Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu parto da seguinte ideia que o problema não são os impostos, eles são a DESCULPA para quem revende ganhar muito dinheiro com poucas vendas.

Como exemplo, importa-se um produto de 90 dolares, com o frete já incluso, com esse dolar louco iria pra 300 reais o valor do produto, como o imposto NUNCA é 60%, pelo menos eu com meus calculos nunca fui taxado em exatos 60% sempre vem menos então digamos que cobrem 140 reais de taxa, 440 reais o valor do produto.

Ai o cara vai revender, ao invés de botar 600~650 reais com uma margem de lucro de 160 a 210 reais, o cara lança o produto a 850~900 reais...
Isso que é o absurdo, brasileiro quer trabalhar pouco e ganhar muito... o imposto prejudica ? Sim, certamente, mas o vendedor é que desempenha o papel importante nisso...
 
Eu parto da seguinte ideia que o problema não são os impostos, eles são a DESCULPA para quem revende ganhar muito dinheiro com poucas vendas.

Como exemplo, importa-se um produto de 90 dolares, com o frete já incluso, com esse dolar louco iria pra 300 reais o valor do produto, como o imposto NUNCA é 60%, pelo menos eu com meus calculos nunca fui taxado em exatos 60% sempre vem menos então digamos que cobrem 140 reais de taxa, 440 reais o valor do produto.

Ai o cara vai revender, ao invés de botar 600~650 reais com uma margem de lucro de 160 a 210 reais, o cara lança o produto a 850~900 reais...
Isso que é o absurdo, brasileiro quer trabalhar pouco e ganhar muito... o imposto prejudica ? Sim, certamente, mas o vendedor é que desempenha o papel importante nisso...

Você não pode apostar em um imposto menor para vender em quantidade. Se alguém vai vender legalmente, com nota fiscal, ele vai necessariamente morrer no imposto estipulado. Ou então vai ter que fazer maracutaia com nota fria, igual certas lojas que vez ou outra citam no forsale.

E claro, tem a legislação brasileira que bota a responsabilidade da garantia nas contas de quem importa e não no fabricante, que obviamente pesa no preço final de algo que não tem representação no brasil. E também o baixo poder de compra do país, onde mesmo que sem imposto ainda seria uma grande barreira para alguém vender em quantidade grande o suficiente para abaixar sua margem de lucro tranquilamente, como é o caso lá fora. Aqui é um produto de nicho, lá nem tanto.

Meu ponto é, a culpa é do imposto sim! Da burocracia, da situação do pais, etc. Não dá pra botar a culpa no vendedor malvado com seu lucro exorbitante, pois se fosse só esse o caso o próprio mercado daria um jeito de se corrigir, quem não fosse competitivo não venderia, quem fosse teria sucesso.
 
Você não pode apostar em um imposto menor para vender em quantidade. Se alguém vai vender legalmente, com nota fiscal, ele vai necessariamente morrer no imposto estipulado. Ou então vai ter que fazer maracutaia com nota fria, igual certas lojas que vez ou outra citam no forsale.

E claro, tem a legislação brasileira que bota a responsabilidade da garantia nas contas de quem importa e não no fabricante, que obviamente pesa no preço final de algo que não tem representação no brasil. E claro, o baixo poder de compra do país, onde mesmo que sem imposto ainda seria uma grande barreira para alguém vender em quantidade grande o suficiente para abaixar sua margem de lucro tranquilamente.

Meu ponto é, a culpa é do imposto sim! Da burocracia, da situação do pais, etc. Não dá pra botar a culpa no vendedor malvado com seu lucro exorbitante, pois se fosse só esse o caso o próprio mercado daria um jeito de se corrigir, quem não fosse competitivo não venderia, quem fosse teria sucesso.

Eu sei que o imposto é um dos fatores que causam a discrepância de valores além da nossa moeda desvalorizada quanto ao dólar, se fosse menor, teríamos um custo menor, mas ainda sim teríamos um custo elevado proporcional a taxa, o problema mesmo é a mentalidade da galera que quer vender seus produtos como se fossem itens raros de colecionador... se não comprar esse não compra mais.
 
Eu sei que o imposto é um dos fatores que causam a discrepância de valores além da nossa moeda desvalorizada quanto ao dólar, se fosse menor, teríamos um custo menor, mas ainda sim teríamos um custo elevado proporcional a taxa, o problema mesmo é a mentalidade da galera que quer vender seus produtos como se fossem itens raros de colecionador... se não comprar esse não compra mais.

Concordo com vc. Já estou fazendo cotação de teclado mecânico faz um tempo e a maioria fica entre 450~700 reais com frete mais tributação, dos mais básicos como a linha econômica da Ducky (DK2087 Zero) até uns melhores da Corsair.
Existe sim uma supervalorização do produto, acredito eu. Se anunciam por esses preços, é porque tem gente comprando, por isso é fundamental paciência quando vc está pesquisando hardwares/periféricos, uma pesquisada a fundo e vc sempre acha o preço certo.

Se quiserem saber o valor da tributação de teclados, sendo mecânicos ou não, para computadores usem esse site: http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/BuscaNCM.jsp
Coloquem como código NCM: 84716052
 
Bem que a CM poderia copiar esse layout de teclado, somente fazer alguma alteração nas setas que ficaram estranhas.. eu tenho ele na sala de casa, muito bom esse layout
(esse teclado é horrível pra digitar.. mas não vem ao caso..)

http://www.waz.com.br/media/catalog...d6e5fb8d27136e95/l/o/logitech_920004437_2.jpg

Tem alguns teclados mecânicos que tem um layout parecido, são compactos (as teclas) porém de pequenos não tem nada hahaha :bwahaha:
oPtQK9Z.jpg
8AsRuF9.png
PpKYsQS.jpg


Tinha visto mais modelos antes que são mais razoáveis, esse é um layout reconhecido, porém na olhada rápida agora não encontrei...
 
Última edição:
Eu pedi um teclado com Cherry MX blue na aliexpress, com iluminação, até então 240 reais.

Quando chegar, espero que venha sem taxa, se vier vai pra menos de 400 reais... e vou tentar fazer um review com direito a fotos do pcb.
 
Não compro teclado de fora só por causa do layout ABNT..

M*, aparentemente meu K70 tá com problema no S e no J, ambos parecem estar com a mola meio fora de posição, então ficam fazendo um barulho irritante quando aperto :feelbad:
 
Queria muito comprar um CM Storm Trigger Z, mais está fora de produção e tá bem complicado ter uma segunda opção.

Eu tenho preferencia para teclados Full Size ... Alguém pode me indicar algum (Menos o K70) ?

Valeu !
 
Queria muito comprar um CM Storm Trigger Z, mais está fora de produção e tá bem complicado ter uma segunda opção.

Eu tenho preferencia para teclados Full Size ... Alguém pode me indicar algum (Menos o K70) ?

Valeu !
Por que não o k70?
 
Um CM Storm Stealth que tenho tá com problema no "o", simplesmente parou de funcionar, como o teclado está normal o problema deve ser só o switch mesmo né? To na duvida se tento vender por pouco ou se compro ferro de solda e tento arrumar.
 
Um CM Storm Stealth que tenho tá com problema no "o", simplesmente parou de funcionar, como o teclado está normal o problema deve ser só o switch mesmo né? To na duvida se tento vender por pouco ou se compro ferro de solda e tento arrumar.

Aqui é um Trigger Z, brown...e tá com zica na tecla "9 (" , só pega com muita força....
 
Não compro teclado de fora só por causa do layout ABNT..

M*, aparentemente meu K70 tá com problema no S e no J, ambos parecem estar com a mola meio fora de posição, então ficam fazendo um barulho irritante quando aperto :feelbad:

Essa é uma característica padrão dos mecânicos, cherry em particular não costumam apresentar esse efeito em todos os switches mas isso tem mais a ver com o jeito que o switch foi soldado do que com a mola em si, muita gente já melhorou ou eliminou o ruído simplesmente dessoldando e soldando novamente o switch.

Queria muito comprar um CM Storm Trigger Z, mais está fora de produção e tá bem complicado ter uma segunda opção.

Eu tenho preferencia para teclados Full Size ... Alguém pode me indicar algum (Menos o K70) ?

Valeu !

CM Mech talvez? Isso se achar e se gostar de ter uma nave espacial na frente do monitor. Brincadeiras a parte ele sendo grande agrada a algumas pessoas, pessoalmente não ligaria se o design dele não fosse "torto"...

Um CM Storm Stealth que tenho tá com problema no "o", simplesmente parou de funcionar, como o teclado está normal o problema deve ser só o switch mesmo né? To na duvida se tento vender por pouco ou se compro ferro de solda e tento arrumar.

Aqui é um Trigger Z, brown...e tá com zica na tecla "9 (" , só pega com muita força....

Já ajudei aconselhando algumas pessoas sem experiência em solda a consertar, ou desmonta o teclado e leva numa eletrônica ou faz em casa mesmo, é bem simples e faz o teclado voltar ao normal, é basicamente solda quebrada, o switch praticamente não estraga.
 
Essa é uma característica padrão dos mecânicos, cherry em particular não costumam apresentar esse efeito em todos os switches mas isso tem mais a ver com o jeito que o switch foi soldado do que com a mola em si, muita gente já melhorou ou eliminou o ruído simplesmente dessoldando e soldando novamente o switch.



CM Mech talvez? Isso se achar e se gostar de ter uma nave espacial na frente do monitor. Brincadeiras a parte ele sendo grande agrada a algumas pessoas, pessoalmente não ligaria se o design dele não fosse "torto"...





Já ajudei aconselhando algumas pessoas sem experiência em solda a consertar, ou desmonta o teclado e leva numa eletrônica ou faz em casa mesmo, é bem simples e faz o teclado voltar ao normal, é basicamente solda quebrada, o switch praticamente não estraga.

Mais o Mech é um bom teclado ? Construção, teclas etc ?
 
Mais o Mech é um bom teclado ? Construção, teclas etc ?

Mesma coisa que o Trigger Z, mesma OEM. Em termos de features ele é melhor, tem um hub USB3.0, o conector pra ligar o teclado é full-size (menos frágil), tem um processador mais capaz para programação de macros, dá pra trocar a chapa de alumínio superior pra personalização, ele deveria ser bem mais famoso que o Trigger Z porém provavelmente por causa do design ele não foi muito pra frente e acaba passando desapercebido.
 
Mesma coisa que o Trigger Z, mesma OEM. Em termos de features ele é melhor, tem um hub USB3.0, o conector pra ligar o teclado é full-size (menos frágil), tem um processador mais capaz para programação de macros, dá pra trocar a chapa de alumínio superior pra personalização, ele deveria ser bem mais famoso que o Trigger Z porém provavelmente por causa do design ele não foi muito pra frente e acaba passando desapercebido.

Não sabia que era a mesma OEM, legal. Mais além dele você teria outra indicação ? Mesmo que passe um pouco de 700 reais, e que seja Brown ou Blue !
 
Mesma coisa que o Trigger Z, mesma OEM. Em termos de features ele é melhor, tem um hub USB3.0, o conector pra ligar o teclado é full-size (menos frágil), tem um processador mais capaz para programação de macros, dá pra trocar a chapa de alumínio superior pra personalização, ele deveria ser bem mais famoso que o Trigger Z porém provavelmente por causa do design ele não foi muito pra frente e acaba passando desapercebido.
O design dele é meio TENSO, aquela parte preta é destacável? Pra que por uma alça no teclado, se o correto seria levar ele numa caixa, carregando debaixo do braço? :haha:
 
Não sabia que era a mesma OEM, legal. Mais além dele você teria outra indicação ? Mesmo que passe um pouco de 700 reais, e que seja Brown ou Blue !

Recomendaria importar.

O design dele é meio TENSO, aquela parte preta é destacável? Pra que por uma alça no teclado, se o correto seria levar ele numa caixa, carregando debaixo do braço? :haha:

Sim, tem ótimas features porém um design que deixa muito a desejar, a única parte "removível" é a mais improvável que é a chapa de alumínio...

img_5466.jpg
1012551_725031114182818_1535239274_n.png
 
Última edição:
Recomendaria importar.



Sim, tem ótimas features porém um design que deixa muito a desejar, a única parte "removível" é a mais improvável que é a chapa de alumínio...

http://egmr.net/wp-content/gallery/cooler-master-mech-review-24-feb-2014/img_5466.jpghttp://cdn.eteknix.com/wp-content/uploads/2014/02/1012551_725031114182818_1535239274_n.png

Ele é diferente, mais customizando a chapa de alumínio deve ficar legal ! Mais pela falta de opção acho que vou investir em um teclado de Membrana mesmo, tipo o CM Storm Octane ... Até aparecer boas opções !!
 
Ele é diferente, mais customizando a chapa de alumínio deve ficar legal ! Mais pela falta de opção acho que vou investir em um teclado de Membrana mesmo, tipo o CM Storm Octane ... Até aparecer boas opções !!

Olha lá hein talvez o Octane não seja a melhor opção, aqui tem um review completo dele feito pelo autor desse tópico que explica em detalhes.

Para membranas recomendaria ou o A4tech G800V ou Ttesports Knucker.
 
Olha lá hein talvez o Octane não seja a melhor opção, aqui tem um review completo dele feito pelo autor desse tópico que explica em detalhes.

Para membranas recomendaria ou o A4tech G800V ou Ttesports Knucker.

Nick, sabe me dizer algo sobre o CM Storm Quick fire CM Storm XTI ? Acho que ele vem pra substituir o Trigger não é ?
 
Nick, sabe me dizer algo sobre o CM Storm Quick fire CM Storm XTI ? Acho que ele vem pra substituir o Trigger não é ?

Seria muito bom se viesse, não tenho outras informações a respeito. Para um novo "campo de batalha" seria interessante termos o Strafe da Corsair indo de encontro com o XTi, daria uma briga boa. :lol2: Tem também os teclados da Cougar que aparentemente não tem decepcionado apesar da falta de reviews eles já tem um tempo bom de mercado e até agora não vi relatos de grandes problemas com eles.
 
Como já postei antes estou a procura de um teclado mecânico, pelo que vejo será um CM Storm, por ser ABNT2 e mais compacto

Enviei duas mensagens no facebook da CM Storm, vejam as perguntas e respostas..

EU: Bom dia, a CM está com planos de novos teclados mecânicos para o Brasil? só encontro o modelo TK e não gostei dele, quero algum modelo full, mas que não seja tão caro também.

CM: Paulo, teremos um modelo Full no mês 10 provavelmente, porém os preços dos produtos estão subindo muito por causa do dólar, impostos, seguros de riscos e logística.
Todos produtos Mid para High-End, estão chegando com preços bem acima do esperado.
Abraço.

EU: O modelo Rapid Stealth não será mais vendido ? ele virá com outro swtich ? qual modelo full seria? queria um full pequeno sem frescuras..

CM: Não Paulo, a produção de teclados em ABNT2, é um tanto quanto complicado, sem contar que direto a Cherry está tendo falta de Switchs.
Em relação ao Teclado Full novo, postaremos novidades em breve.
Abraço.


Bem, agora é esperar, é mais provável que seja algum modelo já lançado fora.. imagino eu.. com a alta o dólar acho que não seria nenhum modelo muito caro se não ficaria mais caro ainda, quem sabe o CM Rapid XT hein....?
 
Estou com um problema chato.

Recentemente comprei um Poseydon da Thermaltake e ele tá dando duplo clique em algumas teclas quando digito mto rapido. Não sei se é pela sensibilidade das teclas ou outro motivo. Ja tentei acionar a garantia, mas como ele é dos EUA fica dificil.

Alguem ja passou por isso? Será que tem como resolver eu eu vendo ele a preço de banana aqui no forum? hehe
 
Estou com um problema chato.

Recentemente comprei um Poseydon da Thermaltake e ele tá dando duplo clique em algumas teclas quando digito mto rapido. Não sei se é pela sensibilidade das teclas ou outro motivo. Ja tentei acionar a garantia, mas como ele é dos EUA fica dificil.

Alguem ja passou por isso? Será que tem como resolver eu eu vendo ele a preço de banana aqui no forum? hehe

Já tentou falar com eles aqui mesmo? [R]Apesar de ter garantia de 5 anos lá, aqui também é válida[/R] Aqui eles também tem garantia de 5 anos, talvez seja intercambiável.

São todas as teclas que apresentam esse comportamenteo ou é só uma? A quanto tempo tem o teclado? :hmm:
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo