[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Solução para o tráfego industrial é conectar a entrada com via de 6 e permitindo 3 ruas de 2 lanes, em direções diferentes. Saída pode ser parecida. Ideal é tentar colocar isso bem no meio.

Essa dica, diga-se de passagem, serve para tudo.
 
Galera, pq a via de 4 faixas n tem de mão única???? :hmm::hmm::hmm:
 
Bateu 100k agora :trollfail:

1Eqsj8B.jpg



ZoR10LP.jpg


oZSweGc.jpg
 
Eu quero tentar eliminar a industria pelo menos em um primeiro momento. Ou no máximo seguir a ideia do M4IN e transferir ela para uma área mais isolada ligada por auto estradas somente. Colocar a industria no meio da cidade, junto a ela ou afins é pedir ter problemas com trânsito dentro da cidade, e não nas adjacências.

No inicio, você precisa de industrias, por causa da baixa instrução e a industria é a que mais emprega nesse nível de escolaridade... E se você afastar muito, pode gerar mais transito por causa do deslocamento dos trabalhadores.

Eu dividi a minha cidade em 3 zonas, a industrial no lado esquerdo, residencial no centro e a comercial no lado direito. O único problema que eu tive, foi criar uma outra entrada na rodovia para o comércio, pois os caminhões passavam pela área residencial apenas para entregar no comercio a matéria prima. E tive que fazer todo o transito girar em sentido anti horário, só assim acabar com os semáforos.

Enfim, tem que equilibrar bastante isso.
 
Como exatamente funciona a história de mods e achievments da Steam? Digo, há algum mod que desabilite a obtenção de achievment? :hmm:
 

Mas o quê tem de errado ai?

Os carros estão indo para a cidade, logo tem que entrar na faixa da direita. A fila está grande porque há congestionamento dentro da cidade.

A I.A que não está funcionando direito ai é apenas a de quem criou esta cidade. rsrsr
 
Mas o quê tem de errado ai?

Os carros estão indo para a cidade, logo tem que entrar na faixa da direita. A fila está grande porque há congestionamento dentro da cidade.

A I.A que não está funcionando direito ai é apenas a de quem criou esta cidade. rsrsr

É claro que está tudo normal e não há outras rodovias ligando à cidade.
:
A IA para o trânsito não traça uma rota secundária. Assim que ele sai do local A para o B a rota é traçada e pronto. Ela (a IA) não calcula uma outra rota a partir de x "segundos" parado.
 
É claro que está tudo normal e não há outras rodovias ligando à cidade.
:
A IA para o trânsito não traça uma rota secundária. Assim que ele sai do local A para o B a rota é traçada e pronto. Ela (a IA) não calcula uma outra rota a partir de x "segundos" parado.

Um mod desses poderia solucionar o problema :fovhappy:

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uHzQGB6dL71WXUOii7K_WRCfFp44_IBJHYEJH2EV-zz1Xqm2mSZr6RaLkvnUyB0cusf1ETTfe04TjW8KXh9oTiAJtU9VCdzwtzfEbHF8yMT8VULmi_Eqzz3Q.jpg
 
É claro que está tudo normal e não há outras rodovias ligando à cidade.
:
A IA para o trânsito não traça uma rota secundária. Assim que ele sai do local A para o B a rota é traçada e pronto. Ela (a IA) não calcula uma outra rota a partir de x "segundos" parado.
Isso é verdade, mas muitas vezes o problema está na própria cidade, como cidades com crescimento acelerado e desorganizado, que exigem muitas necessidades. Ai o trânsito fica caótico mesmo, mesmo se os carros tivessem uma I.A melhor. Parece ser o caso desta cidade desta screem.
 
Olha a zoeira q deu aqui dps q eu botei a estação de carga!!!

:bwahaha::fuuu::fovhappy::lol2:

16391893734_b573eaa898_b.jpg
 

Na real o erro aí está na forma como foi projetada a cidade. O que está gerando esse tráfego está mal posicionado. Em um caso extremo desses, nem mesmo uma reestruturação nos códigos que tratam o tráfego traria melhorias significativas. Na realidade poderia piorar significativamente, pois engarrafaria o que hoje está correndo bem.

Resumindo, o problema não é do jogo, né..
------------
É claro que está tudo normal e não há outras rodovias ligando à cidade.
:
A IA para o trânsito não traça uma rota secundária. Assim que ele sai do local A para o B a rota é traçada e pronto. Ela (a IA) não calcula uma outra rota a partir de x "segundos" parado.

Esse é de fato um problema grave. Mas olhando essa forma e analisando de forma rasa - única maneira dada a falta de demais informações - não é possível verificar que este problema está sendo ocasionado também ou somente por esse defeito do jogo.
------------

Como citei, essas soluções de mão única seriam maravilhosas, eram as que resolviam tudo em SC4 se bem utilizadas. Mas no jogo melhora o tráfego e inviabiliza por completo TODOS os serviços públicos. Se teu bombeiro tinha abrangência de, vamos apenas supor, 6 quarteirões, passa a 2 ou, quem sabe, somente 1 quarteirão.

Isso e o problema de rotas alternativas são, hoje, as duas únicas falhas que vejo relacionadas ao trânsito.

Claro que faltam algumas soluções, inclusive encontradas em CiM2, que não estão presentes, mas creio que seja outro assunto.
 
Na real o erro aí está na forma como foi projetada a cidade. O que está gerando esse tráfego está mal posicionado. Em um caso extremo desses, nem mesmo uma reestruturação nos códigos que tratam o tráfego traria melhorias significativas. Na realidade poderia piorar significativamente, pois engarrafaria o que hoje está correndo bem.

Resumindo, o problema não é do jogo, né..
------------


Esse é de fato um problema grave. Mas olhando essa forma e analisando de forma rasa - única maneira dada a falta de demais informações - não é possível verificar que este problema está sendo ocasionado também ou somente por esse defeito do jogo.

A cidade é comprida com as autoestradas começando embaixo, não tendo conexões no meio ou em cima. Mesmo tendo duas entradas o problema acontece porque a IA não recalcula sua rota quando sai do seu local de origem e encontra um engarrafamento.
:
A única saída é reestruturar totalmente a entrada da cidade tendo em vista esse problema da IA, coisa que eu não fiz.
 
A cidade é comprida com as autoestradas começando embaixo, não tendo conexões no meio ou em cima. Mesmo tendo duas entradas o problema acontece porque a IA não recalcula sua rota quando sai do seu local de origem e encontra um engarrafamento.
:
A única saída é reestruturar totalmente a entrada da cidade tendo em vista esse problema da IA, coisa que eu não fiz.

O negócio é criar já pensando nesse problema.

Só que isso é mais fácil falar do que fazer :haha:
 
Como citei, essas soluções de mão única seriam maravilhosas, eram as que resolviam tudo em SC4 se bem utilizadas. Mas no jogo melhora o tráfego e inviabiliza por completo TODOS os serviços públicos. Se teu bombeiro tinha abrangência de, vamos apenas supor, 6 quarteirões, passa a 2 ou, quem sabe, somente 1 quarteirão.

Isso e o problema de rotas alternativas são, hoje, as duas únicas falhas que vejo relacionadas ao trânsito.

Claro que faltam algumas soluções, inclusive encontradas em CiM2, que não estão presentes, mas creio que seja outro assunto.

Praticamente os meus serviços públicos voltados às áreas residenciais (escolas/hospitais/cemitérios) estão dentro da abrangência das áreas residências, sempre nas avenidas de mão dupla. E os de abrangência geral (polícia/bombeiros/lixo) estão nas grandes avenidas.

Fiz um anexos residencial novo, onde trabalhei com mais mãos únicas, rodeadas de avenidas de mão dupla. Desta forma, consigo distribuir o poder público, ao mesmo tempo, sem engarrafar todas as ruas residenciais, pois todas elas me servem apenas como entrada ou saída dos moradores de suas residências, basicamente.
 
Aqui a estação de trem não causou este problema todo no tráfego.
 
Praticamente os meus serviços públicos voltados às áreas residenciais (escolas/hospitais/cemitérios) estão dentro da abrangência das áreas residências, sempre nas avenidas de mão dupla. E os de abrangência geral (polícia/bombeiros/lixo) estão nas grandes avenidas.

Fiz um anexos residencial novo, onde trabalhei com mais mãos únicas, rodeadas de avenidas de mão dupla. Desta forma, consigo distribuir o poder público, ao mesmo tempo, sem engarrafar todas as ruas residenciais, pois todas elas me servem apenas como entrada ou saída dos moradores de suas residências, basicamente.

Não consigo fazer a mais vasta ideia de como seus serviços estão funcionando sem que você gaste no mínimo 4x mais com eles por ter que colocar um a cada quarteirão.
 
#vemprarua
#FORAPT
#MaisEscolas
#ARRUMASAPORRADECIDADE

C009658FCA8675F1C4B8B53584BDB3A87DA580F9


Mudança de ponto de ônibus. :haha:
 
Não consigo fazer a mais vasta ideia de como seus serviços estão funcionando sem que você gaste no mínimo 4x mais com eles por ter que colocar um a cada quarteirão.

2 de cada unidade de abrangência geral para alimentar cada "bloco" de cidade, tem sido mais do que o suficiente mesmo nesse esquema de mãos únicas por ficarem nas avenidas, próximos a primeira rua de entrada de mão única de cada lado.


OFF - Chegaram os BR's na zona industrial :haha:

2015-04-03_00001.jpg
 
Fala galera, minha cidade está com 62k habitantes. Curioso que ela já teve 67k, mas passou por um período de declínio na população.
Uma coisa é certa, é preciso ter trabalhadores sem nível de educação, pois, do contrário, não haveria quem quisesse trabalhar nas minhas fazendas.

Essas fotos são da parte norte




Chateau (centro da cidade, onde ela se iniciou)


Champs Leste e Parque Mome


Champs Oeste e Monte Sagrado


Montaigne e Camelo Bay


Distrito Castanha, Petros e Woodburg


Hill Valley e Petrolão


Parque da Madeira, Fazendinha e Fazendopólis


Ainda há muito por corrigir, melhorar. Estou lendo o tópico todo para pegar mais dicas, tem sido muito útil. Tenho problemas constantes com incêndios e caveira.
Outro ponto recorrente é: falta clientes ou poucas mercadorias para venda (a zona comercial reclama muito).
O trânsito, principalmente na entrada original da cidade está caótico!
Próximo passo é o aeroporto!
 
Última edição:
Fala galera, minha cidade está com 62k habitantes. Curioso que ela já teve 67k, mas passou por um período de declínio na população.
Uma coisa é certa, é preciso ter trabalhadores sem nível de educação, pois, do contrário, não haveria quem quisesse trabalhar nas minhas fazendas.

Essas fotos são da parte norte
[url]http://s4.postimg.org/jmjiqrpg9/Norte1_JPG.jpg[/URL]

[url]http://s4.postimg.org/kdc8wjrtl/Norte2.jpg[/URL]

Chateau (centro da cidade, onde ela se iniciou)
[url]http://s23.postimg.org/mi5qctw93/Chateau.jpg[/URL]

Champs Oeste e Parque Mome
[url]http://s23.postimg.org/r6lq80lfr/Parque_Mome_Champs_Oeste.jpg[/URL]

Champs Leste e Monte Sagrado
[url]http://s23.postimg.org/3tnopi5c7/Champs_Leste_Montanha_Sagrada.jpg[/URL]

Montaigne e Camelo Bay
[url]http://s23.postimg.org/bri3r5imf/Montaigne_Camelo_Bay.jpg[/URL]

Distrito Castanha, Petros e Woodburg
[url]http://s23.postimg.org/565dre2rr/Distrito_Castanha_Petros_Woodburg.jpg[/URL]

Hill Valley e Petrolão
[url]http://s23.postimg.org/wpo9p8ih3/Hill_Valley_Petrol_o.jpg[/URL]

Parque da Madeira, Fazendinha e Fazendopólis
[url]http://s23.postimg.org/umduhkio7/Parqueda_Madeira_Fazendinha_Fazendop_lis.jpg[/URL]

Ainda há muito por corrigir, melhorar. Estou lendo o tópico todo para pegar mais dicas, tem sido muito útil. Tenho problemas constantes com incêndios e caveira.
Outro ponto recorrente é: falta clientes ou poucas mercadorias para venda (a zona comercial reclama muito).
O trânsito, principalmente na entrada original da cidade está caótico!
Próximo passo é o aeroporto!

Gostei da cidade... Bem diferente... Principalmente, se comparar com as minhas, que todas as zonas são quadradas kkkkk

A área comercial não está muito longe da área residencial??

Bom, esse canal aqui me ajudou muito com o trânsito https://www.youtube.com/playlist?list=PLQiDArmyRTMJEJq3EFdP4DgoOUQTBGtWT
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo