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[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

eu cheguei a iniciar uma cidade mas deletei, sou organizado demais para esse tipo de jogo :haha: às vezes fico brincando com o editor de terreno por causa do efeito da água já que não tenho outro jogo instalado, não cheguei a criar pistas mas pensei em duas formas a primeira com algum objeto (árvore) e outra mais fácil é substituir a estrada por um risco no editor de imagens assim o terreno seria elevado ou formaria um buraco (não sei se dentro do jogo é possível nivelar e construir a estrada em seguida).
no mapa quadriculado que eu postei, é possível demarcar áreas, se você usou a cor #111111 e fizer um risco no editor de imagens utilizando uma cor próxima #121212, #131313, etc. ele vai marcar o terreno de leve para cima (cor mais clara) ou para baixo (cor mais escura).

eu tentei fazer as cataratas do Niágara (EUA/Canadá) eu acho um mapa interessante para aproveitar o efeito da água mas o jogo não permitiu que eu criasse a ponte principal porque o terreno era muito alto. :seferrou: deixei essa ideia de lado por enquanto.

real :megusta:
http://i.imgur.com/HI1z6kp.jpg
mapa turístico
http://i.imgur.com/0BOuMqh.png
editado parcialmente :haha: (pintei de preto o rio e as cataratas de um cinza escuro mas eu tive problema na ponte e desisti de continuar.
http://i.imgur.com/s5bqOlG.png
alguns mapas no terrain.party a qualidade não é boa, se o local tiver um terreno plano não precisa capturar no terrain.party, pode ser até um mapa turístico, como eu fiz acima mas vai dar um pouco de trabalho para editar as cores (melhor que arrumar com as ferramentas do jogo).

Eu não tentei fazer as pistas com arvores. Para ser sincero eu não entendi como você planeja fazer isso. Mas eu já tentei fazer com riscos. Alias, fiz alguns brushes retos especialmente pra isso. Mas tentei também por um arquivo png, já com os riscos definidos, e pelo editor de imagens. Há dois grandes problemas com os riscos. Um, que a minha cidade não é plana, ela fica entre montanha a 825m de altitude. Quando eu faço um risco, por mais finos que eles sejam, além dele ficar enorme no mapa, parecendo uma cratera do grand canyon, ele corta as montanhas ao meio.


Eu tive bons resultados deixando a janela do jogo transparente e abrindo o google maps. Achei até que conseguiria. Era só fazer as estradas seguindo o google maps. O problema foi conseguir sobrepor os dois o tempo todo, porque qualquer movimento brusco no mouse ele perdia a sincronia. Quando isso acontecia era frustante. Era muito difícil deixar no mesmo ponto novamente. Eu até destaquei as ruas e algumas áreas no photoshop, com cores fortes, para ficar mais visível no jogo, mas não deu certo. Por exemplo. Como o terreno verde no google maps mesclava com o terreno verde do jogo, eu tive que pintar as áreas verdes de rosa, e deixei essa imagem como plano de fundo do desktop e deixei a janela do jogo transparente. Dava para distinguir bem, mas tive outros problemas.
 
Depois me pague, sim?

https://www.youtube.com/watch?v=psTf-EoYkDw

http://www.youtube.com/watch?v=psTf-EoYkDw
------------


Então, você vai precisar equilibrar na mão essa balança de escritórios e indústrias. Utilize os gráficos para isso.

Pois eh, marcelocruz, eu já tentei fazer isso no CS mas não deu muito certo. Olhando o vídeo parece que no cities in motion 2 é muito mais fácil porque ele abre uma tela de escala. No CS, eu não consegui a mesma escala do google maps. Por exemplo. Uma rua que tinha dois km no google maps ficava com 1.5km no jogo. Como a minha cidade é elevada em diversas partes, isso causou muitos problemas, porque as ruas não ficavam nos locais exatos. Tentei corrigir isso, mas depois eu percebi que daria muito trabalho visto que para você ter uma escala boa para trabalhar não pegava toda a cidade.

Eu estava tendo outros problemas com o programa que eu estava usando para deixar a janela do jogo transparente. Ele só permitia alguns níveis de transparência, ou muito claro ou muito escuro. Acho que estava bugado.

Tentei baixar esse que ele usou no vídeo, mas parece que ele não roda no windows 8.1.


Mas obrigado pelo vídeo
Um abraço
 
Para mim, seis faixas só fazem sentido se forem utilizadas frequentemente. :megusta:

DSOxtoc.jpg


As vezes dá um "boom" no congestionamento, mas alguns ciclos depois se normaliza.
 
Minha primeira cidade ae, to postando pra vocês.

Peguei um mapa de São Paulo no workshop, e comecei do zero.

COmecei a despoluir o tiete.

E to começando a construçao da "avenida paulista".

Não estou tendo problemas graves com o transito até o momento!

Chegando aos 20 mil habitantes!

PsGp0vL.jpg
 
Minha primeira cidade ae, to postando pra vocês.

Peguei um mapa de São Paulo no workshop, e comecei do zero.

COmecei a despoluir o tiete.

E to começando a construçao da "avenida paulista".

Não estou tendo problemas graves com o transito até o momento!

Chegando aos 20 mil habitantes!

http://i.imgur.com/PsGp0vL.jpg
Bem legal a tua cidade, "compacta" fica um visual bem bacana, to com um pensamento de fazer uma cidade com o máximo de apenas casas, sem zona residência de alta densidade... depois vou tentar :challenge:
Mas o pessoal ali não ta endoidando não com industrias do lado de casa :haha:

PS: Tá imitando as inundações também? :damn::seferrou:
 
Minha primeira cidade ae, to postando pra vocês.

Peguei um mapa de São Paulo no workshop, e comecei do zero.

COmecei a despoluir o tiete.

E to começando a construçao da "avenida paulista".

Não estou tendo problemas graves com o transito até o momento!

Chegando aos 20 mil habitantes!

http://i.imgur.com/PsGp0vL.jpg

E esses rios ai alagando tudo? Os habitantes vão sair dessas areas próxima do alagamento e você terá problemas com falta de trabalhadores nessas industrias perto dos rios.

Parece que este mapa está com problema. Fizeram as fontes de água com muita densidade para os terrenos que comportam elas.



eu tentei fazer as cataratas do Niágara (EUA/Canadá) eu acho um mapa interessante para aproveitar o efeito da água mas o jogo não permitiu que eu criasse a ponte principal porque o terreno era muito alto. :seferrou: deixei essa ideia de lado por enquanto.

A propósito, tem um mod que lhe permite tirar os pilares das rodovias. Não tenho certeza se ele funciona com pontes, mas se funcionar você vai conseguir criar a ponte principal.

NoPillars
http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=409073164&searchtext=nopillar



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Última edição:
Eu não tentei fazer as pistas com arvores. Para ser sincero eu não entendi como você planeja fazer isso. Mas eu já tentei fazer com riscos. Alias, fiz alguns brushes retos especialmente pra isso. Mas tentei também por um arquivo png, já com os riscos definidos, e pelo editor de imagens. Há dois grandes problemas com os riscos. Um, que a minha cidade não é plana, ela fica entre montanha a 825m de altitude. Quando eu faço um risco, por mais finos que eles sejam, além dele ficar enorme no mapa, parecendo uma cratera do grand canyon, ele corta as montanhas ao meio.


Eu tive bons resultados deixando a janela do jogo transparente e abrindo o google maps. Achei até que conseguiria. Era só fazer as estradas seguindo o google maps. O problema foi conseguir sobrepor os dois o tempo todo, porque qualquer movimento brusco no mouse ele perdia a sincronia. Quando isso acontecia era frustante. Era muito difícil deixar no mesmo ponto novamente. Eu até destaquei as ruas e algumas áreas no photoshop, com cores fortes, para ficar mais visível no jogo, mas não deu certo. Por exemplo. Como o terreno verde no google maps mesclava com o terreno verde do jogo, eu tive que pintar as áreas verdes de rosa, e deixei essa imagem como plano de fundo do desktop e deixei a janela do jogo transparente. Dava para distinguir bem, mas tive outros problemas.

o seu mapa/imagem é pequeno? quando eu faço um risco procuro utilizar a cor similar ao terreno, no caso abaixo RGB era 151515 e eu utilizei o risco na cor 141414, é o mapa que postei acima (meio grande), a linha é bem fina, foi o suficiente para funcionar com a largura da estrada, ele cria um "buraco" e quando coloco a pista ele completa e tampa tanto na horizontal como na vertical, não sei se funcionaria no modo jogo com uma estrada pequena, se o terreno é irregular complica porque não dá para acompanhar a cor do terreno, se faz linha branca ela sobe, se for preta ela desce. :haha:

linha mais escura que o terreno
MeC60TQ.jpg

estrada encaixando e cobrindo o buraco
whiriAw.jpg
 
Última edição:
o seu mapa/imagem é pequeno? quando eu faço um risco procuro utilizar a cor similar ao terreno, no caso abaixo RGB era 151515 e eu utilizei o risco na cor 141414, é o mapa que postei acima (meio grande), a linha é bem fina, foi o suficiente para funcionar com a largura da estrada, ele cria um "buraco" e quando coloco a pista ele completa e tampa tanto na horizontal como na vertical, não sei se funcionaria no modo jogo com uma estrada pequena, se o terreno é irregular complica porque não dá para acompanhar a cor do terreno, se faz linha branca ela sobe, se for preta ela desce. :haha:

linha mais escura que o terreno
http://i.imgur.com/MeC60TQ.jpg
estrada encaixando e cobrindo o buraco
http://i.imgur.com/whiriAw.jpg

Você não tem um mapa* qualquer (de preferencia irregular) com as estradas desenhadas em branco?

Quero tentar fazer o seguinte, variar o tom da cor branca (que seriam as estradas) baseado na cor da vizinhança... assim independente de se o terreno esta subindo ou descendo essa "marca" da estrada ia acompanhar, ai tu teria uma referencia pra mais tarde construir as ruas.

*uma foto na png na verdade :fovhappy:
 
Minha primeira cidade ae, to postando pra vocês.

Peguei um mapa de São Paulo no workshop, e comecei do zero.

COmecei a despoluir o tiete.

E to começando a construçao da "avenida paulista".

Não estou tendo problemas graves com o transito até o momento!

Chegando aos 20 mil habitantes!

http://i.imgur.com/PsGp0vL.jpg

Até os 30k mais ou menos o trânsito é uma maravilha. Quando a cidade começa a crescer é que os problemas aparecem. :haha: Daí é bom ter um dinheiro bom para reconstruir a entrada da cidade, criar alguns viadutos, mudar algumas zonas de lugar e por aí vai.
 
Minha primeira cidade ae, to postando pra vocês.

Peguei um mapa de São Paulo no workshop, e comecei do zero.

COmecei a despoluir o tiete.

E to começando a construçao da "avenida paulista".

Não estou tendo problemas graves com o transito até o momento!

Chegando aos 20 mil habitantes!

http://i.imgur.com/PsGp0vL.jpg
explodiu a represa? :damn:

E esses rios ai alagando tudo? Os habitantes vão sair dessas areas próxima do alagamento e você terá problemas com falta de trabalhadores nessas industrias perto dos rios.

Parece que este mapa está com problema. Fizeram as fontes de água com muita densidade para os terrenos que comportam elas.





A propósito, tem um mod que lhe permite tirar os pilares das rodovias. Não tenho certeza se ele funciona com pontes, mas se funcionar você vai conseguir criar a ponte principal.

NoPillars
http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=409073164&searchtext=nopillar



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depois do mapa criado não tem opção de reduzir/aumentar o volume de água? nível do mar?


Você não tem um mapa* qualquer (de preferencia irregular) com as estradas desenhadas em branco?

Quero tentar fazer o seguinte, variar o tom da cor branca (que seriam as estradas) baseado na cor da vizinhança... assim independente de se o terreno esta subindo ou descendo essa "marca" da estrada ia acompanhar, ai tu teria uma referencia pra mais tarde construir as ruas.

*uma foto na png na verdade :fovhappy:
eu não consegui criar o rio/terreno ainda, a estrada seria a última etapa, outra ideia que tive é abrir um mapa qualquer no photoshop depois criar uma camada e riscar uma linha por cima das ruas, depois joga em um mapa vazio, eu encontrei alguns mapas da catarata niágara digitando "tourist map + cidade ou ponto turístico" no google imagens mas é complicado se o terreno for irregular.
 
explodiu a represa? :damn:


depois do mapa criado não tem opção de reduzir/aumentar o volume de água? nível do mar?

Para o mar, acredito que não. Mas para os rios da para fazer uma gambiarra. Existe um mod que permite mecher no terreno. O terraform too. Ele não funcionou muito bem aqui, mas com paciência da para alargar os rios e parar a inundação. Mas é preciso ter cuidado porque quando altera o terreno forma muitas ondas e elas podem criar poças dentro da cidade. Para alguém perfeccionista isso vai ser como jogar lama em uma obra prima. Mas pode ser que funcione muito bem.


Terraform Tool
http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=411095553&searchtext=
 
pessoal to pensando em comprar esse jogo. Queria saber se vale a pena? Tenho medo de me decepcionar que nem foi o cities xl e o ultimo sim city.
 
Muito me surpreendeu o jogo. Apertei play pela primeira vez totalmente desacreditado, esperando um Sim City da vida, mas me apaixonei pelo jogo em alguns minutos, e também pela cidade. Na minha humilde opinião vale muito a pena comprar o jogo (na promoção kkkk).

Obs.: O transito é sempre um problema presente. Construiu uma ruazinha qualquer sem pensar avacalha tudo, formam-se filas enormes em uma única faixa. O transito, com certeza, não está no mesmo padrão de exigibilidade dos outros serviços, muito mais difícil comparado com os outros.

Algumas images da minha cidade:
http://i.imgur.com/dUc5Rlf.jpg?1
[url]http://i.imgur.com/uFAdZan.jpg

http://i.imgur.com/M5afvDM.jpg
http://i.imgur.com/m7F4Max.jpg
http://i.imgur.com/egKrpke.jpg[/URL]
 
Última edição:
Acho que já dá para o transporte público ser gratuito para a população, não? :fovhappy:

VIiCw9Q.jpg


NOTA: Juros a 10%; normalmente uso 12%.
 
Acho que já dá para o transporte público ser gratuito para a população, não? :fovhappy:

http://i.imgur.com/VIiCw9Q.jpg

NOTA: Juros a 10%; normalmente uso 12%.

Os estacionamentos que ponho aqui não funcionam de jeito nenhum.
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Para mim, seis faixas só fazem sentido se forem utilizadas frequentemente. :megusta:

http://i.imgur.com/DSOxtoc.jpg

As vezes dá um "boom" no congestionamento, mas alguns ciclos depois se normaliza.

Tu já reparou que quanto maior a via, mais poder de atração ela tem?

A impressão que me dá é que os veículos tentam utilizar as vias com mais faixas sempre que possível.

Pode não passar de impressão.
 
Acho que já dá para o transporte público ser gratuito para a população, não? :fovhappy:

http://i.imgur.com/VIiCw9Q.jpg

NOTA: Juros a 10%; normalmente uso 12%.
Eita carambola :wtf: 95K/Semana... :haha:
Onde que acha o estacionamento? É mod :hmm:

Os estacionamentos que ponho aqui não funcionam de jeito nenhum.
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Tu já reparou que quanto maior a via, mais poder de atração ela tem?

A impressão que me dá é que os veículos tentam utilizar as vias com mais faixas sempre que possível.

Pode não passar de impressão.
Também não sei se é impressão mas percebi a mesma coisa. No outro mapa em um ponto mesmo fazendo uma ligação mais curta entre os bairros a galerinha só usava a principal e a outra que era para desafogar um pouco não passava nem pedestre :poker:

---
Dando uma pausa nos estudos comecei uma ideia que tava na minha cabeça, fazer o máximo de bairros com zonas residenciais de baixa densidade.
Conclusão, provavelmente por tornar a cidade mais descentralizada o trânsito flui infinitamente melhor e após a opinião do user [CITAR]marcelocruz[/CITAR] de não criar grandes centros comerciais (acho que foi isso) realmente fica bem melhor o trânsito além de que não tive mais problemas de falta de clientes :fuckyeah:
Só perto da menor praia ali em cima e no outro lado extremo do mapa tem poucos prédios, BEM mais condizente com a realidade do meu Guarujá, no spoiler:

7avnP5u.jpg
O mod da praia é muito bom :lol2::fovhappy:
eZRV9jB.jpg
Meu sonho era tirar completamente as industrias e colocar só escritórios, mas a taxa de desemprego vai para as alturas :feelbad: além de precisar de um terreno enorme... Por isso o outro mapa deixei intacto para eventuais testes já que está com um caixa bem melhor.
 
Os estacionamentos que ponho aqui não funcionam de jeito nenhum.
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Tu já reparou que quanto maior a via, mais poder de atração ela tem?

A impressão que me dá é que os veículos tentam utilizar as vias com mais faixas sempre que possível.

Pode não passar de impressão.

Também notei isso, e eu acho que eles a buscam por causa da velocidade máxima permitida. A via de seis faixas tem velocidade de 60 km/h, a de quatro é 50km/h e a de duas é 40km/h. Some-se a isso a incapacidade de criar rotas alternativas e em um pequeno "erro" cria-se um **** congestionamento em uma única faixa. :haha:
:
Eu tive que reformular completamente a cidade por causa disso e as vezes esse tipo de situação cansa um pouco.
:
Sobre os mods de estacionamento: Você pode editá-los e colocar o "script" invisível para as vagas. É bem fácil, por sinal.
:
Eis os que uso:

Parking Lot
Parking Lot Park

Eita carambola :wtf: 95K/Semana... :haha:
Onde que acha o estacionamento? É mod :hmm:


Também não sei se é impressão mas percebi a mesma coisa. No outro mapa em um ponto mesmo fazendo uma ligação mais curta entre os bairros a galerinha só usava a principal e a outra que era para desafogar um pouco não passava nem pedestre :poker:

Agora está em 116k. :fovhappy: Isso aconteceu depois que eu separei os distritos e adicionei algumas políticas e arrumei o trajeto dos transportes públicos. Os distritos com maior circulação de pessoas, nos quais há zonas residenciais e comerciais misturadas, eu criei linhas de ônibus e de trem constantes e ativei as políticas de benfeitoria para o pequeno e grande, venda de maconha :)seferrou:) legalizada e casas tecnológicas.
:
Assim que eu finalizar alguns experimentos irei mostrar como ficou a cidade e o que eu ACHEI que fez a cidade dar esse lucro absurdo.
:
Mods de estacionamento que uso:

Parking Lot
Parking Lot Park
 
Minha cidade acontece que fica morrendo muito a população a cada período entra em total descontrole, mesmo tenho saúde, poluição baixa enfim todos os recursos, empregos de sobra e as pessoas morrem demasiadamente e minha cidade chega quase falir ai recupera tudo novamente sem eu fazer nada, isso foi com 20k, 30k, 40, 50k, 60k habitantes agora esta acontecendo a mesma coisa, morrendo mais de 2k pessoas por semana.

O que pode estar acontecendo??
 
Também notei isso, e eu acho que eles a buscam por causa da velocidade máxima permitida. A via de seis faixas tem velocidade de 60 km/h, a de quatro é 50km/h e a de duas é 40km/h. Some-se a isso a incapacidade de criar rotas alternativas e em um pequeno "erro" cria-se um **** congestionamento em uma única faixa. :haha:
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Eu tive que reformular completamente a cidade por causa disso e as vezes esse tipo de situação cansa um pouco.
:
Sobre os mods de estacionamento: Você pode editá-los e colocar o "script" invisível para as vagas. É bem fácil, por sinal.
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Eis os que uso:

Parking Lot
Parking Lot Park



Agora está em 116k. :fovhappy: Isso aconteceu depois que eu separei os distritos e adicionei algumas políticas e arrumei o trajeto dos transportes públicos. Os distritos com maior circulação de pessoas, nos quais há zonas residenciais e comerciais misturadas, eu criei linhas de ônibus e de trem constantes e ativei as políticas de benfeitoria para o pequeno e grande, venda de maconha :)seferrou:) legalizada e casas tecnológicas.
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Assim que eu finalizar alguns experimentos irei mostrar como ficou a cidade e o que eu ACHEI que fez a cidade dar esse lucro absurdo.
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Mods de estacionamento que uso:

Parking Lot
Parking Lot Park
Posta sim tua impressão, vai ajudar a galera bastante, principalmente os como eu (ou só eu :seferrou:) que chegam fácil a 20K-40K mas depois perdem o controle :poker:
PS: Fiz umas mudanças e cheguei a 45K/Semana de rendimentos, fiquei felizão, parecia que o dinheiro tava indo até pra minha conta na vida real :haha:

Minha cidade acontece que fica morrendo muito a população a cada período entra em total descontrole, mesmo tenho saúde, poluição baixa enfim todos os recursos, empregos de sobra e as pessoas morrem demasiadamente e minha cidade chega quase falir ai recupera tudo novamente sem eu fazer nada, isso foi com 20k, 30k, 40, 50k, 60k habitantes agora esta acontecendo a mesma coisa, morrendo mais de 2k pessoas por semana.

O que pode estar acontecendo??
O que acontece é o que a galera disse páginas atrás, se você criar os lotes de casas de uma só vez as casas vão aparecer rápido mas quando começarem a morrer vai ser de lote como tá acontecendo contigo, o segredo é ir crescendo a cidade aos poucos, daí você consegue um equilíbrio legal entre jovens, adultos e idosos :joia:

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Repaginando o bairro Prainha aqui do Guarujá, fiz bastante fiel à realidade... pra quem conhece :coolface:
yrYTRcR.jpg
 
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