• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

Bacana! Ia vir aqui perguntar isso...

Quando sair esse update vou esperar o pessoal daqui testar pra depois eu atualizar o da patroa...

O site TEC MUNDO também divulgou a mesma notícia, mas parece que realmente a atualização será primeiro para o novo Moto X.

Link da matéria: http://www.tecmundo.com.br/novo-moto-x/69199-android-lollipop-disponivel-moto-x-brasil.htm

O estranho é que no Moto G 2013 o Android 5.0 Lollipop do Soak Test da Motorola não está com o mesmo launcher do Moto X (conforme imagens disponibilizadas na matéria do link acima).

Vai entender a Motorola.:eek:

Mas talvez isso seja bom. Quem quiser pode instalar o Google Now Launcher.:)
 
Aqui por enquanto nada...

Moto G 2014

:challenge:
 
Última edição:
E começa o "hype" pelo Lollipop :D
:awesome::awesome::awesome:
Espero que chegue ainda hoje =)
 
Última edição:
Atualizei meu Moto X ontem, esperando sair para o Moto G para atualizar o da minha mãe. :megusta:
 
No fórum oficial do “teste do lançamento do Android 5.0 Lollipop (Soak Test)” da Motorola existem 19 tópicos criados por funcionários (sim, somente eles podem criar tópicos), e HOJE todos os comentários reportando BUGs foram APAGADOS!
clear.png
:eek:

Talvez isso seja uma forma de dizer: Ok! Já estamos cientes dos BUGs e as correções já foram ou serão feitas antes da liberação oficial para todos.:p

Segundo informações no fórum oficial, o Soak Test dura de 3 a 7 dias, e amanhã completa 7 dias do início do teste no Moto G 2013.

Então acredito que a atualização oficial via OTA está prestes a acontecer no Moto G também!
clear.png
:)
 
No fórum oficial do “teste do lançamento do Android 5.0 Lollipop (Soak Test)” da Motorola existem 19 tópicos criados por funcionários (sim, somente eles podem criar tópicos), e HOJE todos os comentários reportando BUGs foram APAGADOS!http://www.htforum.com/forum/styles/default/xenforo/clear.png:eek:

Talvez isso seja uma forma de dizer: Ok! Já estamos cientes dos BUGs e as correções já foram ou serão feitas antes da liberação oficial para todos.:p
Ou talvez a Motorola simplesmente não esteja nem aí e solte uma bomba para ser corrigido posteriormente em uma possível atualização para o 5.0.1. :haha:
 
Que venha ela, porque já não aguento mais esperar!!
 
Pessoal, existe um tópico para o moto g segunda geração ou esse serve para todos?
 
Serve pra todos.
 
Segundo pessoas no XDA, o Moto G Google Play Edition está recebendo o Lollipop 5.0.1. Devem ser correções já
 
Segundo pessoas no XDA, o Moto G Google Play Edition está recebendo o Lollipop 5.0.1. Devem ser correções já
Correções para...? Seria bom se a Motorola liberasse direto o Android 5.0.1, nem que a atualização fique para janeiro, ninguém merece receber um sistema cheio de bugs, mas infelizmente, nem todo mundo tem essa linha de raciocínio.
 
Correções para...? Seria bom se a Motorola liberasse direto o Android 5.0.1, nem que a atualização fique para janeiro, ninguém merece receber um sistema cheio de bugs, mas infelizmente, nem todo mundo tem essa linha de raciocínio.

Infelizmente que nem todas as fabricantes tem a linha de raciocínio da Motorola mesmo! A maior parte vende o aparelho e esquece que ele existe
 
Infelizmente que nem todas as fabricantes tem a linha de raciocínio da Motorola mesmo! A maior parte vende o aparelho e esquece que ele existe
Os aparelhos são esquecidos por culpa da própria Google que não impõe exigências em relação as atualizações para o uso do Android.

Ah, eu não estou pedindo para a Motorola deixar de atualizar aparelho algum, só quero que ela priorize o lançamento de uma atualização estável livre de bugs, invés de priorizar a rapidez da liberação das atualizações.
 
A sorte é que não pagamos pelo Android (ainda)
 
E aí, alguém recebeu?
Meu Moto G tá lento nas transições já, começando a dar travadas de vez em quando.

Tô doido pra que chegue logo para eu formatar ele, deixar ele do zero.
Bom que eu não vou mais gastar RAM com Lauchers, vou usar o nativo do Lollipop mesmo :fovhappy:
 
Tô instalando a atualização aqui no Moto G 1º Geração, manualmente mesmo, vamos ver no que dá :haha:
 
Tô instalando a atualização aqui no Moto G 1º Geração, manualmente mesmo, vamos ver no que dá :haha:

Estou pensando em fazer manualmente também, mas a preguiça fala mais alto :haha:
 
Ou talvez a Motorola simplesmente não esteja nem aí e solte uma bomba para ser corrigido posteriormente em uma possível atualização para o 5.0.1.

Não acredito que a Motorola vai fazer isso, pois ela "queimou o filme no Brasil" no passado, e só depois da linha Moto as coisas ficaram boas novamente...:)
 
Como assim e já pode?
Não é oficial não, né?

É a oficial da Motorola BR sim, só baixar e instalar

Vc pode esperar ou baixar aqui pelo link:

https://mega.co.nz/#!XMxUgZYC!AnUkb3cvZJlUZt8vKgv1YIG0ac4fkHd3p3kU0xrVhmM
Depois salva na memória interna do aparelho, na pasta download.

Depois entra no bootloader (botão de vol. -, segura por 5 segundos, aperta power e solta)

Desce até revocery e aperta vol. + p/ selecionar.

Aí quando aparecer o robozinho, segura vol. + junto com power por 5 segundos.

Seleciona apply update from Sd Card e localiza o arquivo que vc baixou e seleciona pela tecla power.


IMPORTANTE: Isso vai apagar tudo, então faça backup do que precisar.

E vc precisa estar na ROM original.


ESSE ARQUIVO É SÓ PARA O MOTO G DUAL SIM XT1033

Creditos ao user Lam So Sad, Fórum Uol
 
É a oficial da Motorola BR sim, só baixar e instalar

Vc pode esperar ou baixar aqui pelo link:

https://mega.co.nz/#!XMxUgZYC!AnUkb3cvZJlUZt8vKgv1YIG0ac4fkHd3p3kU0xrVhmM
Depois salva na memória interna do aparelho, na pasta download.

Depois entra no bootloader (botão de vol. -, segura por 5 segundos, aperta power e solta)

Desce até revocery e aperta vol. + p/ selecionar.

Aí quando aparecer o robozinho, segura vol. + junto com power por 5 segundos.

Seleciona apply update from Sd Card e localiza o arquivo que vc baixou e seleciona pela tecla power.


IMPORTANTE: Isso vai apagar tudo, então faça backup do que precisar.

E vc precisa estar na ROM original.


ESSE ARQUIVO É SÓ PARA O MOTO G DUAL SIM XT1033

Creditos ao user Lam So Sad, Fórum Uol

O que será que acontece se instalar isso por cima da soak test?
 
Pessoal, não sei se vocês conhecem, mas achei esse tutorial que utiliza o MotoTool AIO.

http://brasildroid.com.br/motorola-...do-mototool-aio-unlock-root-recovery-bkp.html

Valeu!!!:joia:

Eu usei esse tutorial quando roteei meu Moto G há quase um ano. Esse Moto Tool é uma ótima ferramenta, inclusive pra retirar a mensagem de bootloader desbloqueado (acho que esse tutorial não ensina isso, mas dá pra fazer!).

Mas o Moto Tool pergunta se está com Jelly Bean ou com Kit Kat. Acredito que não funciona ainda no Lollipop.

O que será que acontece se instalar isso por cima da soak test?

Essa deve ser a soak test. Acho que não acontece nada de mais...

Li relatos informando que, se você renomear o arquivo, de "Blur_Version.210.12.40.falcon_umtsds.Brasil.en.BR" para "Blur_Version.220.21.16.falcon_umtsds.Brasil.en.BR" nem precisa entrar no recovery. É só colocar na memória interna e buscar normalmente por atualizações do sistema que já vai aparecer a opção de atualizar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo