Suas dicas foram interessantes, marcelo, mas esse ponto 4 eu discordo.
É muito importante dar atenção para a educação dos cims. Por experiência própria, e por ter visto e comprovado com as dicas que aparecem quando o jogo está carregando, que cims, com pouca instrução, ou sem nenhuma, são um grande problema para as cidades. Eles criam mais lixos, adoecem com muita facilidade, criam problemas no trânsito, emfim. Esses foram os que eu percebi e comprovei com várias experiências, mas creio que existem muito mais. Talvez seja esse o problema que muitos estão apresentando quanto ao trânsito.
Uma dica importante que você deu, e que eu gostaria de ressaltar, é a importância de criar uma rodovia de mão única, saindo do porto e ligando até a rodovia principal - aquela que aparece no inicio do jogo. Chega um absurdo de carros e caminhões dos navios com destino para outras cidades e para as indústrias e comércios. Depois que fizer essa rodovia, crie, de início, uma única rua de duas faixas e mão única, saindo dessa rodovia e ligue primeiro às industrias, veja a quantidade de tráfego e a necessidade de ampliar as faixas. Depois crie outra rua indo direto para os escritórios e veja também a necessidade. Depois crie outra rua ligando às residências e observe a mesma coisa. (tudo de mão única) Essa rua é importante para você ter um controle maior para saber para onde esses carros, que saem do porto e entram na cidade, estão indo. Depois de ter feito isso e observado, ai é só ver se precisa modernizar, modificar, ou organizar o que foi feito.
flw
Vc está certo quanto ao comportamento dos cims não educados. Ao menos na teoria - o jogo fala isso - eles gastam mais eletricidade, produzem mais lixo, gastam mais água, adoecem mais e etc. Ao menos na teoria, pois no jogo é muito difícil constatar isso. Na verdade, eu simplesmente não consegui constatar nada disso. Se existe mesmo, deve ser uma diferença muito sutil e num jogo aonde dinheiro não é um problema, não sei existe a necessidade de se preocupar com isso.
Por outro lado a preocupação com o balanceamento entre cims pouco instruídos e empregos que exigem pouca qualificação considerei muito mais importante. Meus cims preenchem rapidamente todas as vagas. Até agora nessa minha cidade nova eu não tive nenhum local informando que estava tendo dificuldade de preencher qualquer vaga.
Ou seja, gasto muito menos com educação e mantenho um balaceamento perfeito na área de emprego. Ao contrário do que o jogo me diz, os cims não educados são um paraíso pra mim. Eles não ligam muito pra tráfego, não ligam pra poluição sonora, preenchem rapidamente as vagas com baixa qualificação (que sempre são muitas, a partir do momento que sem tem muitas indústrias), entre outros detalhes menores.
Então, baseado nas minhas observações, eu acho que é mais jogo manter uma base de cims com pouca instrução. Não digo nenhuma, mas pouca. No início eu reafirmo: não crie nenhuma escola. É desperdício de dinheiro total, não há qualquer demanda para cims instruídos. Simplesmente não precisamos deles no início. Mas com o passar do jogo é evidente que você precisa investir em educação. Mas, dentro do que coletei de dados do jogo, do que consegui notar, não vejo motivos claros que me levem a ter todos os cims muito instruídos. Isso só me trouxe aborrecimentos quando o fiz. Muito caro e nenhum retorno, pelo contrário.
O que eu constatei muito claramente é que a instrução deles é totalmente indiferente quanto ao tráfego. Cims com pouco ou muito estudo utilizam o tráfego exatamente da mesma forma. Isso fica muito claro comparando a minha cidade atual, aonde estou balanceando isso, com a minha última, aonde praticamente todos os cims tinham universidade.
------------
To esperando o cartão virar, pra dar uma chegada na terra da Vodka.. :seferrou:
Uma duvida, alguém já tem previsão de um mod multiplayer?![]()
Os criadores do jogo já demonstraram que não possuem qualquer interesse em desesenvolver um modo online para o game.
Última edição: