• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Eu que agradeço @EagleMan pela atenção e disponibilidade.

Pois é, a resposta não foi a que eu queria... acho muito dinheiro uma GTX 1070, ainda mais querendo comprar o Switch da Nintendo quando lançar, aí fica complicado gastar muito agora em uma placa de vídeo que nem 4k suporta (o que já deveria pelo preço e tecnologia, mas pelo visto só no chip VOLTA).

Pobre é uma desgraça! :sefu::salario:

Pelo visto, já que o vício nos simuladores tá grande, a única alternativa viável, caso o Vega não melhore a performance em OGL (o que eu acho difícil), seria essa coisa linda aqui:

20160722155635_big.png


Com essa placa aí, tu ganha até concurso de beleza... #SQN! :pff: :bwahaha::sefu::coolface:

PS: eu ainda vou baixar o demo dele e testar no low pra ver se pelo menos dá 30 FPS :haha3:

Falouws :cool:
 
Última edição:
Pelo visto, já que o vício nos emuladores tá grande, a única alternativa viável, caso o Vega não melhore a performance em OGL (o que eu acho difícil), seria essa coisa linda aqui:

20160722155635_big.png


Com essa placa aí, tu ganha até concurso de beleza... #SQN! :pff: :bwahaha::sefu::coolface:

PS: eu ainda vou baixar o demo dele e testar no low pra ver se pelo menos dá 30 FPS :haha3:

Falouws :cool:

:risos:

Cheguei a olhar a GTX 1060, mas não dá para engolir só 6GB de VRAM hoje não. Estou só na ansiedade aqui para ver se a VEGA é anunciada semana que vem (na torcida!:full:)

Na atual conjuntura, apesar de matar de ansiedade, é esperar a VEGA, porque se for para torrar grana que seja algo com HBM2, e 4K ready :mr::mr2:

Agora, bem que a AMD podia ter colocado HITMAN na RX 480, né... acho que até me animava a pegar agora, pq esse CIV, vou te contar! Muito de nicho... e a RX 470 de 8GB não acho em lugar nenhum com preço bom, ai não compensa tb.

Esperar...esperar...
 
Taquei o undervolting na bichinha. Ficou entre 0.99~1.00 mw. Queria diminuir mais do que isso, mas o afterburner só vai até -100mw.

lgT8YJu.png


O máximo que ela consumiu no rise of tomb raider:

spoiler]


Eu também tenho a 470 e minha configuração ficou assim, se quiser tentar e ver como ela se comporta ai, quase tudo pelo Wattman e habilitei no Afterburn a curvatura da fan.



0HEpSxc.jpg
 
Ao reduzir o PL, o clock automaticamente vai reduzir, então isso já seria suficiente para reduzir o consumo (menor clock, menor a voltagem). A questão é que você quer reduzir o consumo sem afetar a performance, então não há como fazer isso reduzindo o PL, só no vcore mesmo.


E na 480? Chegou a testar? :hmm2:



Mas tu jogou por mais de 30min em cada? Porque à princípio até pode não dar instabilidade, mas não precisa de muito pra fazer a GPU crashear e fechar o jogo ou mesmo travar o PC.

Falouws :cool:
mostra mais ta com a bios futucada
 
:risos:

Cheguei a olhar a GTX 1060, mas não dá para engolir só 6GB de VRAM hoje não. Estou só na ansiedade aqui para ver se a VEGA é anunciada semana que vem (na torcida!:full:)

Na atual conjuntura, apesar de matar de ansiedade, é esperar a VEGA, porque se for para torrar grana que seja algo com HBM2, e 4K ready :mr::mr2:

Agora, bem que a AMD podia ter colocado HITMAN na RX 480, né... acho que até me animava a pegar agora, pq esse CIV, vou te contar! Muito de nicho... e a RX 470 de 8GB não acho em lugar nenhum com preço bom, ai não compensa tb.

Esperar...esperar...

Eu torço pra que a Vega seja 4K/Ultra/60 FPS ready, mas ainda prefiro ficar com os 2 pés atrás, deixando meu hype num nível controlável hehe :haha:

E essa aqui? https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-sapphire-radeon-rx470-8gb-112560220g

Foi o preço mais baixo que achei desde que vi o anúncio dessa placa. Se tivesse visto ela antes de ter comprado a 480 GTR, acho que teria ficado muito na dúvida se a GTR valeria tanto assim a diferença adicional no $$$...

mostra mais ta com a bios futucada

Entendi. Vou atualizar aqui o meu e vê no que dá. Se mostrar, então beleza de creuza: assim vou ter mais precisão pra saber quanto que a 480 está consumindo em full load :mr:

Falouws :cool:
 
Eu torço pra que a Vega seja 4K/Ultra/60 FPS ready, mas ainda prefiro ficar com os 2 pés atrás, deixando meu hype num nível controlável hehe :haha:

E essa aqui? https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-sapphire-radeon-rx470-8gb-112560220g

Foi o preço mais baixo que achei desde que vi o anúncio dessa placa. Se tivesse visto ela antes de ter comprado a 480 GTR, acho que teria ficado muito na dúvida se a GTR valeria tanto assim a diferença adicional no $$$...



Entendi. Vou atualizar aqui o meu e vê no que dá. Se mostrar, então beleza de creuza: assim vou ter mais precisão pra saber quanto que a 480 está consumindo em full load :mr:

Falouws :cool:

Esse preço está bom... essa loja é confiável? Será que emitem nota fiscal para ter acesso ao jogo?
 
Galera, chegou a minha RX 480 GTR.

Baixei o ultimo driver e rodei GTA

porém com tudo no ultra não pssa de 35 fps

e fiz um teste coloquei tudo no ALTO e o fps não pssa de 40.

o que pode ser?

preciso alterar alguma coisa no programa do driver?


:puto:
 
Esse preço está bom... essa loja é confiável? Será que emitem nota fiscal para ter acesso ao jogo?

Eu comprei meu Galaxy S2 lá, em 2013 ou 2014. Chegou tudo nos conformes, incluindo a NF, logo acredito que eles tenham mantido o mesmo padrão de qualidade :haha:

Falouws :cool:
 
Ao reduzir o PL, o clock automaticamente vai reduzir, então isso já seria suficiente para reduzir o consumo (menor clock, menor a voltagem). A questão é que você quer reduzir o consumo sem afetar a performance, então não há como fazer isso reduzindo o PL, só no vcore mesmo.

como que seria possivel ajustar o vcore? é ali mesmo no wattmann ou é algo mais complicado?
 
Alguma dica de overlock na RX 470 RS?





Galera, chegou a minha RX 480 GTR.

Baixei o ultimo driver e rodei GTA

porém com tudo no ultra não pssa de 35 fps

e fiz um teste coloquei tudo no ALTO e o fps não pssa de 40.

o que pode ser?

preciso alterar alguma coisa no programa do driver?


:puto:

Qual a tua CPU, quantidade de RAM e o nível de configuração das opções avançadas?

como que seria possivel ajustar o vcore? é ali mesmo no wattmann ou é algo mais complicado?

Sim, lá no Wattman mesmo. Os vídeos que postei logo acima descrevem melhor o procedimento.

Falouws :cool:
 






Qual a tua CPU, quantidade de RAM e o nível de configuração das opções avançadas?



Sim, lá no Wattman mesmo. Os vídeos que postei logo acima descrevem melhor o procedimento.

Falouws :cool:

i5 4670k 4,2 ghzz
16 gb


estranho que agora ta normal kKKK
 
Eu fiz o questionamento porque usei o render do GPU-Z pra ver se as alterações no vcore feitas no Afterburner surtiam efeito, mas nem água... Vou testar depois com o Wattman em stock pra ver o resultado.

Quanto ao consumo, minha rede é 220V e não tem nenhum medidor de consumo que trabalhe nessa tensão, infelizmente :feelbad: Se tivesse, já teria comprado um com toda certeza.

Perguntei sobre o consumo porque tenho dúvidas se o VRM + AUX realmente consomem 50W como o Buildzoid disse em um dos seus vídeos analisando a GTR, ou se ela consome até menos que a 390/390X, no artigo do Anandtech abordando as diferenças do HBM para o GDDR5, onde lá citava que o consumo da VRAM era algo em torno de 30W e essa placa possui 512 bits de barramento, com 16 módulos de VRAM, senão me falhe à memória. Considerando que a 480 possui menos módulos, é possível que o consumo seja menor, mesmo considerando que eles trabalhem numa frequência mais rápida.

PS: alguém está usando as RX com conexão DVI, ou pode fazer o teste? Tenho um monitor antigo (Samsung P2470HN) que resolvi testá-lo no DVI depois que um amigo meu relatou ter comprado uma 460 pra usar num PC de um cliente dele, só que ela não está enviando sinal pro monitor via DVI, pelo menos não antes de criar uma configuração customizada dentro do Crimson. Sem driver de vídeo, o DVI funciona que é uma beleza, mas assim que ele o instala, o sinal de vídeo desaparece. Pensei que fosse problema com o exemplar dele, pois liguei a placa no DVI single link (único cabo que tenho) nesse monitor e funcionou de primeira, mas depois de alguns minutos de uso, fiquei sem sinal de vídeo; pensei que fosse problema no meu monitor, já que ele é antigo e faz anos que não o utilizo, mas liguei ele via HDMI e, até o momento, não perdi sinal uma vez... Colocando o DVI e o HDMI juntos funciona bem uma configuração de tela estendida, mas a partir do momento que deixo apenas o DVI ligado, depois de alguns minutos, a imagem some...

Alguém passou por essa experiência? Se sim, encontraram alguma solução para o impasse? Achava que fosse problema com driver, mas estou usando o 16.11.2 e tive o mesmo sintoma do meu amigo :feelbad:

Falouws :cool:

Desculpa incomodar, poderia dar detalhes de como você fez para funcionar? estou com o mesmo problema, inclusive estou usando um monitor HD por causa disso, meu monitor simplesmente perde o sinal apos carregar o windows, quando uso o pc sem o driver ou em modo seguro funciona normalmente, mas logo apos carregar o windows eu perco sinal, poderia me ajudar nessa questão? estou usando o último driver que saiu.

Só mais um detalhe, cheguei a comprar um adaptador displayportXdvi e de nada adiantou, deu o mesmo problema.
 
Eu também tenho a 470 e minha configuração ficou assim, se quiser tentar e ver como ela se comporta ai, quase tudo pelo Wattman e habilitei no Afterburn a curvatura da fan.



0HEpSxc.jpg

Esse teste eu acho que estava em 1000mw:

od1H1T7.png


Coloquei 985mw e continuo estável. Vou apertar mais um pouco, até achar a menor voltagem possível no último estado. Depois regulo o restante.
 
Esse teste eu acho que estava em 1000mw:

od1H1T7.png


Coloquei 985mw e continuo estável. Vou apertar mais um pouco, até achar a menor voltagem possível no último estado. Depois regulo o restante.
qual o programa pra testes ?
 
Sim, confirmado. O cara retestou pelo menos umas 3x e obteve os mesmos resultados sempre. O cara do GamersNexus também testou e as diferenças entre ambos, tanto em perda de frames como em tamanho de arquivos foi praticamente a mesma, ou seja, a AMD fez um excelente trabalho com a otimização do ReLive, agora falta polir mais o software pra que ele fique ainda melhor :joia:
pow legal mesmo o desempenho, só vou instalar esse drive novo na proxima versão, por hora tudo tranquilo com o 16.11.4.


@Leon-BR x-plane (50Gb) eu jogava na minha antiga 7850 2gb e não rodava tão mal, se me lembro bem ficava entre 35~45fps logico com devidos ajustes e tal, se eu tivesse ele aqui reinstalaria pra ver como roda.
essa semana fui jogar DCS World versão básica da steam e não rodou como eu pensava/esperava, coloquei opção gráfica em alto ou algo assim, tinha mais duas acima, com o caça no chão tinha nítidas quedas de fps, no ar fluía bem, ja desinstalei o jogo pois só tem 2 aviões.




#ForçaChape


.
 
i5 4670k 4,2 ghzz
16 gb

estranho que agora ta normal kKKK

O que uma reiniciada de vez em quando não faz :true:

Desculpa incomodar, poderia dar detalhes de como você fez para funcionar? estou com o mesmo problema, inclusive estou usando um monitor HD por causa disso, meu monitor simplesmente perde o sinal apos carregar o windows, quando uso o pc sem o driver ou em modo seguro funciona normalmente, mas logo apos carregar o windows eu perco sinal, poderia me ajudar nessa questão? estou usando o último driver que saiu.

Só mais um detalhe, cheguei a comprar um adaptador displayportXdvi e de nada adiantou, deu o mesmo problema.

Rapaz, seu monitor com DVI é 1080p? Porque meu amigo tava tendo problema devido ao fato do driver da placa estar lançando sinal 1080p via DVI pro monitor que era 720p, ou seja, não ia funcionar nunca.

Aqui eu acho que não perdi sinal, mas a tela ficava preta depois de algum tempo de uso (às vezes, depois de alguns segundos, às vezes, depois de alguns minutos). Fiquei alternando entre o DVI e o HDMI alguma vezes, então talvez isso tenha ajudado a sanar o impasse, pois passei muito tempo usando o DVI sem qualquer problema.

Outra coisa que fiz foi alterar o refresh rate do monitor nas propriedades avançadas do Windows de 59 para 60 Hz, mas não sei até que ponto isso ajudou.

Realmente não sei o que ajudou a parar com a zica, se foi o uso do HDMI alternado, se foi mal contato com o cabo que usei. É a primeira vez que experimento algo desse tipo, então estou tão perdido quanto você, e eu só fiz o teste para tentar ajudar meu amigo, mas já desfiz o setup e voltei a usar minha TV via HDMI.

Falouws :cool:
 
cara esse driver novo ta uma confusao, meu bios mod foi pro saco, o vcore até 1.25V foi pro saco, Asus GPU twak pra overclock ficou todo bugado e por fim sumiram com o digital vibrance e configurações do freesync, CRU nao ta funcionando direito, tentei fazer o mod no kernel e até que funcionou com o bios mod mas o Relive noao grava e da uns bugs esquisitos as vezes.

Complicado.
 
cara esse driver novo ta uma confusao, meu bios mod foi pro saco, o vcore até 1.25V foi pro saco, Asus GPU twak pra overclock ficou todo bugado e por fim sumiram com o digital vibrance e configurações do freesync, CRU nao ta funcionando direito, tentei fazer o mod no kernel e até que funcionou com o bios mod mas o Relive noao grava e da uns bugs esquisitos as vezes.

Complicado.
Dá uma olhada:

https://www.techpowerup.com/228536/...ed-with-relive-locks-out-polaris-bios-modders
 
pow legal mesmo o desempenho, só vou instalar esse drive novo na proxima versão, por hora tudo tranquilo com o 16.11.4.


@Leon-BR x-plane (50Gb) eu jogava na minha antiga 7850 2gb e não rodava tão mal, se me lembro bem ficava entre 35~45fps logico com devidos ajustes e tal, se eu tivesse ele aqui reinstalaria pra ver como roda.
essa semana fui jogar DCS World versão básica da steam e não rodou como eu pensava/esperava, coloquei opção gráfica em alto ou algo assim, tinha mais duas acima, com o caça no chão tinha nítidas quedas de fps, no ar fluía bem, ja desinstalei o jogo pois só tem 2 aviões.




#ForçaChape


.
Valeu rex pelo feedback.

É que lançaram o X-Plane 11 agora, tem uma versão demo no site, e ficou graficamente muito realista, mas ainda continuam com opengl, apesar de já terem dito que no futuro, sem data, querem trocar para a Vulkan. Então a performance ainda está aquém do que a placa pode entregar.
 
cara esse driver novo ta uma confusao, meu bios mod foi pro saco, o vcore até 1.25V foi pro saco, Asus GPU twak pra overclock ficou todo bugado e por fim sumiram com o digital vibrance e configurações do freesync, CRU nao ta funcionando direito, tentei fazer o mod no kernel e até que funcionou com o bios mod mas o Relive noao grava e da uns bugs esquisitos as vezes.

Complicado.
acho que devido a compatibilidade a amd "forçou" isso.
mais e a 1 versão então ate e aceitável.
por que não faz tudo pelo msi ?
 
Fala gurizada. Trampo apertou e tive que dar um tempo do forum, por isso estou desatualizado. Que lançamento esse da AMD hein? Apenas gostaria que me tirassem uma duvida: já vale a pena instalar esse driver novo ou é melhor deixar sair 1 ou 2 patchs pra ele estabilizar um pouco? Valeus!
 
Um pouco do DEX-MD 2560x1080 na Sapphire RX 480 Nitro+ OC

 
Fala gurizada. Trampo apertou e tive que dar um tempo do forum, por isso estou desatualizado. Que lançamento esse da AMD hein? Apenas gostaria que me tirassem uma duvida: já vale a pena instalar esse driver novo ou é melhor deixar sair 1 ou 2 patchs pra ele estabilizar um pouco? Valeus!

Tirando um bug do ReLive, que não queria gravar meus gameplays por algum motivo (e que acabei resolvendo ao redefinir as opções e atalhos que havia alterado), não vi mais nenhum bug sério ao ponto de comprometer a usabilidade.

Se você não tiver feito biosmod nela, então dá pra usar de boa :joia:

Falouws :cool:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo