[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Muito obrigado! Coloquei aqui, ele pega um endereço mas não sei se é válido... não consigo navegar, nos testes diz que o ipv6 não está ativado... O que será que estou fazendo de errado?
No roteador padrão da Vivo pega o ipv6 normalmente, acabei de colocar ele aqui pra testar...

Segue link da img: http://i.imgur.com/CwvZch8.png

nas opções de lan, nessa mesma tela, tentou mudar para slacc+rdnss ?


faz o teste, e depois fala o resultado!
 
Multa de fidelidade é por produto.

Pelo menos aqui em são paulo só paga multa de fidelidade se você cancelar
todos os serviços da vivo e não apenas telefone..

o ideal é nosso colega abrir um reclamação do consumidor e ve que taxa é essa que estão cobrando.
 
Galere, me ajudem xD

Eu tenho NET VIRTUA de 60Mb ( 60mb dl e 6mb ul ) e estou com o problema de CGNAT, ou seja, não tenho um ipv4 real, e preciso de um para meu homeoffice ( de vez em quando preciso acessar a empresa, ou vice versa via vpn ). Mas não dá, ou eu pago um servidor Open VPN ou nao uso o pc de casa ou do trabalho remotamente.

Por isso, pensei em pegar vivo fibra, porém no escritório anterior tinhamos e a rota internacional era uma bela bosta.... eis que fica a dúvida:

Na vivo fibra, existe CGNAT ou eles entregam ipv4 reais?
Existe IPV6 ativado para qlqr cliente?
A rota internacional melhorou, ou meu Final Fantasy XIV que só tem servidor nos estados unidos vai subir o ping de 130 ( na net virtua ) pra 250 ( na vivo? ).
O modem da vivo tem como ativar o modo bridge, para que meu tp link de 600 reais fique no controle de portas e etc?

Desde já valeu galera!!!!! Abraço!
 
Na vivo fibra, existe CGNAT ou eles entregam ipv4 reais?
Existe IPV6 ativado para qlqr cliente?
A rota internacional melhorou, ou meu Final Fantasy XIV que só tem servidor nos estados unidos vai subir o ping de 130 ( na net virtua ) pra 250 ( na vivo? ).
O modem da vivo tem como ativar o modo bridge, para que meu tp link de 600 reais fique no controle de portas e etc?

- IPv4 real
- Dependendo da região o IPv6 está habilitado
- Não sei, passa o IP do servidor para testar
- Depende do modelo fornecido sim, caso não e só habilitar o DMZ
 
- IPv4 real
- Dependendo da região o IPv6 está habilitado
- Não sei, passa o IP do servidor para testar
- Depende do modelo fornecido sim, caso não e só habilitar o DMZ

Tu pode pingar e verificar se tem perda de pacote pra mim? Aqui : 184.107.107.176


Cara, sou de Campinas - SP, alguem tem nessa região ipv6?
Pra mim, não sei se só ativar o dmz pro ip do router seria o suficiente, se bem que se possuir ipv4 real já resolve xD
 
Tu pode pingar e verificar se tem perda de pacote pra mim? Aqui : 184.107.107.176


Cara, sou de Campinas - SP, alguem tem nessa região ipv6?
Pra mim, não sei se só ativar o dmz pro ip do router seria o suficiente, se bem que se possuir ipv4 real já resolve xD

Tive IPv6 no começo de 2015 e depois a Vivo desativou porque estava dando muitas falhas. Não sinto falta, tudo funciona bem no v4 aqui.

Código:
Disparando 184.107.107.176 com 32 bytes de dados:
Resposta de 184.107.107.176: bytes=32 tempo=185ms TTL=52
Resposta de 184.107.107.176: bytes=32 tempo=178ms TTL=52
Resposta de 184.107.107.176: bytes=32 tempo=184ms TTL=52
Resposta de 184.107.107.176: bytes=32 tempo=180ms TTL=51

Estatísticas do Ping para 184.107.107.176:
  Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
  perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
  Mínimo = 178ms, Máximo = 185ms, Média = 181ms
 
Tive IPv6 no começo de 2015 e depois a Vivo desativou porque estava dando muitas falhas. Não sinto falta, tudo funciona bem no v4 aqui.

Código:
Disparando 184.107.107.176 com 32 bytes de dados:
Resposta de 184.107.107.176: bytes=32 tempo=185ms TTL=52
Resposta de 184.107.107.176: bytes=32 tempo=178ms TTL=52
Resposta de 184.107.107.176: bytes=32 tempo=184ms TTL=52
Resposta de 184.107.107.176: bytes=32 tempo=180ms TTL=51

Estatísticas do Ping para 184.107.107.176:
  Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
  perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
  Mínimo = 178ms, Máximo = 185ms, Média = 181ms


É, aumentou bastante, e pra mim fica complicado, na virtua já fico com um pé atrás de estar atrasado na hora de soltar as skills com 150ms, imagina quase 200 uhauhauha

Tu consegue fazer o mesmo teste usando alguma VPN? Tipo Tunnel Bear que tem 500mb gratuitos?
 
Dei uma gelada agora...
Tenho Fibra 50mbps aqui a um pouco mais de 1 ano.... agora surgiu a necessidade de colocar a Vivo TV tbm, aproveitando a fibra instalada, faria aquele Combo... fui ver no site da VIVO e estão colocando FRANQUIA na porra do Vivo Fibra... meu contrato com certeza seria atualizado pra esses novos.... os FDPs vão realmente querer me cobrar por um volume mensal de dados?? Alguém ai ta pagando isso?
 
- IPv4 real
- Dependendo da região o IPv6 está habilitado
- Não sei, passa o IP do servidor para testar
- Depende do modelo fornecido sim, caso não e só habilitar o DMZ

O meu modem é um ASKEY RTF3505VW-N2. Como eu faço para usar um roteador para usar em conjunto com o modem, habilitando o DMZ?
 
Dei uma gelada agora...
Tenho Fibra 50mbps aqui a um pouco mais de 1 ano.... agora surgiu a necessidade de colocar a Vivo TV tbm, aproveitando a fibra instalada, faria aquele Combo... fui ver no site da VIVO e estão colocando FRANQUIA na porra do Vivo Fibra... meu contrato com certeza seria atualizado pra esses novos.... os FDPs vão realmente querer me cobrar por um volume mensal de dados?? Alguém ai ta pagando isso?

Eles estão esperando o Governo liberar.
 
Dei uma gelada agora...
Tenho Fibra 50mbps aqui a um pouco mais de 1 ano.... agora surgiu a necessidade de colocar a Vivo TV tbm, aproveitando a fibra instalada, faria aquele Combo... fui ver no site da VIVO e estão colocando FRANQUIA na porra do Vivo Fibra... meu contrato com certeza seria atualizado pra esses novos.... os FDPs vão realmente querer me cobrar por um volume mensal de dados?? Alguém ai ta pagando isso?
Porque não coloca a Sky ou Claro para não ter que mexer no seu plano amigo?
 
O wifi do modem dado pela GVT é uma bela bosta, então vou comprar um roteador.
Posso usar o roteador direto no modem GVT? É um Powerbox como o da foto.
Tenho que comprar outro modem?

Power-Box-GVT.jpg
 
Galere, me ajudem xD

Eu tenho NET VIRTUA de 60Mb ( 60mb dl e 6mb ul ) e estou com o problema de CGNAT, ou seja, não tenho um ipv4 real, e preciso de um para meu homeoffice ( de vez em quando preciso acessar a empresa, ou vice versa via vpn ). Mas não dá, ou eu pago um servidor Open VPN ou nao uso o pc de casa ou do trabalho remotamente.

Por isso, pensei em pegar vivo fibra, porém no escritório anterior tinhamos e a rota internacional era uma bela bosta.... eis que fica a dúvida:

Na vivo fibra, existe CGNAT ou eles entregam ipv4 reais?
Existe IPV6 ativado para qlqr cliente?
A rota internacional melhorou, ou meu Final Fantasy XIV que só tem servidor nos estados unidos vai subir o ping de 130 ( na net virtua ) pra 250 ( na vivo? ).
O modem da vivo tem como ativar o modo bridge, para que meu tp link de 600 reais fique no controle de portas e etc?

Desde já valeu galera!!!!! Abraço!
No tópico do Virtua tem explicando como se livrar do CGNAT, não é tão difícil quanto parece.

E em seu caso, pelas latências, é melhor continuar na mesma.

Abraços.
 
No tópico do Virtua tem explicando como se livrar do CGNAT, não é tão difícil quanto parece.

E em seu caso, pelas latências, é melhor continuar na mesma.

Abraços.

Sobre me livrar do CGNAT, ja tentei, mandei a msg, entrei em contato e nada... Dizem que eu que tenho que fazer a alteração de CGNAT para IPV4 no modem, mas o modem não tem opções e eles falam que tem...
 
O wifi do modem dado pela GVT é uma bela bosta, então vou comprar um roteador.
Posso usar o roteador direto no modem GVT? É um Powerbox como o da foto.
Tenho que comprar outro modem?

Power-Box-GVT.jpg

Você pode comprar um roteador, desligar o wi-fi do PowerBox e usar o roteador como AP pra evitar NAT duplo.
 
Pessoal, como está a qualidade da internet (plano 25 Mega) da Oi atualmente?

Recebi uma proposta de um COMBO de telefone fixo (ilimitado com DDD) + banda larga (25 MB) + taxa de instalação por R$ 148,30 e estou em dúvida se saio do meu plano antigo de 15 MB da GVT, que está custando hoje R$ 139,80.

O vendedor da Oi que fez a proposta “garantiu” que a Oi não limitará a internet como a Vivo fará a partir do dia 30/06/2017. O problema é que no contrato da Oi existem algumas cláusulas sobre o bloqueio ou limitação da velocidade contratada para meros 300 Kbps. Vejam:

3.16. Uma vez esgotada a respectiva FRANQUIA mensal de dados, a Oi poderá, a seu exclusivo critério, reduzir a velocidade contratada pelo cliente para até 300 Kbps até o final do respectivo mês (...)

3.17. Promocionalmente, até 18/01/2017 a franquia mensal informada acima será ilimitada. Esta condição será renovada automática e mensalmente, salvo comunicação prévia da Oi com antecedência mínima de 30 dias.

E agora, será que é só conversa de vendedor ou a Oi também limitará a internet assim que a Anatel “disser que pode”?o_O
 
Pessoal, como está a qualidade da internet (plano 25 Mega) da Oi atualmente?

Recebi uma proposta de um COMBO de telefone fixo (ilimitado com DDD) + banda larga (25 MB) + taxa de instalação por R$ 148,30 e estou em dúvida se saio do meu plano antigo de 15 MB da GVT, que está custando hoje R$ 139,80.

O vendedor da Oi que fez a proposta “garantiu” que a Oi não limitará a internet como a Vivo fará a partir do dia 30/06/2017. O problema é que no contrato da Oi existem algumas cláusulas sobre o bloqueio ou limitação da velocidade contratada para meros 300 Kbps. Vejam:

3.16. Uma vez esgotada a respectiva FRANQUIA mensal de dados, a Oi poderá, a seu exclusivo critério, reduzir a velocidade contratada pelo cliente para até 300 Kbps até o final do respectivo mês (...)

3.17. Promocionalmente, até 18/01/2017 a franquia mensal informada acima será ilimitada. Esta condição será renovada automática e mensalmente, salvo comunicação prévia da Oi com antecedência mínima de 30 dias.

E agora, será que é só conversa de vendedor ou a Oi também limitará a internet assim que a Anatel “disser que pode”?o_O

Oi? Tópico errado.
 
Pessoal, como está a qualidade da internet (plano 25 Mega) da Oi atualmente?

Recebi uma proposta de um COMBO de telefone fixo (ilimitado com DDD) + banda larga (25 MB) + taxa de instalação por R$ 148,30 e estou em dúvida se saio do meu plano antigo de 15 MB da GVT, que está custando hoje R$ 139,80.

O vendedor da Oi que fez a proposta “garantiu” que a Oi não limitará a internet como a Vivo fará a partir do dia 30/06/2017. O problema é que no contrato da Oi existem algumas cláusulas sobre o bloqueio ou limitação da velocidade contratada para meros 300 Kbps. Vejam:

3.16. Uma vez esgotada a respectiva FRANQUIA mensal de dados, a Oi poderá, a seu exclusivo critério, reduzir a velocidade contratada pelo cliente para até 300 Kbps até o final do respectivo mês (...)

3.17. Promocionalmente, até 18/01/2017 a franquia mensal informada acima será ilimitada. Esta condição será renovada automática e mensalmente, salvo comunicação prévia da Oi com antecedência mínima de 30 dias.

E agora, será que é só conversa de vendedor ou a Oi também limitará a internet assim que a Anatel “disser que pode”?o_O
nao vale a pena trocar oi sempre da problema e sempre tem cobrança adicional do alem sem contar o ping maior e rede sucateada e essa data de franquia nao tem validade pois a anatel nao liberou por enquanto, vale a pena ficar com a vivo e migrar pra um plano superior.
 
Sobre me livrar do CGNAT, ja tentei, mandei a msg, entrei em contato e nada... Dizem que eu que tenho que fazer a alteração de CGNAT para IPV4 no modem, mas o modem não tem opções e eles falam que tem...

Pelo 10621? Não adianta discutir esse tipo de assunto com o call center.

Abre um chamado de visita técnica para o Virtua e informe o técnico que você quer sair do NAT porque a sua VPN não funciona
 
galera...
Comprei um TP link TX 6610 GPON para receber a internet da VIVO FIBRA 200MB
E ROTEAR Com o TP link C3200.
Mas não consegui configurar...
Alguem tem uma luz ??

Conseguiu fazer funcionar ?
 
Pessoal, como está a qualidade da internet (plano 25 Mega) da Oi atualmente?

Recebi uma proposta de um COMBO de telefone fixo (ilimitado com DDD) + banda larga (25 MB) + taxa de instalação por R$ 148,30 e estou em dúvida se saio do meu plano antigo de 15 MB da GVT, que está custando hoje R$ 139,80.

O vendedor da Oi que fez a proposta “garantiu” que a Oi não limitará a internet como a Vivo fará a partir do dia 30/06/2017. O problema é que no contrato da Oi existem algumas cláusulas sobre o bloqueio ou limitação da velocidade contratada para meros 300 Kbps. Vejam:

3.16. Uma vez esgotada a respectiva FRANQUIA mensal de dados, a Oi poderá, a seu exclusivo critério, reduzir a velocidade contratada pelo cliente para até 300 Kbps até o final do respectivo mês (...)

3.17. Promocionalmente, até 18/01/2017 a franquia mensal informada acima será ilimitada. Esta condição será renovada automática e mensalmente, salvo comunicação prévia da Oi com antecedência mínima de 30 dias.

E agora, será que é só conversa de vendedor ou a Oi também limitará a internet assim que a Anatel “disser que pode”?o_O
Não muda da GVT/Vivo não amigo, é cilada! Além da Oi ser um verdadeiro LIXO (fui ESCRAVO dessa operadora por 5 anos por falta de concorrência na minha localidade), você vai pegar um plano "novo" com contrato com franquia.

Fique com seu plano de 15Mbps firmado ainda com a GVT. O link pode ser menor, mas te entrega 100% do contratado. A Oi nunca me entregava o contratado. Tinha 1Mbps que era o "máximo" deles e vinha 0,67Mbps sempre.

Esses 25Mbps da Oi que você cogitou a assinar, numa dessas não chega os 15Mbps atuais que você tem da linha da GVT/Vivo.

Eu não mudaria MESMO. Fui ao inferno com a Oi por anos, só vi a coisa mudar e ter um serviço de qualidade quando mudei para GVT em 2010. Nunca mais passei raiva com internet. Fica minha experiência, espero que ajude.

Abraços!
 
Pessoal, instalaram ontem o VIVO TV Fibra aqui em casa, naquele roteador Dlink DMG-6661...
A noite, precisei desligar o roteador pra mudar de lugar e depois que liguei de volta, os aparelhos de TV ficam dando erro pra iniciar... ficam pedindo pra reiniciar o roteador e tentar novamente.... mas não sei disso.... ja tirei tudo da tomada e coloquei de novo e nada....
alguém sabe o que pode ser feito?
 
Pessoal, instalaram ontem o VIVO TV Fibra aqui em casa, naquele roteador Dlink DMG-6661...
A noite, precisei desligar o roteador pra mudar de lugar e depois que liguei de volta, os aparelhos de TV ficam dando erro pra iniciar... ficam pedindo pra reiniciar o roteador e tentar novamente.... mas não sei disso.... ja tirei tudo da tomada e coloquei de novo e nada....
alguém sabe o que pode ser feito?


você ligou na mesma porta? pelo que já vi relatos existe porta correta para fazer a ligação da TV
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo