[TÓPICO OFICIAL] ZCash - Como minerar?

Exatamente, mesmo que a empresa adote outras medidas contra placas que mineram só passa a valer nas placas compradas após o comunicado.
 
Galax GeForce Gtx 1060 Ex Oc White 3Gb

https://www.saraiva.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1060-ex-oc-white-3gb-9856903.html

999 ou 10x sem juros.

Galax GeForce Gtx 1060 Oc 3Gb

https://www.saraiva.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1060-oc-3gb-ddr5-9395516.html

949 ou 10x sem juros.

A EX OC White é melhor pois tem dissipador nos MOSFETs, só não sei quais são as memórias, estou esperando chegar as duas whites que comprei.

Tente o cupom DATAQUERIDA10 pra ganhar 10% de desconto, não sei é é valido apenas pra quem faz aniversario no mês.
Na Cissa magazine tá 849 as 1060 3gb !
 
Na Cissa magazine tá 849 as 1060 3gb !
fora o frete, na saraiva o frete é grátis, parcela em 10x sem juros.

Nunca esqueça de calcular o frete, e placa da zotac eu não compro, pois não tem mais representante no Brasil, a garantia deles é uma loteria.
 

Rafael, Estou usando o CCMiner 0.3.4b

O Código está assim:

# Common parameters
# All the parameters here are similar to the command line arguments

[common]
cuda_devices 0 1 2 3 4 5
intensity 64 64 64 64 64 64
templimit 80
pec 0
boff 0
eexit 0
tempunits c
log 0
logfile miner.log
api 127.0.0.1:42000

# The miner start work from this server
# When the server is fail, the miner will try to reconnect 3 times
# After three unsuccessful attempts, the miner will switch to the next server
# You can add up to 8 servers

# main server
[server]
server eu1-zcash.flypool.org
port 3333
user t1SBthCfP8sUmwACic7H227FDs8Agb2gK9o
pass x
-eexit 3 --log 2 --pec


# additional server 1
[server]
server us-east.equihash-hub.miningpoolhub.com
port 20570
user t1SBthCfP8sUmwACic7H227FDs8Agb2gK9o
pass x

#additional server 2
[server]
server zec-us1.nanopool.org
port 6666
user t1SBthCfP8sUmwACic7H227FDs8Agb2gK9o
pass x


Onde incluo os códigos para funcionar? (-eexit 3 --log 2 --pec)
 
Rafael, Estou usando o CCMiner 0.3.4b

O Código está assim:

# Common parameters
# All the parameters here are similar to the command line arguments

[common]
cuda_devices 0 1 2 3 4 5
intensity 64 64 64 64 64 64
templimit 80
pec 0
boff 0
eexit 0
tempunits c
log 0
logfile miner.log
api 127.0.0.1:42000

# The miner start work from this server
# When the server is fail, the miner will try to reconnect 3 times
# After three unsuccessful attempts, the miner will switch to the next server
# You can add up to 8 servers

# main server
[server]
server eu1-zcash.flypool.org
port 3333
user t1SBthCfP8sUmwACic7H227FDs8Agb2gK9o
pass x
-eexit 3 --log 2 --pec


# additional server 1
[server]
server us-east.equihash-hub.miningpoolhub.com
port 20570
user t1SBthCfP8sUmwACic7H227FDs8Agb2gK9o
pass x

#additional server 2
[server]
server zec-us1.nanopool.org
port 6666
user t1SBthCfP8sUmwACic7H227FDs8Agb2gK9o
pass x


Onde incluo os códigos para funcionar? (-eexit 3 --log 2 --pec)

Vc esta querendo fazer o q?
 
Rafael, Estou usando o CCMiner 0.3.4b

O Código está assim:

# Common parameters
# All the parameters here are similar to the command line arguments

[common]
cuda_devices 0 1 2 3 4 5
intensity 64 64 64 64 64 64
templimit 80
pec 0
boff 0
eexit 0
tempunits c
log 0
logfile miner.log
api 127.0.0.1:42000

# The miner start work from this server
# When the server is fail, the miner will try to reconnect 3 times
# After three unsuccessful attempts, the miner will switch to the next server
# You can add up to 8 servers

# main server
[server]
server eu1-zcash.flypool.org
port 3333
user t1SBthCfP8sUmwACic7H227FDs8Agb2gK9o
pass x
-eexit 3 --log 2 --pec


# additional server 1
[server]
server us-east.equihash-hub.miningpoolhub.com
port 20570
user t1SBthCfP8sUmwACic7H227FDs8Agb2gK9o
pass x

#additional server 2
[server]
server zec-us1.nanopool.org
port 6666
user t1SBthCfP8sUmwACic7H227FDs8Agb2gK9o
pass x


Onde incluo os códigos para funcionar? (-eexit 3 --log 2 --pec)

Tenho feito uns testes com 1 vga e o problema que tinha antes parece não ocorrer mais, que era quando a internet falhava ou perdia-se por qualquer razão a conexão com o servidor, parava de minerar mesmo tudo normalizando posteriormente. Agora desligando e ligando a internet o miner volta a minerar sozinho, talvez tenham corrigido a falha que havia.
 
Vc esta querendo fazer o q?

Estou tentando fazer funcionar os códigos, -eexit 3 --pec
Postei o conteúdo que estão no bloco de notas miner.

Aproveitando vi alguns user dizendo que o windows n tem compatibilidade acima de 8 placas, então para quem vai minerar Zcash n vale a pena correto? Utilizando acima de 8 placas precisa utilizar o ethos?

Estou perguntando isso pois surgiu uma oportunidade de pegar uma placa com 12 slots pci ( Biostar TB250-BTC Pro)
 
Última edição:
 
Estou tentando fazer funcionar os códigos, -eexit 3 --pec
Postei o conteúdo que estão no bloco de notas miner.

Aproveitando vi alguns user dizendo que o windows n tem compatibilidade acima de 8 placas, então para quem vai minerar Zcash n vale a pena correto? Utilizando acima de 8 placas precisa utilizar o ethos?

Estou perguntando isso pois surgiu uma oportunidade de pegar uma placa com 12 slots pci ( Biostar TB250-BTC Pro)

Em teoria sim, "apenas" 8 placas amd ou nvidia no windows, mas não sei se isso se mantém ainda, principalmente com as melhorias da versão creator. Não tentei na prática.

Na pior das hipóteses vai ter que usar o ethos mesmo.

Há também a possibilidade de colocar 8 nvidia e 4 amd.

Acho que esse cara conseguiu usar 13 placas, não assisti tudo:

 
segundo o pessoal da BTC tem que usar 6 nvidia e 6 amd, por conta da limitacao do driver de video.
tem a asus com 19 slots tambem, essa nao sei que SO usa
 
Eu uso 8 placas, sendo 7 AMD, ou seja, está pelo menos desatualizada a informação.
Mas você não é normal , não conta , quem são pessoas normais sofrem kkk.

Aqui eu estou passando um terror com a placa mãe que comprei usada no mercado livre , buga muito , aí resolvi passar 4 placas para meu Pc que suporta o máximo , sendo que ele nunca funcionou com a gtx 1070 externamente e agora pegou tudo de primeira , ou quase de primeira , uma gtx 1060 está minerando mal aí troquei por outra gtx 1060 e pegou tudo 100%.

Agora vou tentar arrumar o outro Pc que comprei com a placa mãe usada com 6 slot PCIxpress , tá difícil ele, vou tentar usar o Windows 7 nele e ver se para com os bugs.

Os bugs que ocorre nessa placa mãe amd são:
Rx 580 e rx 480 bugam
GTX 1070 não funciona externamente.
Ocorre erro de memória no Windows ( pode ser o hd velho que usei nele)
Buga o msi afterbuner.

Preciso ver aqui para resolver, por isso que falo, quem aposta tudo num sistema só é complicado, deu pau a mineração para , agora eu estou aqui descansando um pouco depois de voltar do trabalho para começar a arrumar o outro micro.

Por isso quero deixar até meu notebook preparado para minerar , se algo der pau ele assume o serviço até eu arrumar o outro.

Tudo estava funcionando ok, mas depois que faltou luz bugou o Windows.
 
Bom como achei a MB com um ótimo preço vou comprar e testar.

Agora com relação a config do miner alguem me da uma luz?

As config do miner como estão e não está funcionando os cod. -eexit 3 --log 2 --pec

# Common parameters
# All the parameters here are similar to the command line arguments

[common]
cuda_devices 0 1 2 3 4 5
intensity 64 64 64 64 64 64
templimit 80
pec 0
boff 0
eexit 0
tempunits c
log 0
logfile miner.log
api 127.0.0.1:42000

# The miner start work from this server
# When the server is fail, the miner will try to reconnect 3 times
# After three unsuccessful attempts, the miner will switch to the next server
# You can add up to 8 servers

# main server
[server]
server eu1-zcash.flypool.org
port 3333
user t1SBthCfP8sUmwACic7H227FDs8Agb2gK9o
pass x
-eexit 3 --log 2 --pec


# additional server 1
[server]
server us-east.equihash-hub.miningpoolhub.com
port 20570
user t1SBthCfP8sUmwACic7H227FDs8Agb2gK9o
pass x

#additional server 2
[server]
server zec-us1.nanopool.org
port 6666
user t1SBthCfP8sUmwACic7H227FDs8Agb2gK9o
pass x
 
Mas você não é normal , não conta , quem são pessoas normais sofrem kkk.

Aqui eu estou passando um terror com a placa mãe que comprei usada no mercado livre , buga muito , aí resolvi passar 4 placas para meu Pc que suporta o máximo , sendo que ele nunca funcionou com a gtx 1070 externamente e agora pegou tudo de primeira , ou quase de primeira , uma gtx 1060 está minerando mal aí troquei por outra gtx 1060 e pegou tudo 100%.

Agora vou tentar arrumar o outro Pc que comprei com a placa mãe usada com 6 slot PCIxpress , tá difícil ele, vou tentar usar o Windows 7 nele e ver se para com os bugs.

Os bugs que ocorre nessa placa mãe amd são:
Rx 580 e rx 480 bugam
GTX 1070 não funciona externamente.
Ocorre erro de memória no Windows ( pode ser o hd velho que usei nele)
Buga o msi afterbuner.

Preciso ver aqui para resolver, por isso que falo, quem aposta tudo num sistema só é complicado, deu pau a mineração para , agora eu estou aqui descansando um pouco depois de voltar do trabalho para começar a arrumar o outro micro.

Por isso quero deixar até meu notebook preparado para minerar , se algo der pau ele assume o serviço até eu arrumar o outro.

Tudo estava funcionando ok, mas depois que faltou luz bugou o Windows.

Vamos lá, qual versão do windows é? É o win10 x64 creator?

Seu hd não tem BB? Sim pode ser ele o problema.

Windows 7.... pqp cara.

E você não pode falar para os outros que é melhor ter vários pcs, gerando maior consumo de energia e gasto com hardware só porque você não conseguiu rodar de forma correta.
 
Vamos lá, qual versão do windows é? É o win10 x64 creator?

Seu hd não tem BB? Sim pode ser ele o problema.

Windows 7.... pqp cara.

E você não pode falar para os outros que é melhor ter vários pcs, gerando maior consumo de energia e gasto com hardware só porque você não conseguiu rodar de forma correta.
Na verdade eu não uso todos os pcs, eu tenho reservas de uso, que na realidade eu já tinha aqui em casa, não queria usar meu pc porque eu jogo nele, mas é o que pega tudo de primeira.

O HD é reaproveitado mesmo. Eu restaurei ele depois de um Bad Block. Vou colocar um outro HD nele bom, já comprei um HD externo para substituir o que tinha no meu PC em backup de jogos e fotos que guardo.

Vou reinstalar o Windows 10 no outro HD novo aqui de 500gb.
O problema hoje é ameaça de vento e tempestade no RJ, isso que está me deixando preocupado.
 
Na verdade eu não uso todos os pcs, eu tenho reservas de uso, que na realidade eu já tinha aqui em casa, não queria usar meu pc porque eu jogo nele, mas é o que pega tudo de primeira.

O HD é reaproveitado mesmo. Eu restaurei ele depois de um Bad Block. Vou colocar um outro HD nele bom, já comprei um HD externo para substituir o que tinha no meu PC em backup de jogos e fotos que guardo.

Vou reinstalar o Windows 10 no outro HD novo aqui de 500gb.
O problema hoje é ameaça de vento e tempestade no RJ, isso que está me deixando preocupado.

Pega um pen driver, coloca o ethos e testa.
 
Galera uma rx480 faz quantos sols? E tem como uma placa minerar duas moedas ao mesmo tempo ? Tipo minerar zcash e minero ao mesmo tempo...
 
Vcs já usaram o multiplicador de cabo Riser que transforma 1 slot pci exp x1 em 3 slots... O cara disse que só funciona nas placas AMD... Não vai dar gargalo as 3 placas em 1 pci ??
 
Pega um pen driver, coloca o ethos e testa.
Aqui pareceu algo que não estou entendendo, uma gtx 1060 minha depois da falta de luz ela parou de informar na mineração o uso do power , ela minera abaixo do que minerava antes , faz 240/250 sols de média mesmo em overclock , acho que está com algum bug ou a placa deu defeito , já testei em 2 pcs e pluguei fora do riser e mesmo assim da o mesmo problema , não informa o power e consumo na mineração e faz abaixo do que fazia antes (300/310 sols )

Sabe se pode ocorrer problema desse tipo na placa de vídeo ? Nunca vi isso, ela minera mas abaixo do que minerava.
 
Aqui pareceu algo que não estou entendendo, uma gtx 1060 minha depois da falta de luz ela parou de informar na mineração o uso do power , ela minera abaixo do que minerava antes , faz 240/250 sols de média mesmo em overclock , acho que está com algum bug ou a placa deu defeito , já testei em 2 pcs e pluguei fora do riser e mesmo assim da o mesmo problema , não informa o power e consumo na mineração e faz abaixo do que fazia antes (300/310 sols )

Sabe se pode ocorrer problema desse tipo na placa de vídeo ? Nunca vi isso, ela minera mas abaixo do que minerava.

Pode ser algo na VRM ou CONECTOR de 6 pinos
 
Pode ser algo na VRM ou CONECTOR de 6 pinos
Bem estranho isso, depois vou testar em jogos para ver se o desempenho está ruim. Mas acho que vou ter que acionar a garantia. Pois trocando por outra gtx 1060 funciona tudo perfeito. É só nessa placa mesmo
 
E os drivers, descartado?
Pior que não, instalou normal os drivers, a garantia não vai trocar se for por problemas de desempenho um pouco abaixo.
Realmente não entendo, vou ter que esperar para ver se piora ou isso passa com o tempo.
É bem estranho que esta ocorrendo. Vou testar depois num terceiro pc
 
PQP, 10254849 DIFF da ZCASH, gringos lixos de rigs gigantes cagando tudo.

Daqui a pouco tenho que pular pra ETH
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo