[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

To eu aqui navegando na internet e do nada a fans dispara pra uns 100% (deve ter sido pois deu pra ouvir o barulho) ficou 3s e voltou pra 0%, ai fui e abri o monitor pra ver a que velocidade/% tinha ido e la não mostra nada, fui no watman e mesma coisa, fui ajustar a fans pra jogar (to deixando sempre em 60%) e não consegui, pensei vou deixar no automático mesmo.

Entrei no jogo e nada da fans funcionar, joguei uns 4minutos alternei as janelas e fui ver a temperatura, 92ºC e as ventoinhas nada de ligarem, fechei o jogo e fui conferir se dava pra ajustar as %, porem não da.
O open hardware monitor sequer enxerga o sensor da ventoinha!!! tentando ajustar pelo watman mesma coisa.
Ta bichada essa minha nitro, 2 meses escolhendo uma VGA e agora essas dores de cabeça:feelbad:
To aqui apenas navegando e a temp do GPU la nos 84ºC e nada de funcionar as fans, explode longo bomba ai ja mando pra troca:fuu:

Ta usando o Msi Afterburner? Tive um pouco de confusão ontem com ele, pq ele tava sobrepondo as configurações do wattman toda a vez que eu reiniciava o PC, tenta manter ele fechado ou ate mesmo reinstalar ele. Por via das duvidas eu removeria qualquer app de ajuste/monitoramento e passaria o DDU.

Teve alguns colegas ai com problemas com um sensor de temp q estava aparentemente encostando no backplate ou algo do tipo, isso fazia com que as fans disparassem.
 
Não sei se foi a dica do @manotroll que ajudou, mas cheguei em casa e antes de tentar comprar desliguei o AdBlock e funcionou de primeira :freddy:

Também já dá pra saber que confirmou o pagamento porque já apareceu -R$1.329,32 no PayPal (que facada :salario::mas:).

6DgDn8i.png


Agora é só esperar essa belezinha chegar:lindo::hihi::joia:
certeza que era o AdBlock depois queremos :datena: dela no gabinete
 
Ta usando o Msi Afterburner? Tive um pouco de confusão ontem com ele, pq ele tava sobrepondo as configurações do wattman toda a vez que eu reiniciava o PC, tenta manter ele fechado ou ate mesmo reinstalar ele. Por via das duvidas eu removeria qualquer app de ajuste/monitoramento e passaria o DDU.

Teve alguns colegas ai com problemas com um sensor de temp q estava aparentemente encostando no backplate ou algo do tipo, isso fazia com que as fans disparassem.

não amigo, nunca fui adepto dessas parafernálias rsrsrs
é só o open hardware monitor e nada mais, uso ele apenas pra ver a tem da vga, porem nem sempre ele ta aberto, só abro de vez em quando.
Pode ter sido isso ai do sensor encostar nessa bombaplate (que realmente não sei se tem utilidade), sabe o local onde fica esse sensor? tem como colocar algo ali pra ele não tocar novamente?

Porem não parece ser esse o problema do sensor, ele não ta sendo reconhecido, não da pra ajusta-lo de forma manual nem pelo OPEN nem pelo WATMAN e de forma automática ele tmbm NÃO funciona.

*antes que alguém mencione, eu sei que reiniciar o pc provavelmente vai resolver isso, só que não quero/posso fazer isso agora, só quero que funcione DO MODO CERTO como deve ser.
 
não amigo, nunca fui adepto dessas parafernálias rsrsrs
é só o open hardware monitor e nada mais, uso ele apenas pra ver a tem da vga, porem nem sempre ele ta aberto, só abro de vez em quando.
Pode ter sido isso ai do sensor encostar nessa bombaplate (que realmente não sei se tem utilidade), sabe o local onde fica esse sensor? tem como colocar algo ali pra ele não tocar novamente?

Porem não parece ser esse o problema do sensor, ele não ta sendo reconhecido, não da pra ajusta-lo de forma manual nem pelo OPEN nem pelo WATMAN e de forma automática ele tmbm NÃO funciona.

*antes que alguém mencione, eu sei que reiniciar o pc provavelmente vai resolver isso, só que não quero/posso fazer isso agora, só quero que funcione DO MODO CERTO como deve ser.

Qual a sua placa?

Só estou observando que vira e volta alguém posta um problema... ai ai.
 
Qual a sua placa?

Só estou observando que vira e volta alguém posta um problema... ai ai.

rx 480 nitro+ 8gb.....não é o primeiro problema dela, ja deu artefatos e ja tive esse mesmo problema das fans dispararem do nada antes....isso em menos de 10 dias que estou com ela :confused:


*linda VC!!:wub:, bem vinda ao fórum :)
 
não amigo, nunca fui adepto dessas parafernálias rsrsrs
é só o open hardware monitor e nada mais, uso ele apenas pra ver a tem da vga, porem nem sempre ele ta aberto, só abro de vez em quando.
Pode ter sido isso ai do sensor encostar nessa bombaplate (que realmente não sei se tem utilidade), sabe o local onde fica esse sensor? tem como colocar algo ali pra ele não tocar novamente?

Porem não parece ser esse o problema do sensor, ele não ta sendo reconhecido, não da pra ajusta-lo de forma manual nem pelo OPEN nem pelo WATMAN e de forma automática ele tmbm NÃO funciona.

*antes que alguém mencione, eu sei que reiniciar o pc provavelmente vai resolver isso, só que não quero/posso fazer isso agora, só quero que funcione DO MODO CERTO como deve ser.

O sensor é interno à GPU, não é um diodo externo como acontecia nos PCs mais antigos onde existia um medidor que ia entre o socket e a CPU.

Se ele está indicando uma temperatura muito acima do normal, mesmo dentro do Wattman, então só pode ser 2 coisas: bug na leitura ou, de fato, a temperatura está zoada graças à alguma zica na refrigeração (uso da GPU que aumentou, incrementou a temperatura, mas impediu as fans de saírem do seu estado Zero Cool.

É fato que o problema existe, infelizmente, mas é fato que você pode acionar a garantia a qualquer momento. Agora, se você ainda quiser manter o mesmo modelo, eu faria meio que rápido, pois se a Kabum não tiver a placa dentro dos 30 dias, e não quiser te dar outra RX de outro fabricante, então eles serão obrigados a te devolver a grana. Com ela, ao menos no momento atual, não será possível comprar outra RX pagando o mesmo valor, já que, apesar dos preços terem abaixado, eles ainda não atingiram o patamar dessa Nitro+ na promoção que tu pegou (exceto a Powercolor na Formigari, mas eu ainda considero esse modelo bem inferior à Nitro+ que você adquiriu).

Também temos que deixar claro que seu caso pode ser um caso isolado, pois algumas outras pessoas também pegaram a mesma placa e não relataram problemas com ela. O @HANDROX, acredito eu, já deve ter estuprado a placa do filho dele até ela dizer chega, então se ela estivesse defeituosa, ele já teria relatado a experiência aqui sem sombra de dúvidas.

Fico na torcida pra que a RMA da Kabum seja boa e você consiga resolver esse impasse o mais rápido possível.

Falouws :cool:
 
O @HANDROX, acredito eu, já deve ter estuprado a placa do filho dele até ela dizer chega, então se ela estivesse defeituosa, ele já teria relatado a experiência aqui sem sombra de dúvidas.
A VGA é um espetáculo, recomendadíssima. O unico problema é usando o FreeSync ON com Vsync ON, da muito sttuter, coisa que averiguarei quando o fidaégua deixar eu sentar no PC dele... Mas sobre a VGA, nada que reclamar. Travei o fan dela em 30% usando a bios OC, 1342MHz, ela chegou a 88ºc e o clock nem mexeu, firme como uma rocha, jogando com Vsync ON@75Hz fica na casa dos 50ºC-55ºC no gabinete dele que é pequeno e mal ventilado.
 
O sensor é interno à GPU, não é um diodo externo como acontecia nos PCs mais antigos onde existia um medidor que ia entre o socket e a CPU.

Se ele está indicando uma temperatura muito acima do normal, mesmo dentro do Wattman, então só pode ser 2 coisas: bug na leitura ou, de fato, a temperatura está zoada graças à alguma zica na refrigeração (uso da GPU que aumentou, incrementou a temperatura, mas impediu as fans de saírem do seu estado Zero Cool.

É fato que o problema existe, infelizmente, mas é fato que você pode acionar a garantia a qualquer momento. Agora, se você ainda quiser manter o mesmo modelo, eu faria meio que rápido, pois se a Kabum não tiver a placa dentro dos 30 dias, e não quiser te dar outra RX de outro fabricante, então eles serão obrigados a te devolver a grana. Com ela, ao menos no momento atual, não será possível comprar outra RX pagando o mesmo valor, já que, apesar dos preços terem abaixado, eles ainda não atingiram o patamar dessa Nitro+ na promoção que tu pegou (exceto a Powercolor na Formigari, mas eu ainda considero esse modelo bem inferior à Nitro+ que você adquiriu).

Também temos que deixar claro que seu caso pode ser um caso isolado, pois algumas outras pessoas também pegaram a mesma placa e não relataram problemas com ela. O @HANDROX, acredito eu, já deve ter estuprado a placa do filho dele até ela dizer chega, então se ela estivesse defeituosa, ele já teria relatado a experiência aqui sem sombra de dúvidas.

Fico na torcida pra que a RMA da Kabum seja boa e você consiga resolver esse impasse o mais rápido possível.

Falouws :cool:
não estou querendo desanimar, mas quando precisei do RMA do Kabum, eu literalmente me fo**, é zoado demais, nunca mais compro lá
 
A VGA é um espetáculo, recomendadíssima. O unico problema é usando o FreeSync ON com Vsync ON, da muito sttuter, coisa que averiguarei quando o fidaégua deixar eu sentar no PC dele... Mas sobre a VGA, nada que reclamar. Travei o fan dela em 30% usando a bios OC, 1342MHz, ela chegou a 88ºc e o clock nem mexeu, firme como uma rocha, jogando com Vsync ON@75Hz fica na casa dos 50ºC-55ºC no gabinete dele que é pequeno e mal ventilado.
desculpa a noobisse, mas o que seria sttuter?
 
ahh, to ligado. É frequente esse negocio? Ou acontece ocasionalmente? Fora isso, você notou mais algum bug? Estou pensando em comprar ela ou esperar pra sempre a gtr
Meu filho reclamou em alguns jogos, eu ainda nao testei, por isso quero testar e ver se é realmente algum problema ou ele fazendo merda.. E como disse é usando o FreeSync, pode ser algo relacionado aos jogos que ele joga ou algum probleminha de driver que se pode corrigir sem problemas...mas de boa, a vga é um espetáculo, se achou a bom preço, pode comprar sem medo. Essa Sapphire Nitro esta uma joia.
 
eu estou testando o Polaris e com ele da pra esperar chegar essa Vega na boa ! rs pelo histórico, aqui no Brasil não vai ver antes do meio do ano que vem , né não?

Se o Vega10/11 vierem com os mesmos problemas de produção ou alta demanda, muito provável que esse cenário se repita realmente. Porém, já que anunciaram o Vega 11 como sendo substituto da 480 e que virá custando na mesma faixa de preço, talvez eu repense a aquisição da 480 agora, já que a intenção é passar 3 anos ou mais com a dita cuja; se a futura 580 vier chutando bundas como as specs dela indicam, então acho que posso fazer esse sacrifício e esperar, ou talvez vender essa 750 TI e comprar uma RX 460 no lugar como quebra-galho pra ficar mais esse período em espera.
é verdade :bwahaha:

eu vou esperar um pouquinho para ver se os preços abaixam e derrepente uma revisão da placa. ( acho essas temperaturas muito altas da polaris )

A Polaris é realmente um chip mais esquentado que a 1060, mas tudo depende da refrigeração que ela usa, da ventilação interna do case e da temperatura ambiente, além do fato da placa estar ou não com overclock. Muitos que pegaram a Nitro+ estão usando ela com a BIOS Uber, ou seja, a que vem com overclock para 1342 MHz e isso sem dúvida gera mais calor se comparado com a configuração de referência. De qualquer forma, você pode fazer a fan girar mais rapidamente, o que produziria mais ruído (que pode ou não ser incômodo), mas que sem dúvida deixaria a GPU mais fria.

A VGA é um espetáculo, recomendadíssima. O unico problema é usando o FreeSync ON com Vsync ON, da muito sttuter, coisa que averiguarei quando o fidaégua deixar eu sentar no PC dele... Mas sobre a VGA, nada que reclamar. Travei o fan dela em 30% usando a bios OC, 1342MHz, ela chegou a 88ºc e o clock nem mexeu, firme como uma rocha, jogando com Vsync ON@75Hz fica na casa dos 50ºC-55ºC no gabinete dele que é pequeno e mal ventilado.

Tentou travar o FPS abaixo dos 60 no Crimson? Tipo, colocar 57-58 FPS pra ver como ele se comporta na produção dos stutters?

não estou querendo desanimar, mas quando precisei do RMA do Kabum, eu literalmente me fo**, é zoado demais, nunca mais compro lá
 

desculpa a noobisse, mas o que seria sttuter?

Pior que eu estou sentindo isso na pele agora: comprei um HD com eles e, antes mesmo dele chegar, descobri que o mesmo não era lá um modelo muito confiável. Assim que ele chegou, entrei em contato com eles e solicitei a devolução por arrependimento, mas a burocracia é tão grande que dá até nojo: os contatos por email são demorados e as respostas, muitas vezes, são vagas demais... Pedi a desistência da compra no dia 5 por volta das 23:09 e só no dia 6, às 14:24, recebi um contato pedindo fotos da caixa do produto; tirei as fotos, mandei às 16:25 de ontem e só hoje, às 11:51, recebi um "email informativo" sobre como proceder para com a devolução do mesmo, mas que não tinha nenhuma informação sobre endereço de postagem e nem continua em anexo o protocolo para realização da logística reversa. Num contato posterior, descobri que esse protocolo poderá vir em até 2 DIAS ÚTEIS (assim como também recebi a resposta que o atendimento à minha solicitação de arrependimento poderia ocorrer, também, em até 2 dias úteis), sendo que ele é válido por 7 dias corridos e eu não sei se são 7 dias à partir do recebimento dele ou da minha petição inicial... Na verdade, o problema em si nem são os prazos, mas a FALTA DE INFORMAÇÃO mais precisa, coerente, pra deixar o contato o mais ágil possível, ao invés de ficar esse bate e volta escroto de emails com dúvidas e (supostas) respostas. Ainda continuarei comprando lá, pois querendo ou não eles ainda conseguem fazer bons preços às vezes, mas daqui pra frente pensarei 2x antes de efetuar qualquer compra (inclusive uma que está pendente porque ainda falta pagar o boleto que vence amanhã), idem para a Pichau (a não ser que eu queira criar briga com eles, mas no momento eu só quero evitar a fadiga :haha: ).

Stutter são aquelas engasgadas, travadinhas chatas, onde você nota que o FPS é alto, mas não existe fluidez porque a imagem fica agarrando. Acontece muito em cutscenes que são feitas com a engine do próprio jogo.

Falouws :cool:
 
Tentou travar o FPS abaixo dos 60 no Crimson? Tipo, colocar 57-58 FPS pra ver como ele se comporta na produção dos stutters?
Nop. sapoha tem que funcionar @75Hz por mis cojones!! kkk
 
rx 480 nitro+ 8gb.....não é o primeiro problema dela, ja deu artefatos e ja tive esse mesmo problema das fans dispararem do nada antes....isso em menos de 10 dias que estou com ela :confused:


*linda VC!!:wub:, bem vinda ao fórum :)

Rex, a minha placa dispara a fan pra 100% com qualquer tipo de programa de monitoramento, até o radeonpro que usava só pra ver temperatura mesmo.
Tem bastante gente com esse problema, seja referencia ou não, até as 470 acontecem isso.

Da uma olhada. https://community.amd.com/message/2737447#comment-2737447

O fator em comum sempre é algum software de monitoramento, mesmo que não altere em nada na fan ou na gpu.
 
A VGA é um espetáculo, recomendadíssima. O unico problema é usando o FreeSync ON com Vsync ON, da muito sttuter, coisa que averiguarei quando o fidaégua deixar eu sentar no PC dele... Mas sobre a VGA, nada que reclamar. Travei o fan dela em 30% usando a bios OC, 1342MHz, ela chegou a 88ºc e o clock nem mexeu, firme como uma rocha, jogando com Vsync ON@75Hz fica na casa dos 50ºC-55ºC no gabinete dele que é pequeno e mal ventilado.
Por que você não limita os FPS máximos no wattman e deixa com freesync - ON e v-sync - OFF? Aqui em casa só uso assim, meu monitor vai até 75hz, mas fica bom mesmo seu eu limitar os fps em 74
 
Nop. sapoha tem que funcionar @75Hz por mis cojones!! kkk
Então tenta 72-74 FPS pra ver se melhora. 2-3 FPS a menos não vai matar, vai? :haha:

Rex, a minha placa dispara a fan pra 100% com qualquer tipo de programa de monitoramento, até o radeonpro que usava só pra ver temperatura mesmo.
Tem bastante gente com esse problema, seja referencia ou não, até as 470 acontecem isso.

Da uma olhada. https://community.amd.com/message/2737447#comment-2737447

O fator em comum sempre é algum software de monitoramento, mesmo que não altere em nada na fan ou na gpu.
Só espero que esse bug seja descoberto logo, porque é muito chato não poder monitorar seu gameplay e fazer gráficos com os dados no Excel! :bua:

Falouws :cool:
 
Por que você não limita os FPS máximos no wattman e deixa com freesync - ON e v-sync - OFF? Aqui em casa só uso assim, meu monitor vai até 75hz, mas fica bom mesmo seu eu limitar os fps em 74
Huum.. vou tentar isso.. nao gosto de Vsync ON, mas como o gabinete dele é apertado e mal ventilado, foi a forma mais simples que encontrei de baixar a temperatura dentro dele...
Então tenta 72-74 FPS pra ver se melhora. 2-3 FPS a menos não vai matar, vai? :haha:
Vou tentar oq o Lucao disse, caso nao funcione, simplesmente desligo o Vsync... oq nao queria era morrer numa grana pra gabinete novo, os gastos com PC ja foram alto e a mulher vai acabar expulsando eu e o guri de casa se continuar assim kkkk
 
Huum.. vou tentar isso.. nao gosto de Vsync ON, mas como o gabinete dele é apertado e mal ventilado, foi a forma mais simples que encontrei de baixar a temperatura dentro dele...

Vou tentar oq o Lucao disse, caso nao funcione, simplesmente desligo o Vsync... oq nao queria era morrer numa grana pra gabinete novo, os gastos com PC ja foram alto e a mulher vai acabar expulsando eu e o guri de casa se continuar assim kkkk

O Crimson tem uma forma de travar o FPS sem precisar do Vsync, então foi isso que o @lucao_87 e eu estávamos sugerindo. Esse vídeo explica melhor:



À partir dos 6:30-35 ele começa a falar do Freesync dentro dos jogos.

PS: seu guri eu sei que ela não vai botar pra fora, pois nenhuma mãe rejeitaria o próprio filho dessa maneira, mas o marido, bem... É melhor não abusar da sorte :haha:

Falouws :cool:
 
PS: seu guri eu sei que ela não vai botar pra fora, pois nenhuma mãe rejeitaria o próprio filho dessa maneira, mas o marido, bem... É melhor não abusar da sorte :haha:
Ja fizemos as malas, quando ela ver o rombo no CC por causa das compras de 2x GOW4 e 2x BF1... Mas a jogatina esta garantida :gaming:
 
Ja fizemos as malas, quando ela ver o rombo no CC por causa das compras de 2x GOW4 e 2x BF1... Mas a jogatina esta garantida :gaming:

No meio da rua? E nas praças daí tem tomada e internet de graça, além de uma proteção contra chuva? PC não pode ver água né, cê sabe :haha:

Falouws :cool:
 
No meio da rua? E nas praças daí tem tomada e internet de graça, além de uma proteção contra chuva? PC não pode ver água né, cê sabe :haha:

Falouws :cool:

Por isso ja arrumamos a casa, limpamos a cozinha, fizemos a janta, lavamos a roupa, todos de banho tomado, unhas limpas, penteados, esperando ela chegar e dizer o quanto a amamos :sefu:
 
O Crimson tem uma forma de travar o FPS sem precisar do Vsync, então foi isso que o @lucao_87 e eu estávamos sugerindo. Esse vídeo explica melhor:



À partir dos 6:30-35 ele começa a falar do Freesync dentro dos jogos.

PS: seu guri eu sei que ela não vai botar pra fora, pois nenhuma mãe rejeitaria o próprio filho dessa maneira, mas o marido, bem... É melhor não abusar da sorte :haha:

Falouws :cool:


Não lembro aonde vi um próprio desenvolvedor falando que o ideal é sempre deixar o v-sync ligado junto com o freesync para obter o menor input lag possível.
Ele disse que o v-sync só entra em ação quando seu fps sai do range do Freesync do seu monitor.
Estou procurando aqui mas não acho.
 
Eu tenho usado meu Freesync sempre sem v-sync e ta bem legal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo