[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

Eu vi que tem as 2 opções, só com ele na mão pra perceber se tem diferença nítida entre 1440p e 1080p.

Eu acredito que vá ter, mas será que dá pra alterar rapidamente? No YouTube/Filmes e séries eu vou querer ver em 1440p sempre que possível por que mais pixels = bom, mas acho que em navegação de internet e ocasionais jogos além de uso normal do celular 120fps e 1080p deve ser suficiente, alguém aí tem experiência com isso?
Não é alterar rapidamente, vc entra nas configurações de tela, e lá tem vc configura, não é dentro de nenhum app

sobre root, esqueça isso, totalmente desnecessário
 
Como funciona gestures e essas coisas na Samsung?
Em que sentido exatamente? De gestures só uso o básico mesmo kkkkk, swipe no canto pra retornar tela, swipe de baixo pra cima no meio pra minimizar tudo e swipe+hold de baixo pra cima pra selecionar entre o que estiver aberto, palm-swipe pra screenshot (prefiro o 3-finger swipe de cima pra baixo da Xiaomi pra isso), e se fizer um swipe left/right na parte bem inferior ele "folheia" entre os aplicativos que estiverem abertos, e botei o Extra dim no "Acessibility gesture" (swipe baixo pra cima com 2 dedos), dá pra customizar algumas ações nesse gesture mas não vi nada de muito útil então botei o Extra dim mesmo, é basicamente o que uso aqui

Meu celular atual tem root então não tem googlePay nem Samsung pay mas eu quero começar a usar, o Samsung pay tem rewards né? Já é bom se der pra usar algum reward pra comprar o Fold daqui a alguns aninhos.
Não faço ideia kkkkk nunca usei nada disso, máximo que fiz foi acessar o shop pelo Samsung Members onde tem umas ofertas especiais as vezes

Você fez debloat no seu?
Não fiz, pesquisei um tempinho atrás mas acabei nem fazendo por preguiça, fiz no Poco F3 quando tive ele um tempo atrás e deu uma ajudinha na autonomia e foi extremamente simples/rápido, ainda tenho que ver com calma pra Samsung como fazer certinho o debloat e o que dá pra tirar de inutilidades, se melhorar a bateria é sempre bom apesar de estar satisfeito com a autonomia aqui
 
Eu creio que a diferença na percepção de um premium pros FE é a traseira de plástico vs traseira de vidro.

Aqui tem um A54 e um S20Fe, dá impressão que o S20Fe é o intermediário, em termos de construção e design.
Tinha um Note 9 e ele parecia muito mais premium que o S20Fe.

Já no uso a coisa é diferente.
 
Eu creio que a diferença na percepção de um premium pros FE é a traseira de plástico vs traseira de vidro.

Aqui tem um A54 e um S20Fe, dá impressão que o S20Fe é o intermediário, em termos de construção e design.
Tinha um Note 9 e ele parecia muito mais premium que o S20Fe.

Já no uso a coisa é diferente.
Pelo que vejo a maioria avalia dessa forma também, traseira de vidro = melhor construção/mais premium, já vi outros que consideram a tela curva como um ponto forte também de construção/"premium" (talvez pela exclusividade mais do que praticidade?), outros comentarem sobre o frame ser de plástico vs alumínio etc

É sempre bem pessoal a preferência dessas coisas, como eu não vejo diferença/melhora objetiva e absoluta (como + autonomia que beneficia a todos, maior brilho de tela pra uso outdoor que em alguns casos ajuda etc) nesses pontos acabo não pontuando isso como vantagem ou desvantagem na minha avaliação pessoal mas é sempre válido o relato da experiência, é algo que uns curtem e outros não então o ideal é testar por conta própria e tirar as próprias conclusões sem viés algum, e a traseira ser de plástico/vidro muitas vezes acaba sendo irrelevante também se a pessoa botar uma capinha
 
Em que sentido exatamente? De gestures só uso o básico mesmo kkkkk, swipe no canto pra retornar tela, swipe de baixo pra cima no meio pra minimizar tudo e swipe+hold de baixo pra cima pra selecionar entre o que estiver aberto, palm-swipe pra screenshot (prefiro o 3-finger swipe de cima pra baixo da Xiaomi pra isso), e se fizer um swipe left/right na parte bem inferior ele "folheia" entre os aplicativos que estiverem abertos, e botei o Extra dim no "Acessibility gesture" (swipe baixo pra cima com 2 dedos), dá pra customizar algumas ações nesse gesture mas não vi nada de muito útil então botei o Extra dim mesmo, é basicamente o que uso aqui


Não faço ideia kkkkk nunca usei nada disso, máximo que fiz foi acessar o shop pelo Samsung Members onde tem umas ofertas especiais as vezes


Não fiz, pesquisei um tempinho atrás mas acabei nem fazendo por preguiça, fiz no Poco F3 quando tive ele um tempo atrás e deu uma ajudinha na autonomia e foi extremamente simples/rápido, ainda tenho que ver com calma pra Samsung como fazer certinho o debloat e o que dá pra tirar de inutilidades, se melhorar a bateria é sempre bom apesar de estar satisfeito com a autonomia aqui
Kkk vou aprender a usar swipes pq no meu Xiaomi não uso nenhum, ainda uso os botões mas minha namorada usa os swipes e é útil.

Porra pensei que tivesse mais ofertas, talvez tenha aqui nas Europa.

Tava em dúvida se tinha feito uma boa compra mas acho que fiz, o da minha namorada foi o mesmo valor do meu, e é um Note 11S que apesar de ser bom intermediário não bate o S20+ em nenhuma categoria fora tamanho da bateria.

Até as capas já comprei da China tbm, só falta o smartwatch e a S-Pen que nem sei se é compatível mas seria massa de ter, usei no Fold 4 na loja e curti bastante
 
Kkk vou aprender a usar swipes pq no meu Xiaomi não uso nenhum, ainda uso os botões mas minha namorada usa os swipes e é útil.
É bem prático mesmo, no início foi estranho até acostumar mas sinto que dá mais agilidade apesar de no fim isso ser preferência pessoal

Porra pensei que tivesse mais ofertas, talvez tenha aqui nas Europa.
Possivelmente varia de região mesmo, oferta em geral eu só acompanho o Pelando/Promobit, fico de olho nos cashbacks de banco na data da compra e é isso basicamente kkkk

Tava em dúvida se tinha feito uma boa compra mas acho que fiz, o da minha namorada foi o mesmo valor do meu, e é um Note 11S que apesar de ser bom intermediário não bate o S20+ em nenhuma categoria fora tamanho da bateria.
Por 200 euros acho que é uma boa compra sim, mas não faço ideia como é o mercado aí e a questão de importação, é um excelente aparelho sem dúvidas, espero que tenha boa autonomia mas possivelmente se tiver problemas com isso deve conseguir trocar por uma bateria nova sem ter um custo alto
 
É bem prático mesmo, no início foi estranho até acostumar mas sinto que dá mais agilidade apesar de no fim isso ser preferência pessoal


Possivelmente varia de região mesmo, oferta em geral eu só acompanho o Pelando/Promobit, fico de olho nos cashbacks de banco na data da compra e é isso basicamente kkkk


Por 200 euros acho que é uma boa compra sim, mas não faço ideia como é o mercado aí e a questão de importação, é um excelente aparelho sem dúvidas, espero que tenha boa autonomia mas possivelmente se tiver problemas com isso deve conseguir trocar por uma bateria nova sem ter um custo alto

Considerando que o Xiaomi Note11S é bem inferior parece um bom negócio, agora é esperar chegar e verificar se tá tudo certo com ele, inclusive a bateria.
 
Meu amigo usa um S9, eu tava com ele esse final de semana e deu até saudade de quando eu tinha o meu. Depois fui pro S10, que era maravilhoso também.
A sensação de ter um top de linha se foi com o s20fe, definitivamente é diferente sim. Não sei dizer se é a tela, a construção, o formato, sei la! Só sei que botando lado a lado o s20fe parece até brinquedo, parece celular bem intermediário mesmo.
O preço é bom, mas não pego mais fe não
Mas isso que a galera tem que entender, os Lite / FE são S "low cost", óbvio que vão ter cortes em relação a linha principal, a grosso modo é o hardware e features da linha S num corpo dos aparelhos mais premium da linha A. Os S9 e S10 regulares sendo parte da linha principal tem construção geral muito mais premium mesmo. Particularmente, já que uso capinha 100% do tempo é algo que não me atrapalha em nada, apenas a tela mesmo no caso do S20 FE que é um nível abaixo, não tem jeito ... O S21 FE pelo que me lembro já tem praticamente a mesma tecnologia e qualidade do S21 regular.

Se comparado ao S10 Lite o S20 FE até que avançou bem na qualidade de construção, acho o plástico bem decente com as bordas em metal, o S10 Lite parecia nível A32 da vida ...
 
Olha o nível do cara. Falando coisa com coisa por apenas não saber ouvir a verdade quando é apenas contrariado se passando por vítima. Acho que vc próprio se acusou aí nas palavras moço. Aceita a verdade e dorme em paz Sr Sanidade! Pessoa descontrolada!!! Não preciso me medicar pra ficar em juízo perfeito não. Não tenho culpa se o cara se morde por besteira. :fire:

Que bom que alguém fala coisa com coisa aqui e não é fora da casinha como vc. Olha quem começou a dar piti aqui e vai se tratar rapaz.

Eu pensava assim até um tempo atras, não dava a mínima bola quando alguem dizia que um celular não tinha som stereo, mas comecei a mudar meu conceito a partir do S20FE que já achei superior a tudo que eu tinha antes, agora com o Iphone então, mais ainda, nunca me satifez tanto o som do proprio celular, claro que não é a mesma coisa que fone, mas são modelos bem agradáveis de ouvir, então agora penso que tem sua importância isso. Não é a coisa mais importante, mas tem seu valor.

Agora, impressionante como alguns topicos de vez em quando caem de para quedas alguns tipos estranhos e agressivos.

Ah, tudo bem. Diferença eu percebo. Só não dou muita importância porque quando escuto música por tempo prolongado eu prefiro caixa bluetooth ou fone. O resto eu luso tudo no altofalante do celular mesmo.
Eu só não vejo muita qualidade no alto-falante de qualquer celular que me faça querer ouvir música nele, então não chego a considerar isso quando compro um celular. Mas isso sou EU...
Só achei engraçado o camarada ali preferir o altofalante do celular ao invés de uma caixa, mas tudo bem. Só achei o piti desnecessário.
 
Que bom que alguém fala coisa com coisa aqui e não é fora da casinha como vc. Olha quem começou a dar piti aqui e vai se tratar rapaz.





Só achei engraçado o camarada ali preferir o altofalante do celular ao invés de uma caixa, mas tudo bem. Só achei o piti desnecessário.
Eu não tô dando "piti" não moço. Só falei verdades e vc se ofendeu de graça á toa kkkkkk Eu sei me portar diferente de vc que tem "certeza" que está me "ofendendo" mandando se tratar sendo que em nada disso me ofende e nem me fere. Tô bem tranquilo!!! Não me estresso por besteira. Afinal quem tem razão é chamado de louco e eu nem ligo pras suas ofensas kkkkkkkk. :limo::pense:
 
Última edição:
Chega né, pessoal :facepalm:
Tem gente que me faz lembrar do Professor Girafales quando disse, eu nunca me engano , salvo a vez que eu falei que me enganei, :pense:
 
S20Fe 5G (6/128) por R$ ~1700 tá valendo?

Isso saindo de um Galaxy A52.
 
S20Fe 5G (6/128) por R$ ~1700 tá valendo?

Isso saindo de um Galaxy A52.
Eu daria uma olhada no S21FE, que agora saiu a nova versão 8/256 e parece que está bem melhor, e pouca coisa mais caro
 
Saiu patch de junho pro S20 FE 4g.
 
Finalmente chegou o S20 Plus, tô curtindo bastante apesar de estar errando um pouco por causa do teclado diferente kkk

A tela é uma maravilha, 120hz é incrível, a bateria durou o dia todo e eu já tive que reiniciar umas 10 vezes por causa dos updates.

So não estou usando gestures e nem sei onde ativar, por enquanto a unica coisa que sinto falta é a velocidade de download que tem no Xiaomi.

Eu gosto do barulho que o teclado faz Mas to pensando se troco pro da Google ou nao, em alguns aspects o deles é melhor, esse tem muita correção absurda as vezes, ainda mais que está em inglês e PT BR
 
Patch de junho chegou aqui no FE 4G Snapdragon, atualizei, espero que não bugue nenhuma função e nem piore nada 😬

Ainda pensando se troco ele mais pro fim do ano ou fico com ele até onde aguentar, quase fiz loucura e mandei ele por 793 reais naquele esquema de troca da Samsung num S23 256GB, teria que desembolsar uns 3k ainda.
 
Ainda pensando se troco ele mais pro fim do ano ou fico com ele até onde aguentar, quase fiz loucura e mandei ele por 793 reais naquele esquema de troca da Samsung num S23 256GB, teria que desembolsar uns 3k ainda.
Caso queira trocar tá tendo promos bem legais nas últimas 1-2 semanas e imagino que nem baixe muito além disso, o S23 256gb tava saindo por 3200 se não me engano e o S23+ por 3800, a última que vi do S23 era com o Watch4 BT 44mm por 3850, ou o S23+ com o mesmo relógio por 4400, mas aí vai da necessidade e quão forte tá a coceira do upgrade :problemo:
 
Patch de junho chegou aqui no FE 4G Snapdragon, atualizei, espero que não bugue nenhuma função e nem piore nada 😬

Ainda pensando se troco ele mais pro fim do ano ou fico com ele até onde aguentar, quase fiz loucura e mandei ele por 793 reais naquele esquema de troca da Samsung num S23 256GB, teria que desembolsar uns 3k ainda.
Por algúm motivo, hoje, saiu outro patch com a mesma data de 1 de junho pro S20. O primeiro algúns dias atrás era de 210 MB +/- e o de hoje com 230 MB +/-

Não tive quaisquer anomalias com a primeira, de modo que não entendo quais motivos para uma nova agora.

Enfim, fica o relato.
 
Por algúm motivo, hoje, saiu outro patch com a mesma data de 1 de junho pro S20. O primeiro algúns dias atrás era de 210 MB +/- e o de hoje com 230 MB +/-

Não tive quaisquer anomalias com a primeira, de modo que não entendo quais motivos para uma nova agora.

Enfim, fica o relato.
Também recebi faz umas semanas atrás o patch de junho mas tá com 289mb. Olhei agora e tá o mesmo patch lá. Eu ainda não atualizei.
 
Hoje apareceu a mesma atualização só que com 298mb. Eu não atualizei.
Sei lá, foi muito estranho esses 2 patches pro S20 em pouco mais de 10 dias. E houve uma diferença de +/- 20 MB entre as duas aqui no meu. No Samsung Members apareceram relatos de que o mesmo aconteceu com o S21 e o motivo foi melhora na autononia da bateria.

Enfim, aqui está assim:

- Samsung Galaxy S20 ZTO
- Versão do One UI: 5.1
- Versão: G980FXXUHHWF1 / G980FOWOHHWF1 / G980FXXUHHWF1
- Tamanho: 234,40 MB
-Nível do patch de segurança: 1 de junho de 2023

Obs: instalei ambos e, até o momento, tudo OK.
 
Última edição:
Galera que saiu do S20 FE, como foi a revenda? Partindo para o S22, pretendo vender para abater do valor.
 
Galera que saiu do S20 FE, como foi a revenda? Partindo para o S22, pretendo vender para abater do valor.
Vendi em abril um 6/128 Snap 4g com 1 ano e meio de uso, carregador e fone zero (nunca tirei da caixa) e aparelho sem nenhum risquinho/trincados etc por 1200, levou uns 2-3 dias pra vender aqui em Curitiba, mas dependendo do estado do aparelho vi até por 700-800 anunciado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo