eu cheguei a iniciar uma cidade mas deletei, sou organizado demais para esse tipo de jogoàs vezes fico brincando com o editor de terreno por causa do efeito da água já que não tenho outro jogo instalado, não cheguei a criar pistas mas pensei em duas formas a primeira com algum objeto (árvore) e outra mais fácil é substituir a estrada por um risco no editor de imagens assim o terreno seria elevado ou formaria um buraco (não sei se dentro do jogo é possível nivelar e construir a estrada em seguida).
no mapa quadriculado que eu postei, é possível demarcar áreas, se você usou a cor #111111 e fizer um risco no editor de imagens utilizando uma cor próxima #121212, #131313, etc. ele vai marcar o terreno de leve para cima (cor mais clara) ou para baixo (cor mais escura).
eu tentei fazer as cataratas do Niágara (EUA/Canadá) eu acho um mapa interessante para aproveitar o efeito da água mas o jogo não permitiu que eu criasse a ponte principal porque o terreno era muito alto. :seferrou: deixei essa ideia de lado por enquanto.
real
http://i.imgur.com/HI1z6kp.jpg
mapa turístico
http://i.imgur.com/0BOuMqh.png
editado parcialmente(pintei de preto o rio e as cataratas de um cinza escuro mas eu tive problema na ponte e desisti de continuar.
http://i.imgur.com/s5bqOlG.png
alguns mapas no terrain.party a qualidade não é boa, se o local tiver um terreno plano não precisa capturar no terrain.party, pode ser até um mapa turístico, como eu fiz acima mas vai dar um pouco de trabalho para editar as cores (melhor que arrumar com as ferramentas do jogo).
Eu não tentei fazer as pistas com arvores. Para ser sincero eu não entendi como você planeja fazer isso. Mas eu já tentei fazer com riscos. Alias, fiz alguns brushes retos especialmente pra isso. Mas tentei também por um arquivo png, já com os riscos definidos, e pelo editor de imagens. Há dois grandes problemas com os riscos. Um, que a minha cidade não é plana, ela fica entre montanha a 825m de altitude. Quando eu faço um risco, por mais finos que eles sejam, além dele ficar enorme no mapa, parecendo uma cratera do grand canyon, ele corta as montanhas ao meio.
Eu tive bons resultados deixando a janela do jogo transparente e abrindo o google maps. Achei até que conseguiria. Era só fazer as estradas seguindo o google maps. O problema foi conseguir sobrepor os dois o tempo todo, porque qualquer movimento brusco no mouse ele perdia a sincronia. Quando isso acontecia era frustante. Era muito difícil deixar no mesmo ponto novamente. Eu até destaquei as ruas e algumas áreas no photoshop, com cores fortes, para ficar mais visível no jogo, mas não deu certo. Por exemplo. Como o terreno verde no google maps mesclava com o terreno verde do jogo, eu tive que pintar as áreas verdes de rosa, e deixei essa imagem como plano de fundo do desktop e deixei a janela do jogo transparente. Dava para distinguir bem, mas tive outros problemas.