• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Afterburner é meio chato mesmo. Sempre tem jogo que não abre com ele aberto (withcer 2 por exemplo) ou o overlay não funciona. Aqui mesmo estou jogando novamente o Pillars of Eternity e lembro bem que com a 260X o overlay funcionava mas não aparece nada com a 980Ti.:chan:
 
Pessoal, quero fazer uns testes, porém esbarro no Overlay do MSI AB que não funciona em jogo algum, uso a ultima versão do MSI AB + Riva e ultimo driver de video, jogos atualizados a ultima versão, mas sempre que tento jogar com o overlay ativado, da tela preta e o jogo fecha... Alguem tem uma solução?
Tenta usar o Radeonpro que também tem overlay. Mas já adianto que nem adianta tentar DX12 pois o programa não é mais atualizado faz tempo.
 
Esse afterburner pra altera voltagem é uma bosta! :chan:
 
Afterburner é meio chato mesmo. Sempre tem jogo que não abre com ele aberto (withcer 2 por exemplo) ou o overlay não funciona. Aqui mesmo estou jogando novamente o Pillars of Eternity e lembro bem que com a 260X o overlay funcionava mas não aparece nada com a 980Ti.:chan:
Pois, aqui é tudo ao contrario, com a GTX nao tenho problemas, qualquer jogo funciona.. so nos jogos da MS store que nao funfa...
 
Vou abrir essa placa, tirar a pasta térmica de fábrica e meter a gelid. :mr2:
 
quase 1 semana parado em blumenau

pac da pichau é de jegue, nem o da kabum demorava tanto
nunca mais, só sedex agora
 
certeza desses numeros ??? perder apenas 1fps é muito bom!

aqui uso o DVR do w10 e perco no maximo 5fps isso se configurar ele pra melhor captura (60fps, fullHD etc), se travar em 30fps perde-se menos fps.

#ForçaChape

Sim, confirmado. O cara retestou pelo menos umas 3x e obteve os mesmos resultados sempre. O cara do GamersNexus também testou e as diferenças entre ambos, tanto em perda de frames como em tamanho de arquivos foi praticamente a mesma, ou seja, a AMD fez um excelente trabalho com a otimização do ReLive, agora falta polir mais o software pra que ele fique ainda melhor :joia:

Muito obrigado pelo feedback. Li isso mesmo, por isso não adquiri a RX 480, já q meu uso é em grande parte simuladores. Queria só ter a certeza que não era usuário fazendo besteira. Uma pena.

Você tem a 1070 tb né, testou para ver a diferença nas mesmas condições?

Na torcida para ver se a VEGA muda isso.

Malz por não ter testado: acabou saindo o driver novo, inventei de testá-lo e acabei perdendo tempo demais com isso. Além disso, inventei de tentar recuperar os dados do meu HD Sealixo ontem à noite, o que acabou tomando MUITO do meu tempo :feelbad:

Pelo menos você obteve a resposta pelo @HANDROX. Não era aquela que você queria ouvir, mas pelo menos você confirmou que teus simuladores não rodam legal na AMD por causa do OGL. Quem sabe quando saírem com o Vulkan? Problema é saber: quando... :feelbad:

Pessoal, quero fazer uns testes, porém esbarro no Overlay do MSI AB que não funciona em jogo algum, uso a ultima versão do MSI AB + Riva e ultimo driver de video, jogos atualizados a ultima versão, mas sempre que tento jogar com o overlay ativado, da tela preta e o jogo fecha... Alguem tem uma solução?

Rapaz, aqui eu estou usando o Crimson ReLive e o AB 4.3.0 final, rodando tudo numa boa, DX11 e 12. Eu só tenho problema com o overlay quando eu deixo a porcaria do Raptr rodando em segundo plano, aí ele dá esse efeito que tu descreveu: o jogo abre, dá tela preta e depois de um tempo fecha. Daí foi só encerrar o Raptr pro jogo voltar a abrir normalmente, com o overlay inteiramente funcional. Fiz, inclusive, testes comparativos entre o driver que usava antes e o atual, DX11 e 12 no RoTR, mas depois posto os resultados porque preciso caçar os links das imagens primeiro (e esse post também ficaria muito grande se eu colasse as imagens aqui).

Como eu faço pra rodar o jogo com uma resolução acima da nativa do monitor? :hmm:

Vai no Crimson, aba Monitor e clica no toogle lá da Super Resolução Virtual.
Vou abrir essa placa, tirar a pasta térmica de fábrica e meter a gelid. :mr2:

Não recomendo! Se você fizer isso, é capaz da loja dizer que você violou o produto e que tu vai perder a garantia do mesmo por causa disso... Melhor conversar com eles antes, perguntando se isso é possível.

Falouws :cool:
 
Ja desinstalei essa porcaria..

Eu vou tirar também, pois não está mais dando jogo de graça e agora não preciso mais dele pra gravar meus gameplays ou o desktop... Até gostava dele pelo fato do mesmo registrar a quantidade de horas gastas em cada jogo, mas abro mão disso só pra ter um PC mais limpo...

De qualquer forma, procure algum outro programa que esteja rodando em segundo plano e que tenha overlay, pra ver se não está conflitando com o Rivaturner. Às vezes a zica que dá aqui é do overlay do Steam parar de funcionar, ou seja, morro de pressionar o shift + tab, mas nada daquela porcaria aparecer e eu ainda não descobri o motivo disso...

Com relação aos testes do RoTR em DX12, que foi onde eu tive a "diferença":

Driver 16.11.2:

p8hA0hJ.jpg


Driver 16.12.1:

MTC8Vme.jpg


Também testei o Chill ontem e não gostei do resultado: não é que eu não possa viver com a queda do FPS e tal, mas eu já tinha reduzido o consumo/aquecimento da placa com a prática do undervolting, que talvez seja até mais eficiente, pois atua em todos os jogos. Além disso, nos benchmarks e nas cutscenes, ele sempre vai pro FPS mínimo que você configurou, então ontem ao testar o TR 2013, ele dava sempre o máximo como 40 FPS, pois não mexia o mouse ou o teclado na hora, e o Chill entendia que o jogo estava em "idle"...

Talvez fosse melhor usar o Chill travado em 60-60, caso isso faça com que o frametime se mantenha mais uniforme em relação à usar a trava de FPS em 60, mas seria necessário fazer mais testes...

quase 1 semana parado em blumenau

pac da pichau é de jegue, nem o da kabum demorava tanto
nunca mais, só sedex agora

PAC e final de ano é receita para o desastre... Dos 3 PACs que pedi no mês passado, um chegou com 12 dias corridos (meu adpatador wireless do Xbox One), outro com 13 (a GTR) e outro com 14 dias (meu controle Xone S); dois deles vieram do mesmo canto, CTE de Ribeirão, e ambos tiveram prazos distintos de "estadia". Tá uma bagunça só o lixo desse Correios: até meu e-SEDEX que pedi na Kabosta chegou em 5 dias corridos, sendo que já estava em Natal no sábado e mesmo assim não vieram entregar :kidding:

Falouws :cool:
 
De qualquer forma, procure algum outro programa que esteja rodando em segundo plano e que tenha overlay, pra ver se não está conflitando com o Rivaturner.
Velho, sao os mesmo programas que tinha quando a GTX estava instalada.. Nao tem pq nao funcionar..

Com relação aos testes do RoTR em DX12, que foi onde eu tive a "diferença":
poha, 5 meses e tantos drivers pra chamar isso de ganho? Bom, aqui nao mudou nada, as medias sao as mesmas...
 
Taquei o undervolting na bichinha. Ficou entre 0.99~1.00 mw. Queria diminuir mais do que isso, mas o afterburner só vai até -100mw.

lgT8YJu.png


O máximo que ela consumiu no rise of tomb raider:

spoiler]
 
Última edição:
Taquei o undervolting na bichinha. Ficou entre 0.99~1.00 mw. Queria diminuir mais do que isso, mas o afterburner só vai até -100mw.

O máximo que ela consumiu no rise of tomb raider:

spoiler]
Belo undervolt, a minha 470 ficou 100% estável mesmo com 1010mv
 
Essa opção de alterar a curva da ventoinha e tals que vocês mostram no painel de controle do driver, simplesmente não existe aqui. :wall2:
 
Belo undervolt, a minha 470 ficou 100% estável mesmo com 1010mv

Rodando o benchmark de GPGPU do AIDA64:

7JxQGIL.png
 
Galera que driverzinho supimpa, to adorando isso aqui, habilitei o Chill e a 290 ficou bem mais fria, to orgulhoso da amd ta provando mais uma vez que é capaz de dar a volta por cima mesmo com uma rival muito capacitada "TAMBÉM" em trazer coisas legais para nós gamers, acho que só vou sair dessa 290 hora que amd lança uma 490 pro 8GB HBM2 hehe !
 
Velho, sao os mesmo programas que tinha quando a GTX estava instalada.. Nao tem pq nao funcionar..


poha, 5 meses e tantos drivers pra chamar isso de ganho? Bom, aqui nao mudou nada, as medias sao as mesmas...

Tentou desinstalar e reinstalar ele na última versão disponível? :hmm:

Quanto à performance do RoTR, essa diferença não é do driver de junho/julho, é do segundo driver de Novembro, com o primeiro de Dezembro. Agora no DX11 realmente não tive diferença significativa.

E outra, esse teste do RoTR é bem zoado: cada vez que você faz ele, o troço dá um resultado diferente, e com variações bem significativas... Um dos testes que eu fiz eu consegui uns 30-40 FPS no mínimo do vale geotérmico, mas a média geral ficou quase 1 FPS abaixo :kidding:

Eu tô quase usando o OCAT pra fazer o benchmark dele da próxima vez que inventar de testar...

Taquei o undervolting na bichinha. Ficou entre 0.99~1.00 mw. Queria diminuir mais do que isso, mas o afterburner só vai até -100mw.

lgT8YJu.png


O máximo que ela consumiu no rise of tomb raider:

spoiler]

Tu testou extensivamente ou só rodou o benchmark do RoTR? Porque o bench desse jogo me trolou algumas vezes quando tentei fazer undervolting na minha 480... Quando fui jogar o jogo pra valer, a GPU não estava estável o suficiente, o que me forçou a resetar a máquina. Pelo visto é o único jogo que não aceita nem a pau 1050 ou 1055mV: preciso colocar 1060mV pra poder estabilizar e eu acho que não joguei o suficiente pra confirmar isso... Ontem joguei a missão da mansão, com 1050mV e o jogo fechou do nada. Botei 1055mV e ele aguentou mais tempo, mas uma hora lá o PC travou todo e só pude resetar mesmo :feelbad:

Falouws :cool:
 
kkk pessoal fazendo undervolt e eu comprando capacitores de tantalo adicionais pra dar mais gás no VRM com uma alimentação mais limpa e com menos ripple, logo menores temperaturas no VRM, mas o objetivo final é deixar 1450Mhz com 1.15V vamos ver se rola...
 
essa parada de detectar que o jogo esta em "ide" como habilita ?
mais e o mimimi de imtup lag como fica ?
 
kkk pessoal fazendo undervolt e eu comprando capacitores de tantalo adicionais pra dar mais gás no VRM com uma alimentação mais limpa e com menos ripple, logo menores temperaturas no VRM, mas o objetivo final é deixar 1450Mhz com 1.15V vamos ver se rola...

:nps2::badass:

essa parada de detectar que o jogo esta em "ide" como habilita ?
mais e o mimimi de imtup lag como fica ?

Nas opções globais você ativa e define o atalho de ativar/desativar a feature ingame. Agora a quantidade de frames você define nos perfis dos jogos compatíveis com a função.

Essa opção de alterar a curva da ventoinha e tals que vocês mostram no painel de controle do driver, simplesmente não existe aqui. :wall2:
 


Rodando o benchmark de GPGPU do AIDA64:

7JxQGIL.png

E não tem: o que você tem é um controle do intervalo de rotação mínima e máxima, mas se você quiser controlar quantos % de rotação para cada nível de temperatura, aí só pelo Afterburner mesmo.

E qual a versão do AIDA64 que tu tá usando e que, por algum motivo, tá mostrando o consumo das memórias? :wtf:

Falouws :cool:
 
como sou noob nessa parte de mexer com as voltagens etc, gostaria de saber se só é possivel fazer undervolting diminuindo o power limit? ( ou posso estar falando besteira tambem) , por que eu acabei aumentando o meu powerlimit da strix em +20 para que a utilização dela ficasse estavel sem dropar os mhz ( talvez seja culpa do meu fx6300, mas tambem andei pesquisando que como ela vem setada para trabalhar com 60C acaba dando throttle sozinha) , acabei por aumentar essa temperatura para 80C como target e aumentando o power limit.
 
:nps2::badass:



Nas opções globais você ativa e define o atalho de ativar/desativar a feature ingame. Agora a quantidade de frames você define nos perfis dos jogos compatíveis com a função.



E não tem: o que você tem é um controle do intervalo de rotação mínima e máxima, mas se você quiser controlar quantos % de rotação para cada nível de temperatura, aí só pelo Afterburner mesmo.

E qual a versão do AIDA64 que tu tá usando e que, por algum motivo, tá mostrando o consumo das memórias? :wtf:

Falouws :cool:
o aida64 mais recente mostra na 390x gasta 27.25W merreca :haha:
dai vem o gpu com 166.5W :okay:
 
Tentou desinstalar e reinstalar ele na última versão disponível? :hmm:

Quanto à performance do RoTR, essa diferença não é do driver de junho/julho, é do segundo driver de Novembro, com o primeiro de Dezembro. Agora no DX11 realmente não tive diferença significativa.

E outra, esse teste do RoTR é bem zoado: cada vez que você faz ele, o troço dá um resultado diferente, e com variações bem significativas... Um dos testes que eu fiz eu consegui uns 30-40 FPS no mínimo do vale geotérmico, mas a média geral ficou quase 1 FPS abaixo :kidding:

Eu tô quase usando o OCAT pra fazer o benchmark dele da próxima vez que inventar de testar...



Tu testou extensivamente ou só rodou o benchmark do RoTR? Porque o bench desse jogo me trolou algumas vezes quando tentei fazer undervolting na minha 480... Quando fui jogar o jogo pra valer, a GPU não estava estável o suficiente, o que me forçou a resetar a máquina. Pelo visto é o único jogo que não aceita nem a pau 1050 ou 1055mV: preciso colocar 1060mV pra poder estabilizar e eu acho que não joguei o suficiente pra confirmar isso... Ontem joguei a missão da mansão, com 1050mV e o jogo fechou do nada. Botei 1055mV e ele aguentou mais tempo, mas uma hora lá o PC travou todo e só pude resetar mesmo :feelbad:

Falouws :cool:

Testei naquele software de estresse da MSI e joguei uns 4 jogos.

Em todos permaneceu estável.
 
como sou noob nessa parte de mexer com as voltagens etc, gostaria de saber se só é possivel fazer undervolting diminuindo o power limit? ( ou posso estar falando besteira tambem) , por que eu acabei aumentando o meu powerlimit da strix em +20 para que a utilização dela ficasse estavel sem dropar os mhz ( talvez seja culpa do meu fx6300, mas tambem andei pesquisando que como ela vem setada para trabalhar com 60C acaba dando throttle sozinha) , acabei por aumentar essa temperatura para 80C como target e aumentando o power limit.

Ao reduzir o PL, o clock automaticamente vai reduzir, então isso já seria suficiente para reduzir o consumo (menor clock, menor a voltagem). A questão é que você quer reduzir o consumo sem afetar a performance, então não há como fazer isso reduzindo o PL, só no vcore mesmo.
o aida64 mais recente mostra na 390x gasta 27.25W merreca :haha:
dai vem o gpu com 166.5W :okay:

E na 480? Chegou a testar? :hmm2:

Testei naquele software de estresse da MSI e joguei uns 4 jogos.

Em todos permaneceu estável.

Mas tu jogou por mais de 30min em cada? Porque à princípio até pode não dar instabilidade, mas não precisa de muito pra fazer a GPU crashear e fechar o jogo ou mesmo travar o PC.

Falouws :cool:
 
Malz por não ter testado: acabou saindo o driver novo, inventei de testá-lo e acabei perdendo tempo demais com isso. Além disso, inventei de tentar recuperar os dados do meu HD Sealixo ontem à noite, o que acabou tomando MUITO do meu tempo :feelbad:

Pelo menos você obteve a resposta pelo @HANDROX. Não era aquela que você queria ouvir, mas pelo menos você confirmou que teus simuladores não rodam legal na AMD por causa do OGL. Quem sabe quando saírem com o Vulkan? Problema é saber: quando... :feelbad:

Eu que agradeço @EagleMan pela atenção e disponibilidade.

Pois é, a resposta não foi a que eu queria... acho muito dinheiro uma GTX 1070, ainda mais querendo comprar o Switch da Nintendo quando lançar, aí fica complicado gastar muito agora em uma placa de vídeo que nem 4k suporta (o que já deveria pelo preço e tecnologia, mas pelo visto só no chip VOLTA).

Pobre é uma desgraça! :sefu::salario:
 
Ao reduzir o PL, o clock automaticamente vai reduzir, então isso já seria suficiente para reduzir o consumo (menor clock, menor a voltagem). A questão é que você quer reduzir o consumo sem afetar a performance, então não há como fazer isso reduzindo o PL, só no vcore mesmo.


E na 480? Chegou a testar? :hmm2:



Mas tu jogou por mais de 30min em cada? Porque à princípio até pode não dar instabilidade, mas não precisa de muito pra fazer a GPU crashear e fechar o jogo ou mesmo travar o PC.

Falouws :cool:

Sim. Teve jogo que joguei por mais de 1 hora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo