[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Radeon Settings > Display > Display Color

Aí vai para os controles de cores do Windows.
Nada legal aquilo, nmo.

Bom, no meu caso ja dei um jeito, usando o VibranceGUI.
Pra mudar saturacao, brilho, contraste em filmes/seriado aí ficara por conta dos controles do madvr. Vamo que vamo.
 
Instalei o 16.12 com o Relive... Subiu 4 graus em idle, o de vocês tbm aconteceu? XFX GTR aqui.

Tava em 28, mesmo hoje que ta quente.
 
Aqui to com problemas de usar o proprio software da amd para over e controle de fan... O over pegou legal e de imediato, porem as fans ou rotação não respeitam o que eu coloco no programa, ai me senti obrigado a voltar para o afterburner, ate que eu encontrei segurança no software da amd.
 
390x é mais forte com certa folga, principalmente nos fps minimos.

http://www.anandtech.com/bench/product/1746?vs=1748

Esses resultados provavelmente foram feitos com drivers do lançamento da RX 480, ou seja, não refletem a performance atual da mesma :true: Ela pode não ter passado a 390X, mas ela deve ter reduzido bastante esse gap na maioria dos casos.

Ademais, pegar uma 390X nessa altura do campeonato é meio sem sentido, tendo em vista que a performance adicional que ela entrega tem um custo energético bastante elevado :true:

Aqui as opções adicionais estão funcionando, mas ganhei um bug que tive com a primeira 480 que faz o cursor do mouse sumir :bwahaha:.

Ué, falaram que corrigiram esse bug... Apesar que eu nunca tive ele, mesmo depois de instalar o Crimson ReLive.

Instalei o 16.12 com o Relive... Subiu 4 graus em idle, o de vocês tbm aconteceu? XFX GTR aqui.

Tava em 28, mesmo hoje que ta quente.

Aqui continua na mesma faixa, variando entre 37-55°C, dependendo do que eu esteja fazendo no PC no momento e, e da temperatura ambiente também. A temperatura em full load também permaneceu na faixa dos 70°C, mas eu estou usando limitador de FPS do driver, então sem dúvida isso tem influenciado na temperatura final da placa.

Aqui to com problemas de usar o proprio software da amd para over e controle de fan... O over pegou legal e de imediato, porem as fans ou rotação não respeitam o que eu coloco no programa, ai me senti obrigado a voltar para o afterburner, ate que eu encontrei segurança no software da amd.

Nada te impede de fazer o ajuste da fan no Afterburner e o overclock no Wattman. Nos testes que fiz no driver 16.11.2 isso funcionava muito bem, mas preferi deixar o ajuste automático até fazer testes mais completos sobre qual o nível de refrigeração para cada % de refrigeração.

Falouws :cool:
 
A performance das r9 tambem aumentaram

E vo pegar usada a 390x, nao nova. Mas to pensando ainda, se pan vo mudar mobo e processador antes.
 
Olha, aqui não tive ganhos com relação ao driver de julho.
 
Instalei na 290 e ta show, tudo funcionando ! To bem tentado em gravar uma partida de BF1 com o novo sistema de gravar, o ruim vai ser fazer upload com net de 5MB de download e 512kbps de up, pra quem tinha uma net de 50mb sair e regredir pra uma m3rda de 5mb ta sendo fod4.
 
ainda bem q fui de 470
pCulapHUH7BM5nk2cDTJkDBotCaEHks3Gle0sEs0PR-ura2JzvIKdNLXNGthR6glVVI33DGzc-WtjMomM3juR8ESDm1KDI8glac5__8AfNPoE2x3I0DzZ3JE74aWpHl0j14kKGb1=s0-d-e1-ft
 
pessoal, onde ta essas opçoes de cores? queria colocar full rgb tambem...e os bits, pro lg ultrawide vcs poe 6 ou 8???
 
pessoal, onde ta essas opçoes de cores? queria colocar full rgb tambem...e os bits, pro lg ultrawide vcs poe 6 ou 8???

O formato do pixel só está disponível para HDMI, portanto se você usa DP ou DVI essa opção vem ativada por padrão.

Eu boto 12 bits :fuckyeah: Agora, se vai rodar em 12 bits, só Deus sabe :haha:

Falouws :cool:
 
Putz esse driver novo ta com verificação de custom bios...
 
O formato do pixel só está disponível para HDMI, portanto se você usa DP ou DVI essa opção vem ativada por padrão.

Eu boto 12 bits :fuckyeah: Agora, se vai rodar em 12 bits, só Deus sabe :haha:

Falouws :cool:
No meu monitor só tem as opções 8 e 6 via DP.

HDMI é coisa do passado :mr:.

EDIT: CElular FDP não entende português e ainda muda o que eu escrevo :haha:.
 
Última edição:
Putz esse driver novo ta com verificação de custom bios...
então estragou sua BIOS com OC ??

ENXcQRK.jpg


znRX7SR.jpg


:notbad: ein, AMD? Tá fazendo direitinho seu dever de casa :joia:

Falouws :cool:
certeza desses numeros ??? perder apenas 1fps é muito bom!

aqui uso o DVR do w10 e perco no maximo 5fps isso se configurar ele pra melhor captura (60fps, fullHD etc), se travar em 30fps perde-se menos fps.





#ForçaChape


.
 
As chances da espera acabar amanhã são grandes! :mr:

Data Local Situação
08/12/2016 19:36 CTE RECIFE - RECIFE/PE Encaminhado
Encaminhado para CEE JOAO PESSOA - Joao Pessoa/PB
03/12/2016 10:57 CTE FLORIANOPOLIS - PALHOCA/SC Encaminhado
Em trânsito para CTE RECIFE - RECIFE/PE
02/12/2016 15:17 AGF AMERICA - Joinville/SC Encaminhado
Em trânsito para CTE FLORIANOPOLIS - PALHOCA/SC
02/12/2016 11:29 AGF AMERICA - Joinville/SC Postado
 
Pessoal, deixo uns testes com o novo driver da AMD 16.12.1 comparando com o driver de lançamento da RX 480 16.7.3

Agradecimento ao parceiro @SHAFT
2764.png


fuWcgBq.png
 
@manotroll @rexBauru

O driver instala certinho, porem ao reiniciar o PC não inicializa o driver novo, no gerenciador de dispositivos do windows ele aparece com uma exclamação, ao mudar o switch (swithch do dual bios) da VGA tudo volta ao normal, regravando a bios modificada para uma stock tudo também volta ao normal. Já estão debatendo sobre isso nos foruns gringos e parece que já tem uma gambi pra contornar essa situação, mas fiquei com preguiça de fuçar mais... vou deixar a bios em stock e setar o over pelo afterburner, até sair uma nova versão que não faça verificação de assinatura do bios.
 
Última edição:
@manotroll @rexBauru

O driver instala certinho, porem ao reiniciar o PC não inicializa o driver novo, no gerenciador de dispositivos do windows ele aparece com uma exclamação, ao mudar o switch (swithch do dual bios) da VGA tudo volta ao normal, regravando a bios modificada para uma stock tudo também volta ao normal. Já estão debatendo sobre isso nos foruns gringos e parece que já tem uma gambi pra contornar essa situação, mas fiquei com preguiça de fuçar mais... vou deixar a bios em stock e setar o over pelo afterburner, até sair uma nova versão que não faça verificação de assinatura do bios.

Putz, que zica.
Mas parece que o jeitinho que deram dá certo

Follow the instructions and you will have no problems
biggrin.gif


Download the modified kernel driver here: http://bit.ly/2h0NpwR
Download the Pixel Clock Patcher here: https://www.monitortests.com/forum/Thread-AMD-ATI-Pixel-Clock-Patcher (needed for the windows driver signature workaround)

1) Navigate to the amd driver extraction directory, usually "C:\AMD" then go into" Win10-64Bit-Radeon-Software-Crimson-ReLive-16.12.1-Dec7\Packages\Drivers\Display\WT6A_INF\B309333"
2) Extract the modified kernel driver in the "\B309333" directory overwriting the file
3) Uninstall current amd drivers normally and DO NOT REBOOT when asked
4) Reboot with advanced options like so:
5) Press and hold the Shift key on your keyboard and click the Restart button.
6) Choose Troubleshoot > Advanced options > Startup Settings and click the Restart button.
7) When your computer restarts you’ll see a list of options, press F7 on your keyboard to select Disable driver signature enforcement.
This is needed only ONE TIME to successfully install the modified kernel, in the next reboot the driver signature enforcement will return to normal.
8) Install the driver normally with setup.exe in C:\AMD\Win10-64Bit-Radeon-Software-Crimson-ReLive-16.12.1-Dec7
DO NOT REBOOT WHEN ASKED
9) When the installation is finished run the atikmdag-patcher.exe (this will take care of driver signature for windows so we no loger need to disabled the enforcement with F7)
10) Press yes to patch the file
11) When finishes reboot the pc and enjoy your modified bios
 
@Leon-BR vc estava perguntando sobre a performance no X-Plane 11, cara, é bem ruim a performance da RX 480 nesse jogo, no High pega uns fps entre 10-25fps e atrapalha bastante a pilotagem..
 
@Leon-BR vc estava perguntando sobre a performance no X-Plane 11, cara, é bem ruim a performance da RX 480 nesse jogo, no High pega uns fps entre 10-25fps e atrapalha bastante a pilotagem..
Muito obrigado pelo feedback. Li isso mesmo, por isso não adquiri a RX 480, já q meu uso é em grande parte simuladores. Queria só ter a certeza que não era usuário fazendo besteira. Uma pena.

Você tem a 1070 tb né, testou para ver a diferença nas mesmas condições?

Na torcida para ver se a VEGA muda isso.
 
Você tem a 1070 tb né, testou para ver a diferença nas mesmas condições?
O jogo usa OGL... Ai AMD sofre mesmo. Na GTX 1070 vai muito melhor como é de se imaginar, rodando os 60fps com tudo no máximo em 2560x1080.
 
Fiz um teste ontem a noite no witcher 3 e sem contador de FPS eu não consegui ver diferença de quando o chill estava ativado e quando estava desativado (literalmente, tinha deixado o f11 para ativar e desativar a função e não conseguia saber se estava funcionando ou não). Quando tiver um tempo vou testar com o contador de fps para ver se o negocio está funcionando mesmo ou não.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo