AMD R9 290x - [TÓPICO OFICIAL]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
A Sapphire Tri-X OC usa PCB de referência.
 
Ela só nao fez um trabalho porco igual a giga/asus/msi

O fato dos outros fabricantes terem reaproveitado a solução das Geforces 7xx pra 290x não tira o mérito da solução da Sapphire.

A última geração da Toxic pra 280x já mostrava o bom trabalho do sistema de resfriamento que a Sapphire bolou pras placas hi-end. Além de ter acertado perfeitamente a mão quanto ao resfriamento dos outros componentes, o sistema de fans da placa da Sapphire se mostrou um dos melhores já feitos pra uma VGA. Não é algo que tenha o porte de um Gélid ou o Arctic, mas ainda assim custa menos que eles, não faz quase nada de barulho, dá garantia pras 290... também pesa a favor o fato da 290 ser uma das VGAs mais difíceis desta era de VGAs(Do DX10 em diante) pra se projetar um cooler.
 
O fato dos outros fabricantes terem reaproveitado a solução das Geforces 7xx pra 290x não tira o mérito da solução da Sapphire.

A última geração da Toxic pra 280x já mostrava o bom trabalho do sistema de resfriamento que a Sapphire bolou pras placas hi-end. Além de ter acertado perfeitamente a mão quanto ao resfriamento dos outros componentes, o sistema de fans da placa da Sapphire se mostrou um dos melhores já feitos pra uma VGA. Não é algo que tenha o porte de um Gélid ou o Arctic, mas ainda assim custa menos que eles, não faz quase nada de barulho, dá garantia pras 290... também pesa a favor o fato da 290 ser uma das VGAs mais difíceis desta era de VGAs(Do DX10 em diante) pra se projetar um cooler.

Na sua opinião. Vale a pena trocar a Sapphire R9 290X ref. pela R9 290 TriX?:hmm:
 
Estou querendo pegar uma R9 290 ou GTX 780.

Alguma previsão de chegada das R9 290 (não X) com cooler custom para as próximas semanas? Sabem de previsão de preço?

Obrigado!
 
Opa cara, tinha dado uma olhada nessa ai, mas o preço está meio salgado. Sera que as R9 290 custom chegarão tudo nesse preço?

Minha VGA queimou entao to meio que na correria para me decidir hahaha.

Obrigado!

Essa aí é a top, acho ... Então deve ser mais cara mesmo

No lançamento deve ficar meio salgado mesmo, mas é melhor esperar pra ver
 
Na sua opinião. Vale a pena trocar a Sapphire R9 290X ref. pela R9 290 TriX?:hmm:
Eu trocaria. A diferença de performance entre as placas é pequena e o cooler Tri-X vai deixar a 290 bem fria e silenciosa.
 
Eu trocaria. A diferença de performance entre as placas é pequena e o cooler Tri-X vai deixar a 290 bem fria e silenciosa.

Vou trocar... amanhã vou devolver a R9 290X. :haha:

Olha isso... q diferença...

Despite being significantly cooler than reference, the R9 290 Tri-X is also less noisy during use. It isn't the quietest graphics card we've ever used, and in truth we didn't expect it to be, but it keeps temperatures in check without having to massively ramp-up fan speed. During our own gaming benchmarks, fan speed never rose beyond 40 per cent (roughly 2,000RPM).

graph-10.jpg


graph-09.jpg
 
Última edição:
Eu to pensando em melhorar a refrigeração da 270 directcuII quando ela chegar, ja que litecoin é vram intensive, seria uma boa comprar esses heatsinks ou tem alternativa melhor pelo mesmo preço??:

http://www.amazon.com/dp/B0036G3E8A/
 
Última edição:
Eu to pensando em melhorar a refrigeração da 270 directcuII quando ela chegar, ja que litecoin é vram intensive, seria uma boa comprar esses heatsinks ou tem alternativa melhor pelo mesmo preço??:

http://www.amazon.com/dp/B0036G3E8A/

Ela fica muito fria já... Usei 4 juntas coladas com um Fan de 133cfm jogando ar em cima e ficou na casa dos 85ºC.

Agora no final que usei duas separadas mal batiam 70ºC ;)
 
Ela fica muito fria já... Usei 4 juntas coladas com um Fan de 133cfm jogando ar em cima e ficou na casa dos 85ºC.

Agora no final que usei duas separadas mal batiam 70ºC ;)

mas essa sua 280x tem dissipador na ram amigo?? É a temp da ram q me preocupa
 
Ainda não chegaram, mas eu falei da sua Asus 270x que eu tinha até semana passada ;)

Se não me engano o próprio dissipador encosta nas memórias na Asus 270x...
 
Na sua opinião. Vale a pena trocar a Sapphire R9 290X ref. pela R9 290 TriX?:hmm:

A Tri-X iria requirir menos cuidados, na maioria das situações a placa da Sapphire vai fazer os mesmos fps que uma 290x faz... Melhor você ir de Tri-X mesmo, mas até uma 290DirectCU(que é a placa que eu compraria) já iria muto bem.
 
A Tri-X iria requirir menos cuidados, na maioria das situações a placa da Sapphire vai fazer os mesmos fps que uma 290x faz... Melhor você ir de Tri-X mesmo, mas até uma 290DirectCU(que é a placa que eu compraria) já iria muto bem.

Está meio raro achar essas placas no BR. Encontrei essa Tri-X no Guerra Digital, já gerei o boleto.

Também gerei o boleto da Zotac GTX 780 AMP! que é mais barata mas o problema é a loja "Onda Digital" está cheia de reclamações no Reclame aqui e parece q eles não são mto bons no pós venda.
 
Qdo vi seu over em 1200 numa referencia eu achei q era excepcional por ta melhor q a asus e giga com outros pcbs e igual a sapphire.
Vendo q a sapphire era o mesmo pcb com outros chokes, acho estranho elas, de referencia, se sairem >= asus.
Assim a melhor placa é a de referencia com cooler custom. :hmm:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=492799&p=1069324698#post1069324698

Pois é, o PCB de referência é muito mais que bom o suficiente, para a R9 290X brilhar como devia só faltou uma solução de cooling adequada.

3DMark de uma Sapphire referência com WC e muito, muito overvolt. Com esses clocks a R9 290X fica parelha com o GPU score de duas 7970 Ghz em CF -> comparação

Logo começam a sair os modelos com PCB custom e sem controle de voltagem como aconteceu com as HD 7900.

3dmark2901300core1500memory5938.png


http://forums.guru3d.com/showthread.php?p=4741362#post4741362
 
Tem uma ideia de preço?

Ficou linda a placa

Um Kit completo desse Water sairá em média R$ 1200,00

Sim, é muito caro. :nooo:
------------
Pois é, o PCB de referência é muito mais que bom o suficiente, para a R9 290X brilhar como devia só faltou uma solução de cooling adequada.

3DMark de uma Sapphire referência com WC e muito, muito overvolt

Logo começam a sair os modelos com PCB custom e sem controle de voltagem como aconteceu com as HD 7900.

http://i257.photobucket.com/albums/hh212/k3vst3r_oc/3dmark2901300core1500memory5938.png

http://forums.guru3d.com/showthread.php?p=4741362#post4741362

Japa, preciso da sua opinião tb.

Vale a pena eu trocar a minha R9 290X Ref por uma R9 290 da Sapphire, a Tri-X?

Eu digo em termos de desempenho... é perceptível a diferença?
 
Um Kit completo desse Water sairá em média R$ 1200,00

Sim, é muito caro. :nooo:
------------


Japa, preciso da sua opinião tb.

Vale a pena eu trocar a minha R9 290X Ref por uma R9 290 da Sapphire, a Tri-X?

Eu digo em termos de desempenho... é perceptível a diferença?

A diferença não deve chegar a 5% na média e pouca coisa acima em situações muito específicas. A troca vale a pena por eliminar o ruído que lhe incomoda, na minha opinião só não vale o preço que estão cobrando nessa Tri-X.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo