[TÓPICO OFICIAL] Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

ArmA 3 segura 1080p em 60 FPS? Lembro de ter migrado para SSD por causa desse jogo (carregamento das texturas)

Pode colocar um SLI de 1080 que nao vai fazer cocegas no ARMA3 heheheh, troquei 290x por 1070 e quase sendo 3x mais forte que a 290x, nao ganhei nada de fps. Arma 3 eh CPU, e clock muito alto. Unica forma de ganhar fps no arma eh OC, to a 4.7 aqui e da pra encarar, nao perfeito, mas dah pra jogar um Multiplayer.
A VGA me ajudou um pouco no Zoom IN/OUT e qdo jogam Smoke, soh isso.
 
@LeandroHunter voce tava procurando uma 1070 na promo né ? No site da ChipArt ta em promoção

Não recomendo essa loja, tem um vizinho que comprou uma placa lá e não recebeu até agora, tem uns 10 dias que comprou. Acho que vai até entrar na Justiça contra essa loja.

Fiquem espertos galera...
 
Ah to usando o piratão mesmo. haha! mas vou ver depois o básico da steam pra postar os resultados mais facilmente sem precisar tirar print da tela.
Quanto q deu a sua sem over no gráfico score?

Eu guardei o link, porque tive que formatar tudo e nem reinstalei o 3dmark, 18.855 de graphics score e 14.646 no geral, dá uma olhada no link pra ver a config.

http://www.3dmark.com/3dm/14185662
 
@LeandroHunter voce tava procurando uma 1070 na promo né ? No site da ChipArt ta em promoção

Não tem a FTW, no win. :haha: Mas valeu!

Você percebeu que o @CaptainFantastic descreveu o desempenho da 1080 e não da 1070 né?

Sim.

Pode colocar um SLI de 1080 que nao vai fazer cocegas no ARMA3 heheheh, troquei 290x por 1070 e quase sendo 3x mais forte que a 290x, nao ganhei nada de fps. Arma 3 eh CPU, e clock muito alto. Unica forma de ganhar fps no arma eh OC, to a 4.7 aqui e da pra encarar, nao perfeito, mas dah pra jogar um Multiplayer.
A VGA me ajudou um pouco no Zoom IN/OUT e qdo jogam Smoke, soh isso.

"Bom saber". Bem, não é um jogo prioritário, então tanto faz.

Será que um Deus Ex da vida (o novo) faria real uso de uma 1080 conforme pede descrição?
 
A 1070 está tão boa que o @MetallicA sumiu. :coolface:

Ah, galera. Razão entrando contra a emoção, a 1070 - mesmo com seus "se" - é mais viável pra mim. E olhem que eu estava cogitando ir de RX 480 mesmo. Só desisti pelos preços praticados aqui que se aproximam de uma 1070 da Gigabyte, a demora das placas customizadas e as garantias. Neste ponto, dado a negativa dos anteriores que me levaram a mudar de lado, considerei apenas a EVGA com seus três anos.

A diferença não é lá grande de forma diluída, mas colocando na ponta do lápis são MIL pratas de diferença (um pouco mais, na realidade). Pior ainda: estamos falando de uma placa de QUATRO MIL REAIS.

Consigo pagar numa boa sem stress, mas... QUATRO MIL REAIS!

Vai naquele ponto que critiquei aqui no tópico e até que de forma errada.

Claro que, também colocando na mesa, a performance será outra. Terei mais garantias de desempenho, maior estabilidade no framerate, etc. E é por isso que ainda assim penso na dita cuja.

O confronto de MAS SE e SE e MAS é evidente. Uma 1080 retarda a troca do H70, a compra de um HD de 2 TB para o PS4, alguns potenciais lançamentos (Mafia 3, Deus Ex, FIFA, Forza... todos agora no último trimestre). Indecisão é FODA, acreditem.

Poderei me arrepender em pegar a 1080. Poderei me arrepender em pegar a 1070 sabendo que poderia ter pego uma melhor logo.
Estou aqui :coolface:

Estou entupindo o HD de jogos :bee:
E testando de tudo. Maioria dos games to pondo em 1440p no ultra :lindo: e tão rodando a 60fps+ :mr2:
E to demorando a me habituar com o driver da Nvidia; ele é bem + complexo que o da AMD e também to recalibrando a TV :vish:
 
Mas a questao de longevidade da placa vai tambem do dono, todos os jogos tem uma opcao ou outra que nao muda nada do ultra pra um high e os fps quase dobram. Nem com a 1070 aqui eu saio socando tudo, sempre tem opcao desnecessaria pra vender hardware. Em nenhum momento falei que vc faz isso, mas so to dando a minha opiniao que se o dono souber configurar bem os jogos, as placas duram muito. Tem gente que faz miseria com 670 e 680 até hoje
Eu com minha GTX 670 consigo pegar 30-35 FPS no The Witcher 3 desabilitando umas opções como o hairworks e diminuindo outras como grama e numero de npc, outras opcoes ficam no ultra tudo em 1080p sem filtros, o jogo fica bonito ainda porém comprei a GTX 1070 pra colocar tudo no talo em 1080p sem preocupações
 
Não tem a FTW, no win. :haha: Mas valeu!



Sim.



"Bom saber". Bem, não é um jogo prioritário, então tanto faz.

Será que um Deus Ex da vida (o novo) faria real uso de uma 1080 conforme pede descrição?

Eles ignoraram a 1070 e colocaram somente a melhor da geração passada e da atual, o meio termo foi ignorado :bee: no mais rodarei na Excelência em 1080p no talo :isso:
 
Estou aqui :coolface:

Estou entupindo o HD de jogos :bee:
E testando de tudo. Maioria dos games to pondo em 1440p no ultra :lindo: e tão rodando a 60fps+ :mr2:
E to demorando a me habituar com o driver da Nvidia; ele é bem + complexo que o da AMD e também to recalibrando a TV :vish:

2 jogos que sei que são pesadíssimos até pra 1080p Crysis 3 e GTA V tem que abrir mão de algumas coisas mesmo em 1080p, faz o teste C3 no Ultra com MSAA 4x ela não aguenta, falei com um amigo que tem uma 1080 G1 mesmo na dele não aguenta, aqui só aguenta colocando MSAA 1x low um acima de FXAA, e GTA tem que tirar umas coisinhas se não fica caindo nas piores partes. Mas a bicha é forte mesmo.
 
Eles ignoraram a 1070 e colocaram somente a melhor da geração passada e da atual, o meio termo foi ignorado :bee: no mais rodarei na Excelência em 1080p no talo :isso:
 


2 jogos que sei que são pesadíssimos até pra 1080p Crysis 3 e GTA V tem que abrir mão de algumas coisas mesmo em 1080p, faz o teste C3 no Ultra com MSAA 4x ela não aguenta, falei com um amigo que tem uma 1080 G1 mesmo na dele não aguenta, aqui só aguenta colocando MSAA 1x low um acima de FXAA, e GTA tem que tirar umas coisinhas se não fica caindo nas piores partes. Mas a bicha é forte mesmo.
GTA V e especialmente Crysis 3 são jogos onde as folhagens( o mato) pesam d+ :nooo:
 
GTA V tem uns itens que matam a performance.

Quando falo de jogar com tudo ligado, não é ao pé da letra. :haha: tem coisas que são desumanas para manter 60 FPS.
 
Galera, já tá mais que esclarecido que a 1080 é pra quem quer high-end e high-end custa caro. Por isso os 18% a mais de performance custam 45% a mais. Por isso você paga 3x mais por cada fps extra. High end não é, nunca foi, nem nunca será CustoXBenefício. Não tentem usar lógica financeira com high-end que nunca vai dar certo.

Se você é uma pessoa que não faz questão de ter "o máximo de desempenho que o seu dinheiro pode comprar" mas preza por ter "a melhor relação desempenho/preço" vai na 1070. Isso já foi falado aqui mil vezes.

1080 é placa pra quem não tem amor ao dinheiro, que só quer ter pra ter mesmo. Usei na compra da 1080 a mesma lógica que usei na compra do meu Galaxy S6: eu nunca tive um celular top, sempre optei pelos budgets, sempre ficava babando nos mais tops. Até que consegui um emprego bom que pela primeira vez na vida me deu a oportunidade de comprar um top.

São aquelas pequenas indulgências da vida que fazem com que as 44h que vendemos por semana façam sentido.
 
Geralmente uso watercooler nas vgas, acabam baixando uns 20ºC pelo menos. (consegui derrubar 18ºC na GTX480 durante o verão).

A G1 está saindo 250,00 mais caro.... estou tentando avaliar se compensaria.

Nesse momento o que seria interessante descobrir, é quanto consigo de OC nessa placa, não achei nada ainda.

Estou procurando preço, mas sem avacalhar na qualidade, tentando um meio termo.
Se colocar na água ela vai ter o mesmo potencial da grande maioria de placas,
É... indecisão, indecisão. Ambas da EVGA muito bem construídas, fato. Ambas com 3 anos de garantia. Só a performance que é matadora de uma pra outra (em 1080p são nas duas). Ainda tenho algum tempo pra pensar com calma, cadastrar o cartão no Paypal... Veremos.

Aniversário?!
"37 anos porra" é citação relacionada ao BIIIRRLL que você comentou antes, apenas rs
 
Galera, já tá mais que esclarecido que a 1080 é pra quem quer high-end e high-end custa caro. Por isso os 18% a mais de performance custam 45% a mais. Por isso você paga 3x mais por cada fps extra. High end não é, nunca foi, nem nunca será CustoXBenefício. Não tentem usar lógica financeira com high-end que nunca vai dar certo.

Se você é uma pessoa que não faz questão de ter "o máximo de desempenho que o seu dinheiro pode comprar" mas preza por ter "a melhor relação desempenho/preço" vai na 1070. Isso já foi falado aqui mil vezes.

1080 é placa pra quem não tem amor ao dinheiro, que só quer ter pra ter mesmo. Usei na compra da 1080 a mesma lógica que usei na compra do meu Galaxy S6: eu nunca tive um celular top, sempre optei pelos budgets, sempre ficava babando nos mais tops. Até que consegui um emprego bom que pela primeira vez na vida me deu a oportunidade de comprar um top.

São aquelas pequenas indulgências da vida que fazem com que as 44h que vendemos por semana façam sentido.
a cabeça diz... pega a 1070 rapaz, não seja esfomeado
mas o coração diz, 1080 <3

triste hobbie
 
a cabeça diz... pega a 1070 rapaz, não seja esfomeado
mas o coração diz, 1080 <3

triste hobbie

:thathue:

Chego no trabalho, abro o note e a página da Formigari já está aberta com a 1070 e a 1080. :haha:
 
Olha, eu, nesta situação, iria de 1070. Tecnicamente a 1060 me serviria sem problemas, mas acho ela capada ao preço que oferece e não entrega boa performance. Bato os pés que essa placa não tem futuro, exceto aos desavisados, quem não se importa com tempo como a gente, etc.

Se ela tivesse suporte ao SLI e custasse 1.2k já parcelada, aí valeria. Prefiro uma RX 480 a ela. Sua CPU é bacana, no peso geral, seria desperdício colocar uma 1060 aí.



Lembro de quando joguei GTA 3 num Celeron 900mhz, 128 de Ram e vídeo onboard...

Literalmente TRAVAVA. Mas zerei, tudo no low, 800x600 ou menos. Isso quando LCD nem existia ou era coisa top. :haha3:

Hoje jogo em full HD com tudo ligado (ou seja, quase nada) em 30 FPS no vídeo onboard do i7. :haha:

olha entre a 1060 e 1070 eu não teria nem dúvidas, a 1070 é muito mais jogo e a longevidade nem se fala, 2gb de vram a mais, outra gpu, diferença bem considerável sim sendo que vc encontra gtx 1060 só por uns 1.700 a 1.800 se não me engano enquanto temos bons modelos de gtx 1070 por 2.100 já
Pois é, já ficou evidente que o melhor cxb atual é a 1070, a 1060 só seria se fosse mais barata (minha opinião)

Mas a questao de longevidade da placa vai tambem do dono, todos os jogos tem uma opcao ou outra que nao muda nada do ultra pra um high e os fps quase dobram. Nem com a 1070 aqui eu saio socando tudo, sempre tem opcao desnecessaria pra vender hardware. Em nenhum momento falei que vc faz isso, mas so to dando a minha opiniao que se o dono souber configurar bem os jogos, as placas duram muito. Tem gente que faz miseria com 670 e 680 até hoje
Com certeza, um exemplo que me vem à cabeça é DOOM no modo nightmare, eu não vejo mudanças gráficas pro ultra, e ele é apenas 1 dos vários jogos que tem opções/presets assim
 
Eles ignoraram a 1070 e colocaram somente a melhor da geração passada e da atual, o meio termo foi ignorado :bee: no mais rodarei na Excelência em 1080p no talo :isso:
 


2 jogos que sei que são pesadíssimos até pra 1080p Crysis 3 e GTA V tem que abrir mão de algumas coisas mesmo em 1080p, faz o teste C3 no Ultra com MSAA 4x ela não aguenta, falei com um amigo que tem uma 1080 G1 mesmo na dele não aguenta, aqui só aguenta colocando MSAA 1x low um acima de FXAA, e GTA tem que tirar umas coisinhas se não fica caindo nas piores partes. Mas a bicha é forte mesmo.

acho que a unica coisa que assusta a 1070 são os benchs em 1440p, rodei varios jogos em 2560x1080p e rodou bala, coloquei TW3 ultra +post no high e segurou os 60fps, outro jogo que a rx480 peidava era o wolfenstain new order, tinha que tirar filtros, abaixar varias coisas pra rodar com uns 5x fps, coloquei a 1070, setei no ultra, lasquei o dedo nas configs e coloquei td no talo e a 1070 segurou 60fps cravado! placa monstra, vai longe
 
Última edição:
Só lembrando que hoje é Sexta-feira dia de maldade pessoal.

Dia de comprar a 1080 escondido da esposa.

Dia de fazer o check-out no carrinho que você colocou desde a semana passada e não teve coragem ainda de pagar.

Dia de fazer empréstimo no banco, pra pagar esse boleto aí que você boletou e não tem R$1 real no bolso pra pagar.

Dia de parcelar em 12x na pichau sem se preocupar com o amanhã.

Dia de comprar a 1080 pra rodar junto com o FX6100 achando que fez a melhor coisa do mundo.


Dia de maldade pessoal, boas compras! rss
 
Marketing é foda. Eu estava numa 280X que pra mim, na época, era foda. Quando saíram as Fury, eu queria porque queria elas.

Eu sempre enxerguei as x7x da NV como placas do seguimento mid/high, embora essa, no começo (talvez pelo preço e a performance das RX 480), eu a vi mais como high.

E, pra mim, sempre fica uma certa pulga atrás da orelha com isso.



Normalmente eu pulo gerações, mas posso mudar essa regra se optar pela 1070 e ver que em 18/19 ela apanha nos jogos. Posso até migrar de volta para as AMD se as Vega entregarem resultados com melhores CxB, por exemplo (outro medo de pegar a 1080, haha).

É, o peso está voltando para a 1070.

Vou tentar me certificar de algumas coisas:

GTA V roda em 1440p numa boa?
Tomb Raider segura 1080p com o PureHair numa boa?
Just Cause 3 é jogável em 40 FPS, ou melhor, roda em 40 FPS? :coolface:
Project Cars segura 1440p com aqueles filtros ligados?
Witcher 3 segura 1080p com quedas não tão expressivas? (jogava de boa na 280X, mas oscilava de 40 pra 60)
ArmA 3 segura 1080p em 60 FPS? Lembro de ter migrado para SSD por causa desse jogo (carregamento das texturas)
Vou tentar ajudar com o que tenho de informações pessoais (considerando que tenho um simples :) EVGA GTX 1070 SC):

GTA V roda em 1440p numa boa? Aqui usando DSR consigo 60 FPS numa boa (V-Sync)
Tomb Raider segura 1080p com o PureHair numa boa? Também 60 FPS numa boa (V-Sync)
Just Cause 3 é jogável em 40 FPS, ou melhor, roda em 40 FPS? Não tenho :) (Estou com uma vontade danada de comprar, vale a pena?)
Project Cars segura 1440p com aqueles filtros ligados? qui usando DSR consigo 60 FPS numa boa (V-Sync)
Witcher 3 segura 1080p com quedas não tão expressivas? Também 60 FPS numa boa (V-Sync)
ArmA 3 segura 1080p em 60 FPS? Não tenho :)
 
Vou fazer um mês de EVGA 1070 SC, e posso dizer que só joguei csgo kkkkkkkk.

Tá faltando tempo pra jogar os games pesados, mas, eu consegui um OC de +125 de clock e +600 de memória mantendo a temperatura em 35º idle e 60-65 em full (modificando um pouco a curva do fan, nada barulhento).
Esses jogos que estão lançando agora nem me interessam, esperar setembro que vai ter coisa boa.

Estou esperando promoção de fim de ano com bruxao goty para rejogar essa belezura no pc.

Quem estiver em dúvida da 1080 x 1070, eu recomendo pensar bastante, eu me "arrependo" de não ter pego a 1080 de uma vez, senti que ia ser loucura gastar 3600 numa placa, mas agora acho que nem teria machucado tanto. Por outro lado, pra quem troca de placa todo ano, é uma loucura pegar a 1080 e perder cerca de 1200 temersano que vem + o dinheiro da troca para a próxima geração.

Resumo, se tiver com a grana larga vá de 1080 para não arrepender, caso contrário pegue a 1070 que vai te servir da mesma foma.

Penso ser uma dúvida de um carro 1.8 x 1.6
 
Peguei a 1070 gigabite gaming...obrigado pelos posts de opiniões aqui...não participei muito, mas acompanhei bastante..:joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo