• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

qual compensa mais nos seus devidos custos ? (priorizo tela,camera , bateria e gps)

lg g2 (nao atualiza mas é bom no resto) acho por 800,00
Quantum GO (parece promissor mas n sei a qualidade da camera acho por 700)
Sony Xperia C4 (eu nao acho tao util camera frontal,nem vou usar tv dai pergunto sera q vou pagar por coisas q nao vou usar?) 1100
Nenhum. Câmera e bateria temos o Lumia 730. A bateria dura dois dias e a câmera é f/1.9 Carl Zeiss e BIS
 
Olá, beleza? Vira e mexe saio com os amigos e rola aquele violãozinho com cantoria e sempre fico com vontade de gravar meus momentos de showman mas meu s2 lite é muito ruim de câmera e áudio. Eu queria um celular especialmente focado em câmera e áudio, que fizesse bons vídeos, tanto na qualidade de imagem quanto principalmente na qualidade da gravação do áudio.

Achei alguns modelos interessantes: Nokia Lumia 930, Nokia Lumia 1020 e Nokia Lumia 1520. Qual desses é melhor pra mim? Tem algum outro celular que dentro da faixa de preço desses celulares é melhor do que eles na filmagem principalmente em áudio?
 
Olá, beleza? Vira e mexe saio com os amigos e rola aquele violãozinho com cantoria e sempre fico com vontade de gravar meus momentos de showman mas meu s2 lite é muito ruim de câmera e áudio. Eu queria um celular especialmente focado em câmera e áudio, que fizesse bons vídeos, tanto na qualidade de imagem quanto principalmente na qualidade da gravação do áudio.

Achei alguns modelos interessantes: Nokia Lumia 930, Nokia Lumia 1020 e Nokia Lumia 1520. Qual desses é melhor pra mim? Tem algum outro celular que dentro da faixa de preço desses celulares é melhor do que eles na filmagem principalmente em áudio?
amigo, um 830 poderá resolver seu caso e com muito mais economia.
 
E aí, pessoal... tenho uma Galaxy A5 com a tela quebrada e não vou gastar quase 500 reais pra instalar outra, vou me desfazer dele e tô querendo celular novo, mas não consigo me decidir.

Pontos importantes pra mim são: bateria (pelo menos usar o dia inteiro, com 4G, WiFi e bluetooth ligados, uso moderado/intenso), tamanho de tela (5.2" me agrada mais), e uma fluidez legal (não uso apps pesados, uso mais office e outros apps microsoft, youtube, whatsapp, mensseger, facebook e app similares).

Minhas principais escolhas tem sido: Moto X Play, Zenfone 2, Xperia C4 (com vantagem do MX Play pela bateria). Gostaria da opinião de vocês, inclusive de outros modelos (Quantum Go eu descartei pq já tive problemas com assistência Positivo).

Obrigado!
Acredito que a bateria do zenfone 2 não te agrade, tive um asus zenfone 6 por 3 semanas, 80% do dia usava a tela no mínimo com sensor de iluminação desativado, uso moderado, 50% 3G e 1 chip, mal dava 1 dia, se eu carregava ele usando demorava muito (4h fácil), claro que o zenfone 2 teve melhoras no carregamento mais a tecnologia da bateria e a mesma. Vendi ele com pouco tempo de uso, um motivo pelo tamanho e outro pelo péssimo gerenciamento de bateria e demora para carregar, usando o YouTube ele mal carregava. Acho que em questao de bateria os melhores são os sony, o gerenciamento de energia do aparelho garante ótima autonomia.
 
Pai derrubou o iPhone dele e tela foi pro espaço
É um 4S, falei pra pegar outro, ele pediu para eu ver um para ele
Tô em dúvida se arranjo um S6 ou um G4 por 2k
Ou ainda um G3 ou Z3, primeiro valendo 1,2k e o segundo por 1,5k
Não consigo pensar em nenhum outro modelo, não pago mais de 2k num celular, questão de princípios
 
Pai derrubou o iPhone dele e tela foi pro espaço
É um 4S, falei pra pegar outro, ele pediu para eu ver um para ele
Tô em dúvida se arranjo um S6 ou um G4 por 2k
Ou ainda um G3 ou Z3, primeiro valendo 1,2k e o segundo por 1,5k
Não consigo pensar em nenhum outro modelo, não pago mais de 2k num celular, questão de princípios
Z3 Compact
 
Por volta dos 600 reais qual celular com sistema Android vocês recomendam? Sei que nessa faixa de preço não se pode esperar muito mas minhas prioridades são bateria e câmera. To sofrendo com esses pontos no meu Lumia que tem mais de dois anos. Multitasnking então não sei nem mais o que é isso
 
Por volta dos 600 reais qual celular com sistema Android vocês recomendam? Sei que nessa faixa de preço não se pode esperar muito mas minhas prioridades são bateria e câmera. To sofrendo com esses pontos no meu Lumia que tem mais de dois anos. Multitasnking então não sei nem mais o que é isso

S3 neo duos. Se quiser gastar um pouco mais, LG G2.
 
  • Curtir
Reações: Nux
Só noUOTE="José Fagundes, post: 1071583309, member: 2620605"]Há diferenças, mas não tão relevantes ao ponto de o Lumia 830 ser considerado inferior aos modelos 1520 e 930[/QUOTE]
E no desempenho? Ta próximo? É rápido? Ah propósito obrigado pela ajuda.
 
Por volta dos 600 reais qual celular com sistema Android vocês recomendam? Sei que nessa faixa de preço não se pode esperar muito mas minhas prioridades são bateria e câmera. To sofrendo com esses pontos no meu Lumia que tem mais de dois anos. Multitasnking então não sei nem mais o que é isso
Amigo, no mercado temos o S3 Neo Duos, com 16GB de armazenamento interno e 1,5GB de Ram e Amoled. Se quiser gastar um pouco mais, tem também o Quantum GO, todo 16GB e 2GB de Ram com suporte para cartão SD (ausente no G2), e interface android 5.1 quase puro com update para o 6.0 (G2 parou no kitkat)
 
  • Curtir
Reações: Nux
Já venho pesquisando há MUITO tempo um novo celular para comprar. Já tinha decidido ir de Asus zenfone 2 laser (899 reais), até que hoje descobri um concorrente que até entao nem tinha notado: Samsung Galaxy J5.
Ele tá 759 reais, e eu só posso gastar até 900. Eu nunca tive um smartphone decente, meu celular atual é um Nokia Asha 310. Sério, aposto que muitos de vcs nem sabem oq é isso, quem quiser pode pesquisar pra vcs verem o lixo que carrego, nao dá mais. Entao, eu só usarei celular para (face, wpp, twitter, instagram, snap.. e um player de musica que seja organizado, geralmente quando taco as musicas no cel elas ficam embaralhadas de qualquer jeito, gostaria de acessar as musicas por ordem alfabetica já que eu nomeio elas no pc com o nome do artista na frente, e assim fica organizado). Como vcs podem ver meu uso é bem light, nada de jogos.
Oq eu desejo no cel? Bateria que aguente pelo menos 1 dia de uso (baseado no que descrevi acima), mas aguente relax, sem dor de cabeça, sem chegar no fim do dia com 5%, ate pq terá dias que usarei bastante as redes sociais e outros menos, tem que ter uma margem razoável aí.
Sobre câmera, acredito que 13MP na traseira e 5MP na frontal seja o meu desejo (ambos os celulares tem exatamente isso).
SÓ. basicamente isso, gostaria de saber de alguem que tem/teve um samsung oq poderia me dizer da marca? E se alguem tiver mais informaçoes desse Galaxy J5 oq poderia me dizer a respeito? Tenho pesquisado a meses sobre um smartphone ideal pra mim e só hoje me deparei com esse Samsung.
Bom, é isso, qualquer ajuda é bem-vinda!
 
Vixe galera, complicou. Achei ambos 1020 e 830 pelo mesmo preço. Ambos com a tela trincada mas sem interferência no touch e no display ou qualquer outro funcionamento. Sei trocar somente o vidro de aparelhos celulares, já fiz isso umas vezes e nunca estraguei nenhum display ou touch. Por isso a preferência por pegar um assim, pra sair mais barato.

O preço da tela vidro sem o touch de ambos está por volta de 39,90.
 
Já venho pesquisando há MUITO tempo um novo celular para comprar. Já tinha decidido ir de Asus zenfone 2 laser (899 reais), até que hoje descobri um concorrente que até entao nem tinha notado: Samsung Galaxy J5.
Ele tá 759 reais, e eu só posso gastar até 900. Eu nunca tive um smartphone decente, meu celular atual é um Nokia Asha 310. Sério, aposto que muitos de vcs nem sabem oq é isso, quem quiser pode pesquisar pra vcs verem o lixo que carrego, nao dá mais. Entao, eu só usarei celular para (face, wpp, twitter, instagram, snap.. e um player de musica que seja organizado, geralmente quando taco as musicas no cel elas ficam embaralhadas de qualquer jeito, gostaria de acessar as musicas por ordem alfabetica já que eu nomeio elas no pc com o nome do artista na frente, e assim fica organizado). Como vcs podem ver meu uso é bem light, nada de jogos.
Oq eu desejo no cel? Bateria que aguente pelo menos 1 dia de uso (baseado no que descrevi acima), mas aguente relax, sem dor de cabeça, sem chegar no fim do dia com 5%, ate pq terá dias que usarei bastante as redes sociais e outros menos, tem que ter uma margem razoável aí.
Sobre câmera, acredito que 13MP na traseira e 5MP na frontal seja o meu desejo (ambos os celulares tem exatamente isso).
SÓ. basicamente isso, gostaria de saber de alguem que tem/teve um samsung oq poderia me dizer da marca? E se alguem tiver mais informaçoes desse Galaxy J5 oq poderia me dizer a respeito? Tenho pesquisado a meses sobre um smartphone ideal pra mim e só hoje me deparei com esse Samsung.
Bom, é isso, qualquer ajuda é bem-vinda!

O ruim desse aparelho são os 1,5GB de ram numa interface sobrecarregada que é a Touchwizz, além de não te dar a oportunidade de testar uma versão mais recente do Android. Eu levaria um Quantum GO, porque tem android quase puro e 2GB de ram, sem falar nos 16GB/32GB e acabamento diferenciado. Caso puder gastar um pouco mais, outra opção é o Xperia C4
 
Fala pessoal, tudo beleza? então tenho um Galaxy s2 desde 2013 e já vi que está na hora de comprar um novo smart, mas não quero gastar muito oque vocês acham do Sony xperia C4 ? ele veio na promoção por 800 reais, ou vocês acham melhor pegar o moto x play? me agradou bastante o C4 e veio com um bom preço, ou alem desses dois vocês tem mais alguma dica?
 
Fala pessoal, tudo beleza? então tenho um Galaxy s2 desde 2013 e já vi que está na hora de comprar um novo smart, mas não quero gastar muito oque vocês acham do Sony xperia C4 ? ele veio na promoção por 800 reais, ou vocês acham melhor pegar o moto x play? me agradou bastante o C4 e veio com um bom preço, ou alem desses dois vocês tem mais alguma dica?
um bom celular por esse preço é o Quantum GO. Tem acabamento premium, peso pena e possui configuração semelhante ao C4, só que com android quase puro e 32GB
 
Estou em dúvida entre Zenfone 2 Laser, Redmi 2 Pro, Xperia C4 e Quantum Go 4G (em ordem de preferência, do mais desejado pro menos).

Começando pelos defeitos: Laser e redmi são os mais fracos em questão de hardware, Xperia C4 tem uma câmera traseira bem ruim comparada a do meu s3 neo duos (pouca definição nas fotos), o Quantum Go já li diversas coisas, desde a câmera não ser muito boa (o tecnoblog dá a entender que a do redmi é melhor), áudio baixo nas chamadas de acordo com o tópico oficial, achei a bateria com capacidade reduzida, apesar de dizerem que dura um dia.

Hoje eu testei o Redmi (8gb rom 1gb ram), achei a câmera razoável (a do s3 neo ainda ganha), mas pareceu melhor que a do C4 mesmo. Eu achava as roms MIUI bonitas mas nunca pude usar normalmente por conta de bugs (celulares pouco populares). Quando mexi, achei algumas coisas estranhas e fora do lugar de costume mas deve ser questão de tempo usando o sistema. Tem umas animações que eu gostaria de desativar mas não consegui mesmo reduzindo as animações pra 0.5x no modo de desenvolvedor. Parece um aparelho interessante, consigo envolver ele com minha mão, mas acho que fico sonhando com uma tela maior como a do laser, apesar dele ser um trambolho (nunca vi nenhum zenfone 2 de perto). Acho que o Laser pode ter câmeras melhores que o Redmi, além da bateria de 30000 mAh que é muito atrativa.

A diferença de hardware vai realmente fazer diferença no dia dia? Eu costumava pensar que o que mais importava era a ram (e um sistema otimizado) que é 2gb em todos. Eu costumo instalar jogos e nem jogar, e observei que o multitarefa é de extrema importância pra mim. E desejo uma câmera boa, por isso estou quase descartando o C4, apesar de ele parecer ótimo em todo o resto. Percebi que preciso do multitarefa quando estou conversando no whatsapp e necessito ver um endereço ou rota no gmaps ou ver o horário de um ônibus no app específico (ou abrir um link num navegador, ver o fb (...)) e esses aplicativos demoram anos pra abrir e mostrar alguma coisa, isso também é culpa do 3g lotado, com o 4g deve ficar melhor (já usei 4g em modem apenas).

Além disso, confio mais na Asus e na Xiaomi pra atualizações e visibilidade pros aparelhos, a sony já prometeu Android M pro C4 mas ele nem tem tópico no xda, já tem um sucessor e parece estar em queima de estoque depois de alguns meses de lançado (o soubarato parece querer se livrar dele logo). O Quantum 4G é o que sairia mais caro mesmo com cupom de 50 reais. E os acessórios são caros também, e acho que só disponíveis no site oficial.

Obs: Achei escrota a forma da Xiaomi trazer o aparelho redmi 2 pro. Fizeram um evento pra anunciar parceria com vivo e miui 7 e nada de aparelhos novos. Nem imaginava que chegaria agora, daí de repente entro no tecnoblog e vejo a notícia. Fui ver a página oficial no fb e eles dão a entender que o note também chega esse ano, mas o que importa é se chega mesmo ou não e quando e eles não respondem. No início de dezembro já entra o imposto e os preços vão subir mais ainda, daí não vale a pena comprar celular depois. Deveriam liberar essa joça desse note logo.

RESUMINDO:
Zenfone Laser por ~820 no boleto com frete (ganhei cupom de 100 reais; Zenny Worldz);
Redmi 2 Pro por 729 + 20 frete + 25 capa = 774 no boleto
Xperia C4 por 823 com frete no boleto no soubarato (e trocentos dias úteis pra entregarem, acho furada esse celular+essa loja)
Quantum Go por 930 (eu acho) no boleto com película + capa (deixar aqueles vidros descobertos me parece muito arriscado)

O redmi 2 pro seria ótimo pra usar na rua/ônibus, tela menor dá menos margem pra curiosos, tamanho menor chama menos atenção de ladrão, etc. O laser é o oposto. O quantum go parece ter um tamanho razoável.

Obs. 2: Recomendam esperar pela black friday? Ficará perto do dia que os impostos aumentam, se ter problema no aparelho que eu comprar (lei de murphy), pra trocar é capaz de eu ter que pagar a diferença já com o preço maior.
 
Última edição:
O vidro gorilla glass 3 não é um problema. O meu celular tem a tela de gorilla glass 3, já caiu de tela pra baixo e não estragou, várias vezes, e ele é 30 gramas mais pesado que o QGO. Eu levaria o QGO pelos 32 GB de rom
 
Galera, qual o melhor custo-benefício por R$ 500? Vou comprar um celular pra uma amiga. Já descartei o Xiaomi porque não se encontra esse maldito. Descartei também o Moto E porque acho absurdo ele não ter flash na câmera.
Preciso de um aparelho dual chip e de preferência 4G. Valeu...
 
Pega algum lumia

Desistir de recomendar Lumias, as vezes os cara bem que descrevem um lumia, ai a pessoa da a dica... "ah mas eles..." "esqueci de dizer, sem ser lumias".
 
Alguém sabe informar se o galaxy E5 tem gorilla glass ?

Obs: Zenfone 2 laser tem versão com tela 5.0 ?
 
Galera, qual o melhor custo-benefício por R$ 500? Vou comprar um celular pra uma amiga. Já descartei o Xiaomi porque não se encontra esse maldito. Descartei também o Moto E porque acho absurdo ele não ter flash na câmera.
Preciso de um aparelho dual chip e de preferência 4G. Valeu...
Pega o LG F60
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo