[TÓPICO OFICIAL] ZCash - Como minerar?

 
melhor coisa que fiz foi ligar tudo em 220v, distribui a corrente em duas fases, aquece menos as fontes e notei uma discreta reducao consumo
 
Po ia falar, deve ser em 110v porque 10A em 220v é mta coisa kkkk

Sorte minha que aqui é tudo nativo 220v, e 6mm na casa toda... coisa boa!
 
Problema de filtro de linha que soh aguenta 10A

Pra rigs com mais de 10 placas pode esquecer.

Sim, eu divido em tomadas, tentando manter sempre abaixo dos 7A para dar uma margem. Já utilizei perto dos 10A e a tomada esquentava um pouco, mesmo estando dentro do limite indicado achei melhor usar carga menor.

Tá aí um motivo de não montar rig de mais de 6 placas , fica complicado usar tomadas , eu aqui no Rj preciso colocar as rigs em fases diferentes para não sobrecarregar uma fase da casa, lembrando que geralmente em casa tem no máximo 3 fases e ainda tem uns gastões de luz como chuveiro , ar condicionado e ferro elétrico.
Tem que tomar cuidado com esses rigs centralizados. Eu prefiro dividir mesmo no máximo 6 em cada rig
Não faz sentido, é só dividir as placas/fontes, e ainda bem que você tem 3 fases, melhor ainda do que só 1 igual eu (porém 220v).
 
Sim, eu divido em tomadas, tentando manter sempre abaixo dos 7A para dar uma margem. Já utilizei perto dos 10A e a tomada esquentava um pouco, mesmo estando dentro do limite indicado achei melhor usar carga menor.


Não faz sentido, é só dividir as placas/fontes, e ainda bem que você tem 3 fases, melhor ainda do que só 1 igual eu (porém 220v).
O problema é que as fases ficam em diferentes locais e usam outros aparelhos que são gastões de luz, exemplo é que na fase do chuveiro elétrico fica só ele e as lâmpadas que são mais baratas de trocar e consomem menos , do ar condicionado é dividido com da cozinha e tem fase das tomadas , tem que saber dividir bem para não ter problema de oscilação de energia . Aqui em casa é 2 banheiros com chuveiro elétrico , sempre tomo o cuidado de nunca 2 pessoas irem tomar banho ao mesmo tempo.
 
é 110v ai @MineradoraBR ?

Aqui tenho uma unica fase, mas 220v. As vezes tem 3 ar ligado + chuveiro e o rig :coolface:
 
No meu AP vou puxar tomada de 20 a 30A em 220W, pra futuras rigs

Eu não saco quase nada de elétrica.

10A em 110v = 1100W
10A em 220v = 2200W

Minha rig consumindo 1000W em 110v estaria no pico de 10A?
Em 220v estaria usando 45% dos 10A?
 
a diferenca real mesmo em usar 220v ou 110v eh somente a questao da bitola dos cabos de energia, para passar 1000w em 110v tem que ter cabo de 2,5mm em distancia de ate 20 mts se nao me engano, para a mesma carga porem em 220v pode usar cabo de 1,5mm na mesma distancia. Tem que trocar a tomada tambem, pois 1000w em tomada comum ela derrete.
 
O problema é que as fases ficam em diferentes locais e usam outros aparelhos que são gastões de luz, exemplo é que na fase do chuveiro elétrico fica só ele e as lâmpadas que são mais baratas de trocar e consomem menos , do ar condicionado é dividido com da cozinha e tem fase das tomadas , tem que saber dividir bem para não ter problema de oscilação de energia . Aqui em casa é 2 banheiros com chuveiro elétrico , sempre tomo o cuidado de nunca 2 pessoas irem tomar banho ao mesmo tempo.

Mas isso não é bem um problema, na verdade está bem distribuído, dificilmente vai ter sobrecarga na fiação na sua casa.

E como sua casa é trifásica, seria melhor ligar a rig em duas fases, ficando 220v e reduzindo a corrente. Mesma coisa pro chuveiro, AC e o que mais consumir grandes correntes.

No meu AP vou puxar tomada de 20 a 30A em 220W, pra futuras rigs

Eu não saco quase nada de elétrica.

10A em 110v = 1100W
10A em 220v = 2200W

Minha rig consumindo 1000W em 110v estaria no pico de 10A?
Em 220v estaria usando 45% dos 10A?

Isso, potência (watts) = corrente (ampere) x tensão (volts).
 
Zec deu uma queda na dificuldade, aos poucos anda minerando aqui normal.
As vezes estou recebendo o pagamento bem rápido
 
To puto da vida, mudei minha rig pra um comodo, botei conexao via wifi, até ai blz.
Funciona de boa, qdo poem pra minerar perde conexao e wifi fica caindo.
Ai qdo desliga o miner o wifi volta.

Alguem sabe pq?
 
To puto da vida, mudei minha rig pra um comodo, botei conexao via wifi, até ai blz.
Funciona de boa, qdo poem pra minerar perde conexao e wifi fica caindo.
Ai qdo desliga o miner o wifi volta.

Alguem sabe pq?
Sempre acontece alguma M quando toca nisso Kkkkk, somente o Rafael aí que nunca tem problemas kkkk, nosso mestre.

Procura colocar um vonet que funciona melhor se for o caso. Melhor coisa que tem para Wifi são os vonet
 
Sempre acontece alguma M quando toca nisso Kkkkk, somente o Rafael aí que nunca tem problemas kkkk, nosso mestre.

Procura colocar um vonet que funciona melhor se for o caso. Melhor coisa que tem para Wifi são os vonet

Resolvi o problema.

Qdo vc liga a RIG, as GPUs criam interferência na rede wifi, o sinal fica louco, tive que usar um cabo USB macho x fêmea pra deixar o adaptador wifi mais longe da RIG, só assim parou de cair a rede wifi.

Fuçando e aprendendo. kkkkkkkkkkk

Agora faço acesso remoto, e a torradeira saiu do meu quarto aqui, era impossível o calor.
 
Resolvi o problema.

Qdo vc liga a RIG, as GPUs criam interferência na rede wifi, o sinal fica louco, tive que usar um cabo USB macho x fêmea pra deixar o adaptador wifi mais longe da RIG, só assim parou de cair a rede wifi.

Fuçando e aprendendo. kkkkkkkkkkk

Agora faço acesso remoto, e a torradeira saiu do meu quarto aqui, era impossível o calor.

Pior é quando vir o calor do verão mesmo e chuvas fortes , vai ter que ficar em casa ou perto de casa de guarda.
 
pessoal, estou com uma zica aqui...
Comprei mais uns equipamentos aqui para separar a rig do meu PC. como não tive tempo de montar resolvi colocar a VGA nova para minerar junto com as outras no meu pc mesmo.
o setup ficou assim depois de montado
sistema e 3 placas na fonte de 1000W(corsair).
cabo dual psu
fonte 750W(evga) com uma vga nova.
problemas:
1 - o sistema não reconheceu a vga
r: troquei o riser e o sistema reconheceu a placa.

2 - configurei todas as placas com pw em 70% e stock.
r: começou a minerar e deu pau, placa nova travou e o fan foi para 100%(só resolveu com boot)

3 - liguei a vga nova na corsair e liguei os cabos da evga em outra vga.
r: vga nova funcionando de boa(ufa) porém a placa que esta ligada na fonte nova travou.


4 - testando a fonte

* Testei todas as entradas e cabos vgas da fonte.
r: travou.
* testei ligar 2 cabos(uma para cada conexão pci-e da vga)
r: travou.


Alguém pode indicar mais algum teste a ser feito?
bom vou dormir pq meu olho já esta fechando...
 
pessoal, estou com uma zica aqui...
Comprei mais uns equipamentos aqui para separar a rig do meu PC. como não tive tempo de montar resolvi colocar a VGA nova para minerar junto com as outras no meu pc mesmo.
o setup ficou assim depois de montado
sistema e 3 placas na fonte de 1000W(corsair).
cabo dual psu
fonte 750W(evga) com uma vga nova.
problemas:
1 - o sistema não reconheceu a vga
r: troquei o riser e o sistema reconheceu a placa.

2 - configurei todas as placas com pw em 70% e stock.
r: começou a minerar e deu pau, placa nova travou e o fan foi para 100%(só resolveu com boot)

3 - liguei a vga nova na corsair e liguei os cabos da evga em outra vga.
r: vga nova funcionando de boa(ufa) porém a placa que esta ligada na fonte nova travou.


4 - testando a fonte

* Testei todas as entradas e cabos vgas da fonte.
r: travou.
* testei ligar 2 cabos(uma para cada conexão pci-e da vga)
r: travou.


Alguém pode indicar mais algum teste a ser feito?
bom vou dormir pq meu olho já esta fechando...
Tem que dizer quais placas comprou, eu uso 3 placas gtx 1060 para uma fonte de 650w corsair, que também aguenta a rx 480/580, agora a gtx 1070 pega o lugar de 2 gtx 1060, aqui na placa mãe que uso tem alguns problemas, tenho que deixar as placas tudo com o mesmo clock quando faço over, se uma fica +150/+250 todas ficam assim. Tem vários macetes, já na outra placa mãe que possui com 4slots pega de qualquer maneira que coloque.
 
Já usei uma placa pci wifi como quebra galho e funcionou sem problemas, mas hoje é tudo no cabo, sem risco de wifi cair.

Sempre acontece alguma M quando toca nisso Kkkkk, somente o Rafael aí que nunca tem problemas kkkk, nosso mestre.

Procura colocar um vonet que funciona melhor se for o caso. Melhor coisa que tem para Wifi são os vonet

Comprei tudo novo justamente pra não ter problema e faz uns 10 anos que mexo com computadores, o esperado é montar e não ter problema mesmo.
 
Já usei uma placa pci wifi como quebra galho e funcionou sem problemas, mas hoje é tudo no cabo, sem risco de wifi cair.



Comprei tudo novo justamente pra não ter problema e faz uns 10 anos que mexo com computadores, o esperado é montar e não ter problema mesmo.
Meu primeiro computador que montei foi um 286 aqui na eterj no RJ , me formei técnico de eletrônica em 1994 .
Mas não sou bom como ti , sempre tive algum problema ao montar pcs.
Mas entenda que sempre tem mesmo aqueles que são fenômenos em algumas áreas. Você é impressionante em nunca está passando por problemas.
E aqui todos são estão de provas pois você nunca pede ajuda , pelo ao contrario está sempre dando dicas hehehehe .

Se olhar nos fóruns internacionais sempre tem pessoas passando por problemas parecidos mas sempre vai ter alguém que resolve isso fácil e nunca tem problemas, mas isso é normal ter pessoas assim boas numa área. Ainda bem que temos aqui você para dar dicas.

Muitas vezes nunca agradecemos mas eu sempre procuro reconhecer quem ajuda.
 
pessoal, estou com uma zica aqui...
Comprei mais uns equipamentos aqui para separar a rig do meu PC. como não tive tempo de montar resolvi colocar a VGA nova para minerar junto com as outras no meu pc mesmo.
o setup ficou assim depois de montado
sistema e 3 placas na fonte de 1000W(corsair).
cabo dual psu
fonte 750W(evga) com uma vga nova.
problemas:
1 - o sistema não reconheceu a vga
r: troquei o riser e o sistema reconheceu a placa.

2 - configurei todas as placas com pw em 70% e stock.
r: começou a minerar e deu pau, placa nova travou e o fan foi para 100%(só resolveu com boot)

3 - liguei a vga nova na corsair e liguei os cabos da evga em outra vga.
r: vga nova funcionando de boa(ufa) porém a placa que esta ligada na fonte nova travou.


4 - testando a fonte

* Testei todas as entradas e cabos vgas da fonte.
r: travou.
* testei ligar 2 cabos(uma para cada conexão pci-e da vga)
r: travou.


Alguém pode indicar mais algum teste a ser feito?
bom vou dormir pq meu olho já esta fechando...

Primeiro qual placa mãe vc comprou?
Segundo atualizou BIOS?
Terceiro configurou BIOS?
 
Meu primeiro computador que montei foi um 286 aqui na eterj no RJ , me formei técnico de eletrônica em 1994 .
Mas não sou bom como ti , sempre tive algum problema ao montar pcs.
Mas entenda que sempre tem mesmo aqueles que são fenômenos em algumas áreas. Você é impressionante em nunca está passando por problemas.
E aqui todos são estão de provas pois você nunca pede ajuda , pelo ao contrario está sempre dando dicas hehehehe .

Se olhar nos fóruns internacionais sempre tem pessoas passando por problemas parecidos mas sempre vai ter alguém que resolve isso fácil e nunca tem problemas, mas isso é normal ter pessoas assim boas numa área. Ainda bem que temos aqui você para dar dicas.

Muitas vezes nunca agradecemos mas eu sempre procuro reconhecer quem ajuda.

É que eu monto, configuro e não mexo mais. E como disse, tudo novo pra não ter dor de cabeça, um simples hd com BB pode atrapalhar 8k de hardware minerar...

E minero eth com o claymore, no caso do zcash/ewbf a melhor forma foi usando o comando de reiniciar a cada X tempo. Porque aquele miner tem vários problemas.

Se foi ironia ou não, mas o que posso ajudar eu o faço.

#pas
 
É que eu monto, configuro e não mexo mais. E como disse, tudo novo pra não ter dor de cabeça, um simples hd com BB pode atrapalhar 8k de hardware minerar...

E minero eth com o claymore, no caso do zcash/ewbf a melhor forma foi usando o comando de reiniciar a cada X tempo. Porque aquele miner tem vários problemas.

Se foi ironia ou não, mas o que posso ajudar eu o faço.

#pas
Não foi ironia, pelo ao contrário, geralmente o pessoal pede ajuda e não agradece e não reconhece ajuda.

Agora falando das moedas, está na hora do zcash e eth valorizar mais pois o bitcoin foi nas alturas, enquanto as outras moedas estacionaram
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo