[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Melhor feature do relive para mim é essa:
One of the most frustrating things to diagnose with a display that will not turn on is the cable. I’ve been there, in an overclocking content, having changed CPU/GPU/Motherboard/Monitor/DRAM over the course of two hours only to find that the cable between my machine and the monitor had died. There’s no indication that the cable was ever failing, and no light to say it was/wasn’t working.

I’m not the only one to have had this issue, apparently. AMD told a story of how their CEO of the Radeon Technology Group (RTG), Raja Koduri, had a similar issue trying to connect an HTPC to his TV. After many emails around the company, troubleshooting fresh OS installs and BIOS updates, the culprit was the HDMI cable, and despite the fact it had been used before was fine, but it had gone the way of the dodo.

With this in mind, AMD has created a set of display diagnostics in Crimson ReLive for HDMI. On all AMD APUs from Kabini and all GCN discrete GPUs, the software can detect a bad HDMI cable and realign the signal for both resolution and frequency to get to a point where the signal is stable.



This can help in most situations (short of a severed cable) by widening the window for bad data to be accepted at a loss of frame rate or resolution. At present this feature is only for HDMI ports on relevant cards, but when a bad cable is detected and a display has to change to work, the software notifies the user that a new cable is needed.

Já passei por isso uma vez achando que o problema era na placa mas depois de testar muito era o cabo HDMI que estava com problemas.
 
ENXcQRK.jpg


znRX7SR.jpg


:notbad: ein, AMD? Tá fazendo direitinho seu dever de casa :joia:

Falouws :cool:
 
Comprei minha placa nova XFX RX 480 GTR em substituiçao a minha antiga gtx 660 ti, na terabyteshop e esta parado em curitiba. E de doer o coração ver ela parada lá.
 
As fans ainda demoram pra subir a RPM com esse driver novo?
 
Cade as porra das rx 490
 
As fans ainda demoram pra subir a RPM com esse driver novo?

Eu setei tudo em stock pra testar e aqui subiu até rápido para 79%, mas a minha é a XFX GTR, então isso pode variar conforme a configuração de curva da fan da tua 480 de referência.

Cade as porra das rx 490

Se não anunciarem nada no dia 13, só em Janeiro. Antes tarde do que nunca :true:

Falouws :cool:
 
Melhor feature do relive para mim é essa:


Já passei por isso uma vez achando que o problema era na placa mas depois de testar muito era o cabo HDMI que estava com problemas.
Quando resolvi fazer overclock num FX 6300 o cabo DVI resolveu ora funcionar ora falhar, passei uma tarde resetendo bios pensando que o pc estava desligando sozinho por instabilidade do overclock quando era o cabo que estava de zueira comigo.
 
So eu que estou com problemas nas opções Preferencias > Configurações adicionais que não esta abrindo depois desse update do relive ?
 
So eu que estou com problemas nas opções Preferencias > Configurações adicionais que não esta abrindo depois desse update do relive ?

Aqui abriu de boa; fui lá pra ativar o RGB full, pois toda vida instalo um driver novo, após remover o antigo com DDU, ele reseta as configurações e tal. Percebi que teve muita mudança nessa tela, tiraram várias configurações de lá e botaram sei lá onde... Se era pra ter deixado apenas 2 ajustes por lá, melhor que tivessem colocado isso logo na aba Monitor :yuno:

Falouws :cool:
 
Comprei minha placa nova XFX RX 480 GTR em substituiçao a minha antiga gtx 660 ti, na ************ e esta parado em curitiba. E de doer o coração ver ela parada lá.
A minha ta parada lá também desde o dia 05..

é de fu..
 
Cade as porra das rx 490
Eu setei tudo em stock pra testar e aqui subiu até rápido para 79%, mas a minha é a XFX GTR, então isso pode variar conforme a configuração de curva da fan da tua 480 de referência.



Se não anunciarem nada no dia 13, só em Janeiro. Antes tarde do que nunca :true:

Falouws :cool:

Pow que merda, vou acabar pegando uma 390x msm
 
Pow que merda, vou acabar pegando uma 390x msm

Por que exatamente? A RX 480 tá praticamente colada em termos de performance com ela, com a diferença de não precisar de uma usina termoelétrica para ser devidamente alimentada... Mesmo assim, ah não ser que você tenha realmente o intuito de reduzir o consumo elétrico, o aquecimento e o ruído gerado por esse maldito cooler blower da tua 290 de referência, não vejo com bons olhos o upgrade da 290 para a 480.

falouws :cool:
 
So eu que estou com problemas nas opções Preferencias > Configurações adicionais que não esta abrindo depois desse update do relive ?

Ha quem esteja enfrentando das opcoes nao abrir.
E no restante dos usuarios, que conseguem abrir as configs adicionais, nao tem opcao alguma, praticamente, pra mexer la.
 
Por que exatamente? A RX 480 tá praticamente colada em termos de performance com ela, com a diferença de não precisar de uma usina termoelétrica para ser devidamente alimentada... Mesmo assim, ah não ser que você tenha realmente o intuito de reduzir o consumo elétrico, o aquecimento e o ruído gerado por esse maldito cooler blower da tua 290 de referência, não vejo com bons olhos o upgrade da 290 para a 480.

falouws :cool:

390x é mais forte com certa folga, principalmente nos fps minimos.

http://www.anandtech.com/bench/product/1746?vs=1748
 
Ha quem esteja enfrentando das opcoes nao abrir.
E no restante dos usuarios, que conseguem abrir as configs adicionais, nao tem opcao alguma, praticamente, pra mexer la.

Aqui as opções adicionais estão funcionando, mas ganhei um bug que tive com a primeira 480 que faz o cursor do mouse sumir :bwahaha:.
 
Aqui as opções adicionais estão funcionando, mas ganhei um bug que tive com a primeira 480 que faz o cursor do mouse sumir :bwahaha:.

Vixe, se nao caga numa parte, caga na outra.

Com relacao à saturacao, que eu uso sempre que vou jogar csgo, vou ter que usar o programinha VibranceGUI. Fica em background, levinho, e faz bem o serviço.
 
vamos ver como esse driver se sai no mining :challenge:
nos jogos aqui não deve fazer diferença mesmo :haha:
 
Ha quem esteja enfrentando das opcoes nao abrir.
E no restante dos usuarios, que conseguem abrir as configs adicionais, nao tem opcao alguma, praticamente, pra mexer la.

Tá bem chato não mudar a saturação. Fica sem graça as cores :feelbad:
 
Vixe, se nao caga numa parte, caga na outra.

Com relacao à saturacao, que eu uso sempre que vou jogar csgo, vou ter que usar o programinha VibranceGUI. Fica em background, levinho, e faz bem o serviço.
Radeon Settings > Display > Display Color
 
Aonde eu baixo esse Relive da amd? procurei no site e não encontrei ;///

Quando tá fazendo a instalação driver tem a opção de instalar o ReLive.
 
wattman agora disponível nas 3xx :vinho:
como eu uso isso :hmm:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo