[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S23, S23 Plus e S23 Ultra

OMafioso

Nice
Registrado
De acordo com um material de divulgação da operadora telefônica KT (originária da Coreia do Sul), os novos Samsung Galaxy S23 serão revelados oficialmente no dia 5 de janeiro de 2023, durante o evento Samsung Unpacked 2023.

A imagem de divulgação supostamente teria vazado, sendo publicada no Twitter nesta segunda-feira (31), pela conta @OreXda. O flyer indica que os interessados nos novos smartphones da Samsung poderão se registrar para a fase de pré-vendas a partir do dia 23 de dezembro deste ano.






 
Deve ser mais um da linha S que não traz quase nenhum benefício enquanto custa 2x mais
 
Pior que não deu nem tempo de o S22 baixar de preço como sempre acontecia em pouco tempo com os Samsung, con isso ficou nem complicado escolher a marca nessa faixa de preço
 
Chosun reports that the contracting global smartphone market influenced Samsung’s decision to move up the launch of the Galaxy S23 series. The company is expected to hold an Unpacked event in San Francisco early February to unveil the devices.
Given Samsung’s track record of releasing its flagships two weeks after their announcement, the new S series could hit shelves for sale around February 17.

 
Deve ser mais um da linha S que não traz quase nenhum benefício enquanto custa 2x mais
Pelos benchmarks vazados no geekbench 5, o ganho de desempenho é grande com o Snap 8 Gen 2.
 
Pelos benchmarks vazados no geekbench 5, o ganho de desempenho é grande com o Snap 8 Gen 2.
Tomara que seja mais eficiente também, não to acompanhando tanto mobile mais mas esse último ano achei meio chato com aparelhos praticamente iguais aos da geração passada e o 888/8 Gen 1 da Samsung foram meh, com a TSMC teve um ganho legal no 8+ Gen 1 e espero que continue assim, apesar de na prática todo esse desempenho máximo teórico ser inútil pra maioria das pessoas, espero que o SoC e os aparelhos venham bem otimizados e tenha algo de novidade

 
Pelos benchmarks vazados no geekbench 5, o ganho de desempenho é grande com o Snap 8 Gen 2.
Ganho é grande na gpu , na cpu não achei grande não, mas na gpu com suporte até para ray tracing é sinistro isso.

Cpu foi pouco.
 
Última edição:
Vi aqui que continuarão empurrando goela a baixo na linha Ultra a porcaria da S Pen.
Tô achando que a principal utilidade dessa linha S23 vai ser baixar o preço da linha S22.

Única curiosidade que restou agora é se conseguirão ter um ganho razoável de câmera como num vídeo de especulação que vi (e que duvido muito) onde a foto do S23 Ultra foi bem mais nítida e mostrou detalhes no zoom que não eram visíveis no S22 Ultra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Megapixel é marketing

Nesse nível de câmera nem tanto. Pode vir coisa boa, principalmente pra cortar a foto.
 
Última edição:
Nesse nível de câmera nem tanto. Pode vir coisa boa, principalmente pra cortar a foto.
Só pra isso mesmo, mas ainda assim minha humilde Nikon 5100 de 2012 com lente do kit e 16mp, ainda fica bem melhor o crop do que com qualquer celular, as fotos de celular vistos a 100% nunca ficam legais.
 
Só pra isso mesmo, mas ainda assim minha humilde Nikon 5100 de 2012 com lente do kit e 16mp, ainda fica bem melhor o crop do que com qualquer celular, as fotos de celular vistos a 100% nunca ficam legais.

É, mas a diferença tá cada vez menor hoje em dia, fora a questão da praticidade e até mesmo do preço (vai ver quanto custa uma DSLR de entrada só com a lente padrão). Tanto que tem muito profissional que tá usando é celular mesmo, tratando as fotos depois.
 
pressimage23.webp
 
Tem um sensor aí que continuará a mesma coisa do S22.
 
É, mas a diferença tá cada vez menor hoje em dia, fora a questão da praticidade e até mesmo do preço (vai ver quanto custa uma DSLR de entrada só com a lente padrão). Tanto que tem muito profissional que tá usando é celular mesmo, tratando as fotos depois.
Sim, eu mesmo encostei minha DSLR, vou ver até se vendo, para vídeo por exemplo o meu celular é bem melhor que ela. Para foto ainda acho ela superior, mas a praticidade venceu.
 
Sim, eu mesmo encostei minha DSLR, vou ver até se vendo, para vídeo por exemplo o meu celular é bem melhor que ela. Para foto ainda acho ela superior, mas a praticidade venceu.

Pois é... o que sempre senti mais falta em câmera de celular é o zoom. Pois bem... Há uns anos comprei aquela câmera superzoom da Nikon de 83x (sei que ela não tem a qualidade de uma DSLR). Tirava umas fotos muito legais e tal com boa qualidade até, mas depois de 45920849 fotos da lua e 421234 do pôr do sol eu enjoei e comecei a não levar ela para os lugares, já que pra fotos mais normais, o celular cumpre muito bem o papel.
Por isso que ainda penso em um aparelho da linha Ultra só pra dar um grau nas possibilidades de tirar foto. Nem penso tanto na qualidade porque a do S20 FE me basta. Até fui dar uma conferida aqui baixando uma foto do celular pro computador. Em fotos diurnas vc ainda consegue dar um zoom legal na foto sem perda aparente de qualidade. Em baixa luminosidade realmente os ruídos já ficam bem aparentes se vc aproximar um pouco. Vi isso numa foto dentro da garagem do meu prédio, mas em outra foto aqui da praça aqui de BH a noite, mesmo dando um pouco de zoom os ruídos foram muito mais suaves do que eu imaginava. Claro que pro profissional mais xiita de fotografia que tem uma visão mais treinada e que vai procurar pelo em ovo, os defeitos serão maiores, mas em linhas gerais, tem muito pouca margem pra reclamar da qualidade.
Aliás, é por isso que ainda não torrei dinheiro num aparelho da linha Ultra. Porque não me interessa nenhuma funcionalidade além da câmera e ser obrigado a pagar por suporte a S Pen e pela maldita caneta me dá nos nervos. E na prática, as possibilidades a mais de foto não farão muita diferença no meu dia a dia normal.

Ainda tem uma questão que me desencoraja um pouco de torrar mais de 4 paus num celular: Segurança. Depois que minha mãe perdeu o celular dela, eu vi que Google e Samsung (as outras são a mesma coisa) não te dão um suporte minimamente decente em caso de perda ou roubo. Então se vc der um azar ou for desatento, já era. Fui roubado só 1 vez (um Galaxy Note 4 que era o top da época) e já fiquei bem puto da vida. Não é algo que acontece todo dia, mas algum risco num lixo de país como o Bostil sempre tem e a tendência é só piorar daqui pra frente.

Bora de S20 FE mais um tempo que o S22 FE vem aí rs.
 
Pois é... o que sempre senti mais falta em câmera de celular é o zoom. Pois bem... Há uns anos comprei aquela câmera superzoom da Nikon de 83x (sei que ela não tem a qualidade de uma DSLR). Tirava umas fotos muito legais e tal com boa qualidade até, mas depois de 45920849 fotos da lua e 421234 do pôr do sol eu enjoei e comecei a não levar ela para os lugares, já que pra fotos mais normais, o celular cumpre muito bem o papel.
Por isso que ainda penso em um aparelho da linha Ultra só pra dar um grau nas possibilidades de tirar foto. Nem penso tanto na qualidade porque a do S20 FE me basta. Até fui dar uma conferida aqui baixando uma foto do celular pro computador. Em fotos diurnas vc ainda consegue dar um zoom legal na foto sem perda aparente de qualidade. Em baixa luminosidade realmente os ruídos já ficam bem aparentes se vc aproximar um pouco. Vi isso numa foto dentro da garagem do meu prédio, mas em outra foto aqui da praça aqui de BH a noite, mesmo dando um pouco de zoom os ruídos foram muito mais suaves do que eu imaginava. Claro que pro profissional mais xiita de fotografia que tem uma visão mais treinada e que vai procurar pelo em ovo, os defeitos serão maiores, mas em linhas gerais, tem muito pouca margem pra reclamar da qualidade.
Aliás, é por isso que ainda não torrei dinheiro num aparelho da linha Ultra. Porque não me interessa nenhuma funcionalidade além da câmera e ser obrigado a pagar por suporte a S Pen e pela maldita caneta me dá nos nervos. E na prática, as possibilidades a mais de foto não farão muita diferença no meu dia a dia normal.

Ainda tem uma questão que me desencoraja um pouco de torrar mais de 4 paus num celular: Segurança. Depois que minha mãe perdeu o celular dela, eu vi que Google e Samsung (as outras são a mesma coisa) não te dão um suporte minimamente decente em caso de perda ou roubo. Então se vc der um azar ou for desatento, já era. Fui roubado só 1 vez (um Galaxy Note 4 que era o top da época) e já fiquei bem puto da vida. Não é algo que acontece todo dia, mas algum risco num lixo de país como o Bostil sempre tem e a tendência é só piorar daqui pra frente.

Bora de S20 FE mais um tempo que o S22 FE vem aí rs.
Zoom é algo que se usa um tempo mais por brincadeira ou curiosidade, depois se deixa pra lá. A não ser que o cara tenha um uso específico como tirar fotos de pássaros, ou então spoters que ficam tirando fotos de aviões, aí sim, mas nesse caso uma câmera é essencial pela velocidade e qualidade. Macro também é outro negócio que na época que eu usava câmeras tirava algumas pra testar e tal e depois nunca mais.
O meu foco são fotos de família e viagens, então o celular está suprindo bem. Ainda quero chegar num Iphone por que vejo que a qualidade de fotografia me agrada muito, fora o sistema bem legal, mas ainda não vai ser agora.
 
Eu queria que alguém enfiasse todas as S Pens no rabo de quem autorizou a colocar em prática essa ideia de matar a linha Note pra colocar a S Pen na linha Ultra. :mesa: :isquero:
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo