caso me resta espera mais msm
 
pessoal, como tá a performance com o breath of the wild?
pergunto pois, com a escalada do preço do Switch nos últimos meses, tô pensando em vender o meu e pegar um PC
acho que já joguei tudo que queria nele e é desbloqueado o que dá uma valorizada
mas quero jogar o BotW 2, então se o primeiro não funcionar corretamente no yuzu é um indicativo de que o 2 vai ter problema tbm
 
 


entao vi esse video fiquei mto feliz e esperançoso, acabei de fazer uns teste aqui e nao foi dos melhores tive uma boa melhora, mas nao mto diferente do q ja estava, cerca de 10 a 20% o q ja nao dxa de ser um grande avanço, assim q eles otimizarem melhor essa função MULTI CORE vai fica top.

meus testes ai.



 
entao vi esse video fiquei mto feliz e esperançoso, acabei de fazer uns teste aqui e nao foi dos melhores tive uma boa melhora, mas nao mto diferente do q ja estava, cerca de 10 a 20% o q ja nao dxa de ser um grande avanço, assim q eles otimizarem melhor essa função MULTI CORE vai fica top.

No meu laptop teve uma boa melhora, aliás muito boa. Astral Chain rodando a 30 fps, antes rodava a 12-15 fps; CTR Nitro também nos 30 fps, antes eu pegava 18-20. Cuphead já tinha bom desempenho, mas os loading eram lerdos, agora não mais. O problema desse último é que ficou com vários glitches visuais. Vou testar mais pra ver.
 
No meu laptop teve uma boa melhora, aliás muito boa. Astral Chain rodando a 30 fps, antes rodava a 12-15 fps; CTR Nitro também nos 30 fps, antes eu pegava 18-20. Cuphead já tinha bom desempenho, mas os loading eram lerdos, agora não mais. O problema desse último é que ficou com vários glitches visuais. Vou testar mais pra ver.
sim aqui tbm, mas nao teve tanto desempenho comparado aos i7 pica, q alguns jogos tava em 30fps e foi pra 60 kkk , mas no mario teve melhora tb
 
sim aqui tbm, mas nao teve tanto desempenho comparado aos i7 pica, q alguns jogos tava em 30fps e foi pra 60 kkk , mas no mario teve melhora tb
Apliquei o mod de 60 fps no CTR e Astral Chain. CTR em 60 a maior parte do tempo, Astral Chain variando muito, mas não gostei nele, vou deixar nos 30 mesmo, muito mais estável.
 
Apliquei o mod de 60 fps no CTR e Astral Chain. CTR em 60 a maior parte do tempo, Astral Chain variando muito, mas não gostei nele, vou deixar nos 30 mesmo, muito mais estável.
qual teu processador, o CTR nao funciona aqui nao sei pq, so entra na parte da intro e para, vou ver se baixo outro release do CTR
 
qual teu processador, o CTR nao funciona aqui nao sei pq, so entra na parte da intro e para, vou ver se baixo outro release do CTR
É esse da assinatura.

Pra fazer o CTR funcionar você tem que ir em Emulation>Configure>System>Services e mudar o BCAT de boxcat para none.
Tem muita coisa na internet sobre o Yuzu, dá uma pesquisada depois. O canal de BSoD traz muita info, apesar dos clickbaits. No Youtube tem vários outros canais com guias e dicas de configurações, inclusive aqui do Brasil.
 
É esse da assinatura.

Pra fazer o CTR funcionar você tem que ir em Emulation>Configure>System>Services e mudar o BCAT de boxcat para none.
Tem muita coisa na internet sobre o Yuzu, dá uma pesquisada depois. O canal de BSoD traz muita info, apesar dos clickbaits. No Youtube tem vários outros canais com guias e dicas de configurações, inclusive aqui do Brasil.


Opa valeu pela dica eu testei aqui, realmente ele avança mais agora, porem no primeiro carregamento do jogo trava e nao sai dali tbm nao sei pq
 
Opa valeu pela dica eu testei aqui, realmente ele avança mais agora, porem no primeiro carregamento do jogo trava e nao sai dali tbm nao sei pq
o meu tbm faz isso. Só roda sem nenhum update. Quando eu habilito qualquer update ele trava o PC todo.

Ah testei o Pokemon Lets Go e notei uma melhora tbm. Os menus e ambientes internos estão lisos. Ambientes externos to pegando 15-25 fps. Melhor que os 7 fps de antes kkk

Mas meu processador é uma batata, não tenho muito do que reclamar.

Ansioso pra ver as melhorias nesse multicore.
 
Opa valeu pela dica eu testei aqui, realmente ele avança mais agora, porem no primeiro carregamento do jogo trava e nao sai dali tbm nao sei pq
o meu tbm faz isso. Só roda sem nenhum update. Quando eu habilito qualquer update ele trava o PC todo.

Ah testei o Pokemon Lets Go e notei uma melhora tbm. Os menus e ambientes internos estão lisos. Ambientes externos to pegando 15-25 fps. Melhor que os 7 fps de antes kkk

Mas meu processador é uma batata, não tenho muito do que reclamar.

Ansioso pra ver as melhorias nesse multicore.

Gente, como eu disse, no Youtube tem vários tutoriais de instalação do Yuzu certinho e alguns até tem vídeos sobre como rodar jogos em específico. BSoD, Tech Dunk, Gamerwave, Master Race Games, Túlio Santos, Enchendo Linguiça etc. Tenham em mente que devem manter os jogos sempre com os últimos updates e patches, pois isso influencia inclusive em mais/menos fps.
 
Testando essa versão 518 virou outro emulador.
Tinha testado outras versões mas não ficava legal.

A chegada do multicore melhorou muito.
 
Já esta valendo a pena emular? Quero jogar Mario e o Zelda.
Galera apareceu a oportunidade de comprar um dell g3 Core i7 9750H usado por 5K com garantia até o mês 8, em vista dos preços esta valendo a pena ou é melhor segurar e esperar chegar esses novos note com os processadores de 10 geração ?
Zelda BOTW só no Cemu mesmo. Qual Mario quer jogar? Se for o Odyssey, teve um aumento de desemepenho, mas não foi tão expressivo como nos outros jogos (os loadings melhoraram bastante e o início do jogo era com menos fps pra mim, agora não acontece mais). No meu laptop já rodava "bem", dependendo do seu computador talvez esteja 100%.
 
Zelda BOTW só no Cemu mesmo. Qual Mario quer jogar? Se for o Odyssey, teve um aumento de desemepenho, mas não foi tão expressivo como nos outros jogos (os loadings melhoraram bastante e o início do jogo era com menos fps pra mim, agora não acontece mais). No meu laptop já rodava "bem", dependendo do seu computador talvez esteja 100%.
É o Odysssey mesmo, uma pena que esta ruim. O Zelda em questão é o remake do GameBoy o Wakening, se estiver bom eu queria jogar. Tenho 9900kf e uma 2080 super.
 
É o Odysssey mesmo, uma pena que esta ruim. O Zelda em questão é o remake do GameBoy o Wakening, se estiver bom eu queria jogar. Tenho 9900kf e uma 2080 super.

Brother aqui na versão 518 com um R7 2700x e uma RTX 2070 o Mario está rodando super bem, se você pegar os shaders vai rodar melhor ainda.

Sobre o Zelda eu tive 2 problema o primeiro e que ele demora muito para iniciar mas depois que inicia vai normal gameplay fluido a 60 fps.
O segundo problema eu tive que usar um MOD para tirar o blur do jogo por que ficava tudo embaçado.

Mas tirando isso gameplay fluido também do Zelda.
 
É o Odysssey mesmo, uma pena que esta ruim. O Zelda em questão é o remake do GameBoy o Wakening, se estiver bom eu queria jogar. Tenho 9900kf e uma 2080 super.
Amigo? Seu processador é o maior pra gaming atualmente KKK (tem o KS, mas é o mesmo 9900, é isto), se você tivesse me falado antes eu ia dizer que roda tudo KKK. Brincadeiras a parte o Zelda Breath of the Wild roda muito melhor no CEMU, mas os outros Zeldas do Switch vão rodar com maestria no seu setup. O Odyssey vai rodar muito bem também. Como falei aqui, este último pra mim está 99% do tempo na capacidade máxima, no seu processador vai ser 99,99% do tempo.

Procure os canais no Youtube que eu mencionei ali em cima, eles tem tudo que você precisa pra saber.
 
Eu estou com um i5 4690 e uma rx 570 e não consigo emular bem nada... queria muito jogar o pokemon sword aqui.
Alguma dica?
 
Amigo? Seu processador é o maior pra gaming atualmente KKK (tem o KS, mas é o mesmo 9900, é isto), se você tivesse me falado antes eu ia dizer que roda tudo KKK. Brincadeiras a parte o Zelda Breath of the Wild roda muito melhor no CEMU, mas os outros Zeldas do Switch vão rodar com maestria no seu setup. O Odyssey vai rodar muito bem também. Como falei aqui, este último pra mim está 99% do tempo na capacidade máxima, no seu processador vai ser 99,99% do tempo.

Procure os canais no Youtube que eu mencionei ali em cima, eles tem tudo que você precisa pra saber.
A ta! kkkkkkkk Vacilo meu não ter mencionado o setup.
Valeu pela help, vou tentar a emulação então.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Brother aqui na versão 518 com um R7 2700x e uma RTX 2070 o Mario está rodando super bem, se você pegar os shaders vai rodar melhor ainda.

Sobre o Zelda eu tive 2 problema o primeiro e que ele demora muito para iniciar mas depois que inicia vai normal gameplay fluido a 60 fps.
O segundo problema eu tive que usar um MOD para tirar o blur do jogo por que ficava tudo embaçado.

Mas tirando isso gameplay fluido também do Zelda.
Valeu! Vou emular então, eu só não queria perder tempo emulando e depois não ficar fluido.
 
Eu baixei o Yuzu Early Access 528 mas o mario odyssey não esta com um bom desempenho como dizem e o áudio ta bugado ainda.
Possuo um ryzen 5 2600 e rx 5700 rodando no Vulkan, qual é o truque pra rodar liso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo