[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Nem ligo pro transito ... uehuehe

O resto no Spoiler.

024869BFB6A0A4F9EBEF53EED9DE6BF99D65692F

3202A763139123E3E93F9DC8541FC4F6AE344CBD


B8E73AE30378DA8DE0D4ED46E561F26F61F803BB

3F1FF4336ACFEADAB3A01AE4CC2C85EBC99D1E72


9A5B9A4F6DA027F93D224571081F51CC71F18B01

2923F5ECDC870F303BA2E78D812E7657FFF2955C
 
Verdade, vou buscar a viabilização desse projeto com os secretários de meio ambiente e água e gás :haha:

Uma coisa que até agora é muito efetiva na minha cidade é essa belezinha aracnídea aqui:

http://abload.de/img/cities_2015_03_29_13_k6u2r.png

Outra coisa que desisti foi de fazer grandes centros comerciais. Não vale a pena. Gera um fluxo absurdo mesmo e quase incontrolável. A cidade inteira entra em um fluxo único, é péssimo.

É bem mais fácil planejar a cidade com pequenos centros comerciais espalhados entre as residências, intercalados com escritórios. Exatamente como estive fazendo nas minhas primeiras cidades.
------------


Na verdade quer dizer que o serviço nem chega lá mesmo. Se não estiver verde é porque o serviço não alcança.

Não tem nada de pouco menos de eficácia também. Já testei bastante aqui. Cai em MUITO mais do que 50% a eficácia ou abrangência. É bem ridículo e está completamente equivocado.

E é impossível fazer distritos com mão única sim. A não ser que você gaste 4 ou 5 vezes mais com serviços e tenha um a cada esquina de tudo.

Sempre fiz isso, intercalar comercio e casas, prédios, da um ar mais realista das cidades brasucas e pra mim funciona bem até a questão transito :hmm:
________________________________________________________________

Uma coisa q eu verifiquei q melhora muito no transito em relação ao transportes públicos e aumentar a quantidade de linhas e diminuir o investimento para 50% para os ônibus e construir muitos depósitos ou incineradores e diminuir o investimento, assim elas manda menos carro para rua e cada um atende uma região em vez de trocentos andando longe e depois congestionando tudo.
 
Última edição:
Estava com 36 mil habitantes, com o orçamento muito apertado, apenas R$356 mil (incluído os empréstimos), e resolvi dar uma geral na Cidade. Apaguei todas as ruas, estradas, rodovias, tudo que ligavam para as industrias, porto, centro comerciais, centros residenciais ( deixei apenas ruas e rodovias internas) e fiz tudo novamente bem mais organizado. Organizei os distritos. Organizei as direções das rodovias. Também movi as estações de metrô, organizei a parte elétrica, reposicionei os parques, escolas, hospitais, coloquei tudo onde realmente necessitava, porque estava desperdiçando muito, emfim, fiz uma reforma geral e acabei ficando apenas com R$35 mil de caixe e achei que iria falir quando eu desse um play. Para minha surpresa meu orçamento subiu muito rápido.

Eu realmente estava decidido acabar com esta cidade e começar do zero, mas agora da gosto de ver ela toda organizada e funcionando bem, com apenas alguns problemas no trânsito, porque o trânsito nesse jogo parere que foi feito para lhe tirar do sério.

Fica ai a dica. Mas cuidado para não fazer um calculo errado e acabar falindo.
 
Última edição:
Fiquei esses dias sem jogar muito pois tive de formatar meu pc, AGAIN.:feelbad: E sinceramente o jogo já perdeu um pouco da graça com tantas limitações.

Mas mesmo assim mais algumas screens da minha city de brinquedo:

sCkD2cg.jpg


L7vEXDg.jpg


xwTpeOT.jpg


vRqTZsU.jpg


cJW9oe2.jpg


NK1SSFJ.jpg


wPMDD15.jpg


B6kLJJN.jpg


G3LplEd.jpg


8zVe0eV.jpg


pLbOPK6.jpg


FhHEgPT.jpg


NdNKBM6.jpg


BKUJykx.jpg


YTwA5H0.jpg
 

Charmosinha e bem arquitetada a cidade. :joia:
:
Eu tento criar uma cidade pequena, porém, a ambição vai tomando conta de mim e começo a querer uma cidade cada vez maior. :haha:
 
Bom dia galeris,
Ontem comecei um mapa do zero e ficou bem mais organizado que o primeiro mas mesmo assim chegando aos 7.500 habitantes começou a surgirem algumas duvidas:

- Fiz uma rodovia média aquela com canteiro no centro, pergunta: como faz retorno de um faixa para outra?
- Quando vcs vao alargar as ruas da cidade o unico jeito eh destruindo as casas q ficaram na pista antiga mesmo?
- Existe uma maneira de girar a rotatória para posicionar do jeito q vc quiser?
- Oq altera aquele indice de importação/exportação, e oq podemos controlar nesse quesito?

:hmm::hmm::hmm::hmm:
 
Acho que lá vai eu refazer algumas coisas da minha cidade. E isso envolve a ferramenta de terreno, vou tentar usar aquela que tem na oficina. Não quero mapa novo, quero apenas adaptar o meu.

10394073_445197292322655_930346541165789159_n.jpg


Postada no Facebook do CS.
 

Cara, ficou lindo esse teu aeroporto!

Bom dia galeris,
Ontem comecei um mapa do zero e ficou bem mais organizado que o primeiro mas mesmo assim chegando aos 7.500 habitantes começou a surgirem algumas duvidas:

- Fiz uma rodovia média aquela com canteiro no centro, pergunta: como faz retorno de um faixa para outra?
- Quando vcs vao alargar as ruas da cidade o unico jeito eh destruindo as casas q ficaram na pista antiga mesmo?
- Existe uma maneira de girar a rotatória para posicionar do jeito q vc quiser?
- Oq altera aquele indice de importação/exportação, e oq podemos controlar nesse quesito?

:hmm::hmm::hmm::hmm:

- Não tem como. Para resolver isso você pode fazer duas pistas de 2 lanes de mão única em paralelo e utilizar outra via dessa para fazer o retorno. Só recomendo para pouco tráfego.
- Sempre destrói pra alargar, se você planeja aumentar algumas vias, já crie com espaço entre elas para não ter desperdício.
- Não entendo muito bem a pergunta.
- Sinceramente nunca me preocupei com isso, não sei se possui alguma relevância.
 
Vlw pelas respostas....

Acabei de ver um video q o amigo fazia uma rua de 6 faixas e direcionava cada faixa.....TOP DEMAIS como faz isso?:hmm:
 
Vlw pelas respostas....

Acabei de ver um video q o amigo fazia uma rua de 6 faixas e direcionava cada faixa.....TOP DEMAIS como faz isso?:hmm:

Como assim? Se for um mod que muda a faixa, não recomendo. É bem bugado.
 
O video eh esse esse canal eh maneiro as dicas de 60 segundos....mas tem pouco por enquanto

www.youtube.com/watch?v=yOIvF0GNGt8

Então, foi o que disse algumas páginas atrás. Depois que você domina a mecânica de lanes do jogo, como os carros se comportam e tudo mais, fica bem mais fácil de resolver os problemas.

Não adianta só colocar um monte de via com 6 lanes, tem que saber utilizar e quando utilizar.
 
Então, foi o que disse algumas páginas atrás. Depois que você domina a mecânica de lanes do jogo, como os carros se comportam e tudo mais, fica bem mais fácil de resolver os problemas.

Não adianta só colocar um monte de via com 6 lanes, tem que saber utilizar e quando utilizar.

Entao, como faz essa seleção de faixas?
 
Entao, como faz essa seleção de faixas?

Como assim? Ele não fez a escolha de faixas. Repare que as faixas respondem de um jeito diferente com cada tipo de via que você liga. Tenta criar vários tipos e repare o comportamento delas.

Não tem como escolher as faixas. Só com mod.
 
O pessoal que sente falta de algumas coisas no jogo poderia listar? O último SimCity que joguei foi o 2000 e desde então nunca mais peguei num citybuilder. O jogo realmente é simples, mas não acham que podem adicionar muitas coisas com futuros updates/dlc's?
 
F8B9D1D2C903D92066C2D0D6C2E9A433EF7B020C



Eis que não sabia pra qual lado iria o esgoto e acabei deixando toda população doente na minha nova cidade. :poker:
 
Ai rapaziada minha primeira favela

Vista superior

16797665239_ccc09a447d_b.jpg


Primeiro Sistema "zoneado" de esgoto

16776471717_6b44cbedf3_b.jpg


:megusta:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo