• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

será que precisa comprar pasta térmica top, ou a pasta que vem no 212x já segura legal um 6700k em stock?

Segura legal.

imageview.php
 
será que precisa comprar pasta térmica top, ou a pasta que vem no 212x já segura legal um 6700k em stock?
Comprei o 6700k + 212x para usar em stock também. Já tenho uma AS5 aqui, mas irei deixar a que vem no cooler de reserva, mas se não tivesse nenhuma, usaria sem problemas. Pode ficar tranquilo que segura tranquilamente o 6700k.
 
fala pessoal, comprei um cooler raijintek tisis, muito ruim de instalar, pelo menos no meu gabinete(pequeno) q futuramente vou trocar!!!

A temperatura ficou muito boa, fica em 20º+, jogando ou executando tarefas mais pesadas ficou entre 40º a 45º... antes so de abrir o navegador ia para 60º com o cooler antigo, fora o barulho q fazia, ja este cooler nem barulho faz pelo menos agora.
 
Última edição:
Última edição:
Pois é, pena a possibilidade de corrosão e a baixa durabilidade, se não dava pra economizar uma grana trocando a pasta térmica pela maionese :free:.
PC masterrace com um i7 6950x + WC e sli de titanx 12GB com 128GB de ram e tudo com maionese por cima
 
Pessoal to precisando de um Air cooler decente, peguei a GTX 770 do meu irmão para fazer um teste aqui no GTA 5 e o cooler box ta batendo 82º jogando GTA 5 com over a 4.0ghz 1.075v , ajuda ai pessoal cooler no máximo R$ 250.00 vlwl desde ja.
 
Pessoal to precisando de um Air cooler decente, peguei a GTX 770 do meu irmão para fazer um teste aqui no GTA 5 e o cooler box ta batendo 82º jogando GTA 5 com over a 4.0ghz 1.075v , ajuda ai pessoal cooler no máximo R$ 250.00 vlwl desde ja.
Para segurar bem os 5.0 tem que por wc cara... um WC h65 ja cai bem viu
 
alguém me diz se no 212x já vem algum acessório de prender uma segunda fan pra fazer push pull. e onde ligar a segunda fan, liga como fan de Chassi na placa-mãe? ou precisa de um cabo Y?


Edit:

Nestes testes em alguns casos a temperatura ficou até pior com push/pull:

http://www.overclock.net/t/1199135/...-pull-also-horizontal-vs-vertical-positioning



será que vale a mesmo a pena fazer?

Quando fiz testes com push&pull pior não ficou, mas a melhora não foi muito significativa, o que melhora mesmo é a estética:haha:
Sobre onde ligar, algumas mobos tem um "ponto" adicional para "cpu fan", caso a sua não tenha vc pode ligar em qq outro, só verifique na BIOS se tem algum perfil de controle de velocidade onde vc colocar o segundo fan, eu sempre tento deixar os dois na mesma rotação.

Para segurar bem os 5.0 tem que por wc cara... um WC h65 ja cai bem viu
Cara dependendo do wc um air é equivalente ou até melhor custando menos.
Water cooler de verdade são os custom.
 
Quando fiz testes com push&pull pior não ficou, mas a melhora não foi muito significativa, o que melhora mesmo é a estética:haha:
Sobre onde ligar, algumas mobos tem um "ponto" adicional para "cpu fan", caso a sua não tenha vc pode ligar em qq outro, só verifique na BIOS se tem algum perfil de controle de velocidade onde vc colocar o segundo fan, eu sempre tento deixar os dois na mesma rotação.


Cara dependendo do wc um air é equivalente ou até melhor custando menos.
Water cooler de verdade são os custom.

então, eu já tenho 4 fans no meu gabinete e um hyper 612 antigo que não poderei usar por ser AMD e estou montando um Intel, mas posso usar a fan dele. não sei se seria melhor fazer push pull ou usar essas fans sobrando pra ventilar melhor o gabinete.
 
então, eu já tenho 4 fans no meu gabinete e um hyper 612 antigo que não poderei usar por ser AMD e estou montando um Intel, mas posso usar a fan dele. não sei se seria melhor fazer push pull ou usar essas fans sobrando pra ventilar melhor o gabinete.
Vc perdeu os outros kits de montagem do Hyper612? Ele atenderia sua necessidade.
Sobre os fans, só testando mesmo pra ver em qual posição eles ficam melhores.
Eu já tive um TT V3 u usava 1 fan na frente, 1 atrás 2 no topo e 1 fan no dissipador do cpu, com 2 fans no dissipador (push&pull) sobrava pouco espaço entre o segundo fan do dissipador e o fan traseiro do gabinete, além disso tive apenas 1º de diferença com o push&pull, acabei deixando apenas 1 fan no dissipador mesmo.
 
Galera , o Coolermaster Hyper 212x consegue segurar um i7 6800K?

Não pretendo fazer OC, só quero boas temps em Full, não estou querendo gastar R$300+ em Air Cooler TOP e nem pegar WC.
 
Vc perdeu os outros kits de montagem do Hyper612? Ele atenderia sua necessidade.
Sobre os fans, só testando mesmo pra ver em qual posição eles ficam melhores.
Eu já tive um TT V3 u usava 1 fan na frente, 1 atrás 2 no topo e 1 fan no dissipador do cpu, com 2 fans no dissipador (push&pull) sobrava pouco espaço entre o segundo fan do dissipador e o fan traseiro do gabinete, além disso tive apenas 1º de diferença com o push&pull, acabei deixando apenas 1 fan no dissipador mesmo.

Sim, perdi o kit de instalação do 612.

Já cheguei a usar 2 no topo mas quando instalei o 612 tive que tirar pq se não ele não cabia.

No meu TT V3 coloquei 2 fans na frente. adaptei um nas baias dos leitores de CD. Uma outra ideia minha era inverter o fluxo de ar, fazer puxando de trás e soltando pela frente, como o meu gabinete fica em baixo da mesa não ficaria acumulando ar quente em baixo da mesa, e pegaria o ar frio que fica lá em baixo.

5H9DvUO.jpg
 
Última edição:
Sim, perdi o kit de instalação do 612.

Já cheguei a usar 2 no topo mas quando instalei o 612 tive que tirar pq se não ele não cabia.

No meu TT V3 coloquei 2 fans na frente. adaptei um nas baias dos leitores de CD. Uma outra ideia minha era inverter o fluxo de ar, fazer puxando de trás e soltando pela frente, como o meu gabinete fica em baixo da mesa não ficaria acumulando ar quente em baixo da mesa, e pegaria o ar frio que fica lá em baixo.

5H9DvUO.jpg

Uma pena ter perdido o kit de instalação hein...
Ficou legal essa segunda fan na frente, e realmente com um dissipador grande não da pra colocar duas fans na parte superior, tinha esquecido.
 
Instalei o 212X com a pasta que vem, me surpreendi com a temperatura: (temperatura ambiente hoje 16º)
isto foi em uso normal, deixei o HW aberto enquanto trabalhava. Jogando um dos núcleos chegou a 50º ontem, bem razoável

8a86f537-7e8d-4f21-affa-8fa7c30b5b67

sFpyhL9.jpg
 
Comprei o 6700k + 212x para usar em stock também. Já tenho uma AS5 aqui, mas irei deixar a que vem no cooler de reserva, mas se não tivesse nenhuma, usaria sem problemas. Pode ficar tranquilo que segura tranquilamente o 6700k.

Cara, vi sua config na assinatura e nossa config é muito semelhante!! Possuo a mesma Mobo, mesmo processador, e 16GB da mesma memória, estão aqui nas caixas, tô aguardando a oportunidade e a indicação de um CPU Cooler + Gabinete custo benefício, queria muito esse hyper 212x, queria saber se ele não atrapalha a colocar as memorias nessa mobo? e tem o detalhe também de que ele não cabe nos gabinetes carbide spec, que foram os que achei mais cxb, como tá aí no seu gabinete?

Se alguém puder ajudar tbm agradeço :bat:
 
Cara, vi sua config na assinatura e nossa config é muito semelhante!! Possuo a mesma Mobo, mesmo processador, e 16GB da mesma memória, estão aqui nas caixas, tô aguardando a oportunidade e a indicação de um CPU Cooler + Gabinete custo benefício, queria muito esse hyper 212x, queria saber se ele não atrapalha a colocar as memorias nessa mobo? e tem o detalhe também de que ele não cabe nos gabinetes carbide spec, que foram os que achei mais cxb, como tá aí no seu gabinete?

Se alguém puder ajudar tbm agradeço :bat:
Na verdade, ainda estou esperando chegar a cpu + cooler, mas pesquisei antes. Aqui vai caber com sobra no NZXT S340. A questão da RAM, se for low profille como as HyperX Fury, não tem problema nenhum com o cooler, nesta foto dá para ver a altura do fan do 212x em relação a memória:
177597.8619b3894f9988e49cca936fc55f2a53.1600.jpg


E em relação ao Carbide Spec, deve caber quase que no limite como mostra nessa imagem:
p6sLXPR.jpg


:joia:
 
Última edição:
Minha preocupação é essa.

Comprei o Carbide Spec 02 e estava pensando em pegar o 212 mas pelas specs nao vai dar altura suficiente. Alguém sabe dizer se sobra um espaço, nem que for 1cm?

Tem algum outro cooler bom pra tocar o 6700k num over regular (4.5~4.7Ghz) no dia a dia?

Aguardo dicas.

Obs: WC está fora de questão por durabilidade/manutenção.

Obrigado.
 
Minha preocupação é essa.

Comprei o Carbide Spec 02 e estava pensando em pegar o 212 mas pelas specs nao vai dar altura suficiente. Alguém sabe dizer se sobra um espaço, nem que for 1cm?

Tem algum outro cooler bom pra tocar o 6700k num over regular (4.5~4.7Ghz) no dia a dia?

Aguardo dicas.

Obs: WC está fora de questão por durabilidade/manutenção.

Obrigado.
Dá uma olhada nesta foto, dá para ver que cabe quase que no limite:

p6sLXPR.jpg
 
Na verdade, ainda estou esperando chegar a cpu + cooler, mas pesquisei antes. Aqui vai caber com sobra no NZXT S340. A questão da RAM, se for low profille como as HyperX Fury, não tem problema nenhum com o cooler, nesta foto dá para ver a altura do fan do 212x em relação a memória:
177597.8619b3894f9988e49cca936fc55f2a53.1600.jpg


E em relação ao Carbide Spec, deve caber quase que no limite como mostra nessa imagem:
p6sLXPR.jpg


:joia:

Valeu! esclareceu minha dúvida, assim que chegar posta como ficaram as temperaturas, nossa config realmente é semelhante as memórias aqui são as Fury, e o gabinete decidi pegar também o s340 todo preto, acho lindo demais, só aguardando chegar.
 
Valeu! esclareceu minha dúvida, assim que chegar posta como ficaram as temperaturas, nossa config realmente é semelhante as memórias aqui são as Fury, e o gabinete decidi pegar também o s340 todo preto, acho lindo demais, só aguardando chegar.
Posto sim. Ótima escolha, o case é muito top. Abraço :joia:
 
boa noite pessoal

a algum tempo resolvi desapegar do meu pc vendi absolutamente tudo
esses dias estava fazendo uma limpeza aqui em casa e encontrei dois kits de montagem da noctua como não vou utilizar mais e a noctua me mandou de graça acho justo repassar para alguém q vai ter alguma utilidade
é um nm-i115x e um nm-i2011

se alguém tiver interesse só me mandar mp q combinamos a retirada...

abs!!!
 
ae galera,

uma pergunta estou com o i7-6700k e um hyper 212x, em stock @4.0ghz a temp esta batendo uns 75ºC, durante stress test, está certo?, fazendo over a 4.4ghz vai para 81-83°C

qual temp de vcs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo