[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Suas dicas foram interessantes, marcelo, mas esse ponto 4 eu discordo.

É muito importante dar atenção para a educação dos cims. Por experiência própria, e por ter visto e comprovado com as dicas que aparecem quando o jogo está carregando, que cims, com pouca instrução, ou sem nenhuma, são um grande problema para as cidades. Eles criam mais lixos, adoecem com muita facilidade, criam problemas no trânsito, emfim. Esses foram os que eu percebi e comprovei com várias experiências, mas creio que existem muito mais. Talvez seja esse o problema que muitos estão apresentando quanto ao trânsito.


Uma dica importante que você deu, e que eu gostaria de ressaltar, é a importância de criar uma rodovia de mão única, saindo do porto e ligando até a rodovia principal - aquela que aparece no inicio do jogo. Chega um absurdo de carros e caminhões dos navios com destino para outras cidades e para as indústrias e comércios. Depois que fizer essa rodovia, crie, de início, uma única rua de duas faixas e mão única, saindo dessa rodovia e ligue primeiro às industrias, veja a quantidade de tráfego e a necessidade de ampliar as faixas. Depois crie outra rua indo direto para os escritórios e veja também a necessidade. Depois crie outra rua ligando às residências e observe a mesma coisa. (tudo de mão única) Essa rua é importante para você ter um controle maior para saber para onde esses carros, que saem do porto e entram na cidade, estão indo. Depois de ter feito isso e observado, ai é só ver se precisa modernizar, modificar, ou organizar o que foi feito.


flw

Vc está certo quanto ao comportamento dos cims não educados. Ao menos na teoria - o jogo fala isso - eles gastam mais eletricidade, produzem mais lixo, gastam mais água, adoecem mais e etc. Ao menos na teoria, pois no jogo é muito difícil constatar isso. Na verdade, eu simplesmente não consegui constatar nada disso. Se existe mesmo, deve ser uma diferença muito sutil e num jogo aonde dinheiro não é um problema, não sei existe a necessidade de se preocupar com isso.

Por outro lado a preocupação com o balanceamento entre cims pouco instruídos e empregos que exigem pouca qualificação considerei muito mais importante. Meus cims preenchem rapidamente todas as vagas. Até agora nessa minha cidade nova eu não tive nenhum local informando que estava tendo dificuldade de preencher qualquer vaga.

Ou seja, gasto muito menos com educação e mantenho um balaceamento perfeito na área de emprego. Ao contrário do que o jogo me diz, os cims não educados são um paraíso pra mim. Eles não ligam muito pra tráfego, não ligam pra poluição sonora, preenchem rapidamente as vagas com baixa qualificação (que sempre são muitas, a partir do momento que sem tem muitas indústrias), entre outros detalhes menores.

Então, baseado nas minhas observações, eu acho que é mais jogo manter uma base de cims com pouca instrução. Não digo nenhuma, mas pouca. No início eu reafirmo: não crie nenhuma escola. É desperdício de dinheiro total, não há qualquer demanda para cims instruídos. Simplesmente não precisamos deles no início. Mas com o passar do jogo é evidente que você precisa investir em educação. Mas, dentro do que coletei de dados do jogo, do que consegui notar, não vejo motivos claros que me levem a ter todos os cims muito instruídos. Isso só me trouxe aborrecimentos quando o fiz. Muito caro e nenhum retorno, pelo contrário.

O que eu constatei muito claramente é que a instrução deles é totalmente indiferente quanto ao tráfego. Cims com pouco ou muito estudo utilizam o tráfego exatamente da mesma forma. Isso fica muito claro comparando a minha cidade atual, aonde estou balanceando isso, com a minha última, aonde praticamente todos os cims tinham universidade.
------------
To esperando o cartão virar, pra dar uma chegada na terra da Vodka.. :seferrou:
Uma duvida, alguém já tem previsão de um mod multiplayer? :fovhappy:

Os criadores do jogo já demonstraram que não possuem qualquer interesse em desesenvolver um modo online para o game.
 
Última edição:
Ainda não sei qual a necessidade de um multiplayer num game desse estilo
 
Ainda não sei qual a necessidade de um multiplayer num game desse estilo


Também não vejo necessidade, visto que tinha o Sim city o pessoal criava cidade depois de 2 dias nem entrava mais ai lascava tudo pois eram interligadas dentro de uma região imagina a *****, ladrões entrando em sua cidade que nem doido kkkk.
 
Seria interessante se desse pra visitar somente as cidades de outros jogadores... Isto já é o suficiente.
 
Ainda não sei qual a necessidade de um multiplayer num game desse estilo

Também não vejo lógica, acho que já até discutimos isso. Nego tá muito focado em jogo de celular e Facebook, parece que nem todo mundo entendeu o objetivo de Cities.
------------
Seria interessante se desse pra visitar somente as cidades de outros jogadores... Isto já é o suficiente.

Hmmm, boa ideia. Seria legal mesmo por compartilhar o save ou habilitar convite para visitantes.
 
Galera, alguém que já tá jogando a um tempo, poderia passar umas dicas? Já vi algumas aqui no tópico.
Mas gostaria de saber algo assim por exemplo, como funciona a parte elétrica e de distribuição de água. Eu preciso de caixas d'água? Ou só a estação de bombeamento?
Sei que devo instalar a estação de bombeamento antes da estação do esgoto!

Existe alguma regra para conseguir um bom zoneamento? Na parte de quantidade? Por exemplo, 5 quadras de residências, 5 quadras de comércio e 5 quadras de indústrias?

Estou jogando no normal, sem mods sem nada, liberando as coisas conforme a cidade cresce. Tem alguma ordem específica pra construir? Aceito idéias.
 
Galera, alguém que já tá jogando a um tempo, poderia passar umas dicas? Já vi algumas aqui no tópico.
Mas gostaria de saber algo assim por exemplo, como funciona a parte elétrica e de distribuição de água. Eu preciso de caixas d'água? Ou só a estação de bombeamento?
Sei que devo instalar a estação de bombeamento antes da estação do esgoto!

Existe alguma regra para conseguir um bom zoneamento? Na parte de quantidade? Por exemplo, 5 quadras de residências, 5 quadras de comércio e 5 quadras de indústrias?

Estou jogando no normal, sem mods sem nada, liberando as coisas conforme a cidade cresce. Tem alguma ordem específica pra construir? Aceito idéias.

Acho que esse vídeo responde algumas dessas coisas: https://www.youtube.com/watch?v=z6sPgjzYMTw
 
Desde que a minha cidade era isso aqui eu ja tinha ônibus :haha:

BunzqiO.jpg


é bem legal ver como isso cresceu
 
:megusta::megusta: Era o que faltava pro meu Guarujá ficar completo :gaming:
Depois testo mas pela foto ta maneiríssimo :vinho:
Posta uma Screen de como ficou depois.

@ReD: Você por aqui, míster Iredi. :coolface:
 
Lord Rato:1071035543 disse:
:megusta::megusta: Era o que faltava pro meu Guarujá ficar completo :gaming:
Depois testo mas pela foto ta maneiríssimo :vinho:
Posta uma Screen de como ficou depois.

@ReD: Você por aqui, míster Iredi. :coolface:
Beleza, mas agora é só depois do concurso, se eu passar vou poder casar e a muié vai parar de encher o saco, daí eu jogo mais :haha:
É efeito cascata :vinho:
Porque eu não consigo upar coisas pra oficina tbem :feelbad: ontem consegui mas vai sem foto e tamanho 0kb :poker:
 
Vc não entendeu o que eu escrevi, pois eu justamente deixei uma frase muito similar na minha postagem.

De qlq maneira, não é normal uma cidade com apenas 35 mil habitantes ter o tráfego que esse jogo propõe. Está multiplicado por 10, 15, 20, 50, não sei. Mas está totalmente desproporcional sim. O Rio de Janeiro possui cerca de 6 milhões de habitantes e o tráfego do jogo é muito parecido com o que vejo aqui.

Isso beira o mais absoluto patético pra mim.

O comportamento do tráfego, como já disse, é muito bom. Não achava isso, mas depois que parei pra estudá-lo, notei isso.

O problema do jogo é não ter ciclos. Como falaram aí, no tráfego é hora do rush a todo o tempo. Eles precisam diminuir isso drasticamente.

Realmente, não existem ciclos de tráfego, talvez por não existir ciclo de dia e noite. Mas o tráfego, quando você começa a entender como funciona, ajudar muito no desenvolvimento da cidade. Ontem, por exemplo, fiquei uns 40 minutos pensando em como poderia otimizar as vias da cidade para que o tráfego fluísse o melhor possível.
Uma coisa que acho estranha no jogo são as calçadas. Por exemplo, se eu quiser criar uma passarela exclusiva para pedestres, preciso aumentar a calçada e isso implica em destruir as construções existentes que margeiam a mesma. Acho que a passarela deveria simplesmente sair da calçada que já existe.
 
Na primeira área disponível eu basicamente dividi a minha cidade em residencia, comércio e indústria, exatamente nesta ordem.

Tive que trabalhar com o passar do tempo, com 2 rotatórias na avenida que ligava a área residencial à industrial, pois afogava demais o trânsito.... Depois criei uma agulha nessa rotatória, levando direto para quem fosse sair da cidade, depois fiz o mesmo para quem fosse entrar na cidade, na outra rotatória.

Anexei a área residencial à comercial, com ruas de sentido único, evitando que o trânsito pesado pudesse entrar nas minúsculas ruas residenciais (nessa época ainda não tinha liberado as políticas de proibição de tráfego pesado nos distritos)...

Com o crescimento natural da cidade, fui obrigado a expandir a área residencial e comprei uma nova área, próxima a residencial e alonguei a minha rodovia até essa área e fiz o zoneamento. Nessa altura o transito estava controlado e a indústria precisando de trabalhadores.... Tudo ia bem demais, até a taxa de desemprego aumentar por conta da nova leva de pessoas na cidade.... Expandi as áreas industriais e comerciais, nada muito grande, apenas fiz mais alguns zoneamentos comerciais beirando a avenida central e puxei um pouco a avenida industrial e fiz mais umas 3 pistas, onde fiz o zoneamento.

Pronto, automaticamente começou a cagar o trânsito todo :bwahaha:

Chegou uma hora que o trânsito era bastante crítico para entrar na cidade... Nesse momento, tomei uma decisão crítica, separei a cidade em "2" e coloquei mão única nas rodoviais, assim, todos que entrassem na cidade, automaticamente teriam que passar pela parte industrial e todos que fosse sair ou entrar na área residencial, automaticamente teriam que passar pela área comercial. Alonguei mais ainda as avenidas e fiz a distribuição de aterros nessas avenidas, meio que por zona mesmo, pois não teria condições de deixar apenas um ponto específico para usar como "desova".

Feito isso o trânsito ficou uma maravilha, a área comercial parou de reclamar de compradores mas aí veio a necessidade de expandir ainda mais a industria. Parei exatamente quando comprei uma nova área e resolvi fazer um complexo industrial totalmente circular, anexando o terminal de cargar a uma avenida que está cruzando as outras áreas.

O que aprendi com isso tudo ? Que o trânsito te maltrata, mas sempre há alguma solução. Hoje as rotatórias servem apenas como estética, só que mais pra frente elas terão real função por isso ainda não as removi.

Obs: Viadutos usados dentro da cidade = 0

Única coisa que eu precisei fazer foi um retorno para os caminhões de lixo, só que esse retorno fica próximo a entrada da rodovia, então puxei um viaduto para os dois lados, assim os caminhões poderia ir pela área industrial ou pela área residencial, sem ter que dar toda a volta pelo resto do mapa (tenho 2 aterros próximos a entrada da cidade)
 
Na primeira área disponível eu basicamente dividi a minha cidade em residencia, comércio e indústria, exatamente nesta ordem.

Tive que trabalhar com o passar do tempo, com 2 rotatórias na avenida que ligava a área residencial à industrial, pois afogava demais o trânsito.... Depois criei uma agulha nessa rotatória, levando direto para quem fosse sair da cidade, depois fiz o mesmo para quem fosse entrar na cidade, na outra rotatória.

Anexei a área residencial à comercial, com ruas de sentido único, evitando que o trânsito pesado pudesse entrar nas minúsculas ruas residenciais (nessa época ainda não tinha liberado as políticas de proibição de tráfego pesado nos distritos)...

Com o crescimento natural da cidade, fui obrigado a expandir a área residencial e comprei uma nova área, próxima a residencial e alonguei a minha rodovia até essa área e fiz o zoneamento. Nessa altura o transito estava controlado e a indústria precisando de trabalhadores.... Tudo ia bem demais, até a taxa de desemprego aumentar por conta da nova leva de pessoas na cidade.... Expandi as áreas industriais e comerciais, nada muito grande, apenas fiz mais alguns zoneamentos comerciais beirando a avenida central e puxei um pouco a avenida industrial e fiz mais umas 3 pistas, onde fiz o zoneamento.

Pronto, automaticamente começou a cagar o trânsito todo :bwahaha:

Chegou uma hora que o trânsito era bastante crítico para entrar na cidade... Nesse momento, tomei uma decisão crítica, separei a cidade em "2" e coloquei mão única nas rodoviais, assim, todos que entrassem na cidade, automaticamente teriam que passar pela parte industrial e todos que fosse sair ou entrar na área residencial, automaticamente teriam que passar pela área comercial. Alonguei mais ainda as avenidas e fiz a distribuição de aterros nessas avenidas, meio que por zona mesmo, pois não teria condições de deixar apenas um ponto específico para usar como "desova".

Feito isso o trânsito ficou uma maravilha, a área comercial parou de reclamar de compradores mas aí veio a necessidade de expandir ainda mais a industria. Parei exatamente quando comprei uma nova área e resolvi fazer um complexo industrial totalmente circular, anexando o terminal de cargar a uma avenida que está cruzando as outras áreas.

O que aprendi com isso tudo ? Que o trânsito te maltrata, mas sempre há alguma solução. Hoje as rotatórias servem apenas como estética, só que mais pra frente elas terão real função por isso ainda não as removi.

Obs: Viadutos usados dentro da cidade = 0

Única coisa que eu precisei fazer foi um retorno para os caminhões de lixo, só que esse retorno fica próximo a entrada da rodovia, então puxei um viaduto para os dois lados, assim os caminhões poderia ir pela área industrial ou pela área residencial, sem ter que dar toda a volta pelo resto do mapa (tenho 2 aterros próximos a entrada da cidade)

Se der, posta uma screen da sua cidade, fiquei curioso pra ver como ficou.
 
Alguém sabe como resolver o problema da Matéria prima? eu construi a cidade normal ai todas as fabricas mais ai depois de um tempo fico com problema nessa matéeria prima e a maioria das fabricas estão sendo abandonadas,já tem estação de trem de carga,já fiz um bairro de petroleo,mais a area aonde ta em cima todas as fabricas não tem nenhum recurso natural.... e não quero tirar elas de lá..tem como importa essa matérial prima?,,a cidade ta indo a falencia pq o comercio ja tem sem mercadoria..Odio define:damn:
 
alguem tem uma boa solução pro excesso de trafego na zona industrial?

algo do tipo: posicionamento de ruas, etc
 
Galera mais um vídeo do Strictoaster, ensinando a fazer um terminal de carga super funcional...



Achei super interessante... vou tentar copiar hehe. :fuuu:
 
Vou abandonar minha primeira cidade e partir pra outra, agora com mods :awesome:, depois volto pra antiga pra fazer os achievements.
 
Uma cidade pode sobreviver sem industria genérica, usando apenas a agrícola?
 
Alguém sabe como resolver o problema da Matéria prima? eu construi a cidade normal ai todas as fabricas mais ai depois de um tempo fico com problema nessa matéeria prima e a maioria das fabricas estão sendo abandonadas,já tem estação de trem de carga,já fiz um bairro de petroleo,mais a area aonde ta em cima todas as fabricas não tem nenhum recurso natural.... e não quero tirar elas de lá..tem como importa essa matérial prima?,,a cidade ta indo a falencia pq o comercio ja tem sem mercadoria..Odio define:damn:

O trânsito está Ok?? Só falta matéria prima se os caminhões não conseguem entregar nas fábricas... Aconteceu uma vez comigo, os caminhões não conseguiam entregar a matéria prima das usinas e a energia caiu, aí tive que mudar rapidamente para desafogar o trânsito para os caminhões conseguirem entregar.

Uma cidade pode sobreviver sem industria genérica, usando apenas a agrícola?

Eu acho que sim, mas deve aumentar muito a sua importação (desequilíbrio na balança comercial) e, principalmente, o tráfego na entrada da cidade.
 
O trânsito está Ok?? Só falta matéria prima se os caminhões não conseguem entregar nas fábricas... Aconteceu uma vez comigo, os caminhões não conseguiam entregar a matéria prima das usinas e a energia caiu, aí tive que mudar rapidamente para desafogar o trânsito para os caminhões conseguirem entregar.



Eu acho que sim, mas deve aumentar muito a sua importação (desequilíbrio na balança comercial) e, principalmente, o tráfego na entrada da cidade.

Eu quero tentar eliminar a industria pelo menos em um primeiro momento. Ou no máximo seguir a ideia do M4IN e transferir ela para uma área mais isolada ligada por auto estradas somente. Colocar a industria no meio da cidade, junto a ela ou afins é pedir ter problemas com trânsito dentro da cidade, e não nas adjacências.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo